Texto: quero respostas



Estou sem dormir há alguns dias . Estou esperando por respostas que não vem.
Por perguntas que existem desde sua chegada e às quais não consigo entender.
Estou tentando ser forte para te deixar ir. Deixar seguir. Me desprender de ti.

Você não diz nada e eu não digo tudo que tenho para dizer. Quem disse que sou forte o suficiente para isso? Quem disse que o amor aguenta tudo? Quem disse que a verdade é bonita no final das contas? 

A escuridão me persegue e tu devias saber disso. Nem a lua consegue iluminar meus pensamentos, quando da varanda me ponho a lembrar das suas palavras, querendo significados e me perdendo em ações. Eu só odeio demais tudo isso. Sentir demais. Amar demais. Ter os olhos marejados por dias alternados.

Não sou nada demais. Nem forte, nem fraca. Uma metade indecisa, pois não sabe se vai ou se fica o que meu coração sustentará mais.
Não sei se largo tudo. Se decido perder tudo para me encontrar inteira ou em pedaços. Se fomos fortes para começar, seremos fortes para largar tudo?


Notícias: Novos posteres e trailer de Convergente

O trailer oficial de Convergente, da Série Divergente da Veronica Roth foi divulgado, juntamente com novos posteres com estreia no dia 17 de março de 2016 e Ascendente em 23 de março de 2017.



Resenha: Como se apaixonar,Cecelia Ahern

Como Se Apaixonar
Título: Como se apaixonar
Autor: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 352
Ano:2015
Gênero: Romance
- Livro cedido em parceria com a Editora Novo Conceito
Sinopse:Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor.Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo.Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?

Como não se apaixonar pelos livros da Cecelia Ahern? Com uma escrita delicada e sutil, ela transformou alguns conceitos de autoajuda em um enredo divertido e que promete surpreender o leitor. Sério ! Eu leio até lista de supermercado dessa mulher, gente !

Christine narra todos os acontecimentos da sua vida e consulta muitos livros auto ajuda para tudo e qualquer problema. Depois que não ter conseguido impedir o suicídio de um homem, ela resolver acabar com seu casamento por não estar feliz, enfrentando as consequências de sua escolha, que vão desde um ex-marido chato á comentários de conhecidos. Porém, em uma cena de suicídio, ela conhece Adam e consegue convence-lo a desistir da morte ao propor um acordo de 2 semanas para que ele tenha vontade de viver.





















Aos poucos, Christine vai se aproximando de Adam, conversando e acabam tornando-se amigos. Porém, Adam vive dilemas familiares: sua irmã roubou milhões da empresa do seu pai, o mesmo encontra-se com uma doença terminal, querendo que o filho assuma os negócios da família e tem mais uma: sua namorada o traiu com o melhor amigo. Então, cabe a Christine ajudar a Adam a recuperar o controle da sua vida e se apaixonar por viver.

Às vezes, quando você vê ou vivencia algo muito real, fica com vontade de parar de fingir. Você se sente um idiota, um charlatão. Fica com vontade de afastar-se de tudo o que é falso, seja algo inocente e inofensivamente falso ou algo mais sério; como seu casamento. Isso aconteceu comigo.”

Comecei esse livro no inicio da tarde e terminei em poucas horas e confesso que estava com o pé atrás quanto a Christine, que queria se redimir, mas toda a história colocou vários sorrisos no meu rosto e varias risadas, mas também me encantou pelo modo como Adam e Christine pareciam dar certo e viver como velhos amigos. Acredito , que por mais que em alguns momentos eu tenha pensado que tudo estava rápido demais, não consegui achar grandes defeitos em uma narração que daria um ótimo filme.

"- É um momento, isso é tudo. E momentos passam. Se você aguentar, esse momento vai passar e você não vai querer acabar com a sua vida. Você provavelmente acha que ninguém se importa, ou que as pessoas vão se esquecer de você. Talvez ache que elas querem que você faça isso. Não querem. Ninguém quer isso para outra pessoa. Pode parecer que não há opções, mas há... Você pode superar isso. Saia daí e vamos conversar sobre o assunto. O que quer que esteja acontecendo, você consegue superar. É um momento, isso é tudo."

