O exorcismo da minha melhor amiga,Grady Hendrix


 

Você é fã dos filmes de comédia mais sombrios dos anos 80?


Abby e Gretchen são melhores amigas desde a infância, porém no ensino médio as coisas começam a mudar. Depois de uma festa, Gretchen fica diferente e Abby sabe que tem algo errado com sua amiga até que descobre que ela está possuída.

 

O Exorcismo da minha melhor amiga se passa em 1980. Duas garotas totalmente diferentes que se tornam amigas e uma possessão que tenta as separar.


É aquele tipo de leitura que voce lê compulsivamente. Começa e não dá para parar. Um pouco louco, traz uma amizade poderosa e que desafia ate o diabo; tem piadinhas bem humoradas e muitas referências.

 

A escrita tem personalidade e é fácil gostar de como a amizade de Abby e Gretchen é tao única.O tema dos anos 80 é divertido e traz toda a nostalgia com curiosidades da época, boas caracterizações e referências culturais. Fora que os títulos dos capítulos são músicas da época.


Acredito que a história não é feita para ser assustadora, apesar de divertida para o Halloween. Ela é uma homenagem aos anos 80, como uma sátira ao gênero de terror.

 

A amizade da Abby e Gretchen foi emocionante. Através dela, suas cenas se desenvolvem com profundidade e beleza, de certa forma .O tipo de história que reflete o amor pelos amigos e até onde iremos por aqueles que amamos e que são importantes para nós.

"Ela e Gretchen passaram horas classificando suas amizades, tentando determinar quem era um melhor amigo e quem era um amigo cotidiano, debatendo se alguém poderia ter dois melhores amigos ao mesmo tempo."

Uma leitura divertida, emocionante e rápida. Se voce gosta de algo mais assustador, personages adoráveis, com vibes de possessão demoníaca e com coração, indico demais.
 Avisos de conteúdo para:discussões sobre agressão sexual, violência, morte de animais de estimação, tentativa de suicídio, alimentação desordenada, horror corporal, exorcismos, trauma religioso, misoginia



Resenha: Jane apaixonada,Rachel Givney

 

Imagina se Jane Austen vivesse no século 21?

Jane Austen só queria escrever o dia todo e viver um amor. Mas, na sua época, a escrita por uma mulher não é aprovada.  De meados de 1800, Jane acaba viajando acidentalmente para o século 21. Será que ela vai escolher viver o amor ou a escrita?


Como obra de ficção, a autora traz os fatos históricos com muita criatividade. Por mais que eu tenha lido dois dos cinco livros publicados da Jane Austen, foi impossível não despertar meu interesse para ler os outros.


Não foi uma leitura perfeita no começo, mas a partir da Parte II tudo flui melhor e conquista. A maneira como a protagonista mergulha em 2020 é divertido. Suas observações sobre a modernidade trazem autenticidade, contrastando com sua época.

“Jane apaixonada” da Rachel Givney empolga por trazer a leveza, o capricho e a força de uma escritora que escolheu escrever do que ser uma mulher do lar.  Levantando a questão que muitas mulheres vivem: escolher entre o amor x carreira.

E a partir da subtrama com Sofia, ela explora essa questão. Através dela abordando a saúde mental frente um divórcio e a sua perspectiva quanto a sua carreira.

Com personagens secundários cativantes, a história ainda conta com um romance gentil, feito de escolhas e com decisões difíceis a enfrentar.

Ela balançou a cabeça mais uma vez para essas pessoas e suas invenções. Eles haviam conjurado tantos dispositivos para economizar tempo e tornar a vida mais fácil, mas todo mundo andava mais rápido e parecendo mais angustiado.

Para os fãs de Jane Austen e para aqueles que nunca a leram. Uma homenagem para a genialidade de seus romances.

 

Descobri que não faço falta quando parei de responder


 Engraçado o quanto a vida pode te surpreender, as vezes de uma maneira boa, outras nem tanto. Mas, o fato é: será que tudo é coincidência?


▶️” Descobri que não faço falta quando parei de responder” do @caciano chegou exatamente no dia que eu precisava ler e entender se minha atenção valia a pena. E é fato, voce pode abrir mão do seu tempo por alguém, mas será que essa pessoa fará o mesmo por voce? Na mesma reciprocidade?

E segundo as palavras de Caciano Kuffel, em algum momento voce precisa abrir mão do sentimento por amor próprio. Por pensar demais, a chance pode ser perdida e depende de cada um.

🫀Desperdiçar amor e atenção nas pessoas erradas mesmo que na intensidade certa pode ser fatal.

Oferecer ausência para que voce saiba se faz falta ou não. Caciano Kuffel reúne seus poemas mais libertadores, inspiradores e profundos em um livro que acalentou meu coração.

A cada linha eu me senti mais minha, seja por identificar o que já vivi ou viverei. Trazendo todas as fases de um relacionamento e que contemplam os sentimentos.

Poesias para se inspirar, se reerguer e soprar amor próprio em voce.

❝ O coração pede, mas a intuição avisa. Tem o que a gente quer, e tem o que a gente precisa. ❞

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.