Resenha: Uma mentira perfeita, Lisa Scottoline



Título : Uma mentira perfeita 
Autora: Lisa Scottoline
Editora: HarperCollins Brasil
 Páginas: 400
Ano: 2018
LIVRO CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA HARPERCOLLINS BRASIL

RESENHA - #UmaMentiraPerfeita#LisaScottoLine @harpercollinsbrasil" 4,5/5

Chris Brennan chega em Central Valley para ser professor substituto e treinador de beisebol em uma escola local. Porém, ele é uma mentira. Seu verdadeiro nome é Curt Abbott e ele tem um plano perfeito para pôr em prática. Para isso, precisa estar bem próximo do time de beisebol.

“Acredite em mim, não quero ofender você, mas às vezes não sabemos o que acontece na nossa própria casa. “

Focando principalmente em três garotos: Raz Sematov, o arremessador do time, que perdeu recentemente o pai; Evan Kostis, o riquinho e sensação do time; e Jordan Larkin, orfão de pai, quieto, mas super inteligente. Chris terá alguns dias para que tudo saia como planejado, mas ele não conta que uma ameação terrível está para acontecer.

Uma Mentira Perfeita é um thriller emocionante e - não tão repleto - de  reviravoltas. Com personagens que convencem o leitor, a autora Lisa Scottoline fala sobre terrorismo, amizade, suicídio,relações familiares fragilizadas, sexualidade, segredos destrutivos e as muitas mentiras que contamos a nós mesmos.

Essa é aquela história que te deixa criando mil teorias, apostando nos personagens, ditand seus dilemas. Um quebra-cabeças que aos poucos vai se encaixando. Lisa Scottoline conseguiu construir um bom romance policial, que em cada parte do livro trazia mais desdobramentos e dúvidas .

Em Uma Mentira Perfeita, qualquer pessoa pode ser o vilão ou o mocinho. A medida que o plano de Chris avança, vamos conhecendo alguns personagens secundários e como suas vidas estão sujeitas ao impostor. O desfecho do livro foi alucinante, porém sem grandes surpresas.

"Ele sentia que estava conectado ao time de beisebol, mas não conseguia ligar as coisas. Faltava uma peça do quebra-cabeça e ele tinha fé de que iria encontrá-la; só não a tempo." 

Se você curte esse gênero, com certeza é um prato cheio e envolvente. Se assim como eu, mal lê algo do tipo, é uma boa tirada da zona de conforto e que pode agradar muito.
Nota:★(4,5/5)

Resenha: A Heroína da Alvorada, Alwyn Hamilton


"A Heroína da Alvorada" , @alwynhamilton,| @editoraseguinteoficial | 5🌟's | SEM SPOILERS
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Tudo começou com a história de uma bandida do deserto: cheia de fogo, coragem e altruísmo.O mundo a via apenas como uma poeria, mas ela poderia ser o deserto inteiro. Uma nova vida.Uma nova jornada. Por uma nova alvorada. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🌙
"Não precisei nem contrair os dedos para agarrar completamente o deserto. O meu deserto. Eu era o deserto. E ele ia me responder.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É com pesar no coração, que admito que esse livro acabou comigo. Amani está mais determinada do que nunca a defender sua luta, ao lado dos príncipes. Ela enfrentará decisões difíceis, tentará proteger aqueles que ama e confrontará a garota egoísta que saiu da vila da poeira. Em “A Traidora do Trono”, a cidade de Izman estava tomada pelo exercito gallan e o sultão certo de que a rebelião acabou. Porém, os personagens estão se reunindo para lutar mais uma batalha nessa guerra.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Durante a leitura, fui tomada por mil emoções, coração pulando e sofrendo, vivenciando as traições e perdas. A escrita da Alwyn é maravilhosa: ritmo envolvente, enredo eletrizante e tudo o que mais inesperado virá. E mesmo com tantas emoções, o romance ainda está de tirar o folego e aquecer o coração. Uma das melhores trilogias da VIDA!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀🌙 "Era o que fazíamos. Sobreviver a uma luta para chegar a outra. De novo e de novo, até morrer."
⠀⠀⠀⠀
O livro te prende do inicio ao fim. E foi tanta ansiedade, que muitas vezes eu tinha que parar a leitura para não sofrer antecipadamente ou para não surtar com o que estava acontecendo. A sensação é que tudo pode se separar, nada é previsível e tudo é inevitável.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🌙
"Eu me desfiz em suas mãos, e ele nas minhas. Ambos se dissolvendo em areia, poeira e faíscas, até sermos apenas estrelas infinitas entrelaçadas na noite." ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Que obra mais destruidora! Um final épico digno da Amani, uma protagonista de puro poder, mas também de grande humanidade. Uma heroína memorável. Uma lenda que vocês precisam ler, sério ! Trilogia mais do que recomendada !⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

