OS ULTIMOS JOVENS DA TERRA 6 – FARO EDITORIAL

 

OS ULTIMOS JOVENS DA TERRA 6 – FARO EDITORIAL 

 

O sexto livro da série traz inovações quanto aos personagens, mas principalmente Jack e um poder. Após os acontecimentos do livro anterior, nossa turma será capaz de sobreviver as adversidades para descobrir onde está a torre? 

Motivos que me levam a continuar lendo essa série infanto-juvenil: 

1.      Viagem pós-apocalíptica; 

2.      Monstros novos e estranhos demais para minha imaginação; 

3.      Momentos tensos demais + batalhas épicas; 

Abordando o trabalho em equipe, valor da amizade e coragem, fico na espera pelo sétimo livro da série. E com certeza, é aquela história que atrai crianças, adolescentes e jovens (como eu) a se aventurar com bom humor e muita ação nele. 

As ilustrações são um brilho aos olhos e que casam perfeitamente com a narrativa. 

Aviso de conteúdo:  Não há linguagem pesada ou conteúdo ofensivo.  

 

·         Qual foi o último livro infanto-juvenil que você leu? 

Resenha: O segredo do oceano, Natasha Bowen

 

Simidele é uma das Mami Wata: uma sereia que coleta almas dos que morrem no mar, afim de encaminha-los a Olodumare. Todavia, suas lembranças de quando era humana voltam.  E salvar um garoto que está se afogando seja escolha que acarretará uma consequência. Será que esse sacrifício vale a pena?

 

Natasha Bowen criou uma história com representatividade onde sereias tem cabelos crespos, variados tons de pele negra e que trazem identidade. A trama mistura ficção, mitos africanos e uma história nunca contada antes.

Uma releitura da A Pequena Sereia, que se passa no início do século XV, abordando não só a história da África Ocidental e o tráfico de escravos, mas a cultura, a riqueza e a mitologia de um povo.


Existem algumas partes mais lentas, porém não nada tira o brilho e a beleza do cenário e da escrita autêntica da autora. Simidele me conquistou aos poucos, mostrando coragem e resiliência.  Porém, o romance não me cativou tanto.

Uma das partes mais interessantes foi ler e tentar pronunciar a língua e os nomes diferentes dos personagens.  O final aqueceu meu coração e me deixou feliz já que foi confirmado pela @editoraalt a publicação do próximo volume.

Na água existem muitas coisas que a humanidade não conhece. Quando se retira as escamas do oceano, nunca se sabe o que vai encontrar.

Aos amantes de YA, a diversidade e a representatividade que precisa existir mais na literatura.

 

+ 14 anos - Aviso de conteúdo: violência, escravidão, abuso físico, morte e suicídio.

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.