Christine me fez rir , porém senti que ela era humilhada demais, principalmente por seu ex-marido que espalhava mentiras sobre suas amigas e sobre ela. Apesar de tudo, ela é forte. A maneira como ela procura sempre ajudar os próximos, colocando-se no lugar dos outros e sem nunca pedir nada em troca, me fez querê-la como amiga. Adam é aquele cara que despertou meu amor imediato, divertido e irreverente. O pai da Christine e suas duas irmãs me fizeram rir horrores e ficar imaginando como seria conhece-las.

De toda forma, Como se apaixonar é emocionante, tratando de temáticas delicadas como o suicídio, gerando reflexões que permeiam as vítimas de uma forma delicada. Apesar de não ser o meu livro favorito da autora, foi uma leitura fluida e sensível, mostrando que a felicidade pode estar em lugares diferentes e que não precisamos de livros de autoajuda para guiar nossa vida 24 horas. A ajuda necessária em alguns momentos é o abraço de um amigo, o beijo de um amor, um momento divertido, o apoio da família ou apenas uma piada, uma palavra que nos conforte, prometendo que as coisas irão melhorar.

Então, se você queria algo para se divertir, mas ao mesmo tento repensar suas escolhas, sua vida, o romance da Cecelia Ahern é perfeito para se divertir ..

     

NOTA: ★ ♥

Música: minhas músicas preferidas até agora da temporada

Que o The Voice USA E US são os meus queridinhos, isso muita gente concorda. Agora, confere comigo minhas musicas preferidas nesta temporada:

Resenha: Amor imortal, Ana Carolina KJ


Amor Imortal

Título:Amor Imortal 
Autora: Ana Carolina KJ
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance / Ficção brasileira
Páginas: 254
Ano:2015
- Livro cedido em parceria com a Editora Novo Conceito
Sinopse: Após a morte de seu pai, Anna Bonnier tenta recuperar um pouco de sua felicidade ao viajar para uma estação de esqui com sua melhor amiga, Loreta. Entretanto, o que era para ser um simples passeio, acaba por se tornar um desafio sobrenatural.Anna conhece o enigmático Raziel e percebe uma forte conexão que vai além da realidade, sobretudo quando descobre que o sentimento que tem por ele atravessa os séculos.Aos poucos, a proximidade que constroem juntos traz novos riscos. O relacionamento amoroso que ela sempre desejou pode desaparecer de forma trágica, assim como o homem que abriu seu coração.Passado, presente e futuro caminham juntos nessa emocionante história de amor e sedução, em que a realidade é capaz de alterar, a qualquer momento, o destino de cada um deles.

Anna Bonnier e sua melhor amiga Loreta estão aproveitando suas férias em Aspen e lá elas conhecem dois cariocas : Erick e Marcos. Mesmo Loreta se encantando com Marcos, Ana sente que tem algo errado, seus instintos querem proteger sua amiga de algo ruim que pode acontecer. A partir dai, coisas estranhas começam a acontecer com Ana, pequenos acidentes, ela começa a passar mal as vezes e ouve sempre uma voz na sua cabeça mandando-a ter cuidado.

E ela acaba conhecendo também o misterioso e sedutor Raziel, que de imediato se sente atraída, como se o conhecesse de algum lugar. E quando eles se conhecem melhor em uma noite, Ana descobre que ele é um "Nefilim", um homem com poderes de anjo e alma de ser humano, além de descobrir o porque de tamanha familiaridade com ele.

"Demônio ou anjo. Vida ou morte. Azar ou sorte. Mesmo que eu não saiba quem és, confio em ti. Olhei fundo em seus olhos e vi o meu reflexo. Um ardor se espalhou em meu peito. Percebi que havia algo além de um simples encontro, algo inexplicável e familiar, como se a sua alma fizesse parte de mim."

Ana e Raziel travarão uma batalha contra conspiradores e trevas, fazendo prevalecer a força do amor que ultrapassou séculos e outras vidas.

