Música: Caio Correa - Lançamento de álbum dia 29-04


Ano passado foi cheio de surpresas para os fãs das bandas que compunham o riocore da década de 2000. Muitas bandas atravessaram aqueles anos e se mostraram consistentes no som, chamando cada vez mais atenção no cenário nacional. Embora ainda distantes de um sucesso midiático, grupos como Scracho, Dibob e Forfun atravessaram esses anos com diversos shows por todo o país. Daí, em meados de 2015 veio o choque aos fãs com o anúncio do término dessas duas bandas. 

Mas, o que fazer da vida depois de anos vivendo principalmente da música? Após o término do Forfun, por exemplo, Rodrigo Costa (baixo e vocal) juntou mais 3 amigos do cenário do riocore e formou o RioCore All Stars, um projeto celebrativo para relembrar as bandas que em 2000 influenciaram a juventude da época e as posteriores. Esse ano, os membros restantes do Forfun lançaram o primeiro álbum do Braza, banda que começou semana passada com a primeira turnê.


Agora, temos o Caio Correa (baixista e vocal), às vésperas de lançar seu primeiro álbum solo, pós término do Scracho. O single "Hoje Quem Ri Sou Eu" já havia sido lançado no começo do ano e agora, uma semana antes do lançamento do álbum completo, foi liberada a música "Toma Aí", em parceria com Rodrigo Costa.

Confiram Toma aí, disponível no Deezer:
http://www.deezer.com/track/123142036?utm_source=deezer&utm_content=track-123142036&utm_term=160736493_1461331173&utm_medium=web

Pelo jeito, não ficamos órfãos.

Resenha:Nunca Jamais #1- Colleen Hoover & Tarryn Fisher


Nunca Jamais

Título: Nunca, jamais // Never never
Autor: Colleen Hoover e Tarryn Fisher
Páginas: 192
Editora: Galera Record
Ano:2016
Sinopse:Charlize Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar.Charlize e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.


Não estou sabendo lidar com o final desta leitura e vim logo correndo resenhar o que puder comentar com vocês. Leio tudo da Colleen, vocês sabem. Entao, claro que essa leitura não poderia ficar de fora e estou exatamente do jeito que comecei: sem ar.

“Meu primeiro instinto é dizer a ela que vai ficar tudo bem, que eu vou descobrir o que aconteceu. Sou inundado com uma necessidade esmagadora de protege-la – só que não tenho ideia de como fazer isso quando estamos ambos enfrentando a mesma realidade”.

A narrativa é feita por Charlie e Silas: melhors amigos no passado, namorados no presente. Porém, no meio de uma aula , Charlie percebe que não sabe seu nome, não lembra de nada ao seu redor. No refeitório, ela é levada por sua amiga , que ainda não sabe o nome e conhece seu atual namorado.  Ela sabe das coisas do mundo, nome de objetos, mas completamente nada da sua vida.

Ela também percebe que Silas está perdido, até que os dois percebem que estão fingindo conhecer um ao outro, mas não lembram de nada de algumas horas atrás e depois de conversarem, percebem que estão na mesma situação.

Como posso saber quanto custa um carro como esse? Tenho memória de como as coisas funcionam: um carro, as regras de transito, os presidentes, mas não lembro quem eu sou.”

 A partir dai, eles começam a juntar pistas sobre suas vidas. Percebendo também que seu relacionamento anda cheio de problemas. E quanto mais eles descobrem sobre si próprios, menos eles gostam das pessoas que eram e são.

Somos levamos nessa aminésia junto com o casal. Não dá pra supor o que aconteceu e isso é um mistério que estou tentando solucionar e encontrar pistas .Silas é o cara mais fofo do mundo, ele tem tantas qualidades boas que fazem dele um namorado perfeito e protetor com Charlie e algo que gostei nele foi o desejo dele por tentar conhecer Charlie de novo e conquista-la, mesmo não se lembrando de nada anteriormente.

Nota:★★★
“Jamais pare. Jamais esqueça.”

Queria poder comentar mais sobre o livro, mas só RECOMENDAM para quem ama romance e mistério, aqueles que leriam tudo da Colleen Hoover também. Creio que vocês terminarão o livro desejando o segundo e o terceiro para ontem.

Texto: mais perto


    Estava tão perto. Dois corpos em um mesmo espaço. Desafiando as leis da física. Dois corpos suados em um pequeno cubículo imaginário.
   Meus cabelos estavam molhados. Meu corpo colava ao seu. Eu não conseguia abrir os olhos, porque sentir era tudo e tudo me bastava. Só bastava estar perto. Tao perto que espaço não existiria para nós.

    Nem espaço. Nem tempo. Só havia o calor, a vibração do seu sussurro no meu ouvido. A sua constante e acelerada pulsação, que de tão perto, eu podia sentir, e até mesmo, ressoar dentro de mim.
Alguma descarga elétrica se apoderou de nós. Não sei se foi dos céus ou da loucura do nosso amor. Eu quis mais. Desejei mais do que poderia querer.

