Resenha:Talvez um dia #1 - Colleen Hoover

Talvez Um DiaTítulo Original:  Maybe Someday.
Série: Maybe Someday, #1.
Autora:Colleen Hoover
Páginas: 366
Editora Galera Record
Ano:2016
Sinopse:Aos 22 anos de idade, Sydney tem uma ótima vida: esta na faculdade, tem um emprego fixo, está apaixonada por seu maravilhoso namorado, Hunter, e morando com sua melhor amiga, Tori. Mas tudo muda quando ela descobre que Hunter está traindo ela — e ela é forçada a decidir o que fazer em seguida.
  Logo Sydney se acha cativada pelo seu misterioso e atraente vizinho, Ridge. Ela não consegue tirar os olhos dele ou parar de escutar o modo apaixonado que com que ele toca guitarra toda noite na varanda. E tem algo na Sydney que Ridge também não pode ignorar. Eles logo se acham dependendo um do outro de várias maneiras.
  Uma estória apaixonante sobre amizade, traição e romance, Maybe Someday vai imergir os leitores no mundo tumultuoso de Sidney desde a primeira página.

Para quem me acompanha, sabe ou saiba que AMO A COLLEEN HOOVER! Leio tudo e qualquer coisa , e quando esse livro chegou nas minhas mãos, estava apreensiva com o que poderia sentir e senti TUDO ao mesmo tempo e em tempos diferentes. Me apaixonei e fui renovada . Calma, Bia ! Desculpa gente, perdi algumas batidas do meu coração e sinto mais do que deveria no momento.
 É um livro tao especial, que tentarei não dar spoilers, prometo.

 Sydney é uma garota independente. Vive com a melhor amiga, tem namorado, emprego, cursa uma faculdade que deseja (de música) , mas suas noites começam a mudar quando ela vai estudar na varanda e seu vizinho está tocando uma melodia, a qual ele parece senti-la e não somente toca-la.Porém, Sdyney descobre que é traída por duas das pessoas em quem mais confiava: Hunter, seu namorado e , Tori, sua melhor amiga, com quem dividia apartamento. 

Por não aguentar a situação, na mesma noite sai decidida daquele lugar e seu vizinho, Ridge, oferece um lugar para ela ficar. Alias, é ele que conta da traição no dia do seu aniversário por sms. Ridge divide apartamento com Warren e Bridgette,e acaba oferecendo um lugar para Sydney ficar também, nem que seja por pouco tempo.

     Ah, Ridge percebeu que ao tocar, sua vizinha escrevia e cantava , porém ele só tocava a melodia, nunca cantava, percebendo então o talento da moça. Acho melhor parar por aqui e não me estender, mas sei que esse livro vai lhe render lindas músicas, composições de bater mais rápido o coração e personagens que farão você querer que existam só para conhece-los. 

"Não tenho dúvidas de que seríamos perfeitos um para o outro Sydney. Mas nossas vidas não são perfeitas para nós."

Tem um grande detalhe, mas não quero soltar aqui , porque é este que dá o desenrolar do enredo. Ridge é tao perfeito, gente ! Lindo, músico, atraente, inteligente e tao amigo. Me apaixonei e já sinto que meu coração bate fora do peito e por muito tempo será assim. Warren é aquele amigo engraçadíssimo que você iria querer ter. O companheirismo entre eles é de dar inveja.  Cativante. 


“Eu aprendi que não podemos dizer ao coração quem e como amar. O coração faz o que diabos quer fazer. A única coisa que podemos controlar é se daremos a nossas vidas e mentes a oportunidade de acompanha-lo."

Um detalhe mega importante: uma trilha sonora foi feita exclusivamente para o livro com Griffin Peterson e é perfeita ! Vou disponibilizar o link no fim da resenha. A música e o outro tema dão o toque original e especial da Colleen, além de ter trechos tão incríveis que você gastará sua cota de marca páginas.

È incrível a fluidez e leveza da leitura , e eu não esperaria nada diferente da Colleen. O jeito que o livro é narrado, que a musica é tratada, o toque entre os dois, fez meu coração subir e ficar no céu por 362 páginas. Sublime, intenso, forte e sincero. Não consigo explicar o que senti ao ler, o que vivencie mesmo sem querer ao ler. Maybe Someday #1 é o topo dos meus preferidos da Colleen. Lembrando que ainda teremos Maybe Not, que se Deus quiser será lançado ainda esse ano pela Editora Record.

Vemos com outros olhos, uma perspectiva diferente e criamos a capacidade de compreender o mundo silencioso que pode ser de alguém. E tudo bem, se o seu coração não pertencer somente a uma pessoa. Tudo bem, o amor ser difícil de lidar e entender. Mas, tudo no final acaba bem, porque a vida é um ciclo de desafios, ensinamentos e superações.

É Lindo, emocionante, especial  VOCÊ ESTÁ FAZENDO O QUE AINDA? LEIA !

