Resenha: Confesse, Colleen Hoover



Título: Confesse
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 320
Ano:2017
Sinopse: Um romance sobre arriscar tudo pelo amor — e sobre encontrar seu coração entre a verdade e a mentira. Da autora das séries Slammed e Hopeless. Auburn Reed perdeu tudo que era importante para ela. Na luta para reconstruir a vida destruída, ela se mantém focada em seus objetivos e não pode cometer nenhum erro. Mas ao entrar num estúdio de arte em Dallas à procura de emprego, Auburn não esperava encontrar o enigmático Owen Gentry, que lhe desperta uma intensa atração. Pela primeira vez, Auburn se vê correndo riscos e deixa o coração falar mais alto, até descobrir que Owen está encobrindo um enorme segredo. A importância do passado do artista ameaça acabar com tudo que Auburn mais ama, e a única maneira de reconstituir sua vida é mantendo Owen afastado.

CoHo tem o dom de escrever YA's emocionantes e assim como todos os seus outros livros, reler Confess  foi como reviver todas as emoções da primeira vez e intensifica-las. Desculpe, se estou tão desnorteada para falar dela. Mas, é CoHo , minha gente. Me deixa sem palavras mesmo.

⠀⠀ ⠀⠀ Voce já confessou algo para alguém? Já imaginou revelar alguns segredos a um artista desconhecido e deixar que ele exponha sua arte através de suas confissões?

Auburn Reed está determinada a ter mais de um emprego, com um objetivo que não dá margem para erros. Porém, quando ela se depara com um estúdio de arte em Dallas e com algumas particulares desse artista, ela parece encantada, só não esperava ficar atraída por Owen Gentry, o artista das confissões. 

 "Eu te amo muito." Sua voz é ofegante e cheia de medo. "Eu irei te amar para sempre. Mesmo quando eu não puder mais."  Minhas lágrimas caem cada vez mais em suas palavras. "E eu vou te amar para sempre. Mesmo quando eu não deveria. " 

Pela primeira vez na vida, Auburn decide correr riscos. Aceitando um emprego de um desconhecido, por assim dizer e colocar seu coracao no controle de tudo , a fim de conhecer mais de Owen e entender esse tipo de ligação que eles tem. Todavia, seu passado começa a ameaçar tudo o que é importante para  Auburn e a única forma de colocar sua vida no lugar é tirar Owen dela.

Owen não quer perder Auburn, porém ele não consegue convencê-la de que às vezes precisamos nos arriscar no desconhecido para encontrar a verdade. Mas, ele também esconde segredos e ele só precisaria confessar isso para ter Auburn na sua vida, definitivamente .Porém, confessar pode vir a destruir tudo pelo qual está lutando, tudo pelo qual está conquistando.

"Fico boquiaberta e de olhos arregalados enquanto leio todas as confissões que meus olhos conseguem alcançar. [...] Se tudo isso é verdade, então talvez minha vida não seja tão ruim quanto penso".

Owen e sua arte são um só. Através das confissões anônimas que são deixadas na porta do seu ateliê, ele interpreta e pinta. Ps: Todas as confissões dentro do livro são de leitores. Algumas são chocantes, íntimas e sensíveis. É como se a dor se aliviasse para a pessoa que revelou. 

"Ninguém enxerga você como eu. Ninguém entende você como eu. Ninguém faz seu coração bater como eu."

⠀⠀ ⠀⠀ Auburn é uma inspiração pura. Lutadora e determinada. Logo de cara já senti empatia pelos personagens. Owen , amores é um caso de amor eterno: lindo, carinhoso, engraçado é sexy. Ambos possuem um passado complicado e a forma como a autora lida com isso e a maturidade foi surpreendente.  A forma como o romance dos dois é construído é algo lindo. Ambos quebrados, com um passado triste, mas juntos eles procuram um modo de solucionar seus problemas.

 "Às vezes, sinto tanta saudade que dói bem aqui. Parece que tem alguém espremendo meu coração com toda força do mundo"

O enredo, a arte, os personagens, as cenas hot e a escrita fluida, sem rodeios, apaixonante e envolvente são a marca da CoHo: Diva, maravilhosa, dona dos YA . Entretanto, senti falta de um epílogo do casal. Mas, te perdoo Coho.

Mais uma vez, a autora nos envolve com seu suspense e mistério. Nos conquista com o desenvolvimento dos seus personagens e nos faz mergulhar de tal forma na leitura, que quando menos se espera já estamos no fim , desejando por mais e mais paginas. Íntimo, envolvente, profundo e puro amor. Preciso te convencer a largar tudo e ler logo Confesse? Depois me conta o que achou , viss? Aí a gente passa o dia falando sobre

Eu amei demais Confesse, mesmo não sendo um dos meus favoritos da autora. Porém, mal posso esperar para a Galera Record lançar a capa brasileira de It Ends With Us ,o próximo romance da Colleen Hoover que será lançado ainda esse ano.

