Resenha:Um Mais Um , Jojo Moyes



Título: Um Mais Um
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Ano: 2015
Sinopse: Em seu novo livro, a autora de Como eu era antes de você conta o engraçado e comovente romance entre uma mãe solteira falida e um milionário do ramo da tecnologia. A história começa com Jess precisando levar sua filha Tanzie para uma Olimpíada de Matemática na Escócia. O problema é que ela não sabe como chegar lá até conhecer Ed Nicholls, um geek estranho que oferece uma carona até o destino. A engraçada viagem provará que os opostos se atraem e que é possível encontrar o amor nos lugares mais improváveis.

A Jojo Moyes tem uma parte na minha estante só dela. Dos laços de passado e presente nos livros anteriores, neste ela me conquistou e "Um mais um" é o meu novo queridinho romance. 

  Ed é aquele nerd com sucesso na carreira, tem sua própria empresa com seu melhor amigo. De perfeição a quedas, pois Ed se envolve com Deanna, uma antiga colega da faculdade e sem querer se envolve em um esquema de roubo de informações privilegiadas.

Jess é a uma mãe solteira, com dois filhos ( apesar do mais velho ser enteado), mas uma trabalhadora e tão otimista como poderia ser na sua situação. Sua filha, Tanzie ama matemática e faz contas como ninguém. Nicky é um adolescente diferente de todos, com cabelo grande, franjas nos olhos e delineador, sofrendo bullying de seus colegas o tempo todo. Jess divide sua rotina entre trabalho de faxineira e no pub. E , em uma dessas faxinas conhece Ed.

Tanzie, sua filha, tem uma grande oportunidade pela frente, para entrar em uma escola particular, mas sem dinheiro para pagar e aconselhada a participar de uma olimpíada de matemática, para ganhar o valor que seria suficiente para pagar o que a bolsa integral não cobria. Nessa competição na Escócia, o vencedor ganharia 5 mil libras. Jess viu a chance de sua filha e se perguntava como faria para chegar a Escócia. Ao cruzar com Ed no pub, e depois de uma confusão, Ed ajudará Jess e seus filhos nessa viagem para atravessar o país.

 Sei que não deveria – murmurou ele -, Mas acordei muito feliz. – Seu rosto examinou o de Jess. – É serio, de verdade, estupidamente feliz. Como se, apesar de toda a minha vida estar um desastre, eu simplesmente... eu me sinto bem. Olho para você e me sinto bem”.

O livro não é tão detalhado como os outros, que em alguns momentos chegava a cansar. É tão divertido e maravilhoso, que me senti junto naquele carro com um garoto quieto, uma genia da matemática, um nerd, a mãe otimista e o enorme cão. Nessa história emocionante, apesar de o dinheiro não está sempre presente, a união dessa família em busca de um proposito foi tocante.

"Quando ele sorria, ela não conseguia evitar sorrir também. Quando ele parecia triste, algo dela se quebrava de leve. Jess observava-o com seus filhos, a naturalidade com que ele admirara uma foto que Nicky havia tirado com seu celular, a seriedade com que levara em conta um breve comentário de Tanzie – o tipo de comentário que teria feito Marty revirar os olhos -, e desejou que ele já fizesse parte de suas vidas há muito tempo.”

Um mais um é simples como uma soma. Drama+ comédia+ romance = Jojo Moyes deixando minhas horas mais felizes. Tão fácil e real que poderia acontecer com você. Se você se frustou com algum livro anterior da Jojo, dê uma chance para esse livro incrivel e aposto que você nao irá se arrepender.

“A lei da combinada com a lei dos grandes números estabelece que, para vencer as dificuldades, de vez em quando temos que repetir algumas vezes um acontecimento para conseguir o resultado almejado. Quando mais se faz, mais perto se chega.”

