Resenha: Mil beijos de garoto, Tillie Cole


Título:Mil beijos de garoto
Autora: Tillie Cole
Gênero:Jovem Adulto Maduro
Páginas: 400
Editora:  Outro Planeta

Já estava avisada que derramaria lágrimas com Mil Beijos de Garoto, que seria doloroso lê-lo, mas fui surpreendida com as emoções pela leitura. Uma história linda, triste, inspiradora, cruel e real. O desabrochar do amor, o que ele é capaz de superar e se existe a possbilidade de ser para sempre. Será que existe um amor capaz de ultrapassar o tempo, as dificuldades e continua sendo puro?

Poppy e Rune são melhores amigos desde os 5 anos. Quando Rune  se mudou da Noruega para a casa ao lado de Poppy, tudo mudou. A dupla ficou inseparável.  Entao, eles cresceram juntos, se aventuraram e descobriram o mundo. O amor que antes era fraterno passou a ser algo mais, e o que já um laço forte ficou inquebrável.  Com Rune ao seu lado, Poppy, queria conseguir seus Mil Beijos de Garoto – uma promessa que fez para a sua vovó, de que amaria e recolheria mil beijos dignos de explodir seu coração. A vida era perfeita, até o dia que o destino resolveu separar Rune e Poppy.

Perdi a conta de quantas vezes meu coração quase explodiu: de alegria, de amor, de tristeza, de compaixão.  Embarcar nessa linda aventura foi uma experiência única. A pureza do amor entre Poppy e Rune é algo sincero, lindo e cutivado. Encontrar o amor na infância e esses sentimentos crescerem sobre bases de companheirismo e amizade é fora do normal. Ambos estão cientes da verdade do que sentem um pelo outro e de que isso é eterno. Mesmo com o passar dos anos e as mudanças, o sentimento permanece. O amor flui a cada capitulo e isso é passada pela amizade deles.

 Poppy é uma personagem doce, corajosa, forte e que transborda amor.Ow garota iluminada. Simplesmente me encantei com seu jeito de levar a vida, de enxergar o mundo e enfrentar todas as dificuldades com a certeza que tudo ficará bem. As vezes, parece que adivinhamos a hora de ler um livro. Essa história me fez apreciar cada minuto vivido, cada alegria e a aprender com cada problema que possa surgir.Além disso, Rune é cativante com um coração gigante.

O livro é narrado de forma intercada por Rune e Poppy. Tillie Cole tem mãos de fada: sua escrita é poética e bela, ela faz o leitor sentir a emoção com cada palavra que flui. Não temos um romance idealizado e o final é de partir o coração. Por isso, foi impossível não mergulhar de cabeça nesse romance, não sofrer e lutar por esse amor. Mesmo o livro tendo uma parte muito dramática, foi lindo acompanhar  a jornada de Poppy e Rune e, valorizar cada alegria,presente que a vida dá.

A leitura é dolorosa,sofrida,  mas arrebatadora e tão significativa. O final me surpreendeu e aqueceu meu coração. Mil Beijos de Garoto é tocante, nos pegando pela mão e segurando forte  pela alma e pelo coração. Estejam avisados que a leitura será difícil, poderá resultar em uma enxurrada de emoções. A historia é um reflexo da vida: inspiradora, mas cruel, assim como nossa vida real.


Nota:★(4,5/5)

Resenha: Aconteceu naquele verão, doze histórias de amor



Se pra você a melhor época de ano é o verão, bate aqui ! Sol, praia e mar, além de muitas historias para contar. Aconteceu Naquele Verão é exatamente um livro para todos os gêneros. São doze contos que falam de amor de todas as formas,organizados por Stephanie Perkins, autora de Anna e o Beijo Francês.

 Neste livro, as histórias de amor se passam no verão. Os personagens vivem diversas aventuras e grandes histórias de amor.Os contos podem ser lidos independentemente, mas resolvi seguir a ordem linear dos doze contos . Os contos são de diversos gêneros:romance, sobrenatural,drama, comédia, terror, suspense. Retratando problemas familiares,perdas, mudanças na vida, amizade, amor, confiança.


