Resenha:Meus dias com você , Clare Swatman


Título:Meus dias com você
Autora: Clare Swatman
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2017
* LIVRO CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA ARQUEIRO
Sinopse: Quando o marido de Zoe morre, o mundo dela desaba. Mas e se fosse possível tê-lo de volta? Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho. Pouco tempo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe arrasada por não ter lhe dito quanto o amava. Se tivessem ficado mais um pouco juntos aquela manhã, ele ainda estaria vivo? Será que poderiam ter reconstruído o amor que os unira?Após dois meses, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade. A partir desse instante, Zoe passa a reviver momentos cruciais de sua vida e percebe que talvez tenha conseguido uma segunda chance: uma oportunidade de fazer tudo diferente, de focar naquilo que realmente importa, de mudar os rumos do relacionamento – e, quem sabe, o destino de seu grande amor.

Meus dias com você começa do final, por assim dizer. O livro contará a história de Zoe. Uma mulher que sempre foi determinada a conseguir tudo no tempo certo, a ter o trabalho dos sonhos e a ser independente. Mas,ela não fazia ideia de que os últimos momentos com seu marido, Ed, estavam chegando. Ela não sabia que ele seria atropelado, a caminho para o trabalho , de bicicleta.Se soubesse disso, ela não teria sido rude , não teria brigado por besteiras e nem teria deixado ele ir dessa forma. Ela queria ter dito que o amava, apesar das constantes brigas e dificuldades no relacionamento.

"Sei que todos dizem que o tempo cura, mas não sei se quero que isso aconteça. Não quero que a lembrança dele, de tudo que vivemos juntos, desapareça. Quero guardá-la em minha mente para sempre, para que eu possa atravessar os dias tristes que sei que virão." 

Ao viver seu luto, ela sofre um acidente a retorna ao passado. Primeiramente, ao dia que conheceu Ed. E dessa maneira, ela vai revivendo todos os dias que foram marcantes de alguma forma e pensando como seria diferente se ela vivesse tudo pela segunda vez. Será que ela pode mudar o destino com essa segunda chance?

A capa do livro me conquistou de primeira, além da diagramação linda da Editora Arqueiro.O livro tem uma premissa clichê, mas me fez virar as páginas rapidamente. Uma leitura tão fluida, rápida e gostosa. Clare Swatman escreve muito bem toda a trama, retratando as dores da perda de um ente querido, o amadurecimento da personagem principal, que passa de mimada e individualista a rever seus comportamentos frente a chance de ter seu grande amor de volta.

“ Sempre vou desejar a chance de mudar algumas coisas, mas não posso. Então tentarei carregar comigo os momentos felizes e esquecer os ruins.”

 Adorei como a autora nos fez refletir sobre a importância da nossa família e amigos nos momentos mais difíceis de nossa vida. Todavia, eu esperava algo mais.Esperava ser surpreendida sob a perspectiva da Zoe, esperando que algo grandioso acontecesse. Mas, a autora preferiu a zona de conforto, com um final satisfatório.

“Quero dizer a ele que nunca é o momento certo, que a vida é muito curta para jogar as coisas fora, para perder tempo, para ficarmos separados. Mas não posso...”

A vida é curta e muitas vezes, não nos dá a chance de nos despedir de alguém especial. Por isso, viver o agora, agir da melhor forma e ser gentil é algo que devemos procurar fazer.Bem, e se errarmos, se magoamos alguém, buscar o perdão já é uma segunda chance para mudar as situações ruins. Enfim, recomendo a  leitura para românticos, para quem busca uma leitura rápida e reflexiva. E você? Se tivesse uma segunda chance para mudar tudo, o que você faria?

                                             Nota: ★★★★ 



Resenha: Mestre das chamas, Joe Hill

Título: Mestre em chamas
 Autor: Joe Hill

Ano: 2017
Editora: Arqueiro
Páginas: 592

* LIVRO CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA ARQUEIRO
Sinopse: Ninguém sabe exatamente como nem onde começou. Uma pandemia global de combustão espontânea está se espalhando como rastilho de pólvora, e nenhuma pessoa está a salvo. Todos os infectados apresentam marcas pretas e douradas na pele e a qualquer momento podem irromper em chamas.Nos Estados Unidos, uma cidade após outra cai em desgraça. O país está praticamente em ruínas, as autoridades parecem tão atônitas e confusas quanto a população e nada é capaz de controlar o surto.O caos leva ao surgimento dos impiedosos esquadrões de cremação, patrulhas autodesignadas que saem às ruas e florestas para exterminar qualquer um que acreditem ser portador do vírus.

