5 Curiosidades sobre a Sabaa Tahir e seus livros

   A aclamada autora da série Uma chama entre as cinzas trouxe a inspiração na Roma Antiga, a temática de família, poder e guerras para suas histórias e conquistou leitores em todo o mundo.
Quer saber mais 5 curiosidades sobre a Sabaa Tahir e seus livros? Confira abaixo:
 
    1. Sabaa Tahir, é descendente de paquistaneses e começou a ler desde criança romances de fantasia, além de tocar guitarra. Fez faculdade de jornalismo e trabalhou na The Washington Post antes de ser tornar exclusivamente escritora. Ela começou a escrever Uma Chama Entre as Cinzas enquanto trabalhava à noite como editora do jornal.
     2. Sua série já foi publicada em mais de 30 países e traz a cultura muçulmana e com personagens não-brancos. A própria autora afirma que queria mostrar que existe histórias inspiradoras com representatividade. A protagonista, Laia, tem traços parecidos com os da autora, descendente de paquistaneses.
3.     3. Os direitos de adaptação foram adquiridos pela Paramount Pictures em 2013, mas até agora não há nenhuma novidade sobre o filme.

4.     4. Nesse ultimo livro, Um céu além da tempestade, Sabaa Tahir quis mostrar o custo de uma guerra: que sempre é alto.Parte da inspiração para esse volume foi a histórias de filhos da guerra, por exemplo: na escola do exército paquistanês que foi bombardeada anos atrás, na qual 100 crianças foram mortas. 
5.  5.  Você sabia que a Nicola Yoon [autora] foi uma leitora beta para o ultimo livro? Suas reações deram o feedback esperado para o que Sabaa planejava para esse livro.
                                   
* O ultimo livro da série está a venda em todas as livrarias online e ainda com brindes de pré-venda: Poster de Laia + 4 marcadores + bolsa 






Um céu além da tempestade, o ultimo volume da série é lançado!


O devastador volume final da aclamada série Uma chama entre as cinzas da Sabaa Tahir. Quem ai estava ansioso ou com medo dessa continuação?

O livro ainda está com o kit especial que acompanha o livro + um conjunto de marcadores da série, um pôster da personagem Laia e um saquinho porta-livros exclusivo





Sinopse :Em Um céu além da tempestade, após ficarem mil anos aprisionados, os djinns partem para o ataque, dizimando vilarejos e cidades. Mas, para o Portador da Noite, a vingança contra os humanos é apenas o começo.Ao seu lado, Keris Veturia se declara imperatriz e ameaça de morte todos aqueles que a desafiarem. No topo da lista estão a Águia de Sangue e o que resta de sua família.Laia de Serra, agora aliada da Águia de Sangue, luta para se recuperar da perda das duas pessoas mais importantes de sua vida. Determinada a impedir o apocalipse que se aproxima, ela se lança à destruição do Portador da Noite. No processo, desperta um poder ancestral que pode levá-la à vitória – ou a uma tragédia inimaginável.E, nas profundezas do Lugar de Espera, o Apanhador de Almas busca apenas esquecer a vida – e o amor – que deixou para trás. No entanto, fazer isso significa ignorar a trilha de assassinatos deixada pelo Portador da Noite e seus djinns. Para manter seu juramento e proteger o mundo humano do sobrenatural, o Apanhador de Almas deve olhar para além das fronteiras de sua terra. E assumir uma missão que pode salvar – ou destruir – tudo o que ele conhece.

 

* ONDE COMPRAR ? Amazon  / Americanas

Livros publicados no Brasil da Maggie Stiefvater

 Conheci a autora através da Saga dos Garotos Corvos, uma das séries mais diferentes, complexas e inspiradoras da vida. Em julho foi lançado "O chamado do Falcão", o primeiro livro da trilogia Os Sonhadores, spin- off de Garotos Corvos. Com um dos personagens da série aclamada de Garotos Corvos, o  Lynch em uma nova aventura.

