Lançamentos da Editora Arqueiro de fevereiro de 2018

                                                                 Batman – Criaturas da noite
Batman: criaturas da noite, Marie Lu
Sinopse:As criaturas da noite estão caçando a elite de Gotham. Bruce Wayne é o seu novo alvo.
Bruce Wayne está prestes a completar 18 anos e herdar a fortuna de sua família, além do controle das indústrias Wayne. No entanto, no dia do seu aniversário, ele faz uma escolha impulsiva e é condenado a prestar serviço comunitário no Asilo Arkham, uma mescla de prisão e hospital psiquiátrico onde estão detidos os criminosos mais desequilibrados da cidade.
Lá ele conhece Madeleine, integrante das Criaturas da Noite, um grupo radical que deseja acabar com a elite de Gotham. Até então, a moça se recusava a confessar seus crimes ou informar à polícia os futuros ataques que planejavam, mas ela resolve se abrir para Bruce Wayne, dando início a um perigoso jogo de sedução e inteligência.
Será que o jovem Wayne vai conseguir convencê-la a revelar todos os seus segredos ou ela está apenas manipulando-o para arruinar Gotham?  Enquanto o golpe final das Criaturas da Noite se aproxima, Bruce percebe que não é tão diferente de Madeleine. E, mesmo longe de se tornar o Cavaleiro das Trevas, precisará provar que está preparado para deter uma das maiores ameaças que Gotham já presenciou.



                                                          sedutor sem coração, Um
Um Sedutor sem Coração, Lisa Kleypas
Sinopse: Devon Ravenel, o libertino mais maliciosamente charmoso de Londres, acabou de herdar um condado. Só que a nova posição de poder traz muitas responsabilidades indesejadas – e algumas surpresas.
A propriedade está afundada em dívidas e as três inocentes irmãs mais novas do antigo conde ainda estão ocupando a casa. Junto com elas vive Kathleen, a bela e jovem viúva, dona de uma inteligência e uma determinação que só se comparam às do próprio Devon.
Assim que o conhece, Kathleen percebe que não deve confiar em um cafajeste como ele. Mas a ardente atração que logo nasce entre os dois é impossível de negar.
Ao perceber que está sucumbindo à sedução habilmente orquestrada por Devon, ela se vê diante de um dilema: será que deve entregar o coração ao homem mais perigoso que já conheceu?
Um sedutor sem coração inaugura a coleção Os Ravenels com uma narrativa elegante, romântica e voluptuosa que fará você prender o fôlego até o final.


                                                          homem de sorte, Um
Um homem de sorte, Nicholas Sparks
Sinopse: Durante uma missão no Iraque, o fuzileiro Logan Thibault encontra, enterrada no chão, uma fotografia de uma linda jovem sorridente. Logo depois, ele experimenta uma súbita onda de sorte – ganha todos os jogos de pôquer e até sobrevive a um confronto mortal. A explicação parece ser uma só: a foto que ele encontrou se transformou em seu amuleto.
Ao voltar para casa, nos Estados Unidos, Logan não consegue tirar a jovem da cabeça e empreende uma jornada ao outro lado do país para encontrá-la. Na viagem, conhece Elizabeth, uma mulher divorciada, mãe de um menino, e é pego de surpresa pela forte atração que nasce entre eles.
Enquanto ele e Elizabeth se entregam a uma enlouquecedora paixão, Logan decide não dizer nada sobre sua busca. Em pouco tempo, porém, esse segredo poderá separá-los e destruir não apenas seu amor, mas também a vida dos dois.
Repleto de romance e suspense, Um homem de sorte é uma história inesquecível sobre os caminhos surpreendentes que o destino nos leva a seguir.

                                                              Livro e a Espada, O
O Livro e a Espada, Antoine Rouaud
Sinopse:O general Dun-Cadal foi um dos maiores heróis do Império, mas hoje não passa de uma sombra do que foi, embriagando-se no fundo de uma taberna. Traído pelos companheiros e amargurado pelo desaparecimento de seu jovem aprendiz, Dun-Cadal não quer mais saber de política, batalhas, pessoas.É justamente ali, na taberna escura, que a jovem historiadora Viola vai encontrá-lo. Ela procura a Espada do Imperador, uma relíquia desaparecida no caos da revolução que derrubou a monarquia, teoricamente escondida por Dun-Cadal.Viola também espera descobrir quem é o assassino sem rosto que começou a agir na cidade, matando os antigos companheiros do general, que viraram as costas aos seus ideais para aderir à nova República.Graças à moça, o velho guerreiro vai vasculhar as lembranças de uma vida de glória e seus mais terríveis arrependimentos. À medida que ele conta sua história, os fantasmas do passado vêm à tona, reacendendo antigos rancores e a sede de vingança de um homem que se entregou ao caminho da fúria.

