Resenha: Romance entre rendas, Loretta Chase


Tìtulo: Romance entre rendas (#4)
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
* Este livro foi cedido em parceria com a Editora Arqueiro
Ano: 2017
Sinopse: Que lady Clara Fairfax é dona de uma beleza estonteante, Londres inteira já sabe. Mas a fila de pretendentes que bate à porta de sua casa com propostas de casamento já está irritando a jovem. Cansada de ser vista apenas como um ornamento, Clara decide afastar-se um pouco da alta sociedade e se dedicar à caridade. Um dia, numa visita a uma obra social, ela depara com uma garota em perigo e pede ajuda ao alto, sombrio e enervante advogado Oliver Radford. Radford sempre foi avesso à nobreza, mas, para sua surpresa, pode vir a se tornar o próximo duque de Malvern. Embora queira manter sua relação com Clara no campo estritamente profissional, aos poucos ele percebe que ela, além de linda, é inteligente, sensível e corajosa. E quando a perspectiva de casamento se aproxima, tudo o que Radford pode fazer é tentar não perder a cabeça por Clara. Será que a herdeira mais adorada da sociedade e o solteiro menos acessível de Londres serão vítimas de seus próprios desejos? Em Romance entre rendas, livro que encerra a série As Modistas, Loretta Chase nos brinda com uma história envolvente e cheia de paixão, com personagens fortes e marcantes.


Lady Clara Fairfax é a queridinha de Londres: linda, atrevida e dona de uma personalidade forte. Porém, ela está cansada de tantas propostas de casamento, dos pretendentes a sua porta e do quanto a sociedade espera de si.Por isso, Clara decide afastar-se um pouco da alta sociedade e se dedicar à caridade. Porém, em uma visita social, ela encontra uma garota em perigo e pede ao advogado de ego inflado,Oliver Radford, para fazer algo por essa garota.

“– A senhorita bateu o pé – assinalou ele – Como uma criança mimada.
– Eu sou uma criança mimada, seu sujeito insuportável. Só estou tentando ser menos mimada e mais útil para alguém.”

 Radford  sempre esteve afastado da nobreza, mas talvez ele possa se tornar o próximo duque de Malvern.Embora, ele queira manter uma relação profissional com Clara, aos poucos ele percebe o quanto ela é mais do que um rosto belo, uma mente inteligente, além de corajosa e sensível. Ele teme pela herdeira mais adorada de Londres e teme pelos seus sentimentos por Clara.

Desde o primeiro livro da série As Modistas, lady Clara Fairfax era uma garota mimada que estava prometida ao duque e com o passar dos livros, ela aparecia para dar o ar da graça. Mas ,Loretta Chase arrasou demais na escrita desse livro, que me surpreendeu e provou que lady Clara era muito mais do que aparência.Em Romance Entre Rendas, ela prova que o espirito das irmãs Noirot foi compartilhado.

"Com as pernas trêmulas, ela fitou aqueles olhos cinzentos como a tempestade. Embora por fora aparentasse tranquilidade, por dentro seu coração quase explodia. Tudo o que ela conseguia pensar era: Cometi um erro terrível. E imediatamente retrucava: Não me importo." 

O desenvolvimento da história foi um pouco lento no inicio,talvez porque o livro se prolongou mais do que deveria. Porém, eu adorei os personagens e o desfecho do enredo. Corvo roubou meu coração. Um herói com muito humor e com um autoestima incrível, provada através de seu trabalho.Além da proteção a Clara, que não a trata como uma mera moça, mas que a provoca a fim de mostrar que ela pode ser quem quiser e fazer suas próprias escolhas. Eu fiquei muito feliz da Loretta ter dado uma chance a Clara: uma personagem insossa no inicio da série, mas mostrando que sua história não é tao previsível quanto esperávamos.

Loretta Chase tem uma escrita leve, envolvente e apaixonante. Onde dois personagens de mundos diferentes: um jovem advogado que tenta ser alguém e uma dama criada para ser uma duquesa, mas que busca ser algo mais do que sua posição social.Esse embate entre os dois resulta em um romance encantador.

