Rei de Elfhame


A pré-venda de “Como o Rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias”, próximo livro do universo das fadas de Holly Black, está próximo e por isso resolvi trazer algumas das melhores fanarts dos protagonistas dessa série.








* Quem ai já está ansioso para conhecer mais do Cardan?
Sinopse traduzida:

Antes de ser um príncipe cruel ou um rei perverso, ele era uma criança feérica com um coração de pedra. Holly Black revela um olhar mais profundo sobre a dramática e enigmática vida do grande rei de Elfhame, Cardan. Este conto inclui deliciosos detalhes da vida antes de O Príncipe Cruel, uma aventura depois de Rainha do Nada, e momentos familiares da trilogia O Povo do Ar, contados inteiramente da perspectiva de Cardan.
Este novo volume é um retorno ao romance perigo, humorado e dramatico que encantou leitores em todos os lugares. Cada capítulo é combinado com artes coloridas, luxuosas e luminosas, tornando este o item de colecionador perfeito para ser apreciado por novos e antigos públicos.


Resenha: O feitiço dos Espinhos, Margaret Rogerson


Como seria se você pudesse viver no livro que está lendo?  

Elisabeth Scrivener foi criada na Grande biblioteca de Summershall, aprendendo a cuidar desde pequena dos livros, protegendo-os de todo mal. Certa noite, ela encontra a diretora da biblioteca morta e uma ira assombra a cidade. Mesmo cumprindo sua função, ela é acusada de traidora e entregue ao Magistério.

Porém, os ataques as bibliotecas continuam. E ela sente que é a única que pode combater o que está para chegar. Até que Nathaniel Thorn, um feiticeiro a ajuda nessa luta..

E tudo o que Elisabeth conhece a coloca em perigo, até os segredos sobre si.

Eu com certeza, estaria cercada de livros, assim como a Elizabeth, que os vê como fontes de proteção e de poder. Também chamados de grimórios.

Logo nos primeiros capítulos, eu me encontrava imersa na prosa da autora. Atravessando a biblioteca, com uma espada nas mãos para proteger todos os poderosos livros que ali estavam.

Os personagens são apaixonantes. Elisabeth é uma amante da biblioteca, destemida e tão cativante. Uma mistura de vulnerabilidade, magia, sarcasmo e conhecimento.Nathaniel é um feiticeiro encantador e com uma história incrível. Silas é o personagem mais intrigante e que me fez ama-lo por completo: divertido, complexo e com um humor ácido.

Com alguns clichês do gênero, Margaret constrói um romance gracioso e fascinante. As páginas ganham vida e você navega por elas. Mesmo adorando a premissa, senti que poderia ter sido melhor explorada , pois algumas partes pareciam desconexas e faltou algumas explicações.

Eu adorei o cenário histórico, as motivações dos personagens e suas reviravoltas a cada capitulo. E sim, se tem um livro sobre livros, eu sempre o amarei de alguma forma.

Esse livro é uma FANTASIA ÚNICA, que tem um final fechado. Mas, que nos prende até a ultima página, deixando belos sorrisos ao longo dessa jornada.

Sobre amizade, companheirismo,respeito, mas acima de tudo sobre AMOR pelas histórias.

Conheça a autora Diana Wynne Jones


 Diana Wynne Jones nasceu em 1934, em Londres. Foi vencedora do Guardian Award, também já concorreu a diversos outros prêmios, como o Children’s Book e o Carnegie Medal. Em 2006, foi nomeada doutora honorária em literatura pela Universidade de Bristol. 

 Ex-aluna de personalidades como C.S. Lewis e J.R.R. Tolkien, Diana Wynne Jones imprimiu em seus livros a dose necessária de magia e fantasia para que qualquer um, independente da idade, se apaixonasse e se deixasse levar por seus bem construídos e clássicos universos. 

O Castelo Animado foi nomeado pela revista Time uma das 100 melhores fantasias de todos os tempos Ela faleceu em 2011, aos 76 anos.

Sinopse:Surpresas podem se esconder sob uma cara de mau, um rosto enrugado ou um castelo encantado… Certo dia, enquanto trabalhava entediada na chapelaria da família, a jovem Sophie é surpreendida pela perversa Bruxa das Terras Desoladas. Por motivos que ela desconhece, a Bruxa a transforma numa velha de 90 anos, e Sophie não vê outra saída senão fugir para evitar a dor de não ser reconhecida por suas irmãs. Vagando sem rumo, a “jovem senhora” acaba na porta dos fundos do castelo do terrível Mago Howl, conhecido por devorar o coração das moças do povoado. Assim começa a mágica aventura de O Castelo Animado. Sophie, Howl, Calcifer e todos os personagens desta história estão prontos para mostrar que é possível encontrar humanidade e compaixão dentro de cada um.”

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.