Resenha - Nevernight - A Sombra do Corvo, Jay Kristoff



NEVERNIGHT – A SOMBRA DO CORVO (Crônicas da Quasinoite #1)
Autor: Jay Kristoff
Páginas: 608
Editora: Plataforma21
Ano:2017

SINOPSE: Nevernight – Há histórias sobre Mia Corvere, nem todas verdadeiras. Alguns a chamam de Moça Branca. Ou a Faz-Rei. Ou o Corvo. A matadora de matadores. Mas, uma coisa é certa, você deveria temê-la.Quando ela era criança, Darius Corvere – seu pai – foi acusado de insurreição contra a República de Itreya. Mia estava presente quando o carrasco puxou a alavanca, viu o rosto do pai se arroxeando e seus pés dançando à procura do chão, enquanto os cidadãos de Godsgrave gritavam “traidor, traidor, traidor”…No mesmo dia, viu a mãe e o irmão caçula serem presos em nome de Aa, o Deus da Luz. E, embora os três sóis daquela terra não permitam que anoiteça por completo, uma escuridão digna de trevas tomou conta da menina. As sombras nunca mais a largaram.Mia, agora com dezesseis anos, não se esqueceu daqueles que destruíram sua família. Deseja tirar a vida de todos eles. É por isso que ela quer se tornar uma serva da Igreja Vermelha – o mais mortal rebanho de assassinos de toda a República. O treinamento será árduo. Os professores não terão misericórdia. Não há espaço para amor ou amizade. Seus colegas e as provas poderão matá-la. Mas, se sobreviver até a iniciação, se for escolhida por Nossa Senhora do Bendito Assassinato… O maior massacre do qual se terá notícia poderá acontecer. Mia vai se vingar.

Com dez anos, Mia Corvere assistiu a morte do seu pai, em praça publica.Sua mãe e seu irmão foram presos em nome do Deus da Luz, e ela teve que fugir de tudo.  Durante sua fuga, Mia descobre um poder adormecido :ela pode falar com as sombras. E mesmo sem entender seu dom e de onde veio seu companheiro de sombra, um gato bem irônico, ela só possui uma adaga e um broche para lembrar do seu passado.

"Nunca trema.

Nunca tema.
E nunca, jamais, esqueça."
Andando pelas ruas de Godsgrave, Mia encontra Mercúrio, que se tornará seu mentor,  preparando-a para se tornar uma lâmina na Igreja Vermelha : o grupo mortal de assassinos de toda a República . E dessa forma, Mia obterá sua vingança.

 
Iniciei a leitura de Nevernight através do projeto #thebuddyreads e mesmo sendo fantasia, estava com medo de ser algo parecido com tantas que já tinha lido. Porém, me deparei uma personagem foda e incrível.Pelos dentes da Fauce, que livrão poderoso!
.
"Às vezes a fraqueza é uma arma. Se você for inteligente o bastante para usá-la."



 A escrita do autor é detalhada, poética, sombria, acida  e envolvente. No inicio, a leitura é lenta, já que é alta fantasia e estamos sendo apresentados a história, mas com o tempo torna-se viciante e voraz. Com adição das notas de rodapé, a leitura ficou ainda mais completa, já que são acrescentadas informações adicionais do universo que foi criado e comentários do autor sobre alguns fatos. Talvez tenha notas demais, mas tudo bem J



."Somos matadores. E cada morte que causamos é uma oração.
O lobo não sente pena do cordeiro.
A tormenta não pede desculpas ao afogado."


 Nevernight é uma fantasia incomum: narrativa maravilhosa, personagens bem desenvolvidos e divertidos,ricos em detalhes, muita magia, banho sangue, cenas de tirar o folego. Os: o livro é mais adulto. Sério ! Favoritado e com um plot twist que me deixou gritando por dentro. Mia e Tric

Uma dark fantasy que recomendo demais. Nevernight - A Sombra do Corvo:é tudo e mais ainda o que dizem dele.Quero ver você também descobrir os segredos da Republica.Caros leitores, estejam preparados para uma fantasia agil, com uma personagem badass e grandiosa ! Só vem Godsgrave!

