Série de Tv : DC Comics

O mundo das séries tem crescido a cada dia e as editoras como a DC Comics e a Marvel não poderiam ficar de fora desse universo em expansão. As séries tem servido principalmente para mostrar histórias que os filmes não teriam tempo de abordar.  Estamos numa época tão voltada e dominada pelos personagens da Marvel que acabamos esquecendo da DC, que por anos dominou a imaginação dos jovens das décadas de 1980/90. Agora, a DC aparece mostrando força novamente nos seus filmes e séries, exibindo mais do que o seu lado sombrio e tenso que é mais conhecido. Nem só de Batman se faz a DC, tons alegres como The Flash e possivelmente Supergirl também vem pra ganhar espaço. Com isso, apresentamos nessa semana um pouco do universo da DC  Comics nas séries e o que podemos esperar para os próximos meses.

- Gotham

James Gordon (Ben McKenzie) é um detetive iniciante da polícia. Corajoso, sincero e ansioso para mostrar serviço, o recém-promovido tem como missão solucionar o caso do assassinato dos bilionários Thomas e Martha Wayne, um dos casos mais complexos do local. Com seu parceiro, o oficial Harvey Bullock (Donal Logue), Gordon conhece o único sobrevivente do assassinato, Bruce (David Mazuouz), um garoto de 12 anos, filho do casal por quem ele imediatamente sente uma grande afeição.
Gotham mostra o inicio de muitos personagens conhecidos do universo de Batman, como o Espantalho, Pinguim, a gangue do capuz vermelho e a Mulher-Gato. Um dos detalhes mais interessantes sobre a série é observar a formação dos futuros vilões de Gotham e a relação deles com a cidade.
A proposta de Gotham em acompanhar o crescimento de Bruce Wayne tem dado certo, tornando a série longa e já foi renovada para uma segunda temporada.

- Arrow

A série conta a história de Oliver Queen (Stephen Amell), um playboy bilionário de Starling City, que passa cinco anos desaparecido após um naufrágio que põe fim a vida de todos a bordo, incluindo seu pai, Robert Queen, e Sara Lance (Caity Lotz), irmã mais nova de sua namorada Laurel Lance (Katie Cassidy), com quem estava tendo um caso. Toda a sua trajetória nesses anos de desaparecimento, onde ele foi dado como morto é contado em flashbacks durante as três temporadas. Após seu retorno à Starling, ele se torna um Vigilante com capuz verde, seguindo os desejos do seu pai antes de morrer, corrigindo os erros da família Queen, lutando contra os males da sociedade e tentando restaurar Starling City à sua antiga glória. O Vigilante, a outra personalidade de Oliver, torna-se o foco do detetive Quentin Lance (Paul Blackthorne), pai de Laurel e Sara, que está determinado a prendê-lo.
A série acabou sendo o grande trunfo da DC, que após o sucesso de Arrow resolveu correr para ter mais personagens do seu universo em séries próprias. O resultado disso também é a grande atenção dada aos próximos filmes da DC.
A série foi renovada e seguirá para a sua 4ª temporada.

- The Flash

Apresentado dentro da segunda temporada de Arrow, Barry Allen (Grant Gustin) ganha sua própria série em The Flash. O seriado mostrará a história de origem do super-herói, um detetive que passou boa parte da vida buscando respostas para a misteriosa e aparente sobrenatural morte de sua mãe, e que, depois de ser atingido por um raio e passar nove meses em coma, desenvolve superpoderes. Agora a sua intenção é proteger Central City dos criminosos que também receberam poderes.
Flash também ganhou muita força com os crossovers entre ela e Arrow durante essa ultima temporada das duas séries, tornando mais forte o enredo e simples as soluções de muitos problemas dos dois heróis.
Flash foi também renovada e seguirá para a sua segunda temporada.