 E se você quiser conhecer mais sobre outros livros da autora, confira abaixo:

1. A série Os Garotos Corvos:
  • Os Garotos Corvos
  • Ladrões de Sonhos
  • Lírio Azul, Azul Lírio
  • O Rei Corvo
    • Sinopse Grace passou anos a observar os lobos no bosque próximo à sua casa. Um deles, um belo lobo de olhos amarelos, a observa também. Ele parece familiar, mas ela não sabe por quê. O calor. Sam vive duas vidas. Como lobo, ele é um companheiro silencioso da garota que ama. E, por um curto período a cada ano, ele é humano, nunca corajoso o bastante para falar com Grace… até agora. O calafrio. Para Grace e Sam, o amor sempre foi mantido a distância. Mas uma vez revelado, não pode ser negado. Sam precisa lutar para continuar humano, e Grace precisa lutar para ficar ao seu lado — mesmo que isso signifique enfrentar os traumas do passado, a fragilidade do presente e as impossibilidades do futuro.

2.  Trilogia Os sonhadores:
O chamado do Falcão (volume 1)
  • Sinopse: Os sonhadores caminham entre nós… e o mesmo acontece com os sonhados. Aqueles que sonham não conseguem parar de sonhar – só podem tentar controlar o fenômeno. Aqueles que são sonhados não podem ter vida própria – eles dormirão para sempre se seus sonhadores morrerem.E depois há aqueles que são atraídos pelos sonhadores. Para usá-los. Para prendê-los. Para matá-los antes que seus sonhos destruam todos nós.Ronan Lynch é um sonhador. Ele pode extrair tanto curiosidades quanto catástrofes de seus sonhos e colocá-las em sua realidade comprometida.

    Jordan Hennessy é uma ladra. Quanto mais ela se aproxima do objeto dos sonhos que procura, mais inextricavelmente se torna ligada a ele.Carmen Farooq-Lane é uma caçadora. Seu irmão era um sonhador… e um assassino. Ela viu o que os sonhos podem fazer com uma pessoa. E viu o dano que os sonhadores podem causar.Mas isso não é nada comparado à destruição que está para ser desencadeada…


3. Os lobos de Mercy Falls:
  • Calafrio
  • Espera
  • Sempre
  • Perdido
    • Sinopse Grace passou anos a observar os lobos no bosque próximo à sua casa. Um deles, um belo lobo de olhos amarelos, a observa também. Ele parece familiar, mas ela não sabe por quê. O calor. Sam vive duas vidas. Como lobo, ele é um companheiro silencioso da garota que ama. E, por um curto período a cada ano, ele é humano, nunca corajoso o bastante para falar com Grace… até agora. O calafrio. Para Grace e Sam, o amor sempre foi mantido a distância. Mas uma vez revelado, não pode ser negado. Sam precisa lutar para continuar humano, e Grace precisa lutar para ficar ao seu lado — mesmo que isso signifique enfrentar os traumas do passado, a fragilidade do presente e as impossibilidades do futuro.
    • 4. A corrida do escorpião:
  • Sinopse:Na pequena ilha de Thisby, poucos cavaleiros são bravos o suficiente para competir na corrida de escorpião que acontece a cada novembro. Pela primeira vez uma mulher, a jovem Puck Connolly, vai competir. Ela tem dois irmãos e ficou órfã depois que os pais foram devorados pelos cavalos assassinos. Por isso, ela está determinada não só a competir como ganhar a corrida. Para isso, Puck terá que enfrentar outro jovem corajoso e encantador. Sean Kendrick também perdeu o pai, atropelado pelas sanguinárias criaturas.Apesar de terríveis, os cavalos do mar são uma grande atração turística. O turismo é a principal fonte de renda dos habitantes de Thisby. A ilha é um lugar fascinante e, ao mesmo tempo que atrai, também amedronta. 
  • 5. Todos os santos malditos


  • Sinopse Qualquer pessoa que visite Bicho Raro, no Colorado, vai encontrar um cenário de santos sombrios, amor proibido, sonhos científicos, corujas loucas por milagres, afetos distantes, um ou dois órfãos e um céu cheio de estrelas vigilantes.No coração desse lugar está a família Soria, cujos membros têm a capacidade de realizar milagres. E no coração dessa família estão três primos que desejam mudar o futuro: Beatriz, a garota sem sentimentos, que quer apenas ser livre para examinar seus pensamentos; Daniel, o santo de Bicho Raro, que faz milagres para todo mundo, menos para si; e Joaquin, que passa suas noites no comando de uma estação de rádio usando o nome Diablo Diablo.Eles estão todos à procura de um milagre. Mas os milagres de Bicho Raro nunca são exatamente o que você espera.

