Lançamentos da Editora Rocco - Setembro

Adulto
MUNDO DAS HORAS FINAIS – O Último Policial #3, de Ben H. Winters
Há menos de duas semanas para o asteroide Maia atingir o planeta, as pessoas vivem atrás de barricadas, entocadas em porões e abrigos de emergência, o dinheiro se tornou inútil e água é a moeda mais valiosa. Enquanto todos esperam o fim, o detetive Hank Palace ainda tem um último caso para resolver. Sua irmã Nico está envolvida com um grupo radical que possui um plano para salvar a humanidade. Hank então embarca numa jornada por uma América destruída, na tentativa de encontrar a irmã e descobrir mais sobre o suposto plano. De Massachusetts para Ohio, o detetive passa por zoológicos abandonados, restaurantes desertos, encontra gente de todos os tipos em diferentes graus de desespero, até chegar a uma central de polícia vazia, onde as evidências de um crime brutal mexem com seus instintos investigativos. Com o tempo se esgotando, Hank segue as pistas, mas não tem certeza se está preparado para o que pode encontrar, no desfecho da premiada trilogia O último policial. 
PÁSSARO LOUCO, de Rosiska Darcy de Oliveira
A jornalista e escritora Rosiska Darcy de Oliveira, membro da Academia Brasileira de Letras, tem muitas histórias para contar. Parte delas está reunida em Pássaro Louco. Na antologia, textos que passam pelas lembranças da infância, o exílio na Suíça durante a ditadura militar, amores, afetos, o bem e o mal da contemporaneidade, política, literatura, religiosidade e o carnaval, uma de suas paixões, organizados em blocos temáticos. “Pássaro louco”, por exemplo, além de dar nome ao livro, reúne os textos que falam de amor e vem do artigo de mesmo nome, em que a autora reflete sobre todas as formas de amor: “Por que os gays ainda assustam? Talvez porque sejam a prova viva de que o amor é um pássaro louco que ninguém sabe onde vai pousar.” Já o “Interlocutor mudo” reúne as reflexões da autora sobre religiosidade e a crença – ou não – na existência de um deus. Uma obra imperdível que traz a visão de mundo de uma das maiores pensadoras brasileiras. 
HOMENS ELEGANTES, de Samir Machado de Machado
Escritor e roteirista nascido em Porto Alegre, Samir Machado arrebanhou elogios da crítica com o romance Quatro soldados. Agora, em sua estreia na Rocco, o gaúcho confirma que é uma das vozes mais originais da literatura nacional com um romance histórico que se filia à melhor tradição do gênero. Na trama, um soldado brasileiro é enviado a Londres com a missão de investigar uma rede de contrabando de livros eróticos para o Brasil, em 1760, e se deslumbra com os luxos e excessos da alta sociedade europeia. Uma legítima aventura de capa e espada, com direito a duelos e perseguições a cavalo, apimentada pela literatura pornográfica iluminista e pelo universo LGBT do século XVIII. A obra foi adquirida para adaptação cinematográfica pela RT Features, responsável por sucessos internacionais como Frances Ha, de Noah Baumbach, entre outros. 
FÁBRICA231
PLACEBO JUNKIES – Piratas de laboratório, de J.C. Carleson
Audie é uma jovem como qualquer outra, mas encontrou uma forma incomum de descolar uns trocados: ela serve de cobaia para a indústria farmacêutica. Neste irreverente romance, J.C. Carleson, ex-agente da CIA, mergulha no universo pouco conhecido, mas muito impressionante, dos voluntários em série de testes farmacológicos. Na tradição deTrainspotting e Drugstore Cowboy, doses cavalares de humor negro disputam espaço na trama com o drama de jovens que vivem no limite. No caso de Audie, ela precisa juntar dinheiro para oferecer a Dylan, seu namorado que tem uma doença terminal, uma festa de aniversário de 18 anos inesquecível. “Não há ganho sem dor”, ela repete, em meio aos efeitos colaterais das substâncias e procedimentos a que está sujeita e aos esquemas para lidar com eles. Mostrando as entranhas de um mundo desconhecido da maioria das pessoas, Placebo junkies arrancou elogios da crítica com sua narrativa original e completamente viciante. 
EU ESTOU AQUI, de Clélie Avit
Vencedor do prêmio Nouveau Talent 2015, Eu estou aqui, da professora e escritora francesa Clélie Avit, é uma emocionante história de amor e superação que tem início quando Thibault, ainda se recuperando de um divórcio que levou embora suas esperanças, entra por acaso no quarto errado do hospital onde fora visitar o irmão. No leito, uma mulher dorme e ele encontra uma paz que há muito não sentia. Em coma há cinco meses, Elsa sofreu um acidente numa escalada, e a família já não acredita em sua recuperação. Mas, tomado por um sentimento que ele mal consegue definir, Thibault passa a visitá-la sempre que possível e, a cada dia, aumenta sua certeza de que está apaixonado por Elsa e de que ela ouve cada uma de suas palavras. Uma declaração de amor à vida e aos pequenos gestos que são capazes de transformá-la. O livro chega ao Brasil pela coleção <3 Curti, do selo Fábrica231, dedicada a histórias românticas com final feliz. 
BICICLETA AMARELA
A MÁGICA TRANSFORMADORA DO F# – Como parar de perder tempo que você não tem com gente que você não gosta fazendo coisas que você não quer, de Sarah Knight
Um livro perfeito para os estressados e sobrecarregados de plantão aprenderem a dizer não, sem culpa, para o excesso de obrigações e compromissos desnecessários. Nesta paródia brilhante do bestseller A mágica da arrumação, de Marie Kondo, Sarah Knight, ex-editora que trocou uma rotina opressora por uma carreira freelance, apresenta um guia prático para quem deseja se livrar de dramas familiares, da exigência pelo corpo perfeito, da opinião alheia e de outras bobagens que tanto consomem o tempo e a mente, sem parecer desagradável, mas praticando a mais límpida e amigável sinceridade. Uma autoajuda diferente e bem-humorada, ideal para os tempos atuais.




