Cinema: Lançamentos de Maio

Confira os melhores filmes que estrearão em maio nas telinhas dos cinemas. 

1-A Estrada 47
Na Segunda Guerra Mundial, o Brasil era aliado dos Estados Unidos, Inglaterra e França. Na época, foram encaminhados mais de 25 mil soldados da FEB (Força Expedicionária Brasileira) para combater os inimigos, representados pelo Eixo: Alemanha, Itália e Japão. Quase todos de origem pobre e, em sua maioria, despreparados para o combate, os pracinhas tiveram que aprender na prática a lutar pela sobrevivência. Depois de sofrerem um ataque de pânico coletivo, no sopé do Monte Castelo, os soldados Guimarães (Daniel de Oliveira), Tenente (Julio Andrade), Piauí (Francisco Gaspar) e Laurindo (Thogum) tentam descer a montanha, mas acabam se perdendo um do outros. Quando conseguem se reencontrar, precisam decidir se retornam para o batalhão e correm o risco de enfrentar a Corte Marcial por abandono de posto, ou voltam para a posição da noite anterior e se arriscam a enfrentar um ataque surpresa do inimigo. É quando conhecem o jornalista Rui (Ivo Canelas), que conta sobre um campo minado ativo e eles acham ser essa a chance de se redimirem da mancada que cometeram, mas muita coisa ainda está por acontecer e a guerra está longe de acabar.


2-O Franco-Atirador
Depois de uma longa carreira como matador de aluguel, Martin Terrier (Sean Penn) pretende se aposentar e passar o resto da vida ao lado de sua amada. Mas quando ele descobre que está sendo traído por pessoas de sua confiança, Martin começa uma viagem por toda Europa para acertar as contas com cada homem que tentou trapaceá-lo.


3-Jogada de Mestre 
Um grupo de sequestradores bola o seu plano mais ambicioso: sequestrar Freddy Heineken, empresário bilionário do ramo de cervejas. O filme acompanha passo a passo do incidente, desde a primeira ideia até o cativeiro, e finalmente à derrota dos sequestradores. A história, baseada em fatos, resultou no maior valor já pago pela resgate de uma única pessoa.


4-Mad Max: Estrada da Fúria
Um guerreiro das estradas (Tom Hardy) deve resgatar um grupo de garotas envolvidas em uma guerra mortal, iniciada pela Imperatriz Furiosa (Charlize Theron).


5-A Incrível História de Adaline
Adaline Bowman (Blake Lively) nasceu na virada do século XX. Ela tinha uma vida normal até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, ela, milagrosamente, não consegue mais envelhecer, se tornando um ser imortal com a aparência de 29 anos. Ela vive uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém, para não ter seu segredo revelado. Mas ela conhece o jovem filantropo, Ellis Jones (Michiel Huisman), um homem por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade.


6-Terremoto - A Falha de San Andreas
Um terremoto atinge a Califórnia e um piloto de helicópetro terá que percorrer o estado para resgatar a sua filha.


7-Trocando os Pés 
Um solitário sapateiro de Nova York (Adam Sandler) costuma consertar os sapatos de clientes experientes na arte de viver: que frequentemente tiram férias e vivem aventuras. Ao lado de seu amigo barbeiro (Steve Buscemi), ele espera a sua própria aventura, e vê a vida passar diante de seus olhos. Quando recebe uma generosa herança de família, surge a possibilidade do trabalhador assumir outro papel e ver o mundo de uma forma diferente.  


Já assistiu algum ? Conta aqui a sua opinião !

SORTEIO : "A mais pura verdade" + Marcadores


Em comemoração á um ano do blog e canal vai rolar sorteio esse mês de maio!  Obrigada a todos que nos seguem e nos apoiam!
O sorteio terá duração de um mês,valendo a partir de hoje (01/05) ao dia 01/06 , com resultado divulgado no dia 03/06.

O ganhador levará:
1- O livro "A mais pura verdade", cedido pela Novo Conceito.
2- Marcadores diversos do blog e do blog tentandosernerd 
Para participar basta:
1- Seguir os igs:
2- Curtir a foto
3- Comentar nessa foto marcando 3 amigos ( você tem direito até 3 comentários, mas com amigos diferentes.)
4- Ter endereço de entrega no Brasil
Só isso!