Lançamento : O chamado do falcão,Maggie Stiefvater


Da mesma autora de Saga dos Corvos, A corrida do Escorpião e a série Calafrio, Maggie Stiefvater lança "O chamado do falcão": o primeiro livro da série O Sonhador.


Os sonhadores caminham entre nós… e o mesmo acontece com os sonhados. Aqueles que sonham não conseguem parar de sonhar – só podem tentar controlar o fenômeno. Aqueles que são sonhados não podem ter vida própria – eles dormirão para sempre se seus sonhadores morrerem.

E depois há aqueles que são atraídos pelos sonhadores. Para usá-los. Para prendê-los. Para matá-los antes que seus sonhos destruam todos nós.

Ronan Lynch é um sonhador. Ele pode extrair tanto curiosidades quanto catástrofes de seus sonhos e colocá-las em sua realidade comprometida.

Jordan Hennessy é uma ladra. Quanto mais ela se aproxima do objeto dos sonhos que procura, mais inextricavelmente se torna ligada a ele.

Carmen Farooq-Lane é uma caçadora. Seu irmão era um sonhador… e um assassino. Ela viu o que os sonhos podem fazer com uma pessoa. E viu o dano que os sonhadores podem causar.

Mas isso não é nada comparado à destruição que está para ser desencadeada…

O chamado do falcão é uma história hipnotizante de sonhos e desejo, morte e destino.



* Voce pode comprar o livro + brindes da pré-venda na Amazon

Pássaro e Serpente de Shelby Mahurin

 

A Galera Record lançou em julho um dos livros mais pedidos pelos leitores brasileiros e já antecipou que a continuação Blood & Honey sai ainda nesse segundo semestre. Confira a sinopse:


Há dois anos, Louise le Blanc precisou fugir de seu clã e se escondeu na cidade de Cesarina, deixando para trás toda a magia e vivendo de tudo que pudesse roubar. No entanto, a cidade é cheia de perigos e mistérios para alguém como ela. Na região, caçadores da Igreja caminham pela cidade, venerados como verdadeiros homens santos. E o arcebispo, o rigoroso patriarca da Igreja, parece ser violento.

Lá, bruxas como Lou são temidas, caçadas... e, então, queimadas.

Reid Diggory vive sua vida com base em um versículo: não permitirás que uma bruxa viva. Fanático caçador de bruxas para a igreja, Reid dedicou toda sua vida erradicando o ocultismo e fazendo com que o arcebispo da cidade, seu pai, ficasse orgulhoso de suas ações. Mas quando chega o momento e a oportunidade de capturar uma bruxa, um ladrão o engana e seu alvo consegue escapar.

Com a intenção de levá-la a julgamento, Reid acredita que ela não escapará novamente. Mas quando Lou dá um golpe perverso e o engana outra vez, em um escândalo público, os dois são forçados a uma situação inimaginável: o casamento.

O casamento com um caçador poderia proporcionar uma proteção verdadeira às bruxas – se Lou conseguisse convencê-lo de que não é uma. No entanto, à medida que o tempo passa, seu segredo se torna cada vez mais difícil de ser mantido escondido.

Apesar do perigo que Reid representa à sua sobrevivência, complexos sentimentos de Lou por Reid começam, lentamente, a nascer. Incapaz de mudar o que realmente é, Lou precisará fazer uma escolha.


                                            



Resenha:Cidade dos fantasmas, Victoria Shwab


Após uma experiencia de quase morte, Cassidy começa a ver fantasmas. Até tem um melhor amigo, chamado Jacob. Assim como ela, seus pais investigam acontecimentos sobrenaturais e ao serem convidados para ter um programa sobre o tema,  não pensam duas vezes.

A família viaja para a Escócia para fazer a série documental e visitar os lugares mais assombrosos. Todavia, Cassidy vai começar a se meter em alguns problemas perigosos entre os dois mundos.

Eu amo a Victoria Schwab e isso não é novidade. Sei que por ser um livro de fantasia infanto-juvenil, ele pede por mais leveza. Conquistqando com os misterios sobre o dom da protagonista, os segredos de  seu melhor amigo fantasma e sua aventura em uma cidade assombrada.