                                                           quase completos, Os
Os quase completos, Fellipe Barbosa
Sinopse: O Quase Doutor é um renomado cardiologista que passa os dias em um hospital, mas no fundo é um artista frustrado. A Quase Viúva é uma professora que está de licença do trabalho para ficar com o noivo, em coma após um grave acidente. O Quase Repórter é um jornalista decepcionado com a profissão que sofre há mais de um ano pelo suicídio da esposa. A princípio, a única coisa que essas pessoas têm em comum é a sensação de incompletude e de desilusão com a vida.
Até que, um dia, o Quase Doutor é persuadido por um velho desconhecido a embarcar com ele em um ônibus rumo a uma jornada para se reconciliar com seu passado. Logo a viagem se transforma em uma aventura extraordinária e, em meio a fenômenos como uma chuva de estrelas cadentes, ele precisa fazer escolhas que mudarão seu destino para sempre.
Enquanto isso, eventos misteriosos levam a Quase Viúva a suspeitar que alguém dentro do hospital quer matar seu noivo e uma pesquisa minuciosa do Quase Repórter revela que sua esposa pode ter sido assassinada. Quando os dois tentam descobrir a verdade sobre seus amados, tudo leva a crer que a resposta está dentro do ônibus do Quase Doutor.
Reunidos num lugar que nunca imaginaram existir, os três serão forçados a enfrentar seus maiores medos e verão que, para se tornarem completos, precisarão encarar a batalha mais difícil de todas: aquela que travamos com nós mesmos.




Resenha: Cinder (As Crônicas Lunares) , Marissa Meyer



Título: Cinder
Autora: Marissa Meyer
Ano: 2013
Páginas: 448
Editora: Rocco
Gênero: Distopia, Releitura, Ficção
Sinopse: Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica.
Primeiro volume da série Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🍎"Mesmo no futuro, as histórias começam com era uma vez...” ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 
 Sabe aquele livro que todo mundo recomenda , mas você continua com o pé atrás? Cinder era esse para mim. Porém, foi uma releitura distópica da Cinderela  ciborgue, nada simples e nada clichê e mais apaixonante que já li. E agora, não consigo parar de ler a série . 

"Você é um sacrifício do qual nunca me arrependerei." 

 No cenário de pós-Quarta Guerra Mundial, onde humanos e robôs convivem e a Lua foi colonizada , conheceremos Cinder: uma órfã, que trabalha como mecânica,vive com sua madrasta e suas duas filhas,  Pearl e Peony, que a tratam como uma mera escrava. Porém, Cinder não é aquela sonsa dos clássicos contos de fadas. Ela é uma ciborgue! Seu corpo tem implantes cibernéticos e apesar de não ser bela,é evidente sua força e determinação.

Cinder é uma garota que se tornou ciborgue. Ela vive em Nova Pequim, uma região da Comunidade das Nações Orientais, e que é ameaçada por uma doença contagiosa. Apesar de ainda ter partes humanas em si,Cinder também possui partes robóticas e seu cérebro funciona como um computador Mas, quando Peony contrai a doença, Cinder é considerada culpada e acaba sendo expulsa de casa e mandada para  a ala de pesquisa do palácio, onde será eatudada para uma possível cura .Porém, o príncipe de Nova Pequin precisa que Cinder para algo , e os caminhos deles voltaram a se cruzar mais de uma vez .

"Ele era jovem demais, estúpido demais, otimitista demais, ingênuo demais." 

