Resenha:A Menina dos Olhos Molhados, Marina Carvalho

Título : A menina dos olhos molhados
A Menina dos Olhos Molhados
Autora: Marina Carvalho
Editora : Globo Alt 
Páginas : 296
Ano: 2016
Sinopse : Bernardo é jornalista por vocação: curioso, comprometido e muito bom com as palavras. Trabalha há anos em um importante jornal da cidade e suas matérias investigativas são sempre elogiadas. Ele só tem uma limitação... Odeia trabalhar em equipe. Há alguns anos, Bernardo sofreu com uma grande decepção amorosa, o que contribuiu para o seu jeito fechado e antipático. Por isso a incumbência de levar Rafaela – a nova estagiária do jornal – para todos os lugares é como o inferno para ele. Bernardo não perde nenhuma oportunidade de evitá-la, mas Rafa, além de ser uma jornalista extremamente talentosa, não engole desaforo. Com o passar dos dias, Bernardo percebe que não conseguirá seguir seu plano de ignorar a estagiária, muito menos todos os sentimentos que ela desperta nele. Entre reportagens intrigantes e perigosas, eles vão descobrir que têm muito mais em comum do que a imensa paixão pelo jornalismo...

Quando vi a capa da “A menina dos olhos molhados”, mal pude me contar o quanto era delicada e muito bonita. O livro foi publicado pela Globo Alt  e sua edição ficou incrivel.

Bernardo ou Bê para os mais íntimos, é um jornalista investigativo no Jornal de Minas. Um pouco arrogante, gato, charmoso e que não quer relacionamento nem tão cedo devido a acontecimentos do passado.

"Gosto de observar as pessoas, não de um jeito esquisito ou repugnante. É uma questão de curiosidade, de não perder indícios e fatos."

Até então sua vida era normal: sempre trabalhando sozinho e era melhor assim. Todavia, ele agora terá uma estagiaria como acompanhante: Rafaela, uma jovem de 21 anos que é baixinha, divertida, fofa e brava. Até ai ela parece aceitar tudo, mas Bernardo não aguenta nem sua companhia, nem ser seu tutor, não suportando essa patricinha irritante.

Porém, aos poucos ele vai se rendendo e conhecendo mais a Rafaela. E tudo pode deixar de ser solitário e complicado.

Em alguns capítulos , temos as lembranças do passado do Bernardo. O livro é bem divertido, bem real e bem fluido de ler. Mas, em alguns capítulos a história foi bem apressada, com cenas previsíveis e comuns, mas acabei gostando até por achar muito clichês algumas partes.

“Reconheço que alguma coisa está mudando entre nós. Não que eu saiba definir essa coisa, mas ela é real, vívida e inquietante.”

Esse é o segundo livro da Marina Carvalho que leio e apesar de ter criticado um pouco do meio para o final, eu gostei. Por isso, dei 4 estrelinhas e recomendo para quem gosta de um bom drama, uma pitada de jornalismo e confusão.

“A menina os olhos molhados, penso. É a segunda vez na vida que encontro uma garota com esse tipo de olhar.”






Notícias: “Into the water”, novo livro de Paula Hawkins


A Editora Record já anunciou que comprou os direitos de publicação do livro e liberou uma breve sinopse. Em “Into the water”, uma mãe solteira e uma adolescente são encontradas mortas no fundo do rio, com algumas semanas de diferença. A investigação que é realizada após as mortes vai acabar revelando uma história bem mais complicada do que parece.
“É rico, assustador e cheio de suspense”, disse Jaya Miceli, a designer que criou a capa do livro e tentou botar a essência da história nela. Para obter “a marca da história e a beleza que está por trás”, ela colocou o texto dentro de um aquário e fotografou-o através da água.
Mas então ela fez outra coisa. Olhando mais atentamente, você observa os contornos borrados do rosto de uma mulher nas profundidades? “Nós não queríamos algo que você pudesse ver imediatamente”, diz Miceli. “Mas quando você a vê, você não pode deixar de enxergá-la.” Apenas como uma grande torção de Paula Hawkins.
O livro chega as prateleiras em maio de 2017, confirmou a Editora Record.

Notícias: Novo livro de Colleen Hoover confirmado no Brasil

It Ends With Us, novo livro de Colleen Hoover, foi vencedor na categoria de Melhor Romance do GoodReads Choice Awards, maior rede social para leitores do mundo, e a Galera Record confirmou  seu lançamento no segundo semestre de 2017.

