Resenha: A maldição do ex, Rachel Hawkins

 

SERÁ QUE MISTURAR VODKA COM MAGIA DÁ CERTO?

 

Nove anos se passaram, mas Vivienne Jones não esqueceu seu coração partido por Rhys Penhallow. E o que ela faz quando está bêbada? O amaldiçoa. Quando Rhys retorna à cidade, é obvio que a maldição foi feita. Mas, com várias consequências para a cidade. A magia fugiu do controle e caberá a eles dois, quebrarem a maldição e essa onda de azar.

 


A Maldição do Ex é um livro gostosinho de ler, com uma escrita fácil e fluida. Tem muitas situações engraçadas, referencias a cultura pop. Porém, não conta com conflitos bem desenvolvidos. Existem algumas perguntas que talvez, voce assim como eu faça sobre o casal.

 

 

 A química entre Vivi e Rhys é gostosa, apesar de não ser meu casal favorito. E nem meu livro favorito da autora. O final é bem sentimental para Vivi e Rhys, mesmo que o meio tenha sido meio parado. A história consegue engatar de novo.

 

É aquele tipo de história vibes sessão da tarde para distrair, fazer voce relembrar um pouco de Sabrina e rir. Com uma pitada de hot e que vai afirmar que misturar magia com álcool nunca dá certo. Para quem ama um romance com magia, algo mais leve e cativante.

 

Gatilhos/Avisos de Conteúdo: — Alcoolismo. — Relacionamento Tóxico. — Overdose. — Racismo. — Acidente de Carro.

Resenha: Ela fica com a garota; Rachel Lippincott e Alyson Derrick.

 

Uma história em que duas amigas se juntam para conquistar suas garotas dos sonhos, mas se apaixonam no processo.

❤️ inimigos para amantes 
🏳️‍🌈 sapphic rom-com
👩🏻‍🤝‍👩🏼 POV duplo
📒 ambientado durante o primeiro ano da faculdade em PGH

Alex Blackwood e Molly Parker estão começando a iniciando a vida universitária.  Alex rompeu recentemente com a Natalie e precisa de uma mudança de ares. Enquanto, Molly é introvertida, que está apaixonada pela tão desejada Cora. Alex tentará ajuda-la a conquistar a garota dos seus sonhos.

Mas, será que ela fica com a garota?

Cada garota tem problemas palpáveis para lidar. A Alex traz suas lutas com sua mãe, que é alcoólatra; enquanto Molly lida com a ansiedade social.Me identifiquei com a Molly, por ser mais tímida, mas também com a Alex pelo seu humor ácido e sua coragem sincerona.

A alternância de narração deixa a leitura mais dinâmica e ainda mais interessante para acompanhar o romance slow burn.Aquele belo de amigas para amantes, com uma boa construção de sentimentos, desde a parte de conhecer a pessoa até sentir uma conexão.

Embora tenha cenas bem emocionantes e engraçadas, alguns detalhes não me fizeram favoritar a  história, por mudanças bruscas de personalidades das personagens e outras coisas que poderiam ter sido melhor desenvolvidas. 


Com uma escrita gostosinha, simples e bem fluida. Esse romance sáfico é delicioso, trazendo uma vibes anos 90 que se passa na universidade. Além de contar com várias referências a cultura pop, como a série : Killing Eve.

“Algumas coisas têm que desmoronar porque não pertencem umas às outras, mas algumas coisas pertencem tanto que nunca poderiam quebrar.”

Por mais que o final seja previsível e apressado, é divertido entrar de vez no romance, com direito a patins e tudo.

 

OS: o livro foi inspirado na vida das autoras, que inclusive são casadas.

AVISO DE CONTEUDO: relacionamento abusivo, alcoolismo, ansiedade social;

 

Resenha: Lore Olympus, Rachel Smythe


 
Lore Olympus foi um presente desejado e inesperado de uma das minhas melhores amigas da vida. E tem algo melhor do que ler um quadrinho quando sua mente está cheia e só quer distração?

