Resenha:Não fuja #3 - FML Pepper

Não Fuja
Título: Não Fuja #3
Autor: FML Pepper
Série: Não Pare
Ano: 2016
Páginas: 384
Editora: Valentina
Sinopse: Vida. Morte. O que há entre elas? Antes e depois delas? Dois universos tão distintos e intimamente ligados. Como não sucumbir ao desejo que lhe drena a vida? Como aceitar que existe morte em vida e vida na morte? O que fazer quando a morte é a centelha que pulsa na vida, embebida de escuridão? A bússola da existência gira e aponta: o medo é uma opção; a vida, uma batalha; a morte, uma bênção.

Adiei muito a lida desse livro e finalmente pude ler e gostar mais do terceiro e ultimo livro da trilogia da FML Pepper. Após a descoberta no final de “Não Olhe”, a Nina está magoada com a traição , mas decide descobrir tudo sobre seu passado e lutar pelo seu destino, indo atrás de sua mãe.

Ainda presa pelo Grande Conselho, ela procura um jeito de  fugir para ir em busca dos seus objetivos. Nina,  felizmente tornou-se uma garota decidida e deixou de ser aquela menina birrenta e ingenua do primeiro livro. Rick continua encantador, protetor e cheio de imprevisibilidades.

A história vai muito além do que imaginei, revelando grandes segredos e descobertas com os personagens principais. Os secundários tem pouca função no inicio, mas do meio para o fim têm importância e cuja trama, acredito que daria uma boa continuação.

Nina é aquela personagem que não me cativou de inicio, todavia veio me impressionar no final. Rick é um sonho, mas aquele sonho inacabado , sabe? Muito meloso, as vezes. Mas, tudo bem. Eu gosto da trama em variadas dimensões, criativa e interessante, bem explorada de certa forma e que daria vários ganchos para próximos livros.

A diagramação do livro é linda, com um bom tamanho de letra e bem dividido. Quanto a capa, eu acho linda, só não entendo bem a capa vinho que ela usa, mas tudo bem.  A escrita da Pepper melhorou muito , pois quando li o segundo livro pareceu não funcionar a história para mim, mas insisti e gostei muito da fluidez do terceiro livro. Sem deixar pontas soltas sobre a dimensão de Zyrk.

Nota:  ★★★★

Resenha:Pax ,Sara Pennypacker

                                                           Pax 
Título: Pax
Autora:Sara Pennypacker.
Ilustrador:Jon Klassen
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Ano:2016
Peter e sua raposa, Pax, são inseparáveis desde o dia que ele a resgatou, órfã, ainda filhote na floresta. Um dia, algo inimaginável acontece: o pai do menino vai servir na guerra e o obriga a devolver Pax para á natureza, que seria seu lugar. Ao chegar longe da casa do avô, desde de deixar sua raposa ir e com o coração na mao, Peter reconhece que seu verdadeiro lugar é ao lado de Pax. Sendo assim, resolve fugir da casa do avô para encontrar seu amigo.

Pax é um livro infantil, todavia vai  conquistar crianças e adultos com  sua simplicidade e lealdade. A historia é escrita em terceira pessoa, com a visão de Peter dos fatos e de Pax, distante de seu amigo. Algo que me emocionou muito na leitura foi os sentimentos de Pax pelo menino: um carinho e amor inegável.

"Tenho que encontrar minha raposa de qualquer jeito e levá-la para casa."

Amor, lealdade, amizade são abordados com delicadeza nesse livro. Além disso, ela nos faz refletir sobre descobertas, a forma como tratamos a natureza e as consequências destrutivas dos nossos atos.
Um romance atemporal, profundo e leve que vai além da amizade, mas também aborda questões familiares, a relação do homem com o meio ambiente e os perigos que podemos proporcionar ao nosso redor.

Uma edição perfeita com capa dura, ilustrada e pequenos detalhes no inicio de cada capitulo. Livro para apaixonados pelo “Pequeno Príncipe”, “Extraordinário”.


 Nota: ★★★★ { FAVORITADO}

Notícias: Trailer oficial de "Fallen " é divulgado !

A adaptação cinematográfica de Fallen, livro escrito por Lauren Kate, acaba de ganhar seu primeiro trailer.
O filme conta a história de Lucinda Price, uma adolescente de 17 anos que se apaixona por Daniel Grigori, um anjo caído.
Addison Timlin (Lucinda Price), Jeremy Irvine ( Daniel Grigori) e Harrison Gilbertson (Cameron Briel) formam o elenco principal.

Notícias: trailer de "Passageiros" é divulgado !

  A Sony Pictures divulgou o primeiro trailer de Passageiros, ficção científica estrelada por Jennifer Lawrence e Chris Pratt.
poltrona-passengers
   A trama acompanha Jim Preston (Pratt), um mecânico em uma viagem de 120 anos para um distante planeta colonizado de outra galáxia, que se torna o primeiro viajante a experimentar a falha de hibernação. Tendo acordado 100 anos mais cedo, ele está preso no mundo de uma nave interestelar com apenas robôs e androides para companheirismo. Um ano em sua jornada, ele decide acordar um passageiro, uma bela jornalista chamada Aurora (Lawrence). Eles se apaixonam, mas logo devem lidar não só com a revelação de ato de Jim em acordá-la, mas um grande mau funcionamento da própria nave.
Dirigido por Morten Tyldum (O Jogo da Imitação)Passageiros estreia em 05 de janeiro no Brasil. 
             

Playlist: conheça CHVRCHES

Conheci  a banda Chvrches depois que escutei Bury It ,com participação da Hayley Williams, vocalista do Paramore(banda da vida, saudade).

Resultado de imagem para ChvrchesA banda de escoceses, Chvrches,foi uma das revelações musicais pela rádio britânica BBC através do “Sound Of 2013”. É formado por Lauren Mayberry (vocal, sintetizadores e samplers), Iain Cook (sintetizadores, guitarra, baixo) e Martin Doherty (sintetizadores e samplers), cujo álbum de estreia em 2013, “The Bones Of What You Believe” , recebeu muitos elogios da crítica especializada.
   Confira algumas músicas do Chvrches:


Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.