O que está esperando? Venha participar do primeiro sorteio do blog/ canal pelo Instagram! #1sorteiodoblog #meus2literario #oneyear 

Vai lá e participa : INSTAGRAM 

Notícia: Booktrailer de A Herdeira, de Kiera Cass!

       

Saiu o booktrailer de "A Herdeira",da Kiera Cass ! Nessa nova fase da série, que será composta por cinco livros, sendo que os dois últimos serão focados nos herdeiros de America. O lançamento será no dia 5 de maio e com uma edição especial em capa dura do livro. Lembrando que a adaptação foi adquirida pela Warner Bros.
       

Notícia: Livros da Editora Seguinte que serão adaptados em breve

Na ultima semana ficamos sabendo que A Seleção vai virar filme ! Heyyyy !
Os direitos de adaptação dos livros de Kiera Cass foram comprados pela Warner Bros. 
E além desse livro incrível, mais 6 livros da Editora Seguinte serão adaptados em breve. 
OUTROS LIVROS QUE SERÃO ADAPTADOS :


1-A rainha vermelha, de Victoria Aveyard
O livro foi lançado nos EUA em fevereiro e foi direto para o 1º lugar da lista de mais vendidos do New York Times. Os direitos de adaptação para o cinema foram vendidos para a Universal.  A rainha vermelha chega nas livrarias brasileiras em junho, e retrata um mundo em que a sociedade é dividida entre as pessoas com sangue prateado, que possuem poderes sobrenaturais, e as pessoas com sangue vermelho, que são tratadas como serviçais.

2- Jonathan Strange & Mr. Norrell, de Susanna Clarke
Neil Gaiman disse que este é "sem dúvida o melhor romance de fantasia inglesa dos últimos setenta anos."
O livro já está nas lojas, e a BBC exibirá uma minissérie baseada nele a partir de maio. A história se passa na época vitoriana, quando acreditava-se não haver mais pessoas capazes de realizar magia na Inglaterra. Porém dois personagens muito diferentes surgem para provar seus poderes, ajudar o país a derrotar Napoleão Bonaparte e talvez, inadvertidamente, concretizar algumas profecias sobre o futuro da Inglaterra.

3-Por lugares incríveis, de Jennifer Niven
Milhares de leitores brasileiros já se emocionaram com a história de Violet e Finch, e em breve o romance virará filme com Elle Fanning no papel principal!
Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido após a morte da irmã. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão. Os dois se encontram por acaso no topo da torre do colégio. Um ajuda o outro a descer, e eles se juntam para visitar os lugares incríveis do estado onde moram.

4-Cartas de amor aos mortos, de Ava Dellaira
Esse livro ganhará filme dos mesmos produtores de A culpa é das estrelas eMaze Runner! Os direitos de adaptação foram comprados pela Fox 2000, e a própria Ava Dellaira vai escrever o roteiro.
A história começa quando a professora de Laurel pede que todos escrevam uma carta para alguém famoso que já tenha morrido. Laurel descobre que essa é uma ótima maneira de desabafar sobre a morte de sua irmã, a família despedaçada, e o dia-a-dia no novo colégio. Logo seu caderno está cheio de cartas para Kurt Cobain, Amy Winehouse, Heath Ledger...

5-Desventuras em série, de Lemony Snicket
Recentemente o Netflix anunciou que irá produzir uma série baseada na história dos irmãos Baudelaire, que perdem os pais e passam por diversas situações infelizes enquanto o Conde Olaf tenta roubar sua herança.
Daniel Handler está envolvido no projeto, mas Lemony Snicket, o narrador de "Desventuras em série", comentou: "Eu não acredito que, depois de anos fornecendo entretenimento de qualidade, o Netflix está arriscando sua reputação e seu sucesso se associando com meus livros preocupantes e perturbadores".