Essa é uma versão moderna da história original de Hades, o deus do submundo que sequestra Perséfone. Porém, nessa versão atual, Perséfone é uma estudante no Olimpo, sempre protegida por sua mãe. Em sua primeira noite na cidade, Ártemis leva Perséfone a uma das baladas mais famosas, a de Zeus.

Ao ouvir comentários sobre a garota nova, Afrodite embebeda Perséfone e a deixa no banco de trás do carro de Hades. Ao encontrá-la, Hades a leva para sua casa, a fim de deixá-la dormir e ao acordar explicar a situação. O rei dos mortos não se vê pensando em outra deusa a partir daí, nem ela.

Começo afirmando a beleza dos traços fluidos, do estilo tão único desse enredo. Trazendo o reconto de Hades e Perséfone, a história permeia por um caminho engraçado, mas trata de algo pesado.

Mesmo sabendo tão pouco sobre mitologia grega, fiquei encantada como a forma que foi tratada, trazendo para o contexto real e abordando traumas, identidade.

 Como livro original da webtoon, vencedor do Goodreads Choice Award de 2021, a autora deixa voce querendo mais a cada capítulo, tornando uma leitura rápida e que termina com vontade de mais.

A medida que eu lia Lore Olympus, só conseguia pensar: porque diabos eles não confessam o que sentem? Por que não deixar as diferenças de lado e ficarem juntos?
 
Lore Olympus de Rachel Smythe define a sociedade moderna a lá mitos gregos, de uma forma alegre, sombria e surpreendente. Para quem adora uma boa mitologia grega, romances energéticos e bem humorados, vai amar e se divertir com ela.

Aviso de conteúdo: abuso sexual.
 

Resenha: Não quero ser como você, Vinícius Fernandes

 

 

Gabriel é intenso, sente tudo mesmo e não tem medo. Enquanto Lucas é fechado. Se protege de tudo o que venha a magoar seu coração. E mesmo em vibrações diferentes, a vida dos dois vai se encontrar em um momento para mostrar que há mais semelhanças entre eles do que imaginavam.

 

Essa história nacional busca falar sobre preconceito. Já que Gabriel sofre discriminação na sua própria casa e essa é não é somente ficção, uma realidade bem plausível. Lucas é um personagem que precisamos compreender sua história , visto que se proteger dos sentimentos é um estilo de vida que ele adotou. Porém, compreender as dores, inseguranças e medos de ambos nos levam a refletir e até nos colocar no lugar.

 

Com uma escrita fluida, capítulos curtos e dinâmicos, acompanhar a narração alternada dos protagonistas nos faz acompanhar seus crescimentos pessoais e como a sua jornada seguirá.

 

Entre tantas temáticas abordadas, combater o preconceito, ter o apoio de pessoas que te respeitam e estar rodeado por uma rede de apoio são mensagens imprescindíveis para disseminar.

 

Um detalhe especial da @astralcultural foram as várias capas coloridas das capas do livro, justo para levantar a bandeira LGBTQIA+ e lutar por respeito.

 

Avisos de conteúdo:  homofobia, abandono parental, luto, saúde mental, ansiedade.

 

 

Resenha: Fat chance , Crystal Maldonado

 


Charlie é incrível, porém ninguém enxerga isso. Todo mundo a vê pela sua aparência e desejam que seja mais magra, mais aceitável. Porém, tudo começa a mudar quando Brian sente interesse por Charlie.  Lidando com as pressões, as inseguranças e seus sentimentos, ela precisará encarar esse desafio.

 

Com muita representação LGBTQ+, discussões sobre toxicidade da beleza e gordofobia, Fat Chance começou lento, mas foi me ganhando com a escrita aos poucos.