Em meio a esse filme de terror, a enfermeira Harper Grayson é abandonada pelo marido quando começa a apresentar os sintomas da doença e precisa fazer de tudo para proteger a si mesma e ao filho que espera.Agora, a única pessoa que poderá salvá-la é o Bombeiro – um misterioso estranho capaz de controlar as chamas e que caminha pelas ruas de New Hampshire como um anjo da vingança.Do aclamado autor de A estrada da noite, este livro é um retrato indelével de um mundo em colapso, uma análise sobre o efeito imprevisível do medo e as escolhas desesperadas que somos capazes de fazer para sobreviver.


Mestre das Chamas contará a história de Harper Grayson, uma enfermeira que cuida integralmente das pessoas infectadas por uma doença chamada Escama de Dragão, pois surge no corpo das pessoas como uma tatuagem definitiva e que dependendo das emoções , ela pode fazer a pessoa entrar em combustão e se incendiar, queimando a si mesmo e a quem estiver ao redor.

Todavia,  quando o hospital em que Harper ajudava foi destruído, ela volta para casa e se descobre gravida, mas também sabe que as chances de estar infectada pelo esporo são altas, passando também para seu marido, que tenta convence-la a abordar e se matarem antes que eles próprios queimem. Harper Grayson é abandonada pelo marido e agora precisará buscar sobreviver não só por si, mas pela criança que está em seu ventre.

"Só que não parecia um hematoma. Parecia a Escama do Dragão, uma linha

escura, quase preta, salpicada de fragmentos dourados estranhamente metálicos. Quando ela se curvou para ver mais de perto, viu outra marca, na panturrilha da mesma perna, e se endireitou com um movimento brusco. Tapou a boca com uma das mãos, pois estava emitindo uns ganidos de dar dó, e não queria que Jakob escutasse." 


Por isso, ela se junta em uma comunidade com outros portadores da doença , a fim de fugir do marido. Essa comunidade vive em harmonia e por mais louco que pareça ela também convive bem com a doença. Mas, será que tudo é realmente tão calmo quanto parece? Será que Harper continuará com a gravidez, mesmo infectada e com medo das ameaças do marido?

"– O mundo inteiro pode se incendiar à nossa volta – disse Jakob. – Eu vou te

abraçar até o fim. Você não vai ter como fugir de mim." 


A trama é desenvolvida a partir da vivência de Harper com essa comunidade: um grupo de pessoas totalmente diferentes, vivendo uma situação de extrema sobrevivência e estresse. O livro é dividido em nove livros,posteriormente, nove histórias, que estão conectadas à Harper e à Escama de Dragão. Aos poucos, a história vai fluindo, sem mostrar-se perdida ou confusa, mesmo com a gama de detalhes e fatos.

"Todo mundo vai morrer. Esta é a última geração. Acho que a gente sempre soube isso. Mesmo antes da Escama do Dragão. A gente sabia que ia sufocar com nossa própria poluição, e que ia faltar comida, ar e todo o resto." 

Por ter sido minha primeira experiência com o Joe Hill, as quase 600 páginas que inicialmente passam-se lentamente vão encontrando seu ritmo e deixando o leitor curioso acerca do que o ser humano é capaz de fazer em situações de extrema pressão.  Algo que me incomodou foram as descrições detalhadas demais e repetitivas, porém  o autor começa a acelerar os acontecimentos, revelando segredos, motivações pessoais de cada personagem secundário, com conflitos e e reviravoltas inacreditáveis.

"É preciso cuidar uns dos outros, caso contrário viver é andar sobre cinzas, um fósforo pronto para ser aceso."

A escrita de Joe Hill é crua, cheia de palavrões e com muitos detalhes de cada vez que o corpo é incendiado, descrevendo todas as sensações da pessoa até dos objetos ao seu redor. Definitivamente, um thriller inovador que fará uma análise o efeito do medo e as escolhas que podemos fazer a fim de sobreviver.

Joe Hill também faz várias referencias a músicas , bandas de rock, de Beatles, AC/DC, livros e autores. O Mestre das Chamas é um bom livro de ficção , com uma narrativa original e que discute como uma pessoa agiria nos momentos de tensão e com uma doença tão louca. 

