Resenha:Um Planeta em Seu Giro Veloz #3, Madeleine L'Engle



Título:Um Planeta em Seu Giro Veloz
Série:Uma Dobra No Tempo # 3
* LIVRO CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA HARPERCOLLINS BRASIL
No terceiro livro da série Uma Dobra no Tempo, que iniciou com Meg, seu irmão Charles Wallace e seu melhor amigo Calvin em uma aventura, este dá um grande salto no tempo.Depois de 10 anos, Meg está casada com Calvin e grávida de seu primeiro filho. Calvin é um cientista e volta para a Inglaterra a fim de passar o dia de Ação de Graças em familia.

Algo incomum acontece: uma guerra nuclear que antes era uma ameaça, tornou-se real. Porém, Charles Wallace é o escolhido para salvar o futuro. Para fazer isso, ele recita a runa, conjurando assim um unicórnio chamado Gaudior. Juntos, eles viajam através do tempo para certos momentos em que o vento os leva , onde Charles experimenta os momentos no tempo através de seus olhos.Tudo para mudar o passado e garantir um futuro pacífico.

No começo, achei que estava perdida. Um grande salto no tempo que me deixou desnorteada. Porém, aos poucos, fui compreendendo as críticas da autora.Na verdade, muitas coisas que Meg e seu irmão aprenderam no segundo volume tornaram-se essenciais neste terceiro.

Como em seus livros anteriores, Madeleine L'Engle incorpora ciência e fé cristã, enquanto levanta questões que realmente fazem você pensar. Atraves de Charles Wallace e Meg ela mostra que ás vezes é necessário ter fé nas coisas, ao inves de tentar assumir o controle de tudo.Já que nao temos controle sobre o tempo.Realmente, L'Engle fez tanta coisa neste livro, misturando mais uma boa história de fantasia, viagem no tempo e loucuras. Porém, acredito que a continuação da série não será para todos...

Nota:★(4/5)

Resenha: O segredo de Helena, Lucinda Riley


Autora: Lucinda Riley
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 464
Sinopse: As obras de Lucinda Riley já venderam mais de 12 milhões de exemplares em todo o mundo. Ela está na lista de autores mais vendidos do The Sunday Times e do The New York Times. Quanta verdade o amor é capaz de suportar? Helena nunca esqueceu o verão que passou na mágica Pandora, a casa de seu padrinho no Chipre, onde, cercada por oliveiras e pelo verde-esmeralda do Mediterrâneo, ela se apaixonou pela primeira vez, aos 15 anos. Mais de duas décadas depois, tendo herdado a antiga propriedade, ela retorna a Pandora para mais um verão, dessa vez em companhia do marido e dos filhos. No entanto, Helena sabe que voltar àquele lugar pode trazer à tona segredos que ela preferia esconder. Um desses segredos envolve Alex, seu filho mais velho, fruto de uma relação anterior a seu casamento. Com uma inteligência acima da média, ele vive a difícil transição para a vida adulta e está determinado a descobrir a identidade de seu verdadeiro pai. Enquanto o verão avança e pessoas do passado de Helena reaparecem, Pandora parece pronta a revelar os mistérios que ocultou por tantos anos e que, uma vez descobertos, farão com que a vida de Helena, e de sua família, nunca mais seja a mesma.
*LIVRO CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA ARQUEIRO

Minha primeira experiencia com a Lucinda Riley nao poderia ter sido melhor. A autora criou uma atmosfera arrebatadora ao abordar sobre a familia, de uma forma encantadora e que é impossivel nao se deixar envolver. 

Na paradisíaca ilha de Chipre, conhecemos duas familias que aparentemente têm tudo: filhos maravilhosos, casas belissimas e um otimo relacionamento, porém ao longo das férias, o casamento será testado, os segredos serão revelados, o amor será perdido e encontrado e vidas serão mudadas.

Uma escrita bem expressiva, sincera e suave. Personagens carismaticos com multiplas camadas e um enredo contemporaneo sobre vida, amor, amadurecimento, dinâmica familiar e mistério que começa no presente e nos leva de volta há 10 anos atrás.

