Resenha:O caderninho de Dash e Lily - David Levithan e Rachel Cohn

                                                          O Caderninho de Desafios de Dash e Lily

Autor(a): David Levithan e Rachel Cohn
Editora: Record

Gênero: Jovem Adulto
Páginas: 256
Sinopse:“O novo livro de David Levithan e Rachel Cohn que juntos escreveram Nick e Nora Uma noite de amor e música acompanha a dupla Lily e Dash. Ela está doida pra se apaixonar e, pra encontrar o par perfeito, decide criar um caderninho cheio de tarefas e deixá-lo na livraria mais caótica de Manhattan. Quem encontra o moleskine é Dash, e os dois começam a se corresponder e trocar sonhos, desafios e desejos no caderninho, que vai se perdendo nos mais diversos lugares de Nova York.”

Quando vi que seria lançado mais um livro de David Levithan , minha curiosidade foi a mil. Todavia, eu não consegui engatar muito na leitura .  

O Caderninho de Desafios de Dash e Lily conta a história de dois adolescentes que são bem diferentes , porém tem algumas semelhanças entre si . Lily adora o natal , uma boa garota e mesmo sem muitas amigas, ainda sim é feliz . Porém, este ano seus pais viajaram e achando que seu natal estaria estragado, seu irmão deixa um caderninho vermelho na livraria mais caótica da cidade de Nova York com uma série de desafios para a pessoa que o encontrar e se for um garoto, talvez encontrar um namorado para Lily. Lily não acredita muito nisso, mas quando Dash encontra seu caderninho , a responde desafiando também é ela não resiste ao corresponder . Em um grande jogo pela cidade de Nova York , a troca de desafios proporciona um forma de conhecer um ao outro e este fato é o que marcará o Natal de uma forma única e de um jeito reflexivo . 

O livro tem uma leitura fluida e leve , porém não conseguiu me conquistar e isso me fez pensar que é um livro para um público infanto-juvenil.   Logo, retrata-se a descoberta de sua identidade e todos os fatores ao seu redor que influenciam nas suas escolhas de vida. 

Dash e Lily não chegou a me prender ao longo de suas páginas, porém pode ser que não fosse o meu momento para a leitura e acabei dando 3 estrelinhas para esse romance .

• Sobre a Série •
O Caderninho de Desafios de Dash e Lily é o primeiro volume da duologia, sendo que o segundo The Twelve Days of Dash and Lily ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. 


Nota: ★★★

Tudo o que rolou da DC na Comic Con 2016 !

FELICIDADE DEFINE O DIA 23/07 E UM NOME DEFINE : DC COMICS , que MITOU a Comic Con 2016 ! Eu não estou lá, mas se estivesse estaria doida de pedra, todavia estou acompanhando pelos sites do Omeletetv, Adoro cinema e Poltrona Nerd. Vou contar tudo o que MITOU hoje e começo pela DC.

1. Ben Affleck foi confirmado como o diretor do novo filme solo do Batman. O ator, que também vai interpretar o Homem-Morcego, já era cotado para comandar e foi confirmado durante a San Diego Comic-Con 2016. Ele também divulgou a logo do BATMAN (DEUSO DA VIDA)

2. Mulher-Maravilha teve seu primeiro trailer divulgado na San Diego Comic-Con 2016Mulher-Maravilha tem estreia marcada para 1º de junho de 2017. A personagem também estará em Liga da Justiça, que estreia em novembro do mesmo ano.
           


3.Liga da Justiça ganhou seu primeiro trailer teaser na San Diego Comic-Con 2016. A   primeira imagem oficial da equipe no longa foi divulgada. A Liga da Justiça tem no elenco Ben Affleck (Batman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Henry Cavill (Superman), Jason Momoa (Aquaman), Ray Fisher (Ciborgue), Ezra Miller (Flash), Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko), J.K. Simmons (Comissário Gordon), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jeremy Irons (Alfred) e Amy Adams (Lois Lane), entre outros.Com direção de Zack SnyderLiga da Justiça tem estreia prevista para 16 de novembro de 2017.

             /

4.Esquadrão Suicida ganhou um novo trailer com muitas cenas inéditas na San Diego Comic-Con .Esquadrão Suicida estreia em 4 de agosto no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA. AI MEU DEUS ! A trilha sonora é a melhor de todas !