"Pensei no que é o tempo, em como estamos sendo quebrados a cada segundo, perdendo momentos o tempo inteiro, como um bichinho de pelúcia perde seu estofamento, até o dia em que ele se vai por inteiro e nós perdemos tudo. Para sempre. E, ao mesmo tempo, estamos ganhando segundos, um momento após o outros. Cada um deles é uma dádiva, até que no fim de nossas vidas estamos sentados em um tesouro de momentos. Uma riqueza além da imaginação. O tempo era as duas coisas de uma vez só.” O mapa das pequenas coisas perfeitas."

Apesar de serem escritas por autores diferentes: Leigh Bardugo, Nina Lacour, Libba Bray, Francesca Lia Block, Stephanie Perkins, Tim Federle, Veronica Roth, Jon Skovron, Brandy Colbert, Cassandra Clare, Jennifer E. Smith, e Lev Grossman. ;, retratando temas cotidianos, todos falaram sobre amor de alguma forma. E será impossível não desejar que essas histórias durem bem mais que um verão.

Temos contos mais leves, simples e que são clichês gostosinhos. Mas também, temos alguns que propõe reflexões sobre nossa vida e suas escolhas. Eu adorei o livro do começo ao fim, alguns contos mais do que outros.Meus contos preferidos foram:  Mil Maneiras de Tudo isso dar Errado (Jennifer E. Smith) e Nova atração - Cassandra Clare.

"Às vezes, quando encontravam um passageiro solitário apoiado na amurada de um navio cargueiro, até se deixavam ser vistos. Cortavam as ondas, permitindo que a luz do luar batesse em seu couro, e o estrangeiro ficava um momento ali, parado, boquiaberto, com o coração a toda e a solidão esquecida.” Cabeça, escamas, língua, cauda."

O primeiro conto narra um encontro amoroso incomum. A autora aborda a importância de dar atenção às crianças e jovens com autismo. Amei a sutileza do preconceito tratado acerca da doença. O conto da  Cassandra Clare também foi um dos meus preferidos: bem fantasioso, cheio de demônios, protagonistas incríveis. Ah, o da Stephanie Perkins traz a continuação do conto escrito para a coletânea de O Presente do meu grande Amor.


Aconteceu Naquele Verão é apaixonante. Cada história termina em uma reflexão. Ele vai encantar a todos os leitores que estiverem de coração aberto para novos autores e para quem deixar o calor do verão te tocar.

Cabeça, escamas, língua e cauda - Leigh Bardugo
O fim do amor - Nina Lacour
O último suspiro do Cinemorte - Libba Bray
Prazer doentio - Francesca Lia Block
Em noventa minutos, vá em direção a North - Stephanie Perkins
Lembranças - Tim Federle
Inércia - Veronica Roth
Amor é o último recurso - Jon Skovron
Boa sorte e adeus - Brandy Colbert
Nova atração - Cassandra Clare
Mil maneiras de tudo isso dar errado - Jennifer E. Smith
O mapa das pequenas coisas perfeitas - Lev Grossman




Nota:★(4,5/5)

Resenha: Olá, Adeus e Tudo mais , Jennifer E.Smith





Título: Olá, Adeus e Tudo Mais
Autora: Jennifer E. Smith
Páginas:272
Ano:2016
Editora: Galera Record
Gênero: Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance
Sinopse: Um romance divertido e emocionante, que explora as escolhas difíceis que surgem quando a vida e o amor conduzem a direções opostas. Ir para a faculdade é um momento emocionante e aterrorizante ao mesmo tempo. Ainda mais se você estiver em um relacionamento em que não tem certeza de seu próximo passo. Clare e Aidan têm apenas uma coisa a fazer na noite antes de partirem para a faculdade: descobrir se devem continuar namorando ou terminar. Ao longo de doze horas, eles irão refazer os passos do relacionamento, na tentativa de descobrir algo no passado que possa ajudá-los a decidir sobre o futuro. A noite os leva a amigos e familiares, marcos simbólicos e lugares inesperados, verdades dolorosas e revelações surpreendentes. Mas, conforme as horas passam e a manhã se aproxima, chega o momento inevitável do adeus. A questão é será um adeus momentâneo ou para sempre?
A faculdade é uma certeza esperada na vida de qualquer pessoa. Para Clare e Aidan, que já namoram há algum tempo, viverem separados por quilômetros de distância um do outro, da família e dos amigos é algo angustiante e dolorido. Afinal, também tem a questão do curso escolhido,já que estarão escolhendo a profissão das suas vidas. E tudo nessa nova experiência parece aterrorizante.