 “Estava indefesa na época, mas não agora.Eu era uma demdji também. Tinha mais motivos para temê-los por isso. Mas também tinha mais armas.
Eu era demdji. Não uma garotinha.”
⠀⠀

Nota:★(5/5)

Resenha:A Outra Sra. Parrish, da Liv Constantine


Título: A Outra Sra. Parrish 
 Páginas: 432 
 Autora: Liv Constantine 
 Editora: HarperCollins Brasil
 Ano: 2018
* LIVRO CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA HARPERCOLLINS BRASIL

“Inveja é o desejo de possuir um bem que pertence ao outro. É um sentimento de inferioridade e de desgosto diante da felicidade do outro. É um sentimento de cobiça da riqueza, do brilho e da prosperidade alheia.”


Esse sentimento prevalece em um dos melhores thrillers psicologicos do ano: A Outra Sra. Parrish, da Liv Constantine.

 Amber Patterson é uma mulher que queria ter tudo, porém não tem nada do que quer. Então, elabora um plano perfeito para tomar o lugar de Daphne Parrish e fara de tudo para conseguir. Aos poucos, sem pressa do que possa vir a se tornar.Do outro lado, Daphne, é uma mulher simples que subiu na vida através do seu casamento com um milionário. E apesar de todo o luxo, ela tem raízes no passado e quer sempre ajudar a outras pessoas.  Amber conduzirá essa trama eletrizante, mas não confie em ninguém.

A cada capitulo do livro eu ficava mais curiosa do que estava por vir. Tantos segredos, ações e reviravoltas de tirar o folego. O livro é composto por 3 partes, a partir de perspectivas diferentes para a mesma situação. O mistério vai ficando cada vez mais grandioso e o final ganhando um desfecho inesperado.

Em A Outra Sra. Parrish, a natureza humana é desnudada, mostrando o que ela tem de melhor e pior. Sendo impossível não se sentir na pele dos personagens, que são bem construídos em um enredo rico de detalhes indispensáveis. A narrativa das autoras é bem fluida construindo uma trama fascinante.Um suspense intrigante, com reviravoltas a todo momento. A Outra Sra. Parrish entrega uma história difícil de largar e com mulheres incríveis nos papeis protagonistas.

HarperCollins Brasil  acertou a mao na capa maravilhosa,mantendo a arte original e a com efeito  soft touch (emborrachado), uma diagramação simples e uma leitura bem acessível .




Nota:★(4,5/5)

Resenha:Outros Jeitos de Usar a Boca, da Rupi Kaur


Outros Jeitos de Usar a Boca, da Rupi Kaur transborda sentimentos. Nus, crus, reais e humanos. De alegria e de dor. O livro é dividido em quatro partes: A Dor, O Amor, A Ruptura e A Cura.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀
Na primeira parte,“A Dor”, nos apresentada os sentimentos mais doloridos e vergonhosos. Abuso. Traumas. Medos. Violentos. Alguns poemas são diretos e até assustadores, sem filtro no que é contado.Uma parte extremamente difícil, mas necessária, onde nos é evidenciado o quanto nosso corpo é violado por quem menos esperamos, tratadas como produto e desreipeitadas pelo uso.
 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀
“só o fato de ser mulher
dizer que sou

mulher

me faz absolutamente plena
e completa”