- Supergirl

Supergirl é um drama de ação e aventura baseado na personagem da DC Comics, Kara Zor-El (Melissa Benoist), a prima de Superman que, após 12 anos mantendo seus poderes em segredo na Terra, decide finalmente abraçar suas habilidades sobre-humanas e ser a heroína que ela sempre foi concebida para ser.
Kara escapou do planeta Krypton com a ajuda de seus pais, ao mesmo tempo que o bebê Kal-El. Protegida e criada na Terra por sua família adotiva, os Danvers, Kara cresceu na sombra de sua irmã adotiva, Alex (Chyler Leigh), e aprendeu a esconder os seus poderes fenomenais que ela compartilha com seu primo famoso, a fim de manter a sua identidade em segredo.
Anos mais tarde, com 24 anos, Kara vive em National City auxiliando a magnata da mídia Cat Grant, que recentemente contratou o ex-fotógrafo do Planeta Diário, James Olsen (Mehcad Brooks), como seu novo diretor de arte. No entanto, os dias de Kara mantendo os seus talentos em segredo irão acabar quando Hank Henshaw (David Harewood), chefe de uma agência super-secreta onde sua irmã também trabalha, pede-lhe para ajudá-los a proteger os cidadãos de National City de ameaças sinistras.
A série deve estrear entre setembro e novembro desse ano. Mas, para os apressados, o piloto "vazou" (assim como aconteceu com Constantine e The Flash) então dá pra dar uma conferida logo.

- Constantine

Baseada na série de quadrinhos da DC Comics "Hellblazer". John Constantine (Matt Ryan) é um detetive com habilidades sobrenaturais. Perseguido por mistérios e segredos de seu próprio passado, a vida de John é mudada quando suas habilidades são descobertas pelas forças do céu, ou seja, pelo autoritário anjo Manny (Harold Perrineau). Ele irá ajudar o detetive a se tornar um grande e feroz defensor das forças do bem contra o mal. 
Constantine não conseguiu bons número de audiência, o que resultou no cancelamento da série pela NBC, tendo esta apenas uma temporada. Muito disso se atribuiu aos leitores do quadrinho que reclamaram do distanciamento que a série tomou dos HQs.

Renato Gomes

Resenha:Coroa da Meia-Noite #2,Sarah J. Maas



Título: Coroa da Meia-Noite #2
Autor(a): Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 406 
SinopseCelaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas.
A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.

ESSA RESENHA CONTÉM SPOILERS DO PRIMEIRO VOLUME DA SÉRIE ! 

Após ser a Campeã da competição, Celaena passa a ser a assassina oficial do Rei de Adarlan, cujos 4 anos ela passará servindo á ele em busca da sua liberdade. Coroa da Meia Noite foi um livro espetacular e melhor que o primeiro. Vemos um novo lado da história, cheio de magia e mais mistérios que prometem te deixar arrancando os cabelos.

“Antes ela era mortal. Agora. É implacável”

Celaena torna-se a grande assassina e sem aquele mimimi de menininha, revelando sua verdadeira personalidade. Chaol e Dorian se destacam mais nesse livro e vemos o quanto eles escondem de seus sentimentos, principalmente com relação a Celaena. Nesse triangulo amoroso muito bem desenvolvido nesse volume, não sabemos para quem torcer e desejar para Celaena.

“Os muitos segredos enterrados sob o castelo de vidro começam a vir à tona, e Celaena mais do que nunca quer descobrir a verdade para fazer justiça.”

Nehemia tem sua personagem no auge, com tantas surpresas que ela trouxe para o livro. Dorian, o príncipe herdeiro e Adarlan tem uma importância maior, ao se descobrir no livro, mesmo depois que seus sentimentos por Celaena foram cortados pela moça.

"- Prometo - sussurrou Celaena de novo. - Por meu nome, por minha vida, mesmo que isso tome meu último suspiro, prometo que verei Eyllwe libertada."

Novos personagens, uma trama bem desenvolvida e tantas explicações que ainda surgiram mais segredos a serem desvendados. E o final desse livro... foi incrível, surpreendente e estou quase enlouquecida querendo o 3. Galera Record lancem logo, por favor.( Heir of Fire)

"Era como voltar para casa ou nascer ou subitamente descobrir uma metade de si que estava faltando."

Série super recomendada para quem gosta de fantasia, muita aventura, ação e um pouco de romance. Acompanha a vida da Assassina de Adarlan : Celaena ♥

NOTA:  ★★★

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.