Eu me perguntei por que os seres humanos odeiam o mapa de sua vida que transparece no próprio corpo, enquanto uma árvore como essa, ou uma pintura desbotada, ou uma construção desabitada, quase em ruínas, são enaltecidas por sua antiguidade

Helena herdou uma antiga casa em Chipre chamada Pandora do seu falecido padrinho. Depois de 24 anos longe da cidade, Helena volta ao lugar onde se apaixonou pela primeira vez e percebe o quão doloroso pode ser.Porém, agora mae de Alex, esposa de William, ela promete a si mesma viver sem lembrar tanto do passado. Todavia, Pandora revela alguns segredos obscuros sobre si e os longos dias que prometiam preguiça e piscina, estão por um fio.

Uma história ensolarada, com um bom drama e uma ótima discurssão sobre família. Ainda sim, quente como o verão, descrevendo vividamente um lugar maravilhoso e transformando o enredo de tal forma, que é inevitável não ficar intrigado pela historia.

O livro é narrado por Helena, nos transportando para o passado e fazendo um laço com o presente; e pelo seu filho, Alex, através do seu diário. Apesar de ter sido uma leitura mais lenta do que eu esperava, gostei muito da trama, mesmo achando que o mistério não tenha me surpreendido.


Nota:★(4,5/5)

Resenha:A luz que perdemos, Jill Santopolo


Titulo: A luz que perdemos
Autora: Jill Santopolo
Ano: 2018
Páginas: 272
Gênero: Romance
Editora: Arqueiro
Sinopse: Lucy e Gabe se conhecem na faculdade na manhã de 11 de setembro de 2001. No mesmo instante, dois aviões colidem com as Torres Gêmeas. Ao ver as chamas arderem em Nova York, eles decidem que querem fazer algo importante com suas vidas, algo que promova uma diferença no mundo.
Quando se veem de novo, um ano depois, parece um encontro predestinado. Só que Gabe é enviado ao Oriente Médio como fotojornalista e Lucy decide investir em sua carreira em Nova York.
Nos treze anos que se seguem, o caminho dos dois se cruza e se afasta muitas vezes, numa odisseia de sonhos, desejo, ciúme, traição e, acima de tudo, amor. Lucy começa um relacionamento com o lindo e confiável Darren, enquanto Gabe viaja o mundo. Mesmo separados pela distância, eles jamais deixam o coração um do outro.
Ao longo dessa jornada emocional, Lucy começa a se fazer perguntas fundamentais sobre destino e livre-arbítrio: será que foi o destino que os uniu? E, agora, é por escolha própria que eles estão separados? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
* LIVRO CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA ARQUEIRO

Gabe e Lucy se conheceram exatamente no 11 de setembro de 2001 , no mesmo dia que aviões colidiram com as Torres Gêmeas. Esse dia os marcou para sempre e ambos prometeram fazer diferença no mundo.

Alguns anos depois, eles vivem um romance intenso, porém seus sonhos os levam á caminhos opostos. Lucy persegue a carreira em Nova York, enquanto Gabe torna-se fotojornalista no Oriente Médio.  Durante esse tempo separados, Lucy conhece Darren e juntos eles constroem uma nova história, mesmo que ela não sinta a mesma paixão que sentia pelo Gabe. Porém, com o passar dos anos, Gabe e Lucy se encontram diversas vezes, sem de fato esquecer um ao outro.

Eu aprecio demais personagens imperfeitos, que são parecidos com nós, de certa forma. Gabe e Lucy são reais, sentem demais e se ressentem por não conseguir ter o amor e os sonhos lado a lado, mas também amam e compreendem que estão perseguindo o que acreditam, sem de fato esquecer um do outro . Estarem juntos é um toque do destino ou é só mais uma escolha consciente?

"Você me ensinou a buscar a beleza. Em meio às ruínas e à escuridão, você sempre encontrou a luz." 

E isso é a vida: repleta de momentos em que temos que escolher entre duas coisas indispensáveis, fazer alguns sacrifícios, tomar decisões que não sabemos ao certo o que nós trará.  Cada pessoa ama de um jeito diferente. Muitas vezes, não há um tempo certo para uma relação, mas marca intensamente um coração. Lucy foi marcada por alguém em um dia fatídico no mundo e é ela que narra essa história.

Fiquei com o coração na mão o tempo todo. Não sabia o que esperar e estava com medo do que poderia sentir durante a leitura. A luz que perdemos é uma história de amor, de escolhas, sejam elas boas ou ruins, mas que fazem parte do que somos. Aquele livro para abraçar os personagens e ficar agarrado a noite toda para refletir.