O autor retrata a fragilidade humana diante do desconhecido, as mudanças que mexem com nosso conforto e que nos trazem insegurança.È aquela velha frase de Charles Darwin: Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças” . Mas também, o lado desumano que é mostrado nas pessoas que não foram infectadas, que matam os doentes por puro esporte, principalmente do meio ao fim do livro.Os personagens são marcantes,carismáticos e que podem demonstrar um misto de emoções, provando que nunca conhecemos eles de verdade.


Mestre das Chamas é a chama ardente que vai incendiando tudo ao redor, que provoca o leitor aos poucos e depois aborda questões sobre a vida humana e o que a define. Do individualismo a busca pelo bem coletivo, a fé versus prosseguir diante as dificuldades e em questões desse tipo o terror acontecerá. E você? Vai enfrentar o medo ou deixar ele se alastrar?

“Voce está no inferno quando deixa de dar a quem precisa porque nao suporta ter menos.”

Nota: ★★★★


Resenha: Starters , Lissa Price



Título: Starters
Série: Starters
1- Starters
2- Enders (2014 US)
Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Páginas: 367Ano: 2012
Sinopse: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

 Starters estava encostado na minha estante há mais de 2 anos.Sendo assim, decidi aproveitar a #MLI2017 para tirar esse livro dali e le-lo. Callie vive em um mundo distopico, sendo uma adolescente que perdeu os pais durante a Guerra dos Esporos. Ela é uma garota quase normal que vive na rua com seu irmão mais novo, Tyler e seu melhor amigo , Michael. Em meio as dificuldades que passa, Callie é informada sobre a Prime Destinations ou Banco de Corpos.

Renegados correndo em direção a meu carro. Cinco deles, com correntes e canos de metal nas mãos e ódio nos olhos.

A Prime é uma clínica comandada pelo Velho,onde pessoas com mais idades alugam os corpos dos jovens para curtir a vida. Os Enders alugam um corpo e passam a viver nele até o aluguel acabar.Callie decidi se tornar uma Starter, colocando seu corpo para aluguel. Porém, ao invés de ficar inconsciente, ela acorda no meio do aluguel, deixando Helena, a inquilina  presa em meio a seu pensamento. Ela descobre que a Prime Destinations  tem a intenção de tornar os aluguéis permanentes, podendo acabar definitivamente a vida de muitos jovens.

A capa é algo que sempre me chamou atenção, vibrante e intrigante logo de inicio. Esse livro foi publicado pela editora Novo Conceito em 2012. E depois de todos esses anos, conseguiu me contagiar, me puxando para a trama cada vez mais. Quando pensava que o livro não podia ficar tao bom , a autora joga umas bombas e destrói tudo o que você pensa que sabe. Com novas descobertas, aquela reviravolta clichê, mas que traz uma crítica atual  a sociedade que busca todas as formas de prolongar a vida.

Será que a Cinderela chegara a cogitar a possibilidade de confessar a verdade para o príncipe na noite em que se divertira com o belo vestido de baile? Será que chegara a penar em dizer que, ah, por falar nisso, Príncipe, a carruagem não é minha, sou apenas uma criada suja e descalça e essa aparência não vai durar muito tempo?
  
Agora, os pontos negativos que não foram muitos: senti falta de saber mais sobre a Guerra dos Esporos e as consequências para toda  a sociedade , e não só para os jovens. Alguns personagens secundários foram mal desenvolvidos. E sim, tem algumas semelhanças com outras distopias, mas fazer o que não é?

Bem, eu gostei da duologia e achei que no segundo livro algumas respostas foram dadas, apesar de ter sido mais apressado que no primeiro. Um livro longe de ser incrível, mas que me prendeu e que me fez continuar lendo a duologia.

Nota: ★★★★

Resenha: O último adeus ,Abbi Glines

                                                           Título: O ultimo adeus (12º)
Autora: Abbi Glinnes
Série: Rosemary Beach
Páginas: 224
Ano: 2017
Gênero:  Ficção / Romance
Editora: Arqueiro
* LIVRO CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA ARQUEIRO

