Resenha: O amor não tem nome, Lauren Kate

 

Lanie é uma editora de romances e trabalha com sua autora favorita : Noa Callaway.  Mas, para se consolidar no cargo, ela precisa ajuda a Noa a entregar um manuscrito digno de best-seller do New York Times.

Porém, ela sabe que será difícil entrar em contato com a Noa, visto que a autora vive escondida e nunca mostrou seu rosto para ninguém. Será que ela conseguirá que o bloqueio da autora seja resolvido? Ou há algo por trás disso?


Confesso que estava bem animada para essa leitura. Afinal, os bastidores do mercado editorial, romance e alguém que ama romances.

A história é centrada em Nova York e temos um cenário digno para romance. Adorei a Lanie. Ela é doce e passa a animação de trabalhar com sua autora favorita.

Através de mensagens e e-mails, a história  começa e é realmente boa a forma como é contada. O romance é lento e gradual, porém senti falta de mais química e talvez se houvesse a narração pela Noa, daria um contexto mais profundo.

O que eu amo nas histórias de amor é a coragem delas.

"- Prometa que vai ficar com alguém que você ame de verdade, do fundo do coração. Minha mãe gostava de gente bem-sucedida. E, ao que parecia, suas últimas palavras para mim foram um pedido para que eu tivesse sucesso no amor."

Apesar de sentir que faltou algo para ser arrebatador, eu gostei da leitura. Descontraída, mamão com açúcar e com um toque de identidade.

Para quem ama comédias românticas,  romance slow burn e livros.

Aviso de conteúdo: morte de um ente querido, alzheimer

 

OS DOZE DIAS DE NATAL DE DASH E LILY, David Levithan e Rachel Cohn

 

Em 2021, a Netflix trouxe a adaptação fofa, espirituosa e cativante de natal. Fiquei bem animada quando soube que a Galera Record também iria nos presentear com a continuação da história.

 

Afinal, se voce gostou tanto desse casal, estaria curioso por embarcar no próximo natal deles?

No entanto, por esperar uma aventura deles, fui pega de surpresa com as mudanças em Lily. Até me perguntei onde estava a Lily espirituosa e menos negativa. Dash continua amoroso e fazendo de tudo por Lily, visto algumas situações que aconteceram.


De fato, é um livro mais triste. Afinal, o avô de Lily está doente, e tudo muda para ela na sua estação do ano favorita. Sem contar, as inseguranças quanto a seu namoro. 

 

Mas, quando paro para pensar, quem vive feliz o tempo todo? Então, apesar de ter esperado algo mais alegre, consigo entender a parte emocional disso tudo. Ver o lado romântico do Dash ao encontrar formas de trazer alegria a Lily.

 

Ainda prefiro o primeiro livro, porém nenhuma jornada é perfeita. A dica é: se voce curtiu o final do primeiro livro, pare ai. Ambos podem serem lidos separadamente. Mas, se voce quiser saber como será o próximo natal de Dash e Lily, leia sim.

Contos de fadas modernos, Holly Black

 

O que achei da trilogia Contos de Fadas Modernos # 1 da Holly Black ?


Se você imaginou que eu como amante de JUDE (Rainha absoluta) e Cardan, não leria esses livros, está enganado.


Antes de tudo, fui com expectativas baixas. Já que essa história foi lançada oficialmente antes da trilogia de PRINCIPE CRUEL.

 

1.     TITHE: Uma coisa nao posso negar: amo o mundo de fadas que a Holly Black me faz imaginar. Kaye nao tem uma vida facil, sempre viajando com sua mae por conta da sua banda. Ela nao é perfeita e talvez por conta dela, nao tenha favoritado a história, nem me conectado. Porém, Roiben me ganhou demais. O cliche de personagem atraente, mal encarado e com bom humor. Achei divertido, bem realista visto que é um YA com comportamentos adolescentes. No final das contas, TITHE peca em alguns pontos. É como se faltasse melhor desenvolvimento do elenco e de algumas cenas.


2. VALENTE:se inspira em a Bela e a Fera. Através de Val que foge de casa com seus amigos e encontra um troll. Eu amo o romance dessa história e como tudo se entrelaçou mais profundamente. Voce fica mais cativado pelo mundo das fadas e talvez sinta repulsa da humanidade.

Esse livro foi tão diferente do primeiro.  Personagens com personalidades cruéis. Jovens do tipo que jogam bombas, falam palavrões, fogem de casa e fazem o que querem.  EU gostaria que tivesse tido melhores desenvolvimentos, mais equilíbrio na história e aperfeiçoamento das subtramas.

 

3.     REINO DE FERRO:

 

Foi uma leitura um pouco monótona e não entendi por que só o livro dois teve uma protagonista diferente. Mas, tirando isso, foca mais no trauma e na vingança, tendo assim mais reviravoltas. Gostei muito da Kaye aqui. Ela está muito adorável e eu fiquei pensativa: se fosse uma fantasia completa, com certeza roubaria meu coração.

Acho que como fã da Holly Black, fico feliz em lê-la. Não é perfeito, mas foi bom para viver mais no mundo das fãs e aproveitar para conhecer novos personagens.

 

Aviso de conteúdo: palavrões, tortura e violência


Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.