A jornada de Lucy e Gabe é incrivelmente dolorosa e o que fez torna-lo único foi nos agradecimentos, em que a autora escreve o livro após passar por uma separação própria. Jill Santopolo constrói uma história lírica, encantadora, poderoso e necessária. Esta bela e cruel história não é sobre dramas amorosos, mas sobre escolhas e prioridades. O grande “E Se?” 'que molda as nossas vidas o tempo todo. O que iremos escolher quando estivermos frente a sacrificar algo que amamos por algo que sonhamos?

"O amor faz isso. Isso faz você se sentir infinito e invencível, como se o mundo inteiro estiver aberto para você, qualquer coisa pode ser alcançada".


Leia este livro para refletir. Para nao esquecer que pode existir um amor tao enraizado nas almas de duas pessoas,que transcederá o tempo e o espaço. Leia para lembrar do passado e se perguntar “E se”.Leve, realista e impactante.

"Você foi meu conforto e minha dor de uma vez".


Nota:★(4,5/5)

Resenha: Estrelas da sorte, Nora Roberts



Título: Estrelas da sorte
Série:Trilogia dos guardiões #1
Autor (a): Nora Roberts
Páginas: 288
Editora: 
Arqueiro
Ano: 2018
* LIVRO CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA ARQUEIRO
Sinopse: Sasha Riggs é uma artista assombrada por sonhos que transforma em pinturas maravilhosas, cenas que preveem o futuro. Ela nunca conseguiu assumir seu dom, mas desta vez não consegue ignorar as visões que a atormentam e viaja para a ilha grega de Corfu.
É lá que encontra as pessoas com quem sonha: um mágico, um arqueólogo, um viajante, um lutador, um solitário. Elas também foram atraídas por uma força inexplicável. Dotadas de habilidades extraordinárias, cada uma terá um papel fundamental na aventura que as espera: encontrar as míticas Estrelas da Sorte, que caíram do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos.
Sasha é quem os mantém unidos e vê no mágico, Bran Killian, um homem de imensa compaixão. Ela tem dificuldade para lidar com sua vidência, mas Bran está lá para apoiá-la. Porém, os dois não devem desviar sua atenção da missão, pois uma ameaça sombria procura corromper tudo que está no caminho para alcançar as estrelas.


Sasha Biggs é  uma artista que vai muito além do que se possa imaginar. Muitas vezes, seus quadros são visões e sonhos que têm.Esse dom fez seu pai a abandonar e quando criança lhe prejudicou nas relações sociais.Por isso, ela se isolou e viveu apenas para sua arte. Depois de meses pintando seus sonhos e visões, ela decidiu descobriu o que afinal era aquilo: aquele amor que lhe era prometido compensaria toda a dor e morte que vivenciara?

Assim que chegou a Corfu, na Grécia, Sasha sai em um passou e se depara com uma das cinco pessoas de suas visões, Riley Gwin, uma arqueóloga, que depois de convence-la que seus sonhos não era loucura, descobre o verdadeiro proposito. Unir as cinco pessoas de suas visões e juntos buscarem ás estrelas. E assim, seguem conhecendo Bran Killian, um mágico;Sawyer King, um viajante; Annika Waters, uma lutadora e Doyle McCleary, um cara solitário.

Aos poucos, vamos descobrindo o que todos escondem e quem realmente são.  Apesar de nunca ter lido nada da Nora Roberts, fiquei bem intrigada com esse enredo bem construído e que se desenvolve sem pressa. Porém, adorei sua escrita e fiquei morta de curiosidade, já que teremos uma continuação do livro.
 
Um romance encantador, uma fantasia interessante e se você gosta dessa mistura de juntar gente desconhecida em busca de um único objetivo, já tem sua leitura garantida de aventuras. O livro também conta com referencias atuais, por exemplo, Star Wars e The Walking Dead.

Além de contar com uma  pegada sobrenatural, envolvendo seres místicos e os destinos dos personagens, a leitura é fluida, com personagens cativantes e mostrando que nem só de romance de época vive a Nora .  Segundo a Editora Arqueiro, o segundo livro, Baía dos Suspiros será lançado em julho e o terceiro e último, Ilha de vidro , em novembro.

Estrelas da sorte é uma fantansia instigante e deliciosa, para os amantes de boas tramas e para quem quer conhecer Nora Roberts, também é um ótimo começo. Será que você finalizará o livro pensando: preciso da continuação para ontem?


Nota:★(4/5)

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.