Impossivel não se envolver com o elenco,  não fica apreensivo escutando as lendas urbanas e investigar as pistas, mesmo algumas sendo já esperadas.

A verdade é que esta é uma leitura gostosa, divertida e que deixa varias perguntas para o proximo volume da trilogia: “O tunel dos ossos”, que será publicado ainda esse ano pela @galerarecord . Mesmo com o desfecho acelerado,senti que precisava da continuação para ONTEM.

Schwab tem uma escrita capaz de cativar logo nas primeiras páginas, curar uma ressaca literária e nos fazer devorar suas obras. Com uma narrativa em primeira pessoa, Cassidy é uma garota de 12 anos, que está descobrindo sua conexao com os fantasmas.

A Cidade dos Fantasmas é um livro que ganhou meu coração . Com boas doses de ação, mistério e bom humor, ainda podemos contar com o desenvolvimento de uma linda amizade, o amadurecimento de uma personagem interessante e a empolgação pela história.

Com capricro, uma escuridão particular e uma atmosfera assustadora romantica na Escocia..  com uma escrita lirica, fluida e divertida.Minha crítica consiste na simplicidade e na rapidez da trama.Foi uma historia facil de devorar, envolvente, mas não tão surpreendente.

Tenho um presságio que ainda ninguem está seguro entre o Véu e o mundo.Para quem adora histórias de fantasmas, cenario escoces e sustos leves, a narrativa é deliciosa.

_____________________________ x __________________________________

MELHORES QUOTES:

"Quando salvei você daquele rio, você me salvou de uma coisa também."

"Morrer seria uma grande aventura." - J.M.Barrie, Peter Pan

"As pessoas acham que fantasmas só aparecem à noite, ou no Halloween, quando o mundo está escuro e as paredes estão mais finas. Mas, a verdade é que fantasmas estão por toda parte. Na seção de pães do supermercado, no jardim da sua avó, no assento da frente do ônibus.
Só porque você não pode vê-los não significa que não estejam lá." Pág: 11.

"No fim das contas, acho que minha mãe estava certa.
Tenho um pé no inverno e outro na primavera.
Um pé com os vivos e outro com os mortos." Pág:31.

"Alguns levam uma mordida de aranha ou uma emersão em ácido.
Nós levamos um rio." Pág:32.




Resenha: Rei Afogado, Luís Felipe Bomfá

 Alice Machado, uma famosa youtuber está morta. Seu namorado desaparecido agora é o principal suspeito do crime.

Na cena do crime foi encontrada uma peça branca de xadrez. Ana Laura, a irmã de Alice e  Ártemis, irmã de Felipe, se unem em uma investigação para encontrar o verdadeiro culpado, chamado Rei Branco. Será que elas conseguiram dar o xeque-mate na jogada final?


Com muitas referências à cultura pop, principalmente ao xadrez, Rei afogado é um suspense que vai fundo nos bastidores dos influenciadores digitais, no hater e grupos machistas que destilam ódio gratuito.

- (...) Mas a verdade é que você não entende nada de xadrez, não de verdade. Se você entendesse (...), saberia que as peças brancas jogam primeiro. E quem joga primeiro, erra primeiro.

De fato, um livro inteligente, surpreendente e viciante. Uma escrita que prende, com capítulos curtos, personagens bem desenvolvidos, uma boa ambientação e foco na trama principal.

Logo nas primeiras páginas, eu já estava eletrizada pela próxima jogada de xadrez. Com dois pontos de vistas, temos a perspectiva do assassino, o Rei Branco por trás de tudo, dando um toque de dúvidas, medo e retratando a psicopatia de um serial killer.

Ana e Ártemis são uma dupla maravilhosa. É genial como elas pensam os mínimos detalhes e ainda nos faz ter uma vontade enorme de aprender xadrez, estudando suas táticas e pensando na mente do adversário. Elas são o UP dessa história, quebrando estereótipos, discutindo a posição da mulher com abordagens interessantes.

Rei Afogado é um suspense nacional para te deixar eletrizado de tantos plots. Tenso, memorável e que deixa um gostinho de quero mais de @lbomfa .

*LIVRO DISPONIVEL NA AMAZON;

* Página da autor Luís Felipe Bomfá;


Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.