Notícias: "Nao se iluda, Não", novo livro da Isabela Freitas



Quem vive nas redes sociais, ficou sabendo hoje que a Isabela Freitas, autora de "Não se apega,não" estava escrevendo seu novo livro, continuação do primeiro, porém não sabíamos o título e agora sim ! "Nao se iluda, Não" está em processo de edição e tem lançamento previsto para o segundo semestre. Isabela adverte : "depois de aprender a não se apegar, agora vamos aprender a não se iludir!"

Quem ai já leu "Não se apega , não " Da Isabela? Eu adorei e estou ansiosa para esse próximo livro. 

Texto: Aquele forte abraço

Há 3 anos conheci um senhor que andava sempre de preto e branco. Ah, sapatos marrons. Seu cabelo branco era pouco, mas sua postura severa. Seus óculos sempre limpos e seu andar corrido, me fazia querer alcança-lo. Ainda tinha aquele sorriso no rosto e sempre abria os braços para um forte abraço, Doce e apertado.

 Voltei depois de 2 anos á sua casa. Cheguei sozinha e sem esperança em quase nada. Nas suas primeiras aulas ficava fitando o caderno, tentando apagar tudo o que eu já sabia e absorver o que era preciso para meu futuro. Em uma tarde, ele desatou a querer me conhecer. Saber de onde eu era e como vim parar aqui. Tentou me buscar em sua memória há alguns anos. Não posso omitir o quanto fiquei feliz por isso. Só pela lembrança ou talvez pela curiosidade.

 Meus cadernos continuam cheios de seus macetes e dicas. Enquanto nas suas aulas, a maioria dos alunos ficava tenso á uma pergunta, eu ansiava por responde-la.As tardes, café forte e livros abertos, além da sua presença constante pelas salas. Ele amenizava meu coração estressado e me movia na caminhada que eu tinha pela frente. Contava histórias suas  e dizia: “ Eu vivi isso e aquilo, e você, minha querida, está pra conseguir tudo”. Ele contou da fome, da dificuldade em estudas e trabalhar, no seu crescimento. Não sabe ele que guardei tudo na memória e com carinho e cuidado, assim como abraça-lo. Só isso bastava para meu dia sorrir e me manter firme.

 Voltei de um semestre difícil e agonizante. E de todo o apoio que esse senhor me deu, tive vontade de dizer, mas nada saia da minha boca a não ser um aperto de lábios apertado para reprimir as lágrimas.

 Enquanto ficava em casa e afundar na cama, não era sua escolha. Era a única opção. Lembrar dos bons tempos e brincadeiras era uma das coisas que lhe restava e dava sorrisos tristes.
Como um professor, um pai, um avo, ele escutava meus problemas. Apertava minhas mãos e dizia que tivesse paciência, que tudo ficaria bem. È esse sentimento que quero ter agora. Ao abraçar seu pequeno tamanho e fechar os olhos, desejo que a tristeza passe, porque tudo torna-se mais pesado quando não ninguém ao lado da gente.

 Ele reparou em mim. Disse que eu estava diferente de uns tempos atrás. Se ele viu meus olhos, viu tudo. Mas, eu também o vi. Seu interior quebradiço como um espelho com reflexos espalhados pelo chão. E desandou a mostrar com as palavras, o seu pesar. Rezei por silencio e calmaria, que tudo passe e isso passe também. Porque se dói em você, dói em mim também.
Então, que vá embora. Mude o tempo e deixa o vento trazer coisas boas por um momento, porque eu quero te ver sorri

Resenha: Ruína e Ascensão, Leigh Bardugo


Título: Ruína e Ascensão #3
Autor: Leigh Bardugo
Editora: Gutenberg
Páginas: 368
Ano: 2015
Sinopse : “A capital caiu.
O Darkling comanda Ravka em seu trono das sombras. Agora o destino da nação depende de uma Conjuradora do Sol arruinada, de um rastreador desonrado e dos cacos do que antes fora um grande exército mágico.No fundo de uma antiga rede de túneis e cavernas, uma fraca Alina deve se submeter à duvidosa proteção do Apparat e daqueles que a veneram como uma Santa. Porém, sua mente está na busca pelo misterioso pássaro de fogo e na esperança de que um príncipe foragido ainda esteja vivo.Alina deverá formar novas alianças e deixar de lado velhas rivalidades, enquanto ela e Maly buscam pelo último dos amplificadores de Morozova. Mas assim que começa a elucidar os segredos do Darkling, ela descobre um passado que mudará para sempre seu entendimento sobre a ligação que os une e o poder que ela carrega. O pássaro de fogo é a única coisa que está entre Ravka e a destruição — e reivindicá-lo pode custar a Alina o futuro pelo qual ela tem lutado.”