“... O homem desconhecido me enfeitiçava, seduzia, no entanto, seu lado misterioso me aterrorizava e eu tinha medo de descobrir qual era o mistério. Desde que o vi, algo mudou dentro de mim. Eu pressentia que Raziel modificaria a minha vida. Meu coração não se enganava.”

O livro me dividiu do inicio ao fim. Não sou acostumada com fantasias eróticas e que misturem anjos, então meio que o livro não me conquistou por inteiro, mas me prendeu durante toda a história. Porém, nada que me surpreendesse, que me tornasse fã número 1 da fantasia angelical.

 O livro possui cenas eróticas leves, personagens bem construídos.Eu só esperava que tudo não fosse com tanta pressa, que as revelações sobre o que Raziel era demorassem mais e que as histórias das vidas passadas não viessem somente em flashback para Ana.Mesmo assim, continuei a leitura e ignorei a pressa e o quão meloso Raziel poderia ser em alguns momentos. 

Então, recomendo o livro para leitores que não se importam com uma narrativa apressada e temas sobrenaturais.A edição da Novo Conceito está perfeita, com uma capa exótica e sem erros. Lembrando que o livro deixa brechas para uma continuação, então espero ler o próximo e conseguir amar essa vibe sobrenatural.

NOTA: 

Lançamentos: Conheça as novidades da Editora Draco

Conheça as novidades da Editora Draco

reiamarelo-capa-72

O Rei Amarelo em Quadrinhos, org.: Raphael Fernandes


A redescoberta da obra de Robert W. Chambers, autor dos contos sobre a peça de teatro maldita O Rei Amarelo, inspirou essa coletânea com oito histórias em quadrinhos cheias do mais doentio horror em preto, branco e amarelo. 
São 164 páginas macabras inspiradas pela leitura do livro amaldiçoado, visões amareladas que forçaram os artistas a realizar histórias originais que destruíssem tudo à sua volta, até eles mesmos. 
A organização do álbum enlouqueceu Raphael Fernandes, que aprisionou um time de quadrinistas formado por Pedro Pedrada, Tiago P. Zanetic, LuCAS Chewie, Mauricio R. B. Campos, Péricles Ianuch, Airton Marinho, Marcos Caldas, Erik Avilez, André Freitas, Tiago Rech, Victor Freundt, Rafael Levi, Samuel Bono e Raphael Salimena. Todos enclausurados por uma sinistra capa de João Pirolla. 
O Rei Amarelo em Quadrinhos é o terror na sua forma mais bruta, trazendo imagens cativantes e perturbadoras interpretações para a busca por Carcosa. Mas, acima de tudo, é um mergulho em um poço ocre onde a esperança de emergir para a realidade não passa de um sonho em duas cores.
Gênero: terror, suspense 
Páginas: 164 (duotone) 
argos final-V2-172

Argos – Um fim do mundo muito louco, Leo Martinelli e Raphael Salimena

Enquanto perambula pelas tediosas planícies do fim do mundo, a jovem barda Rita busca inspiração para compor a balada épica definitiva. E seus desejos são atendidos na forma de quatro misteriosos guerreiros que caem do céu com uma missão: encontrar a misteriosa Argos, passar pelo seu temível guardião e recuperar o único artefato que pode salvar a vida do Rei! 
Argos – um fim do mundo muito louco é uma história criada pela dupla Leo Martinelli e Raphael Salimena (Bela Lugosi is Dead e St. Bastard), com uma arte ricamente colorida e imaginativa. Mais do que uma divertida busca que lembra as aventuras de RPG e videogames, essa é uma jornada que desbrava um lindo futuro distópico rodeada por ecos do passado. Venha buscar tesouros tão malucos que farão sua cabeça explodir!
Roteiro: Leo Martinelli e Raphael Salimena 
Arte: Raphael Salimena 
Gênero: aventura 
Páginas: 24 coloridas 
starmind-contra1-final-1-72

