Resenha: True,Erin McCarthy



Título: True #1
Autora: Erin McCarthy
Série: True believers, 1
Páginas: 258
Editora: Verus
Ano:2015
Sinopse : Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço, porém sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para, então, poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e o faz querer ficar por perto — mesmo sabendo que não deveria.
Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se veem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro — assim como o dela —, Rory precisa decidir se vai cortar os laços com o perigoso mundo do namorado ou se vai seguir seu coração, não importa o preço a pagar.

Esse NA( New Adult) promete muito, apesar de não ter me surpreendido. Para mim foi: "é, ok, legal, mas nada tão novo". Mas, gostei e é isso ai. Aquele famoso cliche: bad boy e nerd timida. 

Rory é a tipica nerd tímida comparada com suas amigas: Jessia e Kylie. Tyler é o bad boy tatuado e misterioso. Depois de salvar Rory de uma situação horrível com seu amigo Grant, Tyler passa a "cuidar" dela, prestar mais atenção na garota quieta, que estuda invés de ir as festas com as amigas.Depois de revelar que é virgem, Tyler passa a se interessar mais. Com 20 anos e na faculdade de medicina, isso ele não esperava. Tyler passa a ser seu amigo, aparecer em todas as cenas e a soltando mais, nunca exigindo nada. Porém, Rory, desconfiada como é, estranha. Como um bad boy como ele pode querer passar tanto tempo com uma garota como ela?

"Solucei pela garotinha que eu tinha sido, que nunca entendeu porque eu não me encaixava, e pela percepção de que eu jamais em encaixaria. De que minha vida tinha sido feita para viver sozinha, com uma tênue barreira, feito um plástico esticado, entre mim e as outras pessoas, e de que meus pensamentos nunca eram capazes de andar em paralelo com os da maioria dos seres humanos"

O romance é fofo. O relacionamento de Rory e Tyler tem uns momentos divertidos e outros tensos. Mas, o cenário que se passa é traumatizante. Tyler tem que lidar com a mãe drogada, cuidar dos seus irmãos, trabalhar e estudar para garantir um futuro para seus irmãos. O cara tatuado, misterioso mostra-se divertido, carinhoso e humilde. Acho que foi nessas partes que eu também me apaixonaria facil pelo Tyler. True é uma leitura tão rápida e quando você nota, já acabou, mas a história ainda continua com outros livros. O enrendo é clichê, mas gostei do modo como a autora desenrolou a história. Leitura descontraída, dramática e sem mimimi.

"Foi aí que eu percebi que seria muito fácil me apaixonar por Tyler Mann.
 E que, se eu quisesse que o meu coração fosse partido em um milhão de pedaços, eu precisava ser muito, muito cuidadosa para não fazer isso."

A série “True Believers”  é composta por outros três livros, além de True : Sweet(Doce), que traz a história de Jessica; Believe (Acredite), que traz a história de Robin; Shatter (Despedaçar) traz a história de Kylie. Gostei mais das capas americanas do que a capa de True brasileira, mas acho que deveria ter capas melhores e que combinassem com os personagens. 

              

NOTA : ★★★

Notícias: Primeiro pôster divulgado de Cidades de Papel



Nesta quinta-feira a Fox Film do Brasil divulgou o primeiro pôster do filme Cidades de Papel, atuando Cara Delevingne e Nat Wolff.

Em Cidades de Papel , adaptação do livro de John Green, mostra a história de Margo Roth Spiegelman (Cara), que foge após uma noite de aventuras ao lado de seu vizinho, Quentin Jacobsen (Nat), apaixonado por ela e que faz de tudo para encontrá-la, através de pistas deixadas por ela. Quentin junto com uns amigos partem numa jornada em busca de Margo. Uma história de amadurecimento e amizade. 

Com previsão de estreia para julho nos cinemas, com o trailer que será oficialmente lançado no dia 19 de março. Ansiosos ?


Notícias: Divulgada a previsão de lançamento do ultimo livro de série "Anna e o beijo francês"

A editora Intrínseca divulgou nas redes sociais que publicará Isla and the Happily Ever After, ultimo livro da saga Anna e o beijo frances, de Stephanie Perkins e com previsão de lançamento para o primeiro semestre. O livro contará a história de Isla, que apareceu no primeiro livro. Os dois primeiros livros: Anna e o beijo frances ; Lola e o garoto da casa ao lado foram publicados pela Editora Novo Conceito.

                                 

Sinopse :Das ruas de Manhattan para os telhados de Paris, se apaixonar foi fácil para a sonhadora incorrigível Isla e o introspectivo artista Josh. Mas, enquanto eles começam o seu último ano na França, Isla e Josh são rapidamente forçados a enfrentar a realidade dolorosa que os felizes para sempre nem sempre duram.

Notícias: Divulgada imagens da produçao Maze Runner, a Prova de Fogo

Divulgado novas imagens do filme A Prova de Fogo, segundo de Maze Runner, adaptação dos livros de James Dashner.