O livro se passa em um período da noite. Claire faz uma lista de lugares que gostaria de visitar de novo antes dela e seu namorado partirem para as respectivas faculdades, em lados opostos do pais. Essas recordações são importantes para ambos, já que marcaram o relacionamento de alguma forma. Porém, a noite será mais longa e mais passageira do que previam.

Um romance lindinho, super identificável, já que muitas vezes, quando nos mudamos para outra cidade, estado ou país para crescermos, precisamos deixar nossa família para trás, nossos amigos e quem sabe os amores também. A vida e o amor precisam seguir caminhos diferentes. E foi isso que aconteceu com Clare e Aidan: em 12 horas eles irão para destinos a 5000 km de distancia e querem fazer os passos dos momentos memoráveis do seu namoro. Em uma única noite, temos revelações, lugares inesquecíveis, símbolos e verdades. Porém, aquele inevitável adeus está chegando. Será que ele é temporário ou eterno?


Olá, Adeus e Tudo Mais é aquele livro leve, divertido e bem real, para ser lido em uma tarde ou no calar da noite. Ele mostra que ,as vezes, não podemos ter tudo que queremos, que precisamos estar abertos a novas experiências e a mudanças. E que, tudo bem, deixarmos alguém para trás no caminho, já que o destino nos força a crescer, amadurecer e viver. 

Nota:★(4,5/5)

Resenha: Vejo você no espaço, Jack Cheng

Título: Vejo Você No Espaço

Autor: Jack Cheng
Editora: Intrínseca
Páginas: 288

Ano:2016

Alex tem apenas onze anos e ama o espaço sideral, foguetes, sua família e seu cachorro, Carl Sagan. Ele também tem como seu maior herói o astrônomo autor de Cosmos e Pálido ponto azul.  Seu pai morreu quando Alex tinha 3 anos, seu irmão mais velho, Ronnie, é um agente esportivo que vive viajando; e sua mae é incapaz de cuidar dele. Entao, é Alex quem cozinha, limpa a casa e trabalha no posto ali perto .

Porém, ele tem uma missão:  enviar seu iPod dourado para o espaço, do mesmo jeito que seu herói , Sagan, enviou os Discos de Ouro nas sondas Voyager, em 1977,com sons e imagens da Terra, para mostrar aos extraterrestres como é a vida no nosso planeta. Logo, Alex constrói um foguete, para anunciar a existência de vida humana para qualquer ser extraterrestre.Por isso, Alex decide fazer a viagem de Rockview, Colorado, para o Festival de Rocket High Altitude (SHARF) em Albuquerque para lançar seu iPod dourado no espaço a bordo da Voyager 3. Ao longo do caminho,ele conhece estranhos bondosos, desvenda segredos sobre sua família e descobre que famlia vai além do conceito biológico, significando algo bem maior do que imagina.

O autor Jack Cheng me encantou com sua escrita, apesar da narrativa incomum por meio de gravações de voz. A construção de um personagem que quer alcançar as estrelas, realizar seus sonhos, mas ganhou algo muito mais precioso que tudo isso, nos mostra o quão a história de Alex é mais do que se espera.

A história é tao sincera. Alex é um personagem sempre tao corajoso, mesmo quando tudo ao seu redor está desmoronando. Esteja avisado, é uma história triste em algumas partes, mas é uma jornada linda, fofa, engraçada, real e incrivel. Os personagens secundários também são bem construidos e alguns mais desenvolvidos que outros. Zed é incrivel, sem palavras literalmente. E Terra é brilhante, ver a progressão da sua história é adoravel.

 A primeira vista, Alex tem um irmão ausente, uma mãe irresponsável, mas a medida que a historia se desenvolve, percebe-se que o drama familiar não interfere na ingenuidade e pureza do coração de Alex.  Emoção, diversão, honestidade , mostrando o ponto de vista de uma criança mesmo que sua vida esteja rodeada de problemas que ele não compreende tao bem.

Um livro tocante, sensível e sincero sobre o crescimento de uma criança em meio a problemas que ele não entende. Vejo Você No Espaço é uma lição de que família também pode ser construída e que com honestidade, amor e força podemos ser tão ou maiores que o próprio universo.


Nota:★(4,5/5)

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.