Starmind – o professor de Química do mal, Ryot e Toppera-TPR

Inteligência na base da porrada? Como assim???
Starmind conta a história de Artie, um garoto que pede a uma estrela cadente para se tornar inteligente e milagrosamente é atendido. Assim torna-se Starmind, o Guardião do Saber. O guerreiro tem o poder de distribuir inteligência a todos, o problema é que só faz isso através da porrada! Isso traz diversas consequências, tanto boas quanto más, e cabe a Artie e seus amigos enfrentá-las. 
E desta vez, como na Terceira Lei de Newton, poderosas reações irão diretamente de encontro ao nosso herói. Dr. Phillipe Popper, o professor de Química na escola, discorda da maneira radical dos métodos de ensino aplicados por Starmind. Agora o Guardião do Saber deverá responder ao desafio do sábio vilão. 
Starmind – o professor de Química do mal, de Ryot e Toppera-TPR, é uma divertida e alucinante viagem visual. O que ocorre quando dois poderosos corpos ocupam o mesmo lugar no espaço? Não perca por nada nesse mundo!
Roteiro: Ryot 
Arte: Toppera-TPR 
Gênero: Mangá, comédia, aventura 
Páginas: 24 PB 
capas-cabra final-2-72

Cabra D’água – Terra sitiada, Airton Marinho e Ronaldo Mendes

Um cabra valente feito de água. Oxe!
Cristiano Valente, também conhecido como Cabra D’água, é um cabeludo bem vestido, conversador e cheio de atitude. Vagando pelo sertão nordestino, usa as suas habilidades de manipular a água para resolver conflitos e ajudar o povo sertanejo, ao mesmo tempo que aprende sobre esses novos poderes com coragem e bom humor. 
A cidade de Gado Bravo foi sitiada pelo bando do Gordão, as autoridades locais foram dominadas. Agora, seus moradores estão proibidos de sair de casa enquanto tudo está sendo destruído. O terror tomou conta! Mas Gado Bravo também é onde mora Cezinha, um garoto esperto que tem o amigo mais poderoso do sertão: Cabra D’água! 
Cabra D’água – Terra sitiada, escrita por Airton Marinho e desenhada por Ronaldo Mendes, é uma HQ brasileira com tempero nordestino. Uma divertida aventura no sertão, com diálogos cheios de expressões e referências populares e ótimas risadas. Agora é sentar na poltrona, pegar uma sorda e começa a ler! 
Nunca ouviu fala de sorda? Você não sabe o que está perdendo!
Roteiro: Airton Marinho 
Arte: Ronaldo Mendes  
Gênero: aventura, super-herói 
Páginas: 24 PB 
quack1-1-capa-72

Quack – v. 1, Kaji Pato

Preparar para a decolagem, a jornada começa agora!
Voe com as aventuras hilárias de Baltazar, o mais novo de uma lendária família de aviadores, e seu companheiro, o debochado e mal-educado pato Colombo. 
Aventurando-se para pagar as contas ou ter o que comer (e nem sempre conseguindo as duas coisas), os amigos se metem nas mais absurdas presepadas, mesmo saindo no prejuízo. Será que vão conseguir quitar todas as dívidas com seu sinistro agiota? 
Quack é um mangá com roteiro e desenhos de Kaji Pato. Prepare-se para loucuras, risadas e diversão, mas acima de tudo uma história de aventura e amizade, que mostra a força do espírito livre e da imaginação.
Roteiro e desenhos: Kaji Pato 
Gênero: mangá, comédia, aventura 
Páginas: 96 PB 
corta-capa-V2-72

Cortabundas – O Maníaco de José Walter, Talles Rodrigues

Esta não é uma obra de ficção. Conheça o maníaco que aterrorizou Fortaleza nos anos 80.
Quem vê as portas e janelas cobertas por grades de ferro no Conjunto Prefeito José Walter, periferia de Fortaleza-CE, não imagina que são tudo o que resta de uma série de acontecimentos terríveis no final dos anos 1980. Lá agiu o Cortabundas, um indivíduo misterioso que entrava nas casas durante a madrugada, fazia cortes nas nádegas de mulheres e desaparecia na escuridão. 
Foram três anos de pavor no bairro, pois ninguém conseguia descobrir a verdadeira identidade do criminoso. O maníaco do José Walter ganhou ares de lenda urbana, ao ponto de muitas pessoas acreditarem que ele nem mesmo existiu. Mas quem morava na área, e principalmente quem teve as suas casas invadidas pelo Cortabundas, lembra muito bem de tudo o que aconteceu. 
Em Cortabundas – O Maníaco de José Walter, o autor Talles Rodrigues, morador do bairro de José Walter desde que nasceu, traz uma reportagem em formato de HQ que mostra um panorama da região durante a década de 80, narrando a trajetória do maníaco e a sua própria para entender esse estranho caso. Uma história de perversão contada em quadrinhos, um trabalho de jornalismo investigativo que busca na realidade do subúrbio os relatos das vítimas e de pessoas que queriam apenas dormir tranquilas de noite.
Roteiro e desenhos: Talles Rodrigues  
Gênero: policial, jornalismo 
Páginas: 156 PB 
valkiria capa-72