               



A estreia está prevista para 17 de setembro de 2015 e asequência, “Maze Runner: A Cura Mortal já está em pré- produção. Quem ai já está ansioso? \o

Resenha: O irmão alemão. Chico Buarque

IRMAO ALEMAO
Título:O irmão alemão
Autor: Chico Buarque
Páginas: 236
Editora :Companhia das Letras
Sinopse : O Irmão Alemão - A narrativa se estrutura numa constante tensão entre o que de fato aconteceu, o que poderia ter sido e a mais pura imaginação. Na São Paulo dos anos 1960, o adolescente Francisco de Hollander, ou Ciccio, encontra uma carta em alemão dentro de um volume na vasta biblioteca paterna, a segunda maior da cidade. Em meio a porres, roubos recreativos de carros e jornadas nem sempre lícitas a livros empoeirados, surgem pistas que detonam uma missão de vida inteira. Ao tentar traçar o destino de seu irmão alemão, parece também estar em jogo para o narrador ganhar o respeito do pai, que, apesar dos arroubos intelectuais de Ciccio, tem mais afinidade com Domingos, ou Mimmo, seu outro filho, galanteador contumaz, leitor da Playboy e da Luluzinha, e sempre a par das novas sobre Brigitte Bardot. A despeito das tentativas de mediação da mãe, Assunta - italiana doce e enérgica, justa e com todos compreensiva -, a relação dos irmãos é quase feita só de silêncio, competição e ressentimento.Num decurso temporal que chega à Berlim dos dias presentes, e que tem no horror da ditadura militar brasileira e nos ecos do Holocausto seus centros de força, O irmão alemão conduz o leitor por caminhos vertiginosos através dessa busca pela verdade e pelos afetos.

O irmão alemão é um dos livros obrigatórios do vestibular de Campina Grande deste ano, então não quis perder tempo e acabei lendo em poucas horas o livro em que Chico Buarque conta a história do meio-irmão alemão que nunca chegou a conhecer. 

Uma mistura de ficção e verdade. A busca pelo seu irmão, Ciccio volta aos tempos de Segunda Guerra Mundial e sempre a procura do meio-irmão alemão, através de uma carta que ele achou no livro do seu pai. Tentando traçar uma rota e encontrar o irmão perdido,  Ciccio procura a verdade e o afeto que nutriu pelo irmão que nunca chegou a conhecer.

O livro lançado pela Companhia das Letras. Nascido do relacionando do historiador Sérgio Buarque de Hollanda com uma alemã de Munique, onde viveu antes de se casar com Maria Amélia, a mãe de Chico Buarque. Hoje, o meio-irmão de Chico Buarque teria 90 anos se ainda estiver vivo. Um romance de verdade, a procura de um irmão deixado para trás. 
Confira aqui, um vídeo de Chico Buarque lendo o trecho do seu livro.

"Os cabelos italianos, que meu irmão deu para usar em longos cachos, na minha cabeça viraram lã de arame. E talvez por um direito de progenitura ele ficou com as cores maternas, os olhos esverdeados e a tez cor-de-rosa, relegando-me a pele rude do meu pai, além do prognatismo, olhos cinzentos e óculos. (...) Sem contar o que não estava em jogo, o seu metro e oitenta e os meus vinte centímetros a menos".

                  ( Vídeo divulgado no blog da Companhia das Letras).

[…] “Chico quis inventar-se ao ficcionar a vida. Não é sobre a vida do Chico, trata-se apenas de uma aproximação, a vida inventada que todos nós experimentamos(…).” – Raimundo Neto, para a São Paulo Review. […]
NOTA : ★★★

Resenha : Procura-se um marido, Carina Rissi


Título: Procura-se Um Marido
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus -Record
Páginas: 474
Ano: 2012
Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.

Alicia é uma jovem de 24 anos que vive uma vida de festas e com vida de adolescente ainda. Criada pelo avô com uma fortuna inestimável, quando perdeu os pais quando criança, ficando apenas na companhia de seu vô Narciso, porém este acaba falecendo. Alicia se vê perdida e sabendo que muitas coisas mudarão. 

Na leitura do testamento, ela descobre que precisa estar casada por menos de um ano para ter direito a herança do seu avô.   Para suprir suas necessidades, Alicia precisa trabalhar na L&L Comésticos, empresa do seu avô, primeiro como assistente de secretária.  Mesmo odiando trabalhar, Alicia se vê obrigada diante de que agora precisará pagar pelos seus gastos.

 “Você precisa é de um bom homem ao seu lado. Alguém que lhe mostre o verdadeiro sentido da vida. Precisa de um marido.”

 A única chance de facilitar sua vida é colocar um anuncio em um jornal local dizendo que procura um marido, alugando-o por um ano. Ela só não esperava que fosse encontrar a sua espera, em uma cafeteria, Max, aquele cara mal educado que bateu de frente com ela no primeiro dia de trabalho. A partir dai, a história vai se desenrolando e veremos se Alicia e Max conseguiram cumprir o acordo. 

"Max era uma incógnita para mim. Às vezes, como naquele momento, me tocava sem que eu precisasse recorrer a subterfúgios. Em outras, dava mais trabalho que cabelo alisado com chapinha em dia de chuva."

Eu amo a Carina Rissi e isso já não é mais novidade. A algum tempo, "Procura-se um marido" se encontrava perdido na minha estante, esperando para me envolver e posso dizer que esse é um ótimo Chick-Lit Nacional. Alicia se transforma e podemos acompanhar de perto, todo o desenvolver e todas as confusões que ela passa para conseguir o que quer.  Adorei o livro e super recomendo a leitura para quem ama um chick- lit como eu, nos finais de tarde.

NOTA : ★★★★

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.