Resenha: Além da fronteira, Mark Miller


A raça humana foi extinta há centenas de anos e agora a dominação pertence a Júpiter, responsável por uma tirania opressora e quem resiste a ela é punido com a morte.
 

Enquanto isso, a população da Europa trabalha para sobreviver, lutando contra a fome devido as guerras passadas. Bellamy é um jovem caçador que virou o provedor da sua família. Contudo, ele está cheio de ódio pelos jupterianos, que escravizam, humilham e roubam suas vidas.

Ele decide fazer o possível para sobreviver a situação que lhe foi imposta e isso pode ir muito além das fronteiras, direto para seu coração.

“Rebeldia carrega um fardo pesado em sua concepção, um tipo de teor pejorativo que não faz o menor sentido, que culpa as vitimas oprimidas de serem contra os opressores.”

Mark Miller se inspirou em sagas tão conhecidas, como: Jogos Vorazes e Trono de Vidro com um toque espacial. Nos apresentando as divisões da Lua, ao domínio sob Júpiter e a divisão de classes.

Bellamy é um personagem admirável, corajoso e amoroso. Cuida mais da família do que de si mesmo. No entanto, Alpheus é aquele que dividiu minhas emoções: ele é conflituoso, mas sua dinâmica com Bell, por vezes, é algo tão bonito, mas também problemático.

Muitos personagens sofreram desde a infância e isso é bem evidente a medida que conhecemos mais deles, nota-se que precisa ser trabalhado seus conflitos internos.

O livro aborda as crises de ansiedade, relacionamento abusivo e cenas de violência. Então , esteja atento se for mergulhar na trama.  Apesar desses pontos, ele tem muita representatividade. Acredito ser a primeira obra brasileira que leio com protagonismo homoafetivo.

Outro ponto mega positivo é o glossário que o autor disponibiliza ao final, trazendo uma lista de personagens e suas origens. O desfecho traz muitas reviravoltas e deixa a curiosidade para o segundo volume.

A leitura trouxe várias críticas bem construtivas sobre a luta de classes, sobre criação, racismo, preconceito sexual e amor. Levantando a seguinte questão: será que devemos retribuir o mal que nos foi dado? Tornando-se igual aos nossos opressores?

"ALÉM DA FRONTEIRA" está disponível na AMAZON E no Kindle Unlimited!



Para ressignificar um grande amor", Aka Poeta

                                     

Todos os sentimentos já existem em nós, mas a todo momento, seus significados são modificados. Estamos sujeitos aos acertos, erros, ganhos e perdas da nossa jornada. Seja no amor, amizade, família e em si próprios.

Com muito amor, sensibilidade e carinho, o João (@akapoeta) dá voz as nossas emoções. As palavras que estão guardadas no nosso peito, mas que doem ao sair dele. As lágrimas surgem, o sorriso desaparece e o amor, esse machuca.

Quantas vezes você já se sentiu que amava por dois? Mudou a sua vida para se encaixar na do outro? Se viu no espelho e não gostou do que viu? Guardou no peito aquele amor que alimentou suas inseguranças, seus defeitos e nada fez a respeito?

Das palavras, o autor transborda tudo o que já vivemos. A dor, a perda, o luto, a insegurança, mas também o amor, a coragem, a fé e a esperança. Para ressignificar tudo o que somos, para curar o machucado e incentivar o amor mesmo quando não o quisermos mais.

Aquele livro para se ter na cabeceira, do lado de onde nossa cabeça se deita. Para nos reconstruir, levantar e dar coragem para encarar o que há dentro de nós. Assim como ele me acariciou, que essa obra acalente sua alma, te dando o amor que você merece e  trazendo significado a sua vida. Voce existe e apesar de tudo, é importante, SIM!

“tem épocas da vida que a gente acha que amor próprio é gostar do que vê no espelho, depois a gente aprende que é se amar mesmo quando não há amor ✨”

#akapoeta #pararessignificarumgrandeamor #literaturapop #editoraparalela #bookstagram #bookstagrammer #igliterario

Respostas de Um Astrofísico, Neil deGrasse Tyson



Voce já ouviu falar em Neil deGrasse Tyson ?

Lembro do Neil deGrasse Tyson pelos programas de tv sobre o espaço, como: Cosmos, Star Talk, Origins e outros.

Através das suas palavras encorajadoras, ele apresenta o espaço tira duvidas e conversa com muito senso de humor. Depois de conhece-lo um pouco, olharei para o universo de maneira diferente.

O que você achou quando o Plutão foi rebaixado a planeta anão? Ou sobre o que as pessoas pensam que religião, filosofia e ciência não podem caminhar juntas? Essas duas perguntas são só algumas das feitas por inúmeras pessoas, que enviaram cartas para o astrofísico ao longo de anos sobre os mais diversos assuntos.

De adultos a crianças, famosos, prisioneiros, entre outras pessoas, ele responde aos mais diversos assuntos com bom humor, carisma e sensibilidade, seja as cartas odiosas, como as admiradoras.

Além de falar um pouco sobre si, ele também discorre sobre sua família e algumas experiencias que teve, como: sua primeira exposição à NASA.

Com o passar das paginas,compreendi o quanto ler algo fora da nossa zona de conforto pode ser recompensador. Visto que mesmo conhecendo o astrofísico pelos seus programas e feitos, pude ainda assistir aos sonhos de jovens que ele incentiva, ao seu calor humano e o dom de trazer a ciência sem ofender pessoas com crenças distintas.

Mostrando como ela pode ser inspiradora, educacional e divertida. E porque eu deveria ler esse livro e não assistir aos documentários, vídeos e outros?

1. Voce estará mais próximo do Tyson, vendo a intimidade das suas cartas de uma forma sincera e clara.

2. Aprenderá a ter ética, mesmo quando as pessoas criticam, ofendem e fazem perguntas bobas.

3. Perceberá que a ciência vai muito além das descobertas, do funcionamento e das respostas para nossas perguntas. Ela é cheia de reticencias, mostrando que você não precisa ser um cientista renomado para pensar junto. Voce pode educar através dela e descobrir o Universo.

As cartas são divertidas, muitas reflexivas e podemos sempre aprender com elas.  Talvez você não tenha interesse na pessoa do Tyson e tudo bem. Eu acredito que todo livro traz algo bom, mesmo que seja um pontinho.

Devemos ler no nosso tempo e pela nossa vontade. Esse livro me ensinou coisas novas, relembrei de umas antigas,que aprendi na escola e nunca pensei que ficaria tão fascinada pelo Cosmos.

Depois dele, eu fiquei pensando no quão grandioso é esse Universo. O planeta Terra é tão pequeno comparado a galáxia. Tudo lá fora é estranho, mas está esperando para ser encontrado.E ai vem o multiverso. E saber disso, saber na beleza quando olhamos para o céu e mais além dele, me faz viajar, ir acima das estrelas e mergulhar na mente. E isso é extremamente fascinante.

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.