 “A boca dele pressionou a dela e coisas estranhas aconteceram na cabeça de Clara, e se espalharam por seu corpo. Ela foi invadida por sensações que desconhecia, e todas as regras de como ser uma dama, descritas de modo específico num grande livro em seu cérebro, desapareceram.”

Romance Entre Rendas foi um livro maravilhoso, com personagens fortes e únicos, um enredo cheio de humor, sensualidade e criticas a sociedade da época. Com diálogos dinâmicos,inteligentes e contando com cenas que arrancam risadas( não posso contar qual é, ué). Se você curte romance de época, personagens femininas fortes e atrevidas e muito humor, a série As Modistas é perfeita para você.


⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Nota:★(4,5/5)

Resenha: Volúpia de veludo #3, Loretta Chasere



Título : Volúpia de Veludo
Autora: Loretta Chase
Ano: 2017
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Sinopse:


Leonie é a mais nova das irmãs Noirot e é responsável pelos negocios do Maison Noirot. Leonie está tentando gerenciar o ateliê sozinha, sem as irmãs: Marcelline e Sophia. Sua mais recente missão é transformar Gladys Fairfax na dama mais desejada da temporada e através de seus vestidos , fisga-lhe um marido.

Simon Fairfax é o marquês de Lisburne,primo de Gladys e Sara Fairfax. A fim de cumprir uma obrigação familiar, ele retorna a Londres, porém conhece a Srta. Leonie no caminho e fica louco pela ruiva. Como tudo são negócios, uma aposta dará aos dois uma chance para repensar suas atitudes. Simon perceberá as virtudes além da aparência de Leonie , e Leonie poderá colocar o trabalho em segundo lugar uma vez na vida.

"Aqueles que insistem no erro costumavam sofrer acidentes terríveis. Uma das primeiras regras que leonie aprendeu foi que os homens só se interessavam por uma única coisa. Prima emma havia ensinado às meninas sob sua responsabilidade não apenas a arte da costura, mas também a se defender de homens. Entretanto, esquecera de lhes falar sobre como lidar com deuses gregos."

 Em Volúpia de Veludo, a personalidade de Leonie não me convenceu, apesar de ser tão durona. Senti que a química entre os personagens foi amarrada de maneira forçada..O romance demorou muito a acontecer no inicio do livro e não senti meu coração disparar com esse casal. Uma das partes mais interessantes do livro foi acompanhar a Leonie sem suas irmãs e com isso, muitos problemas da loja ficam nas suas costas. Uma personagem cheia de regras próprias e hábitos que precisa assumir , muitas vezes, as funções das suas irmãs foi algo divertido de ler. Simon é um cavaleiro bem clichê, mal vê Leonie e já parte para segundas intenções, demonstrando isso na mais boa cara de pau.O marquês ainda se propõe a ajudar nossa modista nessa loucura e até está disposto a enfrentar um duque ali.

Os personagens secundários roubaram a cena em diversos momentos, fugindo do clichê: Lady Gladys, a que precisa ser salva pela modista, é uma mulher inteligente, filha de um ex-militar e que não tem medo de ser quem é, de falar o que quer ; e  Lorde Swanton, melhor amigo de Simon e um poeta incurável .  Além de bons personagens, a autora aborda a arte: poesias no inicio de cada capitulo e citações sempre são utilizadas pela autora; e mencionando obras.


"- que droga, Leonie. - não sou Leonie para o... - retrucou ela, e a boca de Lisburne abafou aquela resposta zangada. Ela deveria fazê-lo para. Deveria feri-lo, se fosse necessário. Mas nem fingiu lutar."

Ps: como todos os livros da série, há muitos detalhes sobre as vestimentas, tecidos e acessórios usados na época, afinal são modistas super conhecidas e renomadas. Contudo, Volúpia de Veludo é clichê e arrastado em alguns momentos. Confesso que da irmã mais durona e séria, eu esperava uma resistência maior ao romance e também transformar outra Lady da alta sociedade através dos maravilhosos vestidos já foi algo repetido no primeiro volume da série.

