Resenha: Um heroi para mim, Lynda Mullely Hunt


Após um acontecimento trágico, Carly de 12 anos vai morar em um lar temporário. Passando a viver com a família Murphy, ela conhece o casal com três filhos mais novos que ela.

Confusa e traumatizada por vir de um lar violento, Carly não sabe reagir aos cuidados de Julie, uma mãe que está disposta a mostrar o que é um lar.


Carley é uma garota simpática, determinada e admirável. É lindo ver ela enfrentar o novo, conhecer pessoas diferentes e caminhar ao lado de grandes amizades.


Enquanto lia, senti a comoção que essa história pode causar. Impossível não amar a sua relação com a família Murphy. Ver aos poucos os muros caindo ao seu redor, deixando sua vulnerabilidade aparecer para dar novas chances.


UM HERÓI PARA MIM traz com leveza e sensibilidade a violência doméstica, as relações familiares, os lares adotivos sob a perspectiva de uma menina transformada pelo amor incondicional.

 O final é não foi o que eu esperava, mas sei que é realista, já que é assim que geralmente acontece. Mas, ainda sim foi doloroso, bonito e mostra que podemos ter mais que um lar se estivermos dispostos a nos curar.

Uma história comovente, empática cujo retrato de família e amor permanecerá no meu coração por muito tempo.

Resenha: Caverna dos anjos,Raphael Magalhães Hoed

 

Gabriel é o irmão caçula do Rafael. Ele mora na comunidade mineira Brejo do Amparo com os seus pais. Uma cidade pacata, mas que sempre recebe visitas por conta de suas cavernas.

A caverna dos anjos é um lugar amaldiçoado, segundo os moradores. Quem entra lá, jamais volta. Certo dia, Rafael se aventura com seus amigos nela, mas nunca mais retorna ao seu lar. O seu desaparecimento abala a comunidade e sua família tragicamente.

 Impressionante como paraíso e inferno podem estar próximos.

O que será que acontece dentro da “Caverna dos anjos”? Essa pergunta que todo o elenco se faz indiretamente, que afeta uma família inteira e leva a muitos mistérios.

 Eu sabia que poderia ter muito terror e até que para uma leitora que não lê tanto o gênero, ele viaja entre o sobrenatural, as tensões familiares, aspectos psicológicos e suspense. Me conquistou pelos detalhes e por trazer uma analise mais sombria sobre a vida.

⠀A história flui com rapidez, saltos temporais e sombras de dúvidas por trás dos personagens, que podem ser identificáveis. É difícil não criar uma certa empatia pelo Gabriel e se solidarizar com sua história.

 Acredito que uma história assim pode enganar no início. Afinal, você pensa que vai levar altos sustos, mas ela vai além disso: trazendo reflexões sobre amor, perdão, passado e família.

O final me surpreendeu e sinceramente, eu não esperava por nada disso. O halloween já passou, mas para quem quer se aventurar em uma história de terror, esse é um bom começo.

Incrível como algumas coisas tão simples do cotidiano podem se tornar valiosas quando se confronta a morte.


Link para compra: AMAZON

Página do autor: Raphael Magalhães

Resenha: Meu gato, leão - Melissa Paola


 O Sr. Tomas é um homem rabugento, velho e sozinho, que faz todos os dias as mesmas coisas. Sua vida solitária e sem graça, o fez se afastar das pessoas ao seu redor.

Porém, a chegada de um visitante inusitado promete mexer com sua rotina e mudar sua vida por inteiro.

Como um conto, a história chega de mansinho, mas envolve completamente. Afinal, quem não tem um vizinho velho e rabugento, que vive brigando com todo mundo que cogita chegar perto? E foi justamente isso que me conquistou, tamanha realidade, mesmo com um toque de ficção.

A Melissa Paola descreve na sua prosa, as magoas que tornam uma pessoa amarga, fechada e sem esperanças. Mas, se deixar entrar algo novo, as cores mais vivas voltam a sua vida.



Em uma sentada, eu devorei, mas fiquei com uma vontade enorme de ler mais. Porém, como é uma narrativa curta, sei que não precisou ser complexo, e sim leve, reflexivo e marcante. 

Independente da idade, histórias assim são perfeitas para dias que precisamos de algo vindo do coração e escrito para abraçar a alma.

Link para compra: Amazon ou diretamente pela página da autora.

Página da autora: Melissa Paola

Resenha: Gente ansiosa, Fredrik Backman

 


Uma tentativa malsucedida de um assalto a banco falido.

 Uma invasão a um apartamento cheio de possíveis compradores.

Os piores reféns que se poderia imaginar.

= O ladrão mais idiota da história + outros idiotas.

O que todos poderiam ter em comum, além do destino?

Na primeira página, eu já estava presa. Não pelo idiota do assaltante, mas talvez por toda a história, pela escrita estranha, mas viciante. As peças foram se encaixando e há tantas reviravoltas que eu terminei com a sensação de loucura.

Sim, foi espetacular a forma como o autor conta essa trama. O quanto ele vai muito além, levantando questões sobre saude mental, moral, crenças, amizade e empatia de forma edificante.

Foi um livro engraçado, espirituoso e instigante. Com capítulos emocionantes, somos levados a uma montanha russa de emoções: ora tristeza, ora alegria. Com um elenco peculiares, inusitado e único.

Guiado pelos personagens, somos levados as magoas, segredos, hábitos, medos de suas vidas quando estão nessa situação. Pode-se sentir irritação, revirar os olhos em algumas cenas, mas você continuará lendo porque é isso que torna essa obra especial. Compartilhando mais que um momento, mas os fardos e no final, abrindo seus corações.


Fredrik Backman aborda o impacto que as pessoas têm sobre as outras. A falta de ações, a força das palavras e o quanto é necessário pensar antes de agir.  Assuntos pesado de uma forma respeitosa, sensível e leve. Transmitindo emoções de uma forma identificável e colocando a saúde mental como atração principal .

Amei o equilíbrio perfeito do autor em construir um romance sombrio, mas adorável.  Criando idiotices, caos e complexidade assim como nós, humanos.

Se eu pudesse, escreveria mil elogios sobre a narrativa de Backman. Sua esperança, compaixão e humanidade que fez essa história falar comigo. Afinal, todos os dias temos a chance de recomeçar, sermos melhores para nós, mas também para o estranho que esbarra em você. Cometer erros, arriscar segundas chances e se redimir.

Sobre os piores lados de todo ser humano, mas também sobre esperança que ressoa para qualquer público que venha a se aventurar nesse livro. Não tenho duvidas que essa história capturará quem a ler de uma forma peculiar.

Aviso de conteúdo: suicídio, depressão, divórcio, luto, depressão, relação familiar.

Uma mistura trágica, hilária e comovente e que se tornou uma das minhas leituras mais inusitadas de 2021.

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.