Resenha: "A filha da luz" , Polyana Alvarenga Matumoto


A terra faz parte dos 6 mundos que compõem uma teia multidimensional: matéria, tempo, transformação, espiritualidade, energia e conexão. Todos unidos para manter a vida.

Chiara Newheaven volta depois de afastada de sua terra natal para encontrar suas origens. Buscar explicações sobre si. Mas, o Imperium Cielarko está enfrentando algo no momento que a garota chega: uma força poderosa ameaça o equilíbrio de tudo. E Chiara terá um papel importante nessa guerra.

A autora já nos começa apresentando de onde surgiu a história. Já adianto: quantas inspirações lindas e destinadas. Impossível não se emocionar com sua escrita.

Isso é evidente logo nas primeiras páginas. A ambientação do reino encanta. É fácil imaginar um universo cheio de cores. A sensação torna-se única acrescida com um enredo fantasioso, com conflitos palpáveis, metáforas da nossa rotina.

Com muita simbologia, misticismo, aventura e romance, a narrativa ainda faz duras críticas sobre contextos sociais, valores humanos, motivações pelo poder.

Eu adorei a Chiara, uma protagonista decidida, curiosa e sempre respeitosa, mesmo com um povo de costumes diferentes dos seus.

A mescla de ciência, misticismo e magia contam uma história autêntica e cheia de emoção. A criatividade fez a fantasia ser interessante, instigante de ler. Eu adorei como a leitura fluiu rápido, mesmo apresentando a teia do universo criada, focada em um elenco principal, mas com personagens secundários que adicionam mais sincronia a aventura.

Se você gosta de fantasia, toques de filosofia, simbologias, essa bela aventura te levará a um lugar inesquecível.

*LIVRO DISPONIVEL NO SITE

* Página da autora Polyana Alvarenga


Resenha: 27 DIAS, Alison Gervais


"— O dom da vida é valioso, algo que deve ser estimado — A morte continuou — E é uma aberração quando algo assim é arrancado tão cedo de alguém."

Hadley Jamison é uma adolescente de 16 anos que vive normalmente, até que Archer Morales comete suicídio. E mesmo sem conhece-lo, ela vai ao seu funeral com a sensação que poderia ser evitado.

O que ela não esperava era receber uma proposta insana: ela terá a oportunidade de voltar no tempo e salvar a vida de Archer, mas tem apenas 27 dias para isso.  Tentar chegar perto de Archer é desafiador, mas ela tenta protege-lo e isso é sua missão impossível.

Trazendo segundas chances, viagem no tempo e boas reviravoltas, eu adorei cada segundo dessa leitura. Acompanhei Archer e sua teimosa, vivi com a sua família divertida e amorosa. Torci para que a Hadley seguisse com sua ousadia e determinação. Tantos obstáculos que enfrentou, mas com bom humor, muita coragem, ela mostra que se importar com o outro é valioso.

A autora trabalha o suicídio de uma forma sensível, apesar de não aprofundar tanto como imaginei. Porém, ainda sim, traz a bondade, o cuidado e o se importar como reflexões na história.

— Se você soubesse que tinha que fazer a coisa certa, mas também soubesse que algo de ruim poderia te acontecer por causa disso, você faria mesmo assim?

— A coisa certa é sempre a coisa certa.

Com um ritmo incrível que não me deixou largar um segundo. A história captura bem todas as emoções do elenco. A culpa, o medo e a tristeza da Hadley pela morte de alguém que não conhecia. A depressão, a raiva e a dor de Archer.

Archer sempre foi um charme para mim: rude, sarcástico e solitário. 27 dias para ser amigo dele seria algo difícil. A cada encontro, Hadley tenta quebrar suas barreiras. Mas, segredos do passado, traumas e magoas mostram que será difícil arrancar um sorriso de si.

Enquanto Hadley lida com a solidão e o drama familiar. Os dois são tão incríveis: a química é inegável e a vulnerabilidade é bem trabalhada. Um romance que surgiu da preocupação, do carinho e da esperança.

Uma história triste, mas aconchegante e emocionante. O romance realista, com um toque de fantasia foi o que me fez adora-lo. O enredo atraente, a escrita viciante e os personagens vividos e cativantes me dizem para recomendar essa obra de todo o coração.

O impacto sobre a importância de nossas palavras e ações na vida do outro é a maior mensagem desse livro. Se importar pode salvar a vida do outro. Foi lindo e inspirador. 

Resenha: Willa, a garota da floresta


 

Resenha: Lugar cheio de rãs, Celina Moraes


 André é o presidente de uma empresa renomada brasileira. Respeita a todos e defende a honestidade. Mas, seu coração ainda sente falta de um amor da adolescência ao ir embora do seu país de origem.

Todavia, em uma viagem para Guanajuato, no México, as respostas que tanto procurou um dia, o encontraram.

A escrita da Celina é envolvente. Em poucos capítulos já é possível ficar cativado pelo elenco, seu carisma e suas características individuais que contribuem para que a história cresça.

Trabalhando fortemente a ditatura brasileira, o contexto histórico mescla com a situação de outros países na mesma época. Fato que deixou a narrativa muito mais interessante, visto que estamos vivenciando a época de opressão. Abordando valor da amizade, respeito, amor e valores morais, Celina traz em um pai um amor guardado, em uma filha, um sonho a ser realizado.

“Lugar cheio de rãs” ainda nos proporciona a sensação de viajar para o México, Rússia e seu inverno, além da grande cidade metropolitana de São Paulo. Com um toque de romance, incertezas do destino e personagens reais, cuja coragem, força e bondade nos tocam a alma.

Com capítulos curtos, um ritmo acelerado, mesclando temas fortes e com um final emocionante, a leitura transborda com mensagens de esperança.

Passados conflituosos, sentimentos duradouros e a certeza de que por mais que o tempo passe, sonhos podem persistir e um dia se realizarem.

 

*LIVRO DISPONIVEL NA Amazon

* Página da autor Celina Moraes

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.