       
5. Aquaman  será dirigido por James Wan vai incorporar elementos do gênero de horror no filme.
Wan afirmou que o filme terá uma pitada de horror. "Vou mostrar o fundo do mar, é um mundo assustador", descreveu o diretor. O elenco conta com Amber Heard (Mera), além de Jason Momoa como protagonista. O filme estreia em julho de 2018 no Brasil. 

Séries: Marcella

          
Chegou mais uma série no cataloga da Netflix: Marcella, uma ex-policial, abandonada pelo marido e que volta a trabalhar como investigadora em um caso que ela se dedicou há anos antes de se aposentar. Um serial killer está de volta e com os mesmos métodos do passado, porém o novo chefe de Marcella não quer seguir sua experiencia e segue por caminhos diferentes.

 Além de lidar com isso, Marcella precisa lidar com o caso do marido com uma colega de trabalho. Os ataques de fúrias, lapsos de memorias acontecem quando voce menos esperar na série e aos poucos, vamos conhecendo Marcella.

Com apenas oito episódios e uma trama sombria que vai além da historia principal, Marcella nao é aquela personagem que conquista. Na verdade, ela meio que me repugnou e dividiu minha opinião por ser tao fria e ter seus surtos de loucura. Ela está sempre sozinha, nao tem amigos e sua memória parece brincar consigo mesma. Nao pode acreditar em ninguém e nem em si mesma.


Apesar da historia ser detalhada e seu caso levar o telespectador a pistas falsas e reviravoltas inesperadas.Deixando uma trama com tantas sub-tramas que algumas coisas terminam sem solução, mostrando o furo na série que poderia ser melhor desenvolvida se nao tivesse uma personagem tao apática e cheia de excessos.

Playlist: Conheça Seafret

Ando escutando muito rock/alternative e indie. Nessa última semana me deparei com uma dupla que tem uma lista de musicas incriveis e cujo clipe é estreado pela atriz Maisie Williams, que interpreta Arya Stark em 'Game of Thrones', participa do clipe 'Oceans'; e posso afirmar que a Seafret é uma dupla que se encaixa perfeitamente na minha lista de favoritas.


“Seafret é uma dupla inglesa, formada em Bridlington por Jack Sedman e Harry Draper. Os dois se conheceram em um bar, nas famosas noites de "microfone aberto". Depois de suas apresentações, conversaram e formaram a dupla, que escolheu esse nome para lembrar a névoa que aparece no Mar do Norte durante o verão (SEA) e um trocadilho com um braço da guitarra, em inglês, "fretboard" (FRET). Em2014, depois de partirem para Londres, eles lançaram "Give Me Something", o primeiro EP da dupla.”
      Recentemente , eles lançaram seu primeiro álbum: "Tell Me It’s Real" nos Estados Unidos e Reino Unido. O álbum, com 16 músicas na versão deluxe e 13 na simples, apresenta algumas canções dos EPs anteriores e várias inéditas.
     “Wildfire”, “Oceans” são as minhas favoritas, porém todas as músicas são suaves e encantadoras, ótimas para ouvir quando se está lendo um livro, estudando ou só para relaxar.


Depois me conta o que achou das músicas , viu? Não esquece :]

Notícias: Stephenie Meyer, lançara novo livro no final do ano

Stephenie Meyer,autora de Crepúsculo, se prepara para publicar um novo livro para novembro e este será seu primeiro thriller.
The Chemist foi descrito pela autora como o resultado da união de seu lado romântico com sua paixão por Jason Bourne, e Meyer disse ter amado o tempo que passou criando uma heroína diferente, que terá como principal arma não uma arma ou músculos, mas seu cérebro.
Sinopse: Ela trabalhava para o governo dos EUA, mas poucas pessoas sabiam disso. Uma perita em seu campo, ela era um dos segredos mais sombrios de uma agência tão clandestina que sequer tinha um nome. E quando eles decidiram que ela era uma ameaça, eles vieram para ela sem aviso prévio.
Agora, ela raramente se mantém no mesmo lugar ou usa o mesmo nome por muito tempo. Eles mataram a única pessoa em quem ela confiava, mas algo que ela sabe representa uma ameaça. Eles a querem morta, e logo.
Quando seu ex-encarregado oferece-lhe uma maneira de sair, ela percebe que essa é sua única chance de apagar o alvo gigante em suas costas. Mas isso significa um último trabalho para seus ex-empregadores. Para seu horror, as informações que ela adquire só tornam a sua situação ainda mais perigosa.
Decidida a encarar a ameaça de frente, ela se prepara para a batalha mais difícil de sua vida, mas se encontra apaixonada por um homem que só pode complicar suas chances de sobreviver. Enquanto vê suas escolhas sendo rapidamente reduzidas, ela deve usar de seus talentos únicos de maneiras que ela sequer jamais sonhou.