Valkíria – A Fonte de Juventude, Alex Mir e Alex Genaro

Um mundo bárbaro tão perigoso que só uma destemida heroína pode enfrentar
Valkíria é uma guerreira que vive em uma terra onde a brutalidade é a única certeza no dia a dia de humanos e criaturas que a habitam. Junto ao seu fiel companheiro Rama, ela vai encarar diversos desafios, como encontrar a famosa fonte da juventude, enfrentar uma horda de zumbis famintos e destruir os planos de um grupo de terríveis mercadores de escravas. Este é o primeiro álbum que reúne histórias da saga dessa lendária aventureira. 
Criada por Alex Mir e Alex Genaro, Valkíria é uma jungle girl que homenageia personagens que inspiraram gerações de leitores de quadrinhos. Tendo surgido em diversas publicações independentes, incluindo uma história na antologia Imaginários em Quadrinhos v. 1, é agora uma webcomic periódica no site Petisco. Em Valkíria – A Fonte de Juventude, siga a trilha dessa linda garota e desvende os mistérios e perigos dessa terra selvagem!
Roteiro: Alex Mir 
Arte: Alex Genaro 
Gênero: aventura, jungle girl 
Páginas: 68 PB 

O DRAGÃO RECOMENDA TAMBÉM

lagoena

Lagoena – O Portal dos Desejos, Laísa Couto

Pode um segredo protegê-la da maior aventura de sua vida?
Rheita é órfã de mãe e a única neta de um joalheiro falido. Por mais que seu avô tente, os esforços para isolar essa garota de 10 anos do mundo e esconder sua verdadeira identidade são inúteis. 
Inteligente e esperta, a curiosidade da garota leva-a a uma descoberta no antigo quarto da mãe. Encontra a metade de um mapa mágico, mas qual seria a relação disso com o desaparecimento de seu pai? 
Quando Kiel, o filho gago do sapateiro, faz revelações incríveis a Rheita, juntos partem para uma aventura repleta de segredos ainda maiores, rumo a um outro mundo, Lagoena, a Terra Secreta que corre grande risco de não mais existir. 
A menina deverá salvar esse lugar mágico, protegendo o tesouro do mapa da cobiça de um imperador amaldiçoado, enquanto segue o maior desejo de seu coração: encontrar o pai que nunca conheceu. 
Lagoena: O Portal dos Desejos é o romance de estreia de Laísa Couto, autora que resgata a magia dos contos de fada em uma história emocionante e envolvente. Quando a verdade da sua vida lhe foi negada, fugir para um mundo fantástico pode ser a única salvação.
Autora: Laísa Couto  
Gênero: Fantasia 
Páginas: 272 
capa ateofim-72