A vida de Lily nem sempre foi fácil, mas isso não a impediu de trabalhar duro pelo que quer. Ela andou um longo caminho desde seu povoado em Maine, onde cresceu, e então se formou e mudou-se para Boston, onde começou seu próprio negócio. Então, quando ela sente uma faísca pelo belo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo na vida de Lily repentinamente parece muito bom para ser verdade.
Ryle é assertivo, teimoso, talvez até mesmo arrogante. Mas ele também é sensível, brilhante, e tem um lado doce para Lily, e a forma como aparenta quando veste seu jaleco de médico certamente soma alguns pontos. Lily não pode tirá-lo da cabeça. Mas a completa aversão de Rile a relações amorosas é inquietante. Mesmo que Lily encontre a si mesma como a exceção a regra de “não sair”, ela não pode evitar se perguntar o que levou-o a isso em primeiro lugar.
Enquanto as questões sobre seu novo relacionamento a dominam, o mesmo acontece com os pensamentos envolvendo Atlas Corrigan — seu primeiro amor e um laço que deixou para trás. Ele era sua alma gêmea, seu protetor. Quando Atlas repentinamente aparece, tudo o que Lily construiu com Ryle se vê ameaçado.

Resenha: Fãs do impossível - Kate Scelsa


Fãs do impossível

Nome: Fãs do Impossível
Autor(a): Kate Scelsa
Editora: Intrínseca

Páginas: 336
Sinopse: Fãs do impossível conta a história de três amigos, Mira, Sebby e Jeremy, em meio aos complexos conflitos da adolescência. Mesmo sentindo-se despedaçados, sem motivos para serem amados e tentando não sucumbir à solidão, os três lutam pela vida, cada um à sua maneira.
Mira está começando em uma escola nova, depois de passar um tempo no hospital. Ela se sente insegura no novo ambiente e acha que não vai conseguir ficar longe de seu melhor amigo, Sebby, um garoto brincalhão que leva a vida com boas doses de mentira e bom humor, até que seu lado mais destrutivo vem à tona. Jeremy está retornando à antiga escola, depois de um tempo afastado por causa de um incidente traumático que arruinou seu ano letivo. Tímido e quieto, ele deseja se aproximar de Mira e Sebby. Juntos, contra todas as expectativas, eles vão viver o impossível.

Me apaixonei pela capa de Fãs do Impossível assim que foi divulgado seu lançamento pela Editora Intrínseca. Contudo, tive alguns receios com a trama e sua narração, que será comentado posteriormente.

A história é focada em Mira, Sebby e Jeremy, três melhores amigos que estão despedaçados por dentro devido a conflitos internos, familiares e na escola, acreditando que nao merecem ser amados. Todavia, todos os dias eles lutam pela sua vida. Mira enfrenta uma nova escola , depois do que passou no hospital, achando que não sobreviverá sem seu melhor amigo, Sebby.

Este, é um garoto divertido e  bem humorado, todavia vive uma mentira cada vez maior. Jeremy está retornando á sua antiga escola, ja que um acidente traumático o manteve afastado pelo resto do ano letivo anterior. Tímido, introvertido, ele começa a se aproximar , aos poucos, dos outros dois. Provando que viverão o que nunca antes foi possível e construindo uma bela amizade.


“Éramos três corpos que não sabiam onde começava um e terminava o outro, respirando juntos. Sabíamos que teríamos que voltar. Chutar para longe as folhas e nos tornar três pessoas distintas que voltariam para o mundo, forçadas a respirar sozinhas.

Cada capítulo do livro é contado pela perspectiva de cada personagem: Mira, Sebby e Jeremy. Algo que não gostei foi o uso das diversas vozes na narração - primeira, segunda e terceira pessoa. Fator esse que , por vezes, cansou a leitura e me deixou até confusa.

Todavia, a história têm temas atuais e clichês: descoberta da sua identidade, problemas na família, suicídio, família adotiva. Porém, nada disso é narrado da forma que conhecemos, ainda que a forma de narrativa seja diferente para cada um.

A história é divertida e bem humorada, sempre com frases profundas e diálogos reais de adolescentes comuns. Recomendo para quem procura um romance fofo e que trata de temas leves.


Nota:  ★★★

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.