Hugo é o mais jovem dos irmãos sêxtuplos. Agora, prestes a iniciar a faculdade, ele se vê seguindo o caminho da família, já que foi oferecida seis bolsas de estudo para todos os filhos estudarem na cidade natal de Hugo.
Antes da sua namorada ir para a Califórnia, eles viajariam juntos pelos EUA de trem. Até que ela termina com ele. Com desejo de continuar a viagem, Hugo precisa encontrar alguém que também se chame Margaret Campbell para acompanhá-lo na viagem.
Mae Campbell sempre quis ser cineasta. Porém, quando é rejeitada pela faculdade, ela busca uma aventura que a leve a uma inspiração para o seu próximo filme, a fim de tentar a vaga de novo. Quando ve o anuncio de Hugo, ela sabe que essa é sua oportunidade.
Por conveniência e necessidade, Hugo e Mae descobriram que essa viagem reserva muito mais do que precisavam.
Eu sou apaixonada nas historias da Jennifer E.Smith. Nessa, ela explora muito bem o que é “amor” e como ele pode ter diferentes significados. Ao longo da viagem, os protagonistas aprendem muito sobre si, seus sonhos e suas inspirações.
O romance foi um pouco instalove e previsível. Mesmo que eu acredite que histórias de amor podem nascer em lugares inesperados, o cenário do trem traz algo mais autêntico, criativo.
Senti falta de alguns elementos, como a exploração das cidades. Em contrapartida, adorei a família do Hugo e super apoiaria um spin-off sobre algum dos irmãos. Os pais da Mae que trazem a discussão sobre homofobia.
A viagem no trem é a metáfora perfeita da nossa vida: muitos de nos tem destinos planejados, enquanto outros estão tentando fugir deles. Mas, tudo se resume a descoberta de quem realmente somos.
Uma livro fofo, caloroso e apaixonante para o verão. Lembrando que esse livro vai ganhar adaptação com Dove Cameron e Jordan Fisher.
+12 anos.
Avisos de Conteúdo: Morte; Câncer; Racismo, Homofobia (menção).
"Está tudo ótimo com a realidade. Mas as vezes você só quer fingir que o mundo é um lugar melhor do que é de verdade. Que coisas incríveis e maravilhosas podem acontecer. Que o amor triunfa sobre tudo."
"Todo mundo cresce sonhando com alguma coisa diferente. E tudo bem. É o que torna a vida tão interessante."
"Se os visse, voce poderia supor que estavam esperando alguma coisa. Mas não é o caso. A verdade é que eles estavam, eles sempre estiveram, prontos para o que viria".
"- A maioria das coisas é mais fácil do que você pensa - diz ela. - O difícil é decidir fazê-las."
"Não desista de lutar só porque está com medo..."