      Porém, sabia eu que toda aquela energia esvair-se-ia, e não mais iria existir. Mais um motivo para manter-me perto; mais uma razão para desejar que toda aquela tempestade de emoções e sensações não se transformassem brevemente numa efemeridade. 

Com o passar dos curtos segundos, sentia o ascender da intensidade. Os seus lábios escorregando nos meus com mais veemência, as mãos querendo tocar-me como um todo; e os nossos olhares, procurando entender a essência de algo o qual não poderia ser descrito com palavras, uma vez que estas se tornam insuficientes para tal.

    Naquele pequeno espaço, no curto momento., na intensidade da ação: a entrega de tudo para eternizar o fim.


Notícias: Alice Através do Espelho tem novo trailer legendado!

A Disney divulgou um novo trailer de Alice Através do Espelho, sequência deAlice no País das Maravilhas, lançado por Tim Burton em 2010. Alice (Mia Wasikowska) volta ao local mágico para salvar o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp), que está bem mal, e impedir a destruição do alucinante País das Maravilhas. Tempo (Sacha Baron Cohen) e Rainha de Copas (Helena Bonham Carter) jogam contra, mas a protagonista será capaz de tudo para ajudar seu grande amigo. Confere o novo trailer e se prepara que maio está chegando:

           

Notícias: Universal divulgou o primeiro trailer legendado de A Garota no Trem

A Universal divulgou o primeiro trailer legendado de A Garota no Trem, a aguardada adaptação do best-seller de Paula Hawkins. 
Ao som de uma versão lenta da canção "Heartless" de Kanye West, o vídeo tem muito suspense, tensão e drama... Mas, curiosamente, não há muitas cenas de Emily Blunt no trem do título!
A trama acompanha Rachel (Blunt), uma alcoólatra deprimida que fica obcecada com a suposta vida perfeita de um casal (Luke Evans e Haley Bennett), que ela observa pela janela do trem, todos os dias. Quando a jovem desaparece, Rachel decide ajudar a resolver este mistério. Porém, a moça era babá do ex-marido da protagonista (Justin Theroux) e, logo, a situação fica bem mais complicada do que aparenta.

Com direção de Tate Taylor e um elenco estrelado formado por Rebecca Ferguson, Edgar Ramírez, Lisa Kudrow, Allison Janney e Laura Prepon, A Garota no Trem chega aos cinemas brasileiros em novembro de 2016. Confira o trailer:



Notícias: Galera Record divulgou a capa e a sinopse de Talvez Um Dia

Colleen Hoover fazendo minha ALEGRIAAA ! A Galera Record divulgou a capa e a sinopse de Talvez Um Dia da autora, previsto para ser lançado em maio, mas já com pré-venda na Saraiva e na Amazon.
Entre tantos títulos: Métrica, Pausa, Essa Garota, Um Caso Perdido e Sem Esperança -, Colleen é um dos maiores nomes do gênero literário Novo Adulto.
Sinopse: Um dos livros mais comentados de 2015, nos Estados Unidos, este é mais um sucesso arrebatador de Colleen Hoover, autora das séries Slammed e Hopeless
Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento… Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.

Resenha: A fuga, Rogério Coelho


Louco: Fuga

Graphic Novel: Louco – Fuga
Autor: Rogério Coelho
Editora: Panini Comics
Ano :2015

Páginas: 82

Por ver muitas recomendações sobre a Graphic Louco, logo quando tive oportunidade de comprar o meu fiquei feliz pro le-lo. Para quem nao sabe, esta Graphic é um projeto de Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica ,que consiste em uma nova modelação nos personagens feitas por artistas brasileiros com estilos diferentes das revistas mensais. 

Louco sempre esteve correndo, sempre apressado e nas histórias da turma da Monica, seu nome equivalia a sua fuga. No inicio, um pássaro foi capturado por misteriosos Guardiões do Silencio, seres de metal que buscam o silencio, e por isso LOUCO acaba sempre fugindo, mas prometendo que um dia salvará seu amigo pássaro.

 LOUCO foge para outras histórias, e assim podemos conhecer sua infância e como conheceu o pássaro e os Guardiões do Silencio , além de mostrar sua interação com Cebolinha ou Cenourinha, como ele prefere chamar. A HQ é construído de forma rápida e movimentada, transmitindo a fuga do personagem. As ilustrações são incríveis, com cores e traços marcantes.

Tudo isto é uma metáfora para o medo da inspiração. Os pássaros ilustram a inspiram, os Guardiões algo que tenta para seu canto, seu voar. O LOUCO usa da sua loucura para libertar o canto, as cores, as historias e preencher as páginas em branco, mostrando que para existir heróis precisa-se existir vilões, para assim aprendermos com a vida. LOUCO é definitivamente uma das HQ's mais bonitas e criativas que já li, mostrando o conceito de liberdade através de seus traços.

Nota:★★★★

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.