Resenha: Godsgrave, Jay Kristoff


Como um livro se atreve a me perturbar minha paz? A me aterrorizar com teorias e a me desestabilizar emocionalmente? GODSGRAVE continuo a surpreender ! Desenvolveu bem os personagens, aprofundou nossa compreensão deles.  Mais dark, mais brutal e mais envolvente do que eu poderia imaginar. Meus olhos se iluminaram a cada página virada com os tiros, continuo angustiada pelo plot twist que está me fazendo arrancar os cabelos . UAU!

 “ Mia fechou os olhos.

Levantou sua lâmina.
Mãe, mãe mais negra, em que me tornei?"


Godsgrave foi um nível além de Nevernight. Com um enredo semelhantemente sombrio e sinuoso, original, com a personagem principal mais foda que você já viu.Porém ,aqui é tudo mais profundo, mais corajoso e ainda mais deliciosamente moralmente cinza . Se o primeiro livro foi sobre vingança e sangue e escola de assassinato, este aqui é sobre vingança e sangue e uma competição de gladiador de porra, com um lado de f / f romance e conflitos morais.

Mia Corvere é fantástica ! Ela está em um caminho diferente, porém sua campanha de vingança continua a mesma: ainda há dois nomes em sua lista de assassinatos, afinal. Ela é inteligente, forte e cruel, mas também é dolorosamente humana às vezes. Mia não é uma caricatura de uma assassina sem coração, ela tem momentos de vulnerabilidade e dúvidas que a tornam ainda mais bem desenvolvida e atraente.

Basicamente, o enredo é ainda mais emocionante do que o primeiro. Mia não está mais treinando e está disposta a matar qualquer um que atrapalhe seu caminho. É difícil explicar de outra forma sem dar spoilers porque você realmente precisa ler este livro e chegar ao fim.

Esta série é tão foda, é incrível e obrigada a @nickmafra por me convencer a não perder mais um segundo para ler. Estou nervosa, ansiosa e quase surtando para ver o que Jay Kristoff fará no último livro. Não tenho dúvidas de terminarei em posição fetal, com mil coisas na cabeça e querendo gritar como no final de Godsgrave.


Resenha: Carry On, Rainbow Rowell





Você era o sol, e eu estava em rota de colisão com você. Acordava todas as manhãs e pensava: isso vai acabar em chamas.
E eu que pelejei tanto para ler a fantasia de Rainbow Rowell, mal esperava que iria amar tudo. O livro é inspirado no universo de Harry Potter, iniciando em em Fangirl.

Simon Snow é um órfão que até os 11 anos não sabia que era bruxo. Porém, ao perder o controle dos seus poderes , foi levado para Watford, uma escola de magia de Londres. Lá, ele conhece Baz, o inimigo no seu quarto; Penélope, sua melhor amiga e sua namorada, Ágatha.

O livro é narrado por todos os personagens, além de relembrar um pouco do passado de Simon, nos mostrando um pouco além do que esperamos. Simon não está feliz com Ághat, porém só segue o fluxo, também fazendo o que o Mago, seu mentor, espera que ele faça. Quando Baz desaparece, as coisas ficam estranhas. Simon descobre alguns segredos e também sobre si mesmo e seu poder. Porém,  o que você não sabe é que Simon Snow é o pior escolhido que poderia haver.  Desastrado, incontrolável, onde até mesmo seu mentor o evita, sua namorada acaba com ele e uma entidade esquisita usa seu rosto.

Eu vou morrer beijando Simon Snow. 
Por Alester Crowley, estou vivendo uma vida encantada.

Nossa, como eu estava com saudade da escrita da Rainbow ! Carry On inicia-se lentamente, com mistérios e de inicio não parece diferente de qualquer fantasia por ai, porém o desenvolvimento é fluido e apaixonante.Carry on é uma história divertida sobre fantasmas, amor e com muito mistério, com com feitiços engraçados e originais. O romance é maravilhoso , sendo impossível não se apegar a história.

