Resenha: A princesa salva a si mesma nesse livro, Amanda Lovelace



O livro de poesias é dividido em quatro partes: a princesa, a donzela, a rainha e você.Em menos de uma hora, a leitura foi concluída, porém quando dei por mim, já estava marcando vários trechos.

Uma leitura de tocar a alma. Sentimentos, amor, crescimento e amadurecimento. Atraves de suas experiencias, a autora destaca o quão importante é nos sentirmos amadas e respeitadas. E mesmo que as perdas, a dor e a angustia estiverem do nosso lado, é preciso ter esperança que dias melhores virão.


“era uma vez uma garota
que era princesa.

a garota cresceu e virou 
donzela.
cresceu mais um pouco 


e virou rainha.
Esse é aquele livro de cabeceira. Para ler um pouco todo o dia ou de uma vez, reler algum trecho e mante-lo perto de si, quando precisar se sentir invencível. Poetico, triste, delicado. A sociedade impõe rótulos, porém é preciso se libertar para ser feliz. Vencer os próprios dragões, descer das torres e assumir o controle da própria vida.
 ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀
“A Princesa Salva A Si Mesma Neste Livro” trata de vários assuntos importantes:abuso sexual,mental, auto-aceitação, amor, automutilação,perdas, luto e recomeços. Porém, a evolução da princesa é contagiante e emocionante e cada poema é uma representação disso: do quanto somos capazes de crescer, amadurecer, lutar por si até virarmos rainhas.

“eu vou

pegar
os espinhos
com sangue
que eles
enfiaram
em você
&
com eles
vou
ensinar você
a tecer
a coroa
que
merece”


Nota:★(4,5/5)

Resenha:Antes Que Eu Me Esqueça, Christine Bryden


Antes que eu me esqueça - Christine Bryden @grupopensamento |️ 5 's

Antes Que Eu Me Esqueça é a autobiografia de Christine Bryden: que sobrevive á demência precoce. Neste livro, a autora relata as dificuldades com o diagnostico do Alzheimer e como consegue guardar suas lembranças de vida.

As consequências da doença estimulavam poucos anos de vida,mas Bryden já convive com seu diagnóstico há vinte anos, ainda guardando suas memorias e vivendo com sua família. O ritmo da doença é mais lento nela do que seria normalmente, por isso ela enfatiza todos os aspectos que a fizeram seu cérebro ter esse declínio mais lento de memoria.

Ao recordar de um passado conturbado: um marido abusido, período do divorcio e suas dificuldades para sustentar suas filhas, a busca por algo mais na vida, as consultas que determinaram sua doença  e mesmo com um diagnostico de limitação mental, a autora mostra força e coragem para enfrentar todos os dias.
 
Antes Que Eu Me Esqueça é inspirador ao relatar a vida diária de uma mulher e sua mente que se recusa a perder suas memorias. Enfrentando os obstáculos, os lapsos de esquecimento e dificuldades diárias, Christine mostra que devemos valorizar cada passo da nossa vida, guardar as boas memorias e se apegar a elas quando necessário.
⠀⠀
⠀⠀
Nota:★(3/5)
#Antesqueeumeesqueça #ChristineBryden #grupoeditorialpensamento #editorajangada #meus2literario #resenhameus2literario #autobiografia




Resenha: Um Vento à Porta – Madeleine L’Engle



Título: Um Vento à Porta.
Série: Uma Dobra no Tempo #2.
Autora: Madeleine L´Angle.
Páginas: 224. Ano: 2018.
Gênero: Fantasia, ficção científica, drama, literatura estrangeira.
Editora: HarperCollins Brasil.
Sinopse: Charles Wallace agora tem seis anos de idade e na escola o menino se tornou um problema. Sofrendo bullying constante, Meg acha que o novo diretor da escola deveria ser responsável pelo menino, mas Charles Wallace fica terrivelmente doente antes que ela possa ajudá-lo. Mas há algo estranho acontecendo. Charles Wallace diz a Meg que há dragões no quintal de casa e ela descobre que os dragões na verdade são Proginoskes, querubins feitos de asas, vento e chamas. E mais uma vez este é só o começo de uma nova aventura, onde Meg e seu amigo Calvin precisam correr contra o tempo para salvar seu irmãozinho. E, para fazer isso, eles devem partir em uma viagem para dentro do corpo do menino e lutar para restaurar a brilhante harmonia do universo. 

Charles Wallace está passando  por grandes apuros. Mas, além disso ele sente algo estranho em si. Certo dia, no quintal de casa, Charles vê dragões. Sim! Isso mesmo. Meg também os vê e acaba descobrindo que são na verdade Proginoskes — querubins feito de asas, ventos e chamas. E para salvar seu irmão , ela e seu melhor amigo, Calvin, precisarão embarcar em uma aventura dentro do corpo do garoto.

 Uma Dobra no Tempo é composto de 5 livros que são independentes entre si, mesmo sendo protagonizado pelos mesmos personagens.Um Vento à Porta traz uma trama nova e mais fluida do que o primeiro livro. Mais leve e despretensiosa que a história anterior.

Uma nova aventura espera o trio de personagens. Todavia, a vida de Charles Wallace está em perigo e sua irmã ,Meg e Calvin vao embarcar em uma corrida contra o tempo para ajuda-lo. Acompanhado de seres estranhos e uma viagem pelo corpo humano, mais especificamente por nossas células. O livro é encantador,  sem enrolação e com muitas reviravoltas. Contando com grandes doses de lições de amor, amizade e amadurecimento.

" — Progo, eu não sou vento nem chama nem foto. Sou um ser humano. Eu sinto. Não consigo pensar sem sentimentos. Se você tem significado pra mim, então o que você decide fazer se eu fracassar tem significado."

A autora aborda delicadamente que os personagens estão crescendo , amadurecendo e enfrentando alguns problemas como: o bullying e o sentimento de perda. Para isso, a autora utilizou o linguajar cientifico das mitocôndrias e os querubins como metáfora para mostrar que podemos superar nossos medos e traumas. Descobertas e aventuras permeiam Um Vento à Porta  despertando o lado mais infantil do leitor.  Já estou ansiosa pelo próximo livro da Madeleine .

Madeleine L’Engle tem uma escrita simples, mas que diz tudo. Ela enfatiza que sozinhos não podemos fazer muita coisa, mas juntos podemos mudar tudo, salvar alguém e vencer algo. Uma ficção científica, que dá ao leitor amplas lições de vida.


Nota:★(4,5/5)

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.