  Cinder é uma personagem cativante demais.Sua personalidade é ousada e isso me fez admira-la.Marissa Meyer se baseia nas versões originais da Cinderela, mas a inova com o que há de mais tecnológico e atual . Iko, Kai, Peony e dr. Erland são personagens secundários adoráveis .Iko é divertido demais! Kai desperta diversos sentimentos e, mesmo em algumas atitudes, ainda tenho esperança nele. Ps: ele é uma gracinha de menino, sarcástico e um pouco folgado. Dr. Erland é um dos pontos destaques da trama, possuindo uma  importância e acrescenta algo para o desenrolar do enredo.

"Não era sua culpa ele ter gostado dela.
 Não era culpa dela ser ciborgue." 

 A narrativa em terceira pessoa é ritmada e bem desenvolvida..A escrita de Marissa Meyer é detalhada na medida certa,nos fazendo mergulhar no universo criado e passando todos os sentimentos possíveis .

 Cinder é um misto de nostalgia e inovação . Apesar de sentir falta de aprofundamentos mais importantes,Marissa Meyer deixa o leitor mais curioso do que nunca . Faz o leitor mais cético com ficção cientifica prender o folego a tanta ação. Também temos algumas surpresas dos momentos finais ao longo da leitura, mas nada que apague o fato de ser uma trama interessante, instigante e repleta de reviravoltas. 

"Um formigamento quente percorreu seu corpo, surpreendendo-a e assustando-a, mas não de uma forma desagradável, explodindo como eletricidade em seus fios. Dessa vez, ela não teve uma sobrecarga. Dessa vez, sua fiação não ameaçou queimá-la de dentro para fora."

 Cinder é o primeiro livro da série Crônicas Lunares, com as seguintes continuações: Scarlet (Chapéuzinho Vermelho); Cress (Rapunzel), e Winter (Branca de Neve).
São ao todo quatro livros (e um spin-off) que, aos poucos, vão intercalando as narrativas de cada uma das personagens e introduzindo elementos em comum, até que BUM! Todas as histórias se conectam e você fica chocado com o emaranhado criado pela autora e tamanha criatividade.


Nota:★(4,5/5)

Resenha: O sorriso da hiena, Gustavo Ávila


Título: O Sorriso da Hiena

Autor: Gustavo Ávila
Editora: Verus
Páginas: 266

Ano: 2017
Sinopse:É possível justificar o mal quando há a intenção de fazer o bem? Uma trama complexa de suspense e jogos psicológicos Atormentado por achar que não faz o suficiente para tornar o mundo um lugar melhor, William, um respeitado psicólogo infantil, tem a chance de realizar um estudo que pode ajudar a entender o desenvolvimento da maldade humana. Porém a proposta, feita pelo misterioso David, coloca o psicólogo diante de um complexo dilema moral. Para saber se é um homem cruel por ter testemunhado o brutal assassinato de seus pais quando tinha apenas oito anos, 
David planeja repetir com outras famílias o mesmo que aconteceu com a sua, dando a William a chance de acompanhar o crescimento das crianças órfãs e descobrir a influência desse trauma no desenvolvimento delas. Mas até onde William será capaz de ir para atingir seus objetivos? Em O sorriso da hiena, o leitor ficará fisgado até a última página enquanto acompanha o detetive Artur Veiga nas investigações para desvendar essa série de crimes que está aterrorizando a cidade.

De onde vem a maldade? De uma consequência da vida ou de uma resposta a um acontecimento? Gustavo Ávila em O Sorriso da Hiena, discute os ângulos desse questionamento e através de um romance policial permite ao leitor explorar as perguntas e suas possíveis respostas.

David , aos 8 anos, assistiu brutalmente ao assassinato dos seus pais. Depois de muitos anos, ele resolve fazer o mesmo com outras crianças para que elas possam ser analisadas em um estudo sobre o desenvolvimento da maldade humana. Para isso, ele precisará da ajuda de William, um psicólogo famoso por essa questão. Enquanto William se encontra dividido se aceitará ou não o acordo, já que se recusar, evitará algo cruel com pessoas inocentes e se aceitar, poderá ajudar outros ao impedir que os mesmos acontecimentos apareçam. Artur é o detetivo responsável pelo caso. Ele possui um tipo de autismo, a Síndrome de Asperger, que afeta sua forma de  comunicação e socialização.