Resenha:The game #2 - Anders de La Motte

Título: Ruído – Trilogia The Game – Volume 2
 Autor: Anders de La Motte
 Editora: Darkside Books
Páginas:320
Ano:2015
Gênero: Suspense e Mistério / Literatura Estrangeira / Romance policial
Sinopse: Esse não é mais um jogo para iniciantes. 
Como acontece num bom videogame, à medida que o jogo avança, a leitura fica mais perigosa. [Ruído], volume dois da Trilogia The Game, traz o protagonista HP Peterson enfrentando uma nova fase do Jogo de Realidade Alterada que pôs sua vida em risco, no primeiro livro da série. HP poderia ter tudo: dinheiro, conforto, liberdade. Mas ele está disposto a arriscar tudo para sentir de novo a adrenalina correndo em suas veias. Enquanto isso, a policial Rebeca Normén começa a receber ameaças anônimas por um fórum de internet. O cerco começa a se fechar sobre os dois. Como se proteger de uma ameaça que você não tem certeza que existe. [Ruído] é o segundo livro da Trilogia The Game, de Anders de la Motte, o ex-policial e diretor de segurança de informação que se transformou no grande nome do suspense da Suécia após a morte de Stieg Larsson. O autor desenvolve uma série para a TV americana com o produtor executivo de Homeland e 24 Horas. 
A Trilogia The Game conta a história de HP, um jovem que tem sua vida transformada num jogo emocionante quando encontra um celular no vagão de trem. Através de mensagens anônimas no aparelho, ele passa a receber instruções para realizar tarefas no mínimo instigantes. A detetive Rebecca Normén é sua irmã, diferente de HP como são opostos a água e o vinho. 
Fenômeno em diversos países, a Trilogia The Game é surpreendente, divertida e assustadora na medida certa. Um thriller dos tempos de hoje, onde tudo o que acontece numa tela touchscreen já não pode mais ser considerado virtual. 

 The Game 2: [Ruído] é a o segundo livro da trilogia The Game, Anders de La Motte. O primeiro livro foi impressionante para mim. A ideia e todas as pistas falsas, a loucura e o caminho percorrido foi inesperado. Porém, Ruído não foi tudo aquilo que eu imaginava. Não o jogo como esperava.