Até o fim da queda, Ivan Mizanzuk

1993. Em pouco tempo sete jovens se suicidam, e rumores sobre um ritual ganham as páginas dos jornais. A polícia descarta a opção e dá o caso como encerrado.
Anos se passam e Daniel Farias, um popular escritor de terror, decide reconstituir o caso em sua nova obra. Durante a pesquisa, descobre histórias sobre uma ordem secreta operando em nome de um demônio, o Dragão Vermelho, cujas origens remontariam a um exorcismo ocorrido no século XVI, na Espanha. 
Sucesso imediato entre os fãs, o livro alcança a lista de best-sellers e também as páginas policiais, ao se espalhar a notícia de que leitores estariam se matando após a sua leitura. Isso faz as vendas explodirem, e o mistério aumenta quando o próprio Daniel começa a ser vítima de ameaças, enquanto pais preocupados tentam boicotar o livro. 
Livro de estreia de Ivan Mizanzuk, uma das novas promessas do thriller nacional, Até o fim da queda desenha através de cartas, entrevistas e artigos de jornais uma trama de conspirações e inquietudes, ao mesmo tempo em que investiga as mais profundas angústias humanas, e o preço que pagamos ao tentarmos silenciá-las. Descobrir o que se esconde no fundo desse abismo pode custar sua própria sanidade.
Autor: Ivan Mizanzuk  
Gênero: Suspense, thriller, policial 
Formato: 14 cm x 21 cm 
Páginas: 244 
dragoes-capa-72

Dragões, org. Erick Santos Cardoso e Marco Rigobelli

“Dragões” é a coletânea comemorativa do Ano do Dragão e dos três anos da Editora Draco.
Os dragões guardam tesouros, são deuses dos céus e da terra, senhores dos elementos, criaturas ancestrais que raptam meninas nobres por puro capricho ou simplesmente lagartos gigantes que voam e cospem fogo. Mas ninguém pode negar que esses seres mitológicos são sinônimos da fantasia e da imaginação onde quer que apareçam. 
Nas 16 histórias deste livro você encontrará dragões domésticos que atrapalham a vida alheia, homens-dragões guerreiros com poderes antigos, dragões humanoides que lutam kung fu, ou dragões disfarçados que se revelam quando menos se espera. 
A coletânea é editada por Erick Santos Cardoso e Marco Rigobelli, com contos de Albarus Andreos, Alec Silva, Ana Carolina Pereira, Ana Cristina Rodrigues, André Soares Silva, Antonio Luiz M. C. Costa, Bruno Oliveira Couto, Cirilo S. Lemos, Elsen Pontual Sales Filho, Eduardo Barcelona Alves, Flávio Medeiros Jr., Karen Alvares, Kássia Monteiro e Pablo Amaral Rebello. Aproveite este voo e aventure-se no Ano do Dragão. 
Os autores Leandro Leme, Josué de Oliveira, Vitor Frazão, Carina Portugal, Nilton Braga e Nuno Almeida complementam o time nas versões em e-book da antologia e nos Contos do Dragão.
Organizadores: Erick Santos Cardoso e Marco Rigobelli  
Gênero: Literatura fantástica 
Páginas: 400 
Entre tantos mangás brasileiros , fica até dificil escolher um só !

Resenha: Encontrando-me #3, Cora Carmack

Encontrando-me
Título: Encontrando-me
Série: Losing it
Autora: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance, Jovem Adulto
Páginas: 290
Ano: 2015
-Esse livro foi uma cortesia da Editora Novo Conceito
Sinopse: Qual era o meu problema? Hunt era só um cara qualquer. Homens nunca foram um desafio para mim... ou pelo menos não eram fazia muito tempo. Mas aquele homem... Ele me deixava confusa sem nem mesmo tentar.
A maioria das pessoas adoraria passar meses viajando pela Europa após concluir a faculdade sem responsabilidades, sem pais e sem limites no cartão de crédito. Kelsey Summers não é exceção. 
Ela está no melhor momento de sua vida, pelo menos é o que continua a dizer a si mesma. Tentar descobrir quem realmente você é pode ser um negócio complicado, especialmente quando se está com medo de não gostar do que vai descobrir. Bebidas e festas não são sufi cientes para afastar a solidão de Kelsey, mas talvez Hunt possa ajudá-la.
Depois de alguns encontros casuais, eles embarcam em uma aventura pelo continente. A cada nova cidade, uma experiência. A mente de Kelsey torna-se um pouco mais clara e cada vez mais seu coração deixa de pertencer somente a ela. Hunt a ajuda desvendar seus próprios sonhos e desejos. No entanto, quanto mais ela aprende sobre si mesma, mais percebe o quão pouco sabe sobre Hunt.