Resenha:A última estrela #3 -Rick Yancey

                                                            A Última Estrela
Título:A Última Estrela
Páginas: 264
Autor: Rick Yancey
Editora: Fundamento 
Sinopse: O BRILHANTE FINAL DA TRILOGIA ÉPICA A 5ª ONDA!
O inimigo são os Outros. O inimigo somos nós mesmos. Eles vieram até nós porque querem a Terra. Vieram para acabar conosco. Vieram para nos salvar. Eles não inventaram a morte, mas a aperfeiçoaram. Deram um rosto a ela, porque sabiam que era a única maneira de nos exterminar. Por quê? Quem são eles realmente? O que querem de verdade? Atrás de tantas perguntas e enigmas, a verdade: Cassie foi traída. Zumbi, Especialista, Nugget também. E todos os 7,5 bilhões de habitantes da Terra. Traídos pelos Outros, traídos por si mesmos. E tudo terminará onde começou – no campo de batalha que é o coração humano. Nos últimos dias da Terra, os sobreviventes precisarão decidir o que é mais importante: salvar a si mesmos… ou salvar o que nos torna humanos. Do fenômeno mundial Rick Yancey, A Última Estrela invoca triunfo, perda e ações implacáveis nesta trama sensacional que narra como o destino da humanidade é decidido.


A Última Estrela é o último livro da trilogia A 5º Onda do autor Rick Yancey
     No final de O Mar Infinito temos uma revelação importante através da Especialista, sobre porque o ataque à Terra e quais eram os objetivos. Ela foi aperfeiçoada e suas emoções foram alteradas. Agora ela precisa matar Evan Walker para que a Terra sobreviva.
    Evan tem uma falha no seu sistema e por isso se apaixonou por Cassie. Vosch quer captura-lo e condena-lo por isso. 

“Os Outros concluíram que a única forma de salvar o mundo era aniquilar a civilização. Não pelo exterior, mas do interior. A única forma de aniquilar a civilização humana era mudar a natureza humana.”

Cassie, Ben, Sam e os demais estão escondidos , mas em breve irão se separar para realizar missões específicas e impedir que os  planos de Vosch se realizem . Esses adolescentes serão capazes de correr contra o tempo para salvar o Planeta?



“Eu sou a humanidade.

Ela rastejou.
Eu sou a humanidade.
Ela caiu.
Eu sou a humanidade.
Ela se levantou."

Foi totalmente louco ler esse último livro e me deparar que tu o que descobri nos últimos livros por conta própria foi desmascarado neste último. Recebi o final com satisfação, pois me surpreendeu e em algumas partes , deixou a desejar .

“Sempre foi desse jeito, eu quis lhe dizer. Suportamos o insuportável. Toleramos o intolerável. Fazemos o que precisa ser feito até que nós mesmos nos desfaçamos.”

Cassie foi inicialmente uma ótima personagem, mas neste último livro foi confusa e perdida sua narração.   Ela continua corajosa, buscando alcançar as partes perdidas do irmão que perdeu a inocência da infância .  Todavia, suas intenções se tornam confusas .   

“Essa era a coisa que acontecia entre nós, a coisa que nenhum de nós conseguia identificar, o elo inquebrável entre amor e medo. Evan é o amor. Eu sou o medo.”

Evan poderia ter tido mais destaque e seu destino não sei se me satisfez, já que suas falhas permitem que uma grande coisa aconteça . Em A Última Estrela, o centro da história é Especialista: que guia a verdade é esclarece algumas coisas. Sua interação com a Cassie é muito interessante: enquanto uma é guiada pelo coração , outra luta pela sobrevivência e racionalidade. 

Acredito que toda a trama seja uma metáfora do mundo atual e como distopia ela avança em diversos aspectos diferenciados de outras. Mesmo com tantas luta inicialmente. Percebe-de que os personagens estão cansados de lutar, fugir e se  esconder, entao o final se torna aceitável e até adequado na minha opinião.  

Nota: ★★★★


Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.