Os dois protagonistas estão estagnados, repetindo os mesmos erros do passado. Rebecca torna-se fraca na trama, com uma alienação policial e seu relacionamento sem sentido com seu irmão.
A principal discussão do livro é o “buzz” na internet, afinal somos reféns da opinião alheia, a partir do momento que compartilhamos nas redes sociais sobre nossas vidas ou algo relacionado.

Neste livro, a ArgosEye é uma força cibernética conspiradora e manipuladora, acrescentada ao enredo para trazer mais ação e discussão a respeito do mundo virtual. O jogo fica em segundo plano e a parte central é a atual situação dos dois personagens.

Os capítulos são curtos e o suspense policial continua a todo vapor, no entanto o autor desenvolve conflitos que não tem nexo para os personagens, soando como forçados e por vezes, cansando o leitor.

A conclusão atiça a curiosidade, mas não sei se chegou a me instigar a ler o terceiro e último livro, com um pequeno gancho ligado ao enredo do segundo livro. Espero que o terceiro seja melhor e o Jogo volte.

Nota: ★★★

Cinema: Quatro Vidas de Um Cachorro ganha trailer

Universal Pictures Brasil divulgou o trailer legendado de Quatro Vidas de Um Cachorro, adaptação ao cinema do best-seller homônimo de W. Bruce Cameron. Também foi revelado o cartaz nacional.

O longa acompanha as quatro vidas de Bailey (voz de Bradley Cooper) e sua busca pela razão de continuar voltando à Terra quando seu tempo nela acaba.Britt Robertson, Dennis Quaid, Peggy Lipton e Juliet Rylance também estão no elenco.Dirigido por Lasse Hallström (Sempre ao seu Lado)Quatro Vidas de Um Cachorro estreia em janeiro de 2017.

Leituras de AGOSTO

Oie genteeeeeeeeee ! Até que fim agosto acabou e setembro começara com mais correria e mais livros legais para ler, mas confira o que li nesse mês de AGOSTO:
Nenhum texto alternativo automático disponível.

01-Pax- Sara Pennypacker ★★★★★❤️
02.Não fuja #3 - FML Pepper ★★★★
03-Três coisas sobre você - Julie Buxbaum ★★★★
04-O livro da política - vários autores ★★★
05-O dia da morte de Denton Little - Lance Rubin ★★★★★❤️
06-Meu Romeu #1- Leisa Rayven ★★★★★❤️
07-Minha Julieta #2- Leisa Rayven ★★★★★❤️
08-Essa luz tão brilhante - Estelle Laure ★★★★❤️

Pax, Meu Romeu e Minha Julieta, Essa luz tão brilhante e O dia da morte de Denton Little definitivamente roubaram meu amor e mega recomendo essas leituras. Em breve, todas as resenhas estarão no blog ou confira o instagram :@meus2literario
ps: Ainda li várias HQ's do Flashpoint, Esquadrão Suicida e Arlerquina

➡️ E aí? Já leu alguns desses? Conta aqui o que achou. #leiturasdeagosto#meus2literario

Notícias: Sete Minutos Depois da Meia-Noite e nova data de estreia

Sete Minutos Depois da Meia-Noite, adaptação do livro O chamado do monstro de Patrick Ness, tinha sua estreia prevista para 20 de outubro, porém os produtores decidiram atrasar a estreia para 06 de janeiro, provavelmente porque desejam que o filme tenha a chance de ganhar alguns prêmios.
Sinopse:A história segue Conor, um garoto de 13 anos de idade com muitos problemas na vida. Seu pai é muito ausente, a mãe sofre um um câncer em fase terminal, a avó é uma megera, e ele é maltratado na escola pelos colegas. No entanto, todas as noites Conor tem o mesmo sonho, com uma gigantesca árvore que decide contar histórias para ele, em troca de escutar as histórias do garoto. Embora as conversas com a árvore tenham consequências negativas na vida real, elas ajudam Conor a escapar das dificuldades através do mundo da fantasia.O livro foi publicado no Brasil pela Ática com o título de O Chamado do Monstro e será republicado pela Novo Conceito.