                              Nota: ★★★ 

Resenha: Mentira Perfeita, Carina Rissi


Título: Mentira Perfeita
Autora: Carina Rissi

Editora: Verus
Páginas: 462
Ano: 2016

Sinopse: Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa - qualquer coisa mesmo! - por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera - e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.

Sou fã de carteirinha da Carina Rissi: a rainha dos chick-lits nacionais. Impossivel não se divertir com suas tramas e se envolver com seus personagens.Mentira Perfeita é o spin-off de Procura-se Um Marido, todavia pode ser lido independentemente.

Júlia é uma mulher brilhante, determinada e que vive para sua tia Berenice, já que ela tens muitos problemas de saúde. A tia teme que Julia fique sozinha se algo lhe acontecer. Portanto, Júlia faria qualquer coisa para agradar sua tia, então ela acaba inventando a existência de um noivo enquanto torce para que a tia melhore de saúde. Berenice se recupera e assim que sai do hospital, vive para organizar o casamento, gastando todas as suas econômias.

Mas, como Júlia pode contar que mentiu quando a tia está tao frágil de saúde? É quando Julia conhece Marcus: irritante, mulherengo e lindo de um jeito irresistível.  Marcus também precisa de alguém para ser seu acompanhante até que sua família acredite de vez que ele é capaz de viver sozinho. Através desse trato, os dois acabam se envolvendo e descobrindo mais um sobre o outro. E seu coração? Bem, ele terá ideias diferentes quanto a toda essa história.

“ Como não percebi antes que aquele calor insuportável era atração? Tudo bem, o Dênis estava certo. Eu nunca tinha me sentido assim antes, mas mesmo assim. Como podia ter pensado que se tratava de uma alergia?”

A narrativa  é em primeira pessoa, intercalando entre Júlia e Marcus, fator que nos apresenta os dois lados da situação.Assim, conhecemos as duas visões do romance. E a escrita da Carina é perfeita: fluida, leve e divertida.

Além de ter dado várias gargalhadas em muitas partes do livro, foi inevitável torcer pelos personagens e se apaixonar por eles.Adoro quando fico tao envolvida, que acabo criando sentimentos pelos personagens e sentindo suas sensações e emoções, além das preocupações e dos obstáculos que eles passam.

Adorei a  evolução do romance e a forma como Julia e Marcus enfrentam seus problemas e superam as dificuldades. Ponto positivo para a Carina Rissi, que  inseriu a problemática referente à inclusão de cadeirantes na sociedade, considerando-se que Marcus é um, promovendo a reflexão e  conscientização acerca da questão . A obra tem seus clichês e alguns exageros, mas nada que atrapalhe a experiência de viver as sensações gostosas que a autora nos passa.
  
Sem dúvida é garantia de que vais se divertir, se emocionar e suspirar. Enfatizo mais uma vez que  Procura-se um marido não  é uma leitura obrigatória para Mentira Perfeita, pois as tramas são independentes. Mas, se você quiser conhecer a história de Alícia e Max, seria ideal ler os livros em ordem, já que Mentira Perfeita traz spoilers de Procura-se um Marido. O livro tem uma narrativa cativante, bem-humorada e descontraída, ou seja, super indicado para boas gargalhadas. 

                                                 Nota: ★★★★(4,5/5) 

Resenha: Oníria ,Joana Silva

 Título: Oníria
Autora: Joana Santos Silva
Editora: Chiado 
Páginas: 72
LIVRO CEDIDO EM PARCERIA COM A AUTORA
Sinopse: "Oníria" são pedaços de uma vida, aconchegada entre o passado e o presente, entre o sono e o sonho. Inquietações que nos apanham de olhos ainda cerrados, desligadas da realidade apenas na medida certa. Esta é uma obra de sobressaltos que podiam ser os nossos, povoada por desassossegos que são de todos. Feita de momentos que, ao romper da aurora, nos fazem seguir em frente.


“Não me arrependo de nada que foi feito

Apenas tenho saudades de me encostar no teu peito.”

Oníria me encontrou, me encantou e rimou com meu coração, que ansiava de poesias para adocicar meu dia. Recebi da Joana , o seu livrinho amor, que conta com uma capa fofa e uma diagramação poética. O livro  é um apanhado da vida da autora: dos seus sonhos, amores, conquistas,perdas. Não sou a melhor pessoa para falar sobre a estrutura de um livro de poesias, mas a Joana tem métrica e acima de tudo sabe conduzir o leitor a sentir o que ela sentiu quando estava escrevendo.