"Neh diis lus'a,
lus diis'a"
Quando tudo é sangue, sangue é tudo.

.

“A última coisa que você virá a ser neste mundo, garota, é a heroína de alguém. Mas será uma garota que os heróis temem.”

“Você começa do nada. Não possui nada. Não sabe de nada. É nada.”



Nota:★(5/5)

Resenha: Ainda sou eu #3, Jojo Moyes

Livro: Ainda Sou Eu 
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 398
Sinopse: Sequência dos romances Como eu era antes de você e Depois de você, que arrebataram o coração de milhares de fãs, Ainda sou eu conta, pela perspectiva delicada e bem-humorada de Lou Clark, uma história comovente sobre escolhas, lealdade e esperança. Lou Clark chega em Nova York pronta para recomeçar a vida, confiante de que pode abraçar novas aventuras e manter seu relacionamento a distância. Ela é jogada no mundo dos super-ricos Gopnik - Leonard e a esposa bem mais nova, e um sem-fim de empregados e puxa-sacos. Lou está determinada a extrair o máximo dessa experiência, por isso se lança no trabalho e, antes que perceba, está inserida na alta sociedade nova-iorquina, onde conhece Joshua Ryan, um homem que traz consigo um sopro do passado de Lou. Enquanto tenta manter os dois lados de seu mundo unidos, ela tem que guardar segredos que não são seus e que podem mudar totalmente sua vida. E, quando a situação atinge um ponto crítico, ela precisa se perguntar: Quem é Louisa Clark? E como é possível reconciliar um coração dividido?
 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀
Louisa Clark está de malas prontas para ir a Nova York , disposta a dizer sim para as aventuras que estarão lhe esperando, depois de tudo o que aconteceu na Inglaterra. Lou trabalhará para uma família rica, onde será assistente e seus dias não serão mais os mesmos: cheios de compromissos e em um lugar novo.
 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Porém, com um relacionamento a distancia, problemas no trabalho e uma pessoa que ela conhece acentua mais as dificuldades da nova vida. Mas, isso levará  Lou a descobrir quem realmente é e o que quer da sua vida.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Lembro quando li Como eu era antes de você e como esse livro se tornou um dos meus favoritos da vida.E apesar de no começo ter achado que não precisava ler mais algo da Louisa Clark , percebi que estava enganada, porque não existe personagem mais divertida, mais bondosa e carismática que ela.

 “Pensei em como somos moldados pelas pessoas que nos cercam e como precisamos ser cuidadosos ao escolhê-las exatamente por esse motivo. Então pensei também que, apesar de tudo, no fim talvez seja necessário perder todas elas para de fato descobrirmos quem somos.”
   
A história é cheia de reviravoltas e nisso conheceremos mais da Lou e das escolhas que ela precisará fazer. Uma obra delicada, envolvente e leve como a Lou. Jojo Moyes nos leva a refletir sobre nossa vida, abordando conflitos familiares, relacionamentos amorosos, escolhas da vida, perda e as consequências de nossas atitudes.

  Jojo inova nesse ultimo livro, com um desfecho maravilhoso, personagens secundários bem construídos e divertidos. Ver Louisa voando  e se descobrindo no outro lado do mundo foi tão emocionante. Nova York é uma aventura e ela perceberá que tudo o que acontecerá é inesperado, novo e de certa forma para encontrar a si própria. Foi uma leitura que aqueceu meu coração e já me deixou com saudade. Acompanhar Lou do outro lado do mundo, seus desafios, medos e descobertas. Uma conclusão perfeita e emocionante.

Continuo com um sorriso no rosto. Uma sensação de leveza indescritível. Uma saudade de uma personagem inesquecível e que sei que quando reler esses livros, as lagrimas virão à tona e sentirei tudo novamente. Diga a sim a esse livro lindo. Embarquem com a Lou em uma nova aventura e sintam essa nova experiência.



Nota:★(5/5)


Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.