O Amor e A Ruptura contarão o inicio e o termino de um relacionamento. Onde os sentimentos são aflorados e de outro lado destruídos.A ultima parte, “A Cura”, foi uma das minhas partes favoritas do livro: Rupi empodera as mulheres de uma forma grandiosa.Onde, nós, mulheres, temos direito a ser quem quisermos, fazer o que quisermos com nosso corpo, nos descobrir e nos amar a medida que nos conhecemos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀


Um livro para ser lido e relido. Para ser discutido e compartilhado. E que deve ser comentado e compartilhado. Ser voz e força das mulheres desse mundo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀
"eu tive que ir embora

eu estava cansada

de deixar que você

me fizesse me sentir
qualquer coisa
menos que inteira"


Esse livro traz poemas tocantes, que com poucas palavras são capazes de empoderar as mulheres. Terminei o livro me sentindo mais forte, mais segura e certa que posso superar qualquer obstáculo. Assumir os cacos, as desconfigurações é parte da identidade e isso é liberdade.


"eu sei que é difícil
acredite

eu sei que parece

que amanhã não vai chegar nunca
e que hoje vai ser o dia
mais difícil de aguentar
mas eu juro você vai aguentar
a dor passa
como sempre
se você der tempo à dor e
deixar só deixar
pra lá
devagar
como uma promessa que se quebra
deixa pra lá"


Nota:★(5/5)

Lançamentos de Maio da Editora Arqueiro

Dentes de dragão
DENTES DE DRAGÃO,Michael Crichton

Sinopse: Desde Jurassic Park, nunca foi tão perigoso escavar o passado.
Em 1876, no inóspito cenário do Oeste americano, os famosos paleontólogos e arquirrivais Othniel Marsh e Edwin Cope saqueiam o território à caça de fósseis de dinossauros. Ao mesmo tempo, vigiam, enganam e sabotam um ao outro numa batalha que entrará para a história como a Guerra dos Ossos.Para vencer uma aposta, o arrogante estudante de Yale William Johnson se junta à expedição de Marsh. A viagem corre bem, até que o paranoico paleontólogo se convence de que o jovem é um espião a serviço do inimigo e o abandona numa perigosa cidade.
William, então, é forçado a se unir ao grupo de Cope e eles logo deparam com uma descoberta de proporções históricas. Mas junto com ela vêm grandes perigos, e a recém-adquirida resiliência de William será testada na luta para proteger seu esconderijo de alguns dos mais ardilosos indivíduos do Oeste.




                 Mais forte que o sol
MAIS FORTE QUE O SOL, Julia Quinn

Sinopse: Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Elllie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento.Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu.
Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro.
No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim, afinal...


                 Outlander: um sopro de neve e cinzas
OUTLANDER: UM SOPRO DE NEVE E CINZAS, Diana Gabaldon
Sinopse: Uma história sobre escolhas difíceis.
América, 1772. Poucos anos antes da guerra de independência, o caos reina na colônia. Cadáveres espalham-se pelas ruas, vizinhos lutam entre si e grupos de salteadores aterrorizam a população por toda parte. Na Carolina do Norte, o incêndio de uma cabana e o assassinato de uma família inteira anunciam mudanças perturbadoras no cotidiano dos habitantes da Cordilheira dos Frasers.
Nesse cenário, Jamie Fraser recebe uma mensagem do governador Josiah Martin. Ele pede sua ajuda para conter os rebeldes e manter o domínio da Coroa britânica sobre as terras americanas. Mas Jamie já sabe o que está por vir. Sua esposa Claire, uma viajante no tempo nascida no século XX, conhece perfeitamente o destino reservado aos súditos leais do rei da Inglaterra: exílio ou morte.
Além disso, Claire surge com uma nota de jornal de 1776 que relata a morte dos dois num incêndio. Pela primeira vez, Jamie espera que ela esteja errada sobre o futuro.
Em meio às tensões, é chegado o momento de fazer uma escolha difícil, porém inadiável. À medida que se formam as linhas de combate e lealdades são testadas, Jamie e Claire sentirão na pele que absolutamente ninguém está seguro nesse novo país.


Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.