NOTA: ★ ★ ★ ★ ★ ♥

Resenha:Supernova - O Encantador de Flechas, Renan Carvalho


Título: Supernova - O Encantador de Flechas
Autor: Renan Carvalho
Editora: Novo Conceito - Selo Novas Páginas
Páginas: 440
Gênero: Fantasia, Jovem Adulto

Sinopse : Imersa em uma ditadura implacável, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que utiliza os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir direitos para a população. Do outro, um governo tirano, resguardado por soldados especialistas em aniquilar magos nome vulgar dado aos praticantes da tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, que, após ser tragado para a rebelião, tenta aprender mais sobre sua misteriosa habilidade de encantar objetos com a energia dos elementos.
Com uma narrativa envolvente e reviravoltas incríveis, Supernova: O Encantador de Flechas é um livro que vai arrebatar os fãs de fantasia


Para quem é fã de fantasia vai enlouquecer com esse livro cheio de magia e ação. Para quem não é, vai desejar lê-lo quando eu terminar essa resenha. Recebi esse livro da parceria com a Editora Novo Conceito e nunca tinha lido nenhuma obra de fantasia brasileira e agora posso comprovar que essas mais de 400 páginas são recheadas de aventura e é tão fantasioso a ponto de me fazer sentir toda a energia e o medo dos silenciadores.

"O encantador de flechas" conta a história do Leran, um rapaz com seus quase 18 anos e que está terminando o colégio, tornando membro da sociedade. Leran é muito bom em arco e flecha. Bom não chegaria aos seus pés, tanto é que ele ganha um arco do seu professor. Por morar em Acigam, Leran nunca teve a oportunidade de sair além dos muros, não conhecendo nada do mundo lá fora e desejando isso intensamente.

Porém, Acigam vive uma ditadura que proíbe o contanto com magia ou o controle de energia que acontece fora dos muro. Considerado ilegal, a magia nasce apenas em algumas pessoas e para aniquilar esse descontrole, o governo criou os silenciadores: soldados especializados em matar os "magos".

''...vejo alguém sair do meio dos arbustos: roupa preta, capuz e capa. No rosto, somente o brilho dos olhos, como os da coruja no breu. Tento me levantar e correr, contudo sou pego por uma corda, que amarra meus tornozelos e me faz cair de bruços.''

A miséria, as injustiças, a violência reinam Acigam. Os ricos sempre no poder, os pobres sempre lutando e sem chegar a lugar nenhum. O povo sofre e o governo oprime, proíbe e condena quem é contra a lei.

"O fato de vivermos isolados do mundo, presos dentro dos muros, não os incomoda. Afinal, nenhum deles teve a oportunidade de conhecer algo lá fora. Não parece que têm vontade de mudar as coisas. Na verdade, nem sabem que a vida pode ser diferente... mas eu sei. Essa mediocridade não é para mim."

Leran começa a aprender o controle da energia com seu avô, um dos líderes da Guilda na cidade. Porém, quando um ataque dos silenciadores bate a sua porta, resultando em muitas mortes, seu avô desaparece e Leran fará de tudo para manter sua família a salvo. Evitando que o governo mate os magos.

"Vou defender todos os que são reprimidos por esse governo tirano. Eu me vingarei! Pagarão caro pelo que fizeram comigo e com minha família. Agora sou um mago, posso lutar. Desenvolvi a minha própria especialidade e a aprimorarei ao máximo. Farei o governo tremer apenas ao ouvir sobre mim... Ao ouvir sobre o Encantador de Flechas."

Leran descobre como o pai morreu, o porque dos poderes e começa a fazer parte do movimento para proteger os magos. Mas, ele se deparará com traições, com a paixão e com tantas reviravoltas, que nem imagina.

A narrativa do livro é totalmente atraente. A cada virar de página, mais uma ação, mais uma loucura e mais uma reviravolta. Sempre o MAIS na história. Com elementos distópicos, fantasia e como uma boa aventura, fazendo-nos pular na história e viver cada ação. Com uma velocidade surpreendente, além da trama ser envolvente: de lutas sangrentas á fatos políticos. 

A obra reflete bem a desigualdade social que vivemos. A centralização do poder na mão dos ricos e a submissão de uma sociedade marcada pela violência e repressão. A edição pela Novo Conceito ficou incrível, com ilustrações e ainda contando com um capitulo extra na edição.

"Eu poderia estar com medo agora. No entanto, pela primeira vez desisti de especular sobre o futuro. Ele virá, eu sei. Virá na mesma velocidade com que este trem corre, e quando eu menos esperar estarei frente a frente com inúmeros novos desafios. Afinal, como meu avô disse: "Isto é só o começo". Do quê, eu ainda não sei. Mas estarei pronto para enfrentar o que vier."

O segundo livro da saga tem o nome de “A Estrela da Morte”, que o Renan Carvalho dá um gostinho no final do livro com uma introdução no final do primeiro livro. E tudo promete ser mais eletrizante e cheio de vilões e atos sangrentos.

NOTA:  ★★★★  ♥

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.