O Sorriso da Hiena é narrativa em terceira pessoa , pelas perspectivas de William,David, Artur( investigador responsável pelo caso do assassinato). O thriller policial é instigante e reflexivo. Além de estarmos dentro do caso, também acompanhamos as escolhas dos personagens e se Arthur conseguirá ou não solucionar a situação. Ele também é um personagem cativante: sua sinceridade e determinação é sem limites. ⠀⠀

"O mal é um estado natural do ser humano, que nasce sem a noção do que é certo ou errado, sem a consciência moral, agindo para saciar suas necessidades, movido apenas pelos seus instintos selvagens."

O Sorriso da Hiena levanta questionamentos sobre a psiqué humana. Refletimos pelas perguntas feitas, pelas atitudes, que definem o rumo da obra.Esse é um daqueles livros que perturbam, impactam e não conseguimos parar de ler por nada.Gustavo também trouxe a realidade policial do nosso país: marcada pela dificuldade que a polícia encontra durante as investigaçoes, os conflitos de interesses ...

“Basta a vida acertar o lugar certo para despertar o pior em qualquer pessoa.”

A minha única crítica é que em alguns pontos o autor foi um pouco explicativo demais . Se você é fã do gênero ou quer se aventurar em um livro desse tipo, O Sorriso da Hiena é uma ótima opção.
 Inteligente, perturbador e conflituoso do começo ao fim, @gus_avila nos leva a reflexão a todo momento com a seguinte questão:  um ato cruel pode ser justificável quando possui o intuito de fazer o bem?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀



Nota:★(4,5/5)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Resenha: Sonhos em flor , Estelle Laure



Título: Sonhos em flor #2
Autora: Estelle Laure
Editora: Arqueiro
Páginas:272
Ano:2017
Gênero: romance
Sinopse:Eden Jones tem 17 anos e o futuro todo planejado. Com o apoio dos pais amorosos, do irmão gêmeo que a entende como ninguém e de Lucille, a melhor amiga de todas, sonha em estudar em Nova York e se tornar uma grande bailarina.
Então seu mundinho perfeito começa a desmoronar... Além de não se sair bem no primeiro teste para um balé importante, fica sem chão quando Lucille e seu irmão escondem dela que estão namorando.
Mas o destino achou que isso não era o bastante.
Eden passa por uma incrível experiência de quase morte, porém volta com muitas perguntas e não consegue retomar a vida.As alucinações com flores negras e com a garota em coma na mesma ala do hospital onde esteve internada a levam a Joe, e só aí ela entende que não ter o controle das coisas pode ser libertador.

x LIVRO CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA ARQUEIRO

Eden Jones esteve em coma por semanas, mas para ela parece que o tempo nao passou. Ela precisa aceitar a vida como está agora:  sua melhor amiga namorando seu irmão, nao poderá fazer balé, em vez de comida sólida se alimentr com liquidos e muitas mudanças de humor que a deixam louca. Ela tem várias perguntas sobre o que aconteceu com ela na experiencia de quase morte. Além, de poder ver coisas que ninguém mais pode ver. Parece que a única pessoa que poderia ter as respostas é a menina no quarto ao lado de Eden - mas ela ainda está coma. E então, há Joe, o único visitante da menina proxima a ela, a quem Eden é inexplicavelmente atraída e ainda sim tudo parece tao incontrolavel.

Depois de ter gostado de Essa Luz Tão Brilhante, que contava a história de Lucille, estava ansiosa por mais uma experiência com a escrita da Estelle Laure. Esse Ya é tao distinto do primeiro livro e até melhor sob a perspectiva de Eden Jones.

Um YA que se concentra na importância da família e amigos, ao invés de focar no romance. Os efeitos secundários do trauma são tratados fortemente, já que a protagonista sofre com os abalos da sua experiencia. A voz de Eden é acentuada e apesar de soar como uma adolescente, ela nao é tao dramatica. Há momentos que abordam de tudo: desde a finalidade da morte, até as chances perdidas com ela e tudo o que se ganha na volta.

A escrita da autora é viciante e eu quis devorar o livro em uma sentada.Acredito que a história teria sido mais impactante, se tivessemos a chance de ver Eden e seus relacionamentos antes do acidente. Já que foi dificil decifrar o quanto ela mudou, se eu estava conhecendo ela no presente.Este livro combina relacionamentos familiares,realismo mágico e questionamentos acerca da sua existência e propósito. Mas, esse livro só confirma o talento da Estelle Laure como escritora .

Nota:★(4/5)

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.