Apesar de não ter me surpreendido tanto com esse livro, minha experiência com a autora têm sido bem interessante. Até porque, eu comecei a apreciar romances de época de um ano para cá, então qualquer leitura é valida. A  escrita da Loretta Chase é leve,com ironia e humor, porém nenhum um pouco crítico como os anteriores e com um casal esquecível. Mesmo assim, continuo ansiosa por Romance entre Rendas, próximo volume de As Modistas.

Nota:★(3,5/5)


Resenha: A chama dentro de nós, Brittainy C.Cherry




Título: A Chama dentro de nós (Elementos #2)
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 350
Sinopse:Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles.

O ano mal começou e já me declaro apaixonada pela  Brittainy C. Cherry, Não estou sabendo lidar com esse romance maravilhoso !

Logan e Alyssa vivem mundos diferentes e apesar de não possuirem nada em comum, tornam-se melhores amigos durante a adolescencia. Lo é um garoto sofrido, que está tentando lidar com a rejeição da própria família, sua mae é usuária de drogas; e Aly é uma garota que tem um futuro brilhante pela frente, todavia sofre com a ausência do pai. São os problemas familiares que acabam unindo os dois. A amizade entre  Logan e Aly  torna-se um amor capaz de superar os obstáculos de suas vidas. Sendo ambos o porto seguro um do outro contra o preconceito da mae da Alyssa, a ausência do seu pai, a desesperança que domina Logan e o fato de ele está inserido no mundo das drogas. Porém, um acontecimento muda o que poderia ser a promessa dos dois, mas a chama que os conecta não foi apagada.

“Beijei minha melhor amiga, e ela me beijou. Alyssa me beijou como se realmente quisesse aquilo, e eu a beijei como se ela fosse tudo o que eu tinha no mundo. E ela era. Ela era o meu mundo.

A Chama Dentro de nós é LINDO! Apaixonante, emocionante e que me ganhou de tal maneira.
A narrativa da autora é intensa, replexa de reflexões e dramática. A Chama Dentro de Nós debate sobre disparidade social, câncer e dependência química; assuntos tao da nossa sociedade. Mas, foi tão cativante ler esse romance repleto de dificuldades e emoções, e a lição que pode ser tirada dele é valiosa.

"Descobri que um lar não é um lugar específico, mas a sensação que temos quando estamos com as pessoas que são importantes para nós, um sentimento de paz que apaga os incêndios da alma.”

Estou ainda chocada com a força que Alyssa têm, apesar de ter sentido a falta de aprofundamento sobre as dores dela ao longo dos anos. Quando ela poderia ter fugido dos problemas de Logan, ela ficou e esteve segurando sua mao, lutando pelo garoto que queimou seu coração. Ela é aquela personagem que perdoa as pequenas coisas, que se entrega ao amor, que luta pela felicidade a todo instante e não desiste.

A história é mais  focada em Logan: nas suas dificuldades, na sua luta em casa e contra a  dependência química .Perdido, inseguro e conflituoso. Foi dolorido vê-lo se destruindo e desistindo da vida. O  papel do Logan reflete a vida de muitos jovens por ai, que vivem a dependência pelas cicatrizes deixadas pela família. Afinal,a dependência é uma doença que precisa de apoio da família e esse processo de cura é uma jornada árdua e angustiante.  Também temos um romance entre Erika e Kellan (irmã da Alyssa e meio-irmão do Logan). Kellan é o melhor irmão e amigo do Logan, aquele que sempre estará ao seu lado e ver a relação de lealdade deles foi lindo. Assim como Alyssa, Kellan é foi o único familiar que apoiou Logan na sua jornada.Sem falar que Kellan é um do personagem fofo e amoroso demais.

"Quando você encontrou pessoas  que te fazem rir quando seu coração quer chorar  - você agarra essas pessoas. Elas serão aquelas que transformarão sua vida para melhor."

A Chama dentro de nós é um romance envolvente, apaixonante e eletrizante.  Tive meu coração quebrado e aquecido pela linda história de amor,amizade, perdao e superação. Não conseguirei transmistir com todas as palavras tudo o que essa leitura me fez sentir. Não vejo a hora de ler os próximos volumes!Então, apenas leiam e sintam tudo e um pouco mais.

Nota:★(4,5/5)

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.