Sinopse: River Kipling, mais conhecido como Capitão, está em Rosemary Beach para montar um restaurante de luxo para seu patrão. Dono de um passado sórdido e de um presente misterioso, ele não vê a hora de concluir o trabalho e ir embora da cidade para realizar seu sonho: abrir um negócio próprio à beira-mar num lugar onde ninguém tenha ouvido falar dele.
Mas, quando Capitão conhece Rose Henderson, sua ânsia de partir de repente fica em segundo plano. Há algo na risada dela que é familiar demais, e o modo como ela olha para ele o faz lembrar de alguém importante que perdeu há muito tempo. No entanto, a única coisa que Rose revela é que é uma mãe solteira que trabalha duro para sustentar a filha.
Enquanto tenta desvendar os segredos da linda ruiva de óculos engraçadinhos e curvas estonteantes e entender por que ela mexe tanto com seus sentimentos, Capitão precisa fugir da marcação cerrada de Elle, a ex-namorada que não mede esforços para afastá-lo de Rose. Ao mesmo tempo, tem que encarar os fantasmas de seu passado para se tornar um homem melhor e construir um futuro do qual possa se orgulhar.
Nesta sequência da série Rosemary Beach, Abbi Glines mais uma vez escreve uma narrativa ardente e emocionante. Com personagens verossímeis e heróis imperfeitos.O último adeus fala sobre o inesgotável poder de transformação do amor.

E aos poucos, a série Rosemary Beach vai chegando ao fim. Alguém acredita que esse já é o penúltimo livro da série (12º)? Se você já acompanha a série da Abbi Glines , deve se lembrar do Capitão ou River ter sido citado no ínicio da série ou nos últimos livros. Então, somos apresentados oficialmente a sua história. 

Rose chegou recentemente a Rosemary Beach com sua filha, Franny, com um único objetivo. Apesar de ter sido mãe muito cedo, ela possui um passado misterioso e que ninguém a sua volta desconfiava. Todavia, ela sempre pôs a sua filha em primeiro lugar na sua vida e quer superar o que aconteceu há muitos anos atrás. Sendo assim, consegue uma vaga para trabalhar no restaurante de Capitão e começará sua jornada para cumprir esse tal objetivo.

“Ela era a principal razão da minha vida, para que eu lutasse. Cada batalha que lutei, cada erro que corrigi, foi por ela.

River Kliping ou Capitão voltou a Rosemary Beach para montar um restaurante para seu chefe. Ele possui um passado triste e um presente misterioso, fato que o faz querer terminar logo o serviço e ir embora de vez da cidade . Porém, quando ele conhece Rose Henderson , algo desperta em si: o modo como ela anda, como ela ri o fez lembrar-se de alguém que já amou e perdeu há muito tempo.Alguém que ele não conseguiu salvar no seu passado. Por isso, precisa se afastar o máximo que conseguir da ruiva que mexe com sua cabeça.

Eu me virei para olhar para ela e soube naquele momento, sem dúvida alguma, que ela era tudo para mim. Ela era o meu lar.”


Como amante da Abbi Glines, preciso dizer que tenho um carinho imenso pela série Rosemary Beach e que meu coração não está preparado para essa despedida. Neste penúltimo livro, Abbi Glines mostra que o amor tem um imenso poder de transformação na vida de alguém; que ultrapassa todas as barreiras, as cicatrizes do passado e os segredos do presente.
"Não sou o mesmo. Estou mais sombrio, Addy. Fiz coisas que me destruíram. O garoto que venerava você e a tratava com cuidado se foi. Eu não o conheço mais. Eu não sou ele. Eu sou… intenso."

 Confesso que foi uma leitura de uma sentada só, intensa , emocionante e surpreendente. Ardente, sexy e romântica na medida certa. Os capítulos são alternados entre Rose e Capitão, além de termos flashbacks do passado de Capitão. Não vou dar grandes detalhes da trama, pois  fui surpreendida com a história do Capitão, que me conquistou demais. Capitão tornou-se um dos meus personagens preferidos por ser foda em todos os aspectos, mesmo com um passado triste e tocante.

Porém, não consegui me identificar com a Addy, ela me irritava muito com seu comportamento. Outro ponto negativo foi o final apressado. Abbi poderia ter nos presenteado com mais 100 páginas sobre Capitão. Sim, definitivamente me apaixonei e leria muito mais sobre ele. Muitos personagens dos livros anteriores aparecem e se você não tiver lido “Ao seu encontro”, saiba que se for direto para esse livro encontrará muitos spoilers.

Quem está preparado para o último adeus(real, oficial) da série? Acho que ninguém , não é? Agora, só esperar para ler Pegando Fogo”,  o livro que contará a história da Nan, que será lançado em agosto. Segura os forninhos e as lágrimas de saudade dos boys lindos de Rosemary Beach e das garotas de passados problemáticos, mas sempre com histórias lindas.

                                         Nota: ★★★★ 


Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.