Agora na paz interior peço a uma fada pozinhos mágicos
Para acabar com a minha dor e os momentos mais trágicos...”

“Eu sei que doía e eu de mãos atadas
Voltei a chamar aquela fada...”

Cheio de sensibilidade e com uma excentricidade á parte, o livro da portuguesa conquista e emociona com seu Português Europeu. Querida Joana, você me transportou para perto de ti e pela suas poesias, pude conhece-te  e refletir das mesmas temáticas abordadas pela composição desse livro lindo e cheio de vida.

“E eu na total solidão
Agarrada à folha e caneta que escondia
Para não perder a minha poesia.”

O livro pode ser adquirido em forma impressa no site da Chiado Editora ou e-book na Amazon Brasil aqui.

Resenha: Boston Boys, Giulia Paim

Título: Boston Boys (#01)
Série: Boston Boys

Autora: Giulia Paim 
Editora: Globo Alt
Páginas: 333

Sinopse:Boston Boys conta a história de Ronnie Adams, uma garota responsável e pé no chão, que vive em Boston desde que nasceu. Sua vida vira de cabeça para baixo quando ela descobre que sua mãe, uma analista de sistemas, resolve mudar radicalmente de emprego: se torna produtora do programa de TV Boston Boys, uma série de sucesso que mostra a vida perfeita de três integrantes de uma boyband americana, que é o último programa que Ronnie gastará seu tempo para assistir. Para lhe trazer ainda mais dor de cabeça, Mason McDougal vocalista da banda e protagonista da série vai morar com ela e sua família por motivos que ela desconhece.
A convivência diária com um astro de TV egocêntrico e implicante é difícil para Ronnie e piora ainda mais quando ela tem que lidar com os outros dois atores do programa: Henry e Ryan. Além deles, surge um fã louca e perseguidora que parece rastreá-la a cada passo.
Ronnie vive altas aventuras com os garotos uma viagem internacional, uma guerra cibernética de boatos para uma revista, seu ódio pelas meninas de sua escola, as picaretagens de produtores e até uma possível separação da banda. Apesar de tudo, ela cria um vínculo com este universo glamouroso que achava nunca ser possível.

Fazia um tempinho que estava curiosa quanto ao livro Boston Boys, o primeiro livro publicado da autora Giulia Paim, que contará a história de uma garota que acaba tendo de morar com um dos astros de uma série de TV famosa e logo tem sua vida virada do avesso.

 “Se eu pensei por um breve momento, BREVE MESMO, que poderia have a mínima possibilidade de eu gostar dele, essa hipótese acabara de ir por água abaixo.”

Veronica Adams ou  Ronnie é uma adolescente que vive normalmente com sua mae e sua irma  mais nova, Mary , em Boston . Mary é mega apaixonada pela banda Bosto Boys, constituída por 3 integrantes: Henry, Ryan e Mason.  Porém, Ronnie mais do que detesta os boybands. Fato : toda vez que sua irmã mais nova poe as musicas na banda, Ronnie corre para seu quarto e se tranca.

Até um dia que sua mãe que até então trabalhava como analista de sistemas, conta as meninas que  virou produtora musical da banda favorita de Mary e logo eles começariam a gravar uma série que se passava em Boston, porem Mason, um dos integrantes não teria onde morar no tempo das gravações, então ele ficaria com a família Adams por algum tempo.

Isso seria o sonho de qualquer fã do grupo, mas não o de Ronnie , que não acredita que isso possa estar acontecendo.  Sua vida vira de cabeça para baixo quando Mason passa a morar com as garotas. Ronnie se meterá em vários problemas e será odiada pelos fãs da banda, ainda tendo que conviver com uma stalker .

Ronnie é a garota normal  que eu me identifiquei fácil, incluindo todas as suas confusões. Porém, o Mason é aquele carinha que sempre me deixou em cima do muro. Se eu gostava ou não. Então, temos aquele narrativa que a garota encrenqueira se encanta aos poucos pelo cara arrogante, algo bem clichê, mas com elementos narrativos diferenciados o que proporcionou até risadas.

Apesar de todo o clichê do chick-lit, Giulia Paim tem uma narrativa fluida, fácil e simples. Sem enrolação, já que o livro é direcionado para o público adolescente e lembra muito fanfic.  A simplicidade de  Boston Boys foi um ponto positivo, já que é uma leitura leve e divertida, mas a previsibilidade não me deixou dar 5 estrelinhas. Todavia, espero ler os próximos livros da autora para ter uma opinião mais firme quanto a Boston Boys.

                                                 Nota: ★★★ (3,5/5)

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.