6-Mentirosos, de E. Lockhart
“Emocionante, bonito e devastadoramente inteligente, Mentirosos é absolutamente inesquecível.” Essa foi a opinião de John Green sobre o livro. Os direitos cinematográficos foram adquiridos pela produtora dos criadores de Heroes, e a própria E. Lockhart está escrevendo o roteiro.
Mentirosos acompanha Caddy, uma garota cuja família rica está em decadência. Ela sofreu um acidente dois anos atrás enquanto estava na ilha da família, e enfim volta ao local para reencontrar os parentes e tentar descobrir o que realmente aconteceu.
Você já tem alguma adaptação preferida? Conta aqui embaixo :]

Noticia: Pandorga divulga capa de Música da Alma, da Katie Ashley

A Pandorga divulgou a capa de Música da Alma, conto que acontece entre o primeiro e segundo livro da série Runaway Train,com os personagens Abby Renard e Jake Slater, da Katie Ashley, a mesma autora do livro: A Proposta.

                                  

Sinopse : Em Música do coração, uma reviravolta no destino faz com que Abby Renard acabe na cama do mulherengo Jake Slater. Essa pequena faísca, que acende um fogo incontrolável no improvável casal, culmina num amor profundo e intenso.
Depois de um longo noivado e um ano de expectativa, eles finalmente decidem ir para o México e se casar em uma praia particular, seguida de uma lua de mel aquecida pelas belezas de um cenário paradisíaco.
Mas, nem tudo são flores. Após o retorno à vida real de longos passeios e composições musicais a dois, Abby começa a perceber que talvez não seja realmente o porto seguro de que Jake precisa.
Conseguirão eles equalizar essa nova parte da canção e fazer durar o relacionamento? Ou será que as pressões do casamento farão desmoronar definitivamente esse amor?

Descubra essa nova etapa do casal que conquistou o posto de Best Seller do New York Times e USA Today, e que agora também vai conquistar você.

Lançamentos de maio : Novo Conceito


Já conferiram os lançamentos do mês da Novo Conceito? Ainda não? Então, não perca ! São livros incríveis e já estou morrendo de amores pelo da Gayle Forman  e Cecelia Ahren !




Título: Apenas um ano #2
Autor(a): Gayle Forman
Gênero: Romance
Páginas: 352
Sinopse:Em Apenas um Dia, os momentos de paixão entre Allyson e Willem foram interrompidos de maneira abrupta, lançando a jovem em um abismo de questionamentos e dor. Agora a história é contada pela voz de Willem. Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até a sua Lulu mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro.
Enquanto tenta compreender o mistério que os separou, Willem se esforça para costurar relacionamentos desgastados e procura respostas para o futuro. Mais do que uma aventura de verão, o encontro em Paris significou para ele o início da vida adulta. Da mesma autora dos best-sellers Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi,
Apenas um Ano reúne todos os ingredientes de um romance imperdível: viagens, saudade, encontros, desencontros e amor.


Título: A lista
Autora: Cecelia Ahern
Gênero: Drama
Páginas: 384
Sinopse:
Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.

Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.
Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.






Título: Bom Dia, Sr. Mandela
Autor(a): Zelda la Grange
Gênero: Biografia
Páginas: 432
Sinopse:Bom Dia, Sr. Mandela conta a extraordinária história de uma jovem que teve suas crenças, preconceitos e tudo em que sempre acreditou transformados pelo maior homem de seu tempo. A incrível trajetória de uma datilógrafa que, escolhida para se tornar a mais leal e devotada assessora de Nelson Mandela, passou a maior parte de sua vida trabalhando ao lado do homem que ela passaria a chamar de Khulu , ou avô.











Título: Primeiro e Único
Autor(a): Emily Giffin
Gênero: Romance
Páginas: 448
Sinopse: Shea tem 33 anos e passou toda a sua vida em uma cidadezinha universitária que vive em função do futebol americano. Criada junto com sua melhor amigas, Lucy, filha do lendário treinador Clive Carr, Shea nunca teve coragem de deixar sua terra natal. Acabou cursando a universidade, onde conseguiu um emprego no departamento atlético e passa todos os dias junto do treinador e já está no mesmo cargo há mais de dez anos.Quando finalmente abre mão da segurança e decide trilhar um caminho desconhecido, Shea descobre novas verdades sobre pessoas e fatos e essa situação a obriga a confrontar seus desejos mais profundos, seus medos e segredos.
A aclamada autora de Questões do Coração e Presentes da Vida criou uma história extraordinária sobre amor e lealdade e sobre uma heroína não convencional que luta para conciliá-los.

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.