O que dizer de uma trilogia tão destruidora de corações como essa? O último livro da trilogia Grisha me deixou feliz com o final, mesmo querendo que outros personagens aparecessem mais. 

Ruína e Ascensão começa com Alina enterrada viva no subsolo, sendo "protegida" pelo Apparat e venerada como uma Santa. Pela falta de luz, ela está fraca e impedida de ver seus amigos, inclusive Maly. Darkling está dizimando Grishas, Nikolai desapareceu e as incertezas de Alina a consomem. Ela poderá salvar o povo e derrotar Darkling?  Se encontrar o pássaro de fogo, o terceiro amplificador de Morozova que promete trazer muito poder a Alina a ponto de matar o Darkling. 

"Sofrimento é barato como barro e duas vezes mais comum. O que importa é o que cada homem faz com ele."

Ao conseguir escapar do solo com seus amigos e reencontrar Nikolai é que sua missão e ambição começa. Um livro denso, com vários enigmas e muita guerra. A luta pelo poder e a parte política continuam fortes e um tanto excessivas nesse livro. 

Nesse livro, torci por Alina e Nikolai, que tem toda a minha atenção com seu jeito descontraído. Desculpa Maly, mas torci mesmo. Nesse último livro, uma boa parte narrado pelo caminho em busca do Darkling e pelas partes políticas, que deveriam ter sido dosadas. O desfecho foi épico e o final partiu um pedaço de mim. A escrita da Bardugo é incrível, um livro diferenciado de fantasia para quem quer ler algo diferente.

“Talvez o amor apenas significasse ansiar por alguém incrivelmente brilhante e para sempre fora do alcance.”

NOTA : ★★★★

Cinema: lançamentos de Março

Já estão por dentro dos melhores filmes para esse mês? Então dá uma conferida nos meus preferidos:

-Simplesmente Acontece
Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.

-O Sétimo Filho
John Gregory (Jeff Bridges) é o sétimo filho do sétimo filho e mantém uma cidade do século XVIII relativamente bem e longe dos maus espíritos. No entanto, ele não é mais jovem e suas tentativas de treinar um sucessor foram todas mal sucedidas. Sua última esperança é um menino chamado Thomas Ward (Ben Barnes), filho de um jovem fazendeiro. Seu primeiro desafio será grande: Ele terá que enfrentar a Mãe Malkin (Julianne Moore), uma terrível e poderosa bruxa, que escapou do seu confinamento quando o grande mestre Gregory estava afastado da cidade.



-Mortdecai - A Arte da Trapaça
Charles Mortdecai (Johnny Depp) é um negociador de arte que procura um quadro roubado, no qual foi escondido um código para um tesouro nazista. Comédia baseada nos livros escritos por Kyril Bonfiglioli.



-Para Sempre Alice
A Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguistica. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (Alec Baldwinse), fragiliza, ela e a filha Lydia  (Kristen Stewart) se aproximam.


-A Série Divergente: Insurgente
Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) agora são fugitivos e procurados por Jeanine Matthews (Kate Winslet), líder da Erudição. Em busca de respostas e assombrados por prévias escolhas, o casal enfrentará inimagináveis desafios enquanto tentam descobrir a verdade sobre o mundo em que vivem. 


-O Garoto da Casa ao Lado
Uma mulher divorciada (Jennifer Lopez) se envolve romanticamente com o vizinho adolescente (Ryan Guzman) e o relacionamento gera consequências inimagináveis quando o rapaz se mostra obcecado e inconsequente. Uma mulher divorciada (Jennifer Lopez) se envolve romanticamente com o vizinho adolescente (Ryan Guzman) e o relacionamento gera consequências inimagináveis quando o rapaz se mostra obcecado e inconsequente.



-Golpe Duplo
Um trapaceiro profissional (Will Smith) começa a treinar uma novata na profissão (Margot Robbie), até os dois se apaixonarem. Ao mesmo tempo, o sujeito tem que lidar com um importante adversário, dono de uma empresa de carros (Rodrigo Santoro).



-Padrinhos Ltda.
Um homem está preparando a sua cerimônia de casamento, mas ele não tem padrinhos para convidar. Para fingir que tem amigos, ele contrata desconhecidos para se passarem por padrinhos, mas este grupo atrapalhado vai colocar os planos de seu casamento em risco.




Já sabe qual dos filmes vai querer assistir? Conta aqui para mim :}

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.