Resenha:As Duas Versões de Nós Dois, @juliohermann


 Editora: Faro

Nota: 3,5’

“Você só vai conseguir dar um jeito nesse caos que tomou conta da tua vida quando resolver o que deve perdoar e pelo que deve pedir perdão.”

Daniel trabalha em uma empresa de Publicidade, adora sua profissão e esta caminhando rumo a uma premiação por uma campanha.  Mas, sua vida não é so para trabalho, ele também tem uma melhor amiga, Olivia, que sempre falta dos seus relacionamentos que não deram certo.

Mal sabe ela que Daniel é apaixonado.  Em uma dessas conversas, tudo resulta a um desastre e essa amizade fica em frangalhos. Até que para Daniel o pior acontece: é demitido injustamente.

Entre coração partido, Daniel procura encontrar coisas boas pelas quais lutar. Algumas portas começam a abrir e ele irá perceber que as vezes precisamos perdoar e crescer, para se descobrir em novas oportunidades.  Já deu para perceber que a vida do Daniel pode ser a vida de qualquer um de nós , não é: aquela rejeição amorosa, aquela traição no trabalho, as perdas inesperadas que podem acarretar em mudanças para nossa vida.


A escrita do Julio continua perfeita, cheia de carisma, emocionante e que traz muitas reflexões a respeito da vida, suas escolhas, dores e novas experiencias. Enquanto lia, percebi que o Daniel amadurece e se depara com decisões sobre seus sentimentos. O que surpreendeu ao final com suas atitudes.

A história simples, embalada por uma playlist LINDA e PERFEITA para cada momento do personagem, trouxe uma leveza, um acolhimento e a sensação de que por vezes, precisamos de palavras que nos lembrem que somos embalados pela vida, mas podemos pausar e dar replay ou passar para frente, em uma canção diferente para mudar os rumos da nossa jornada.

De onde eu estava, o poço parecia não ter fundo.

Resenha: 𝐎 𝐩𝐥𝐚𝐧𝐨 𝐩𝐞𝐫𝐟𝐞𝐢𝐭𝐨 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐝𝐚𝐫 𝐞𝐫𝐫𝐚𝐝𝐨, Cameron Lund

Editora: Faro
Nota: 4’

Keely está no último ano escolar e é uma das únicas garotas virgens da sua turma. Assim como suas amigas, ela quer se livrar desse rotulo logo, até que uma oportunidade surge: ela conhece Dean, um universitário perfeito para isso. Experiente, atraente e encantador, porém depois de algumas saídas, ela mentiu sobre sua virgindade a ele. Agora, terá que ter um plano até tudo se acertar.

Entao, decide pedir ao seu melhor amigo, Andrew para terem a primeira vez e talvez isso não funcione tão bem como ela pensava. Ela terá que ponderar se vale a pena correr esse risco, seja na amizade ou no amor.

Confesso que os motivos da Keely foram totalmente difíceis de aceitar, visto que ela não tinha nenhum apresso pelo Andrew. Mas, adorei a amizade tão aberta deles, assim como com a Hannah. Eu simplesmente amo um Ya leve com uma trupe de amigos em pleno colegial, por mais clichê que seja.

Eu gostei bastante de como a autora retratou as pressões que pode ter nesse período, para acompanhar os outros. Isso é totalmente identificável na adolescência, seja com homens e mulheres. Além de lidar a sexualidade, de forma que as garotas são tratadas como “vagabundas”, mas os homens com incentivo. Ela traz uma mensagem de cunho sexual positiva.

A obra da Cameron Lund é divertida, com uma turma de amigos perfeitos para rir, mesmo tão previsível. Espero ler mais obras da autora no futuro.  Se espera uma leitura despretensiosa e fofa entre jovens, definitivamente indico esta.

“Eis o que compreendi a respeito dos momentos: você não consegue planejá-los. Os melhores são sempre os que nos pegam de surpresa.”

Resenha:Os Últimos Jovens da Terra- A Ameaça Cósmica, Max Brallier

 





Editora: Faro

Nota: 4,5'

Nesse quarto volume dessa série tão divertida e cheia de aventuras, me senti ainda mais apegada aos personagens. Em uma missão desafiadora, mas sempre com companheirismo e apoio dos seus amigos, Jack encontra ameaças inesperadas.

 


As ilustrações do Douglas Holgate são incríveis e me fez sentir que estava dentro da obra, tamanha dinâmica dos desenhos. Não podemos esquecer que essa edição da Faro Editorial é simplesmente tão linda, toda vez fico babando com o cuidado e o diferencial.

Se você curte algo mais infanto-juvenil, com uma pegada zumbi, monstros e muita ação, essa é a série perfeita para sair de uma ressaca, para dar de presente ou apenas para embarcar em um mundo caótico, mas extremamente divertido.

 

Aqui, com meus amigos e nossa comunidade de monstros, finalmente sinto que tenho uma família.

Existem seres humanos vivos? Quem é o vilão mortal? Qual a ameaça cósmica? Essas perguntas feitas pelos personagens serão respondidas ao longo de uma narrativa intercalada entre diálogos com muito bom humor e referencias mundiais.

 

É aquela leitura que passa voando, nos trazendo para mais perto dos personagens e pude notar o crescimento de cada um e como suas relações estão agora, sejam consigo mesmos, os amigos e os monstros.

 

O final foi surpreendente e promete muito mais por ai. Trazendo uma linda mensagem de amizade, coragem e força, Os últimos jovens da Terra só me conquista a cada volume.

 

Resenha: Estarão as prisões obsoletas? Angela Davis



Esse mês li “Estão as prisões obsoletas?” da famosa Angela Davis, publicada pela  Editora Difel. Confesso que já ouvi falar muito da autora, conhecida por outras obras, mas essa foi minha primeira experiencia com o tema: abolicionismo penal.

 

Voce sabia que já teve vários movimentos contra a existência das prisões? O EUA é um dos países com a maior quantidade de presos do mundo.

 Nesse livro, a autora discute o sistema prisional e se ele funciona para a reabilitação do individuo ou se é apenas para alimentar o sistema capitalista, que tem seus pilares no racismo.

13a emenda aboliu a escravidão, porém pessoas negras e muitos considerados perigosos são presos por pequenas ações, não consideradas totalmente crimes perante a lei.Mas, com a justificativa de serem “vagabundos”.

A população carcerária foi tornando-se crescente. E com o sistema privativo, os presos se tornam a fonte de mao de obra, considerada “barata” e sem valor. A autora fala tanto disso, como do assédio e violência sexual que os presos femininos são acometidos.

Um livro curtinho, mas com informações pertinentes que nos fazem refletir se o sistema carcerio é necessário e se realmente é benéfico para a população. E talvez não seja o mais ideal, visto que ele não procura introduzir novamente o sujeito na sociedade.

Mas, qual será a alternativa para os presídios? Como isso pode ser aplicado ao nosso país? Cujas prisões são lotadas, não há condições estruturais e organizacionais para a quantidade de presos e para sua reabilitação efetiva.

Qual a opinião de vocês sobre o tema? Lembrando que aqui teremos uma conversa sincera e respeitosa. Sem julgamentos.

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.