Um Detalhe: fiz um vídeo especial sobre esse livro,que me fez voltar á ativa lá no canal. Vou dizer aqui o que falei lá: fui renovada e senti que era a hora de voltar a ser feliz, fazendo o que eu amava e me entregando a isso, independente das dificuldades que passei desde o inicio do ano. Obrigada de coração a todo mundo que me acompanha e saiba que palavras podem mudar tudo, passe a acreditar nisso. Confira a música principal da história:

     
Trilha Sonora:  http://www.maybesomedaysoundtrack.com/listen.php

Nota: ★★★★★  ♥

Notícias: Um Gato de Rua Chamado Bob ganhou seu trailer



Um Gato de Rua Chamado Bob  ganhou seu trailer: a trama é baseada na história real de James Bowen, um ex-morador de rua e ex-usuário de drogas que vê sua vida tomar um rumo completamente diferente a partir do momento em que ele conhece Bob, o gato.“A Street Cat Named Bob” deve chegar aos cinemas em 04 de novembro. Ainda não há uma data de estreia para o Brasil.
         

Resenha:Na Estrada Jellicoe - Melina Marchetta

Na Estrada JellicoeTítulo: Na Estrada Jellicoe
Autora:Melina Marchetta 
Ano: 16
Páginas: 296
Editora: Seguinte
Sinopse:A pequena cidade de Jellicoe, na Austrália, vive uma guerra territorial travada entre três grupos: os estudantes do internato, os adolescentes da cidade e os alunos de uma escola militar que acampa na região uma vez por ano. Taylor é líder de um dos dormitórios do internato e foi escolhida para representar seus colegas nessa disputa.Mas a garota não precisa apenas liderar negociações: ela vai ter que enfrentar seu passado misterioso e criar coragem para finalmente tentar compreender por que foi abandonada pela mãe na estrada Jellicoe quando era criança. Hannah, a única adulta em quem Taylor confia e que poderia ajudar, desaparece repentinamente e a pista sobre seu paradeiro é um manuscrito que narra a história de cinco crianças que viveram em Jellicoe dezoito anos atrás.

Na Estrada Jellicoe é um dos lançados da Editora Seguinte de maio á pedidos dos fãs e eu estava muito ansiosa para lê-lo. Originalmente,  o  Young Adult de Melina Marchetta foi publicado originalmente em 2006 e é uma história bem densa.

A história se passa em Jellicoe, uma pequena cidade australiana na qual ocorre uma guerra territorial travada entre três diferentes grupos adolescentes que lá habitam: os estudantes de um internato, os citadinos (adolescentes da cidade) e os cadetes, alunos do colégio militar que acampam na região uma vez por ano.

Taylor é a líder de um dos dormitórios do internato e é uma das mediadoras nessa guerra, representando o internato. Porém, ela precisa lidar com seu próprio passado, uma vez que foi abandonada pela mãe na estrada Jellicoe aos 11 anos e até hoje não sabe-se o porquê.
Quando Hannah, sua tutora e a única adulta em quem Taylor confia, desaparece deixando apenas uma carta contando a história de cinco adolescentes que viveram em Jellicoe há quase vinte anos, Taylor precisa descobrir a verdade sobre si mesma e seu passado.
“As páginas estão espalhadas, como se alguém tivesse lido. Como se alguém tivesse passado por ali, o que me deixa tensa. Não há numeração nas páginas, então não sei se estou com o começo ou com o fim, nem se está na sequência certa, mas, ultimamente, não estou procurando muito por continuidade. Só estou procurando algo que faça sentido para mim.”


Terminei o livro com a sensação de surpresa e mistério resolvido. A narrativa é fragmentada, intercalando a história contada pela Taylor, com sonhos, lembranças, e  a história do manuscrito de Hannah, em terceira pessoa.

A narrativa poética e fluida da  Melina Marchetta nos leva a achar a história confusa, já que não entendemos o motivo das guerras territoriais entre os jovens e o quebra-cabeça da vida de Taylor, que transparece sua mente e sua vida. Porém, não desista da história, pois tudo tem um significado e logo, compreenderá o tema central do enredo.
“Lembro do amor. É do que preciso ficar me lembrando. É engraçado como esquecemos tudo, menos de sermos amados. Talvez seja por isso que os humanos achem tão difícil superar relacionamentos amorosos. Não é a tristeza que eles precisam superar, é o amor.”

Na Estrada Jellicoe  trata de assuntos comuns e intensos: a busca pela verdade e compreensão do passado, vício em drogas, luto e a incompreensão de situações que muitas vezes, no momento , não conseguimos lidar por não estarmos prontos para enxergar além dos problemas.

Concluindo,  Melina Marchetta abalou minhas estruturas, ao construir uma obra maravilhosa, sem deixar o romance e o mistério de lado. Uma historia emocionante, completa , sobre perdas e ganhos e acima de tudo: a força do amor. 

Recomendo demais Na Estrada Jellicoe  para aqueles que querem ser  arrebatados pela complexidade e personalidade dessa leitura. Não desistam quando estiverem nas primeiras páginas. Aceitem a confusão e tornem-se parte dela.

Nota★★★★

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.