 

Foi uma leitura tão doce, leve e profunda. É fácil se identificar com a Charlie: que vive se comparando com a melhor amiga por conta da aparência, que tem um relacionamento difícil com a sua mãe e que embarca em uma jornada de amor próprio e respeito.

 

Um YA contemporâneo fofo que ensina a aceitar nossos corpos, a ter amor-próprio antes de amar alguém. Se você gosta de livros com personagens latinas, com representatividade e sobre amizades e amor-próprio, vai gostar dessa leitura.

 

 

“Vocês precisam ser gentis com vocês mesmas, precisam se cuidar de verdade, porque o mundo pode ser bem frio e cruel. Nunca se sintam mal por se colocarem em primeiro lugar.”

 

Avisos de conteúdo: gordofobia, perda de parente, relacionamento tóxico de mãe e filha; Racismo; discriminação.



Resenha: As pequenas alegrias, Virginie Grimaldi

 
As Pequenas Alegrias foi uma leitura tão linda e comovente. Apresentando a histórias de duas mulheres que vivem a maternidade em fases diferentes. Lili está aprendendo a ser mãe neste momento e Élise busca resgatar a mulher em si após a maternidade.

Eu nunca tinha lido nada da autora, mas me emocionei em diversas partes. Cada curto capítulo trazia as inseguranças, os medos das primeiras vezes, suas experiencias capturadas veemente como na vida real.

Há tanto a falar sobre esse livro, mas acredito que voce será cativado logo nas primeiras páginas assim como eu.

Compreender que o ser mulher e o ser mãe estão lado a lado e que pelo amor poderá ser arrebatado.

📩 𝑴𝒆𝒖𝒔 𝒕𝒓𝒆𝒄𝒉𝒐𝒔 𝒇𝒂𝒗𝒐𝒓𝒊𝒕𝒐𝒔 📩

❝É fácil sentir raiva para disfarçar a tristeza e o medo, para ocultar a culpa e a vergonha. A raiva é uma emoção coringa, que toma o lugar das que nos sobrecarregam, e que nos permite aguentar firme, transformando-nos em perfeitos tiranos. ❞

❝Acho que ter filhos é isto: colocar as emoções de seu filho antes das suas, sorrir-lhe quando temos vontade de chorar, ouvir como foi seu dia na escola quando sonhamos em dormir, brincar de cavalinho quando queremos largar tudo, tranquilizá-lo quando estamos dispostos a matar todo mundo, consolá-lo quando precisamos gritar. ❞

❝Ainda que compartilhado por muitas pessoas, o sofrimento não deixa de pesar. ❞

❝Depois de vividas, as pequenas alegrias não desaparecem. Em algum lugar, bem no fundo,elas duram para sempre. São chamadas de recordações. ❞
❝Os livros são a melhor maneira de voar para outras realidades quanto a nossa está pesada demais. ❞

Resenha: O fantasma de Cora,Fernanda Castro

 

 

Nacional com capa bela e cheio de reviravoltas?  Temos !


Francine é uma jovem que se muda para morar com a Lady Bibiana, uma dama da classe alta e sua tia. E como toda tia, ela quer arrumar um casamento para sua sobrinha. Sua prima com 14 anos já está prometida a outro jovem e isso preocupa Francine.

 Não seria tao nova para se casar?


Todavia, Cora morre na noite de núpcias e seu assassinato é uma interrogação. Segundo sua mãe, o assassino é o Mister Ícaro, marido da sua filha. Francine começa a investigar a morte da prima e imagina quem irá ajudá-la? O fantasma de Cora.


Comecei a ler essa nacional curiosa com sua trama de época e esse toque de mistério. Inclusive, foi a escrita tão leve, tao fluida e divertida que me permitiu terminar rápido. Francine é uma personagem divertida, a frente do seu tempo e que traz a determinação na alma.

 

Se voce gosta de fantasmas, uma boa história a lá novela das 18 horas e algo a mais, indico essa leitura.

 

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.