5 motivos para ler Heartstopper de Alice Oseman

 

Heartstopper é meu novo livro de conforto.


Isso não é novidade: que eu AMO quadrinhos e que amaria também HEARTSTOPPER na primeira página.  E vou te convencer a ler com todas as coisas que eu amei .

1.NICK E CHARLIE: acompanhar a amizade desses dois fará seu coração pular de animação. Porque tudo começa com um OI. Charlie é um nerd que não tem tantos amigos e acabou de se assumir, e Nick é o popular jogador de rugby .  O que os diferencia tanto não é o suficiente para impedir uma linda amizade e talvez, algo mais.

2. ILUSTRAÇÕES FOFAS: que a Alice Oseman tem um traço lindo, fofo e simples. Porém, o mais legal é a conexão das cenas significativas com os personagens, elas transmitem toda a emoção, a ansiedade , o tempo.

3. DISCUSSOES SIGNIFICATIVAS:  por mais fofa e clichê que seja, e bem, as vezes precisamos exatamente de vários sorrisos para melhorar nosso dia. A série começa discutindo muitos temas, como: bullying, aceitação, saúde mental, preconceito, rótulos, identidade, entre outros.

4. IDENTIDADE: apesar de focar nos dois garotos, tem tantos sentimentos de primeira vez. Impossível não voltar no tempo e viver essas emoções agridoces. Sem contar que temos vários personagens plurais, com representatividade LGBT+;

5. SÉRIE VINDO AI: A adaptação de 'Heartstopper' tem estreia confirmada pela Netflix entre março e junho. Lembrando que a série de quadrinhos tem quatro volumes e o ultimo saira ainda esse ano.   Mal posso esperar pelo terceiro volume que sairá nesse primeiro semestre pela seguinte.


Heartstopper pode parecer somente fofo, mas ele tem uma importância tao grande. Não so em apresentar a pluralidade, mas em comunicar o respeito, o amor e o afeto .

 Alice Oseman apresenta uma obra de arte: romântica, calorosa e feliz. Amei tanto que embalei no segundo volume e posso dizer que está adorável, mostrando o crescimento do relacionamento de Nick e Charlie.




+12 anos. Aviso de Conteúdo: agressão sexual (beijo não consensual), homofobia, uso de linguagem preconceituosa, referência a bullying, agressão física.

Resenha:Túnel dos ossos , Victoria Schwab

 

“O que você não pode ver é sempre mais assustador do que o que você pode. Seus olhos pregam peças em você, preenchendo as sombras, criando formas.”


VICTORIA, EU TE AMO!!!

Na continuação das aventuras de Cassidy e Jacob, Tunel dos ossos nos presenteia com algo mais empolgante e que me deixa querendo mais, sempre mais da Schwab.


O jogo mudou e se tornou mais perigoso. Fato sobre essa continuação é que você termina com muitas perguntas em aberto e cada resposta pode ser mais decisiva do que a anterior.


O ritmo me deixou mais intrigada e me fez devorar em uma noite a trama em Paris. Com fantasmas, passados intrigantes e uma corrida emocionante na cidade das luzes, Cassidy busca explorar com seu melhor amigo fantasma, o Jacob , o que pode está assombrando Paris.

O cenário em particular chama a atenção, mas a melhor parte é como essa história tem um tom sombrio, corajoso e triste. Tudo é divertido, dinâmico e eu amei cada personagem dessa história. Adoro o fato de ter uma caçadora de fantasmas, cujo melhor amigo é um fantasma.  E há tanto para se conhecer desses dois.

Uma série que ganhou meu coração e que me deixa ansiosa para “Bridge of Souls” . Para quem quer conhecer a escrita da RAINHA ou apreciar uma historia juvenil com uma vibe paranormal, não há obra melhor para começar.

 

 

Resenha: Arlindo, Ilustra Lu

 

Desde criança, eu ansiava para ir na banca de revista nos sábados para comprar algum gibi. Os anos passaram e os quadrinhos são parte do meu inicio como leitora.

Hoje é o Dia Nacional do Quadrinho e recentemente conheci o Arlindo da ilustradora Ilustralu. E há tantas coisas que eu amei nesse livro:

- A representativide nordestina, afinal Arlindo é do interior do Rio Grande do Norte, do ladinho da Paraiba. E foi lindo ver um pouco de nosso jeitinho nas cores fortes dessa história.

- A realidade que muitas pessoas passam com a intolerância familiar por serem quem são.

-  As referências aos anos 2000 que trouxeram uma saudade gostosa!

 

Enquanto lia Arlindo, senti a dor pelas situações que ele passou – os julgamentos, as agressões, o medo de ser quem é e amar quem quiser. E tem tanta coisa linda nesse quadrinho. Quando lembro a mensagem linda e esperançosa que ela traz.

 

Por mais quadrinhos que abracem,  que falem sobre amor, amizade e respeito.

Você só merece amor, meu filho. O amor do mundo todinho, venha de quem vier.


Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.