Resenha:Aos meus filhos - As últimas cartas de um pai

Aos Meus Filhos
Livro: Aos meus filhos - As últimas cartas de um pai
Autor: Mark M. Weber
Editora: Planeta
Páginas: 268
Ano: 2013
Sinopse: Um homem no auge de sua carreira, prestes a assumir um importante cargo no Exército americano. Um pai de família, com uma esposa que é sua melhor amiga e três filhos pequenos. Tudo parecia bem na vida de Mark M. Weber, até que ele recebeu um terrível diagnóstico: um câncer gastrointestinal arrasador. Diante dessa notícia, qualquer pessoa teria mil razões para se sentir deprimida, para achar que nada mais vale a pena. Mas não Mark. Um guerreiro nato e persistente, ele decidiu lutar contra com todas as suas forças. E mais do que isso: preocupado em não estar presente na vida de seus filhos nos anos seguintes, resolveu escrever a eles uma série de cartas, cheias de lições sobre coragem e medo, palavras e ações, orgulho e humildade, seriedade e bom humor. “Aos meus filhos” é um testemunho apaixonado de um pai e a emocionante história de vida de um homem, que vai deixar uma marca no coração não apenas de seus filhos, mas de cada um dos leitores, inspirando a todos a construir uma vida melhor. 

Nunca fui muito fã de biografias. Aprecio todo o objetivo do escritor, se este merecer e inspirar os outros atraves de sua historia. Mas, dessa vez, gostei sim e fiquei muito satisfeita com a leitura da #MLI2016

" Na maioria dos casos, sorte e azar têm muito a ver com trabalho duro, mas às vezes o acaso acaba de envolvendo na história. Como é que um homem de 38 anos de idade, saudável e que fazia exercícios, comia direito, não fumava e quase nunca bebia acaba com câncer? Não é justo."

Mark estava no auge de sua carreira no Exército americano, quando ao fazer exames de rotina para partir em uma nova missao no Afeganistao, recebeu o diagnóstico de um câncer gastrointestinal violento. Casado e com 3 filhos, Mark decidiu lutar contra a doença como um verdadeiro soldado que era.  Preocupado com sua futura partida, ele decidiu escrever uma série de cartas com muitas lições sobre coragem, medo, humildade ,entre outros.
" Muitas vezes, em uma vida boa, você vai rir até chorar. E muitas vezes você vai chorar até rir. No final, rir e chorar são como primos, e não desconhecidos. É desse jeito que os seres humanos honestos respondem a uma vida na qual se permitem amar, e minha esperança é que vocês tenham muitas lágrimas ao longo da vida, e de todos os tipos."
Diferente de mim, que caio com a doença e nao me levanto até me sentir melhor; Mark é um verdadeiro soldado e como este suportava a dor, insistia em se cuidar sozinho e permanecer o melhor possivel, sempre de bom humor. 

Todavia, o câncer é um processo doloroso, pelas fotos nao percebe-se a devastação da doença. Mark fala sobre tudo: sua infancia, sua familia, seus medos, a época do exercito, ou seja, sua vida sem segredos. O livro dedicado a sua esposa e filhos mostra todos os detalhes do diagnóstico, seu trabalho depois do cancer. E através de historias pessoais, ele compartilha momentos inesquecíveis para que seus filhos lembrem e assimilem a pessoa que ele foi.

Por mais que biografia nao sejam meu forte em leitura, por vezes parei e voltava, pois a historia de Weber é grande demais e alguns detalhes, principalmente do exercito tornavam-se chatos para mim. Todavia, continua sendo uma inspiração á luta e toca de forma surpreendente a mensagem que ele deixa para os filhos : o que deixamos depois de partir? Mark deixou todos os pensamentos dele, até o ultimo momento de vida. E voce? O que deixará quando se for?

Cinema:A Chegada têm trailer completo

A Paramount e a Sony Pictures divulgaram o primeiro trailer completo da ficção científica A Chegada, estrelada por Amy Adams, Jeremy Renner, Forest Whitaker e Michael Stuhlbarg, e dirigida por Denis Villeneuve (Os Suspeitos, Sicario: Terra de Ninguém).
Quando naves espaciais misteriosas chegam à Terra, uma equipe de elite - liderada pelo especialista em linguística Louise Banks (Amy Adams) - é reunida para investigar. Com a humanidade à beira de uma guerra global, Banks e sua equipe correm contra o tempo para obter respostas - e para encontrá-las, ela terá que arriscar a sua vida, e possivelmente de toda a humanidade.

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.