Encontrando-me é o terceiro e ultimo livro da trilogia da Cora Carmack, que me conquistou desde Perdendo-me. A escrita da Cora vai além de leve e fluida, romântica e cordial, sem ser apelativa e continuando divertida. E neste livro, considero que a carga dramática foi bem maior e diferenciada em alguns aspectos que citarei na resenha.

 Kelsey é a amiga da faculdade de Bliss e Cade, protagonistas respectivamente de Perdendo-me e Encontrando-me. Ela resolve fazer uma viagem só de ida pela Europa depois de formada, se aventurar e conhecer novos lugares e pessoas. Tudo isso para irritar seu pai e se manter o mais longe possível dos problemas familiares e de casa.

"Mas a beleza era um veneno. Uma mentira. Era uma fachada, nada além disso. (…) A alma era algo que eu não conseguia mudar. Eu podia escondê-la com maquiagem. Podia me distrair com festas, homens e viagens. Mas não se pode fugir de quem se é… não para sempre.” 

 Kelsey, que é de família rica, esconde seus sentimentos e desde pequena finge estar feliz, ser a filha perfeita da família perfeita, como teus pais a ensinaram. Porém, durante uma festa ela conhece Hunt, um ex-soldado misterioso e com ar perigoso, que atrai sua atenção ao querer protege-la e ser cuidadoso. E tudo muda.

Jackson fará Kelsey se apaixonar de novo pela vida e acreditar que a felicidade pode estar em todos os lugares que for, se você se aventurar um pouco mais.

“Aventuras não acontecem se você estiver procurando com o futuro ou apegado ao passado. Elas só existem no presente. E elas sempre, sempre, surgem na hora mais inesperada e da forma mais improvável. Uma aventura é uma janela aberta, e um aventureiro é a pessoa disposta a rastejar pelo peitoril e saltar.”

A atração entre Kelsey e Hunt é inevitavel. Todavia, discurssões os farão questionar seus sentimentos, entrando em um jogo quente. Kelsey não sabe lá muita coisa de Hunt, desconfiando que ele esconda muitos segredos e um passado que transparece para atormenta-lo. Será que descobrir esses segredos farão Kelsey se aproximar ou se afastar do cara que a faz queimar como uma chama?

Eu não lembro bem da Kelsey nos livros anteriores, mas eu estava super ansiosa para ler o ultimo livro da trilogia e continuar me apaixonando pela escrita da Cora, que superou as expectativas ao narrar um drama que vai além do fingimento da Kelsey, dos traumas do seu passado e de seus problemas com a bebida. Por vezes, desejei bater na Kelsey e manda-la parar de afogar as mágoas, porém, com o passar dos capítulos pude compreender e sentir na pele o que ela passou e porque ela é tão teimosa e tão triste ao mesmo tempo, sendo tão impulsiva e querendo distrair sua dor.

“ Aquilo... era daquele jeito que eu queria sentir o tempo todo. Pairando no ar, livre do mundo e suas exigências e problemas. Queria estar á deriva no mar, pairando no espaço, esquecendo-me de quem eu era.”

Quanto a Hunt, terminei a narrativa com o pé atrás e com algumas duvidas na cabeça sobre o cara misterioso. O mais legal da obra foi acompanhar os personagens nos mais diferentes cenários pela Europa, bateu uma inveja gigante daqueles momentos. Dessa forma,Encontrando-me encerra bem a trilogia, deixando a desejar quanto ao desfecho do personagem Hunt, mas é um romance divertido e encantador, trazendo uma grande reflexão sobre o futuro, sobre o quanto podemos superar traumas do passado e não deixar isso definir a pessoa que queremos ser. Lembrando que lar é onde nossa felicidade estar.

“ O melhor da vida é aquilo que não podemos planejar. E é muito mais difícil encontrar felicidade quando se procura num só lugar. Às vezes, você simplesmente tem de se livrar do mapa. Admitir que você não sabe para onde está indo e deixar de se pressionar para descobrir. Além disso... um mapa é uma vida que outra pessoa já viveu. É mais divertido criar seu próprio mapa”.

Encontrando-me
( Trilogia completa)

NOTA: ★ ♥

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.