 Simon e Baz  são totalmente diferentes um do outro. Simon é impetuoso, sempre querendo atender as expectativas dos outros sobre ele, mas ninguém sabe o passado triste que ele carrega. Baz , sem querer dar spoilers, é O melhor personagem do livro! Com um humor dark, uma personalidade marcante e uma construção impecável.

“É sempre fogo com Baz. Eu não acredito que ele ainda não me incinerou. Ou me queimou numa estaca.”

Carry On é aquele livro que podia até estar parado na minha estante há muito tempo, mas que achado feliz foi lê-lo. Recomendo para quem gosta de uma história divertida e perspicaz.
OS: em uma entrevista, Rainbow Rowell disse que teremos continuação dessa história.


Resenha:A Caçadora de Dragões, Kristen Ciccarelli




Namsara era uma criança que sempre sorria e trazia luz por onde passava. Iskari é a filha da morte, que sempre trouxe destruição por onde passava. Eles forem criados para que o mundo estivesse em equilíbrio. Porém, isso deixou Iskari louca, voltando-se contra seu Criador. Pelas histórias, Iskari foi morta pelo próprio Criador e  Namsara a encontrou morta, chorando pela irmã e desejando não ter feito o que fez.

"Onde as histórias antigas eram contadas, havia dragões, onde havia dragões, havia destruição, traição - e fogo, principalmente."

Asha é uma grande caçadora de dragões,inimigos do Reino, mas antes ela os conquista e traz a cabeça de cada um para o rei. Ela também está prometida a um comandante perverso Jarek, que está mais interessado no trono. O comandante sabe a verdade sobre Asha e sua verdadeira natureza. Asha recebe a maior missão da sua vida: ela precisa matar o Primeiro Dragão, Kozu, e trazer sua cabeça para o rei. Kozu é o dragão que queimou a cidade inteira quando Asha contou as histórias antigas quando era criança. Ao caçar Kozu, ela descobrirá mais sobre seu passado e a verdade sobre as historias antigas que ela conta. Contando com a ajuda de um escravo, Asha começa a abrir seu coração para as histórias que ainda não foram contadas, para si mesma e para a sua natureza.

Ela acreditava nas mentiras que ele contava. Ela caçou monstros porque ele pediu para ela, nunca percebendo que o monstro mais perverso de todos estava bem atrás dela.”

Caçadora de Dragões é a fantasia YA de estréia com dragões e uma heroína #girlpower que só usa um machado para caça-los. A autora queria escrever algo diferente das fantasias atuais, então se inspirou em garotas fortes e destemidas, como Asha. Neste livro, o romance é lento, já que o foco não é a paixão entre os personagens.

Asha é uma personagem tão incrivel: ela usa suas cicatrizes com orgulho, sem medo dos dragões e é independente e feroz. Asha nao é uma garota que precisa de proteção, ela mesma diz que vai caçar e matar e assim o faz, mas nao recebe o reconhecimento que merece. Ela não tem poderes mágicos, mas usa o próprio corpo como arma.Mas, Asha também é alguém que descobre que a verdade sobre si não é bonita, é triste e isso foi emocionante. È impossível não torcer por ela, mesmo que ela estivesse frente a um desafio gigante.

"Aonde Namsara levava risadas e amor, Iskari levava destruição e morte."

Asha teve sua vida inteira ditada por seu pai, vista como uma ameaça á sociedade e rodeada de mentiras sobre si mesma. Mas, ela foi capaz de descobrir mais sobre si e o que as histórias significavam.Se libertando da crueldade que esperava por ela e crescendo como ninguém do Reino Figaard imaginava.
 Outro ponto positivo no livro, é a relação das histórias antigas com a história atual, onde ela fornecia todos os fatos anteriores ao acontecimento que estava para prestes a acontecer. Proporcionando ao leitor, uma visão geral e completa de tudo o que aconteceu antes e depois dos dragões x humanos.

Uma fantasia voraz,viciante e com um enredo original e surpreendente. Confrontos, traições, um pouco de romance, para adocicar toda guerra. Eu adorei o livro e já espero pela continuação. Aos amantes de fantasia, dragões, disputas de poder e uma protagonista kickass.


"A expressão dele fez a respiração dela falhar. Era como olhar no coração de uma estrela, fulgurante e ardente.


Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.