Resenha: 172 horas na lua , Johan Harstad


172 Horas na Lua

Título: 172 HORAS na lua
Autor: Johan Harstad
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 285
Gênero: Ficção Científica/Suspense
Sinopse:"O ano é 2018. Quase cinco décadas desde que o homem pisou na Lua pela primeira vez.Três adolescentes comuns vencem um sorteio mundial promovido pela NASA. Eles vão passar uma semana na base lunar DARLAH 2 - um lugar que, até então, só era conhecido pelos altos funcionários do governo americano.Mia, Midore e Antoine se consideram os jovens mais sortudos do mundo. Mal sabem eles que a NASA tinha motivos para não ter enviando mais ninguém à Lua.
Eventos inexplicáveis e experiências fora do comum começam a acontecer...
Prepara-se para a contagem regressiva."


ASSUSTADOR.INQUIETANTE. NAO RESPIRE. Você faria uma viagem a lua, se fosse sorteado entre bilhares de adolescentes no mundo?

O livro "172 horas na Lua" é um dos lançamentos de julho da Editora Novo Conceito e começar a lê-lo foi bom, mas quando a história começou a se desenrolar, não consegui mais parar, só pude continuar e embarcar numa viagem que talvez minha sã consciência não teria mais volta. Em 2018, quando a NASA cria uma equipe de astronautas para a lua, o objetivo é sortear 3 adolescentes de 14 á 18 anos no mundo inteiro, que seriam submetidos a testes físicos, psicológicos. Tudo para prepara-los a uma viagem para o lugar que permeia a curiosidade do mundo: a Lua.

"Todo mundo disse que a viagem à Lua seria a maior oportunidade da vida deles... Mas quem pode realmente saber o que existe lá fora?"

Segundo a organização, a expedição tem como objetivo novas pesquisas no solo lunar e para uma maior visibilidade e financiamento para essa viagem, mandam 3 adolescentes para a lua. Porém, ao chegar lá nada acontece como esperado e alguns mistérios os rodeiam.

A Mia é uma norueguesa vocalista de uma banda própria, cujo maior sonho é ser reconhecida no mundo por suas músicas. Contra a sua vontade, ela é escolhida para ir a lua e depois acaba indo, pois pensa que ficará reconhecida pelo mundo todo e poderá promover a banda. Midori é uma japonesa que deseja conhecer o mundo. Antoine é um garoto francês que teve o coração partido pela ex-namorada, querendo fugir do seu sofrimento e sumir.

A narração acontece em terceira pessoa, abordando os pontos de vistas de todos os personagens.Quanto a diagramação, está incrível. Todo o trabalho com as imagens reais, fotos, fazendo-nos sentir que estamos naquela expedição. Além, de abordar fatos históricos como as construções das naves, as missões Apollo, a disputa espacial de EUA x URSS na Guerra Fria.

O ritmo de leitura é fluido, leve e o suspense EXISTE em todas as páginas. Um suspense young adult que relacionará os sentimentos dos três adolescentes, suas razoes e desejos por tal viagem.  O desfecho da obra é incrível, nunca me senti tão perturbada e questionada quanto ao final.

Não sei como esse livro ainda não teve os direitos de adaptação comprados para cinema. A trama é a mais perturbadora até o fim. Cada vez que eu lia um capitulo, não sabia o que ia acontecer e quando achava, errava feio. Totalmente imprevisível, inesperado e prepare-se para sentir medo. Se você admira a Lua, passará a ve-la de outra forma depois de ler esse livro.RECOMENDADO !

"Não conseguia se livrar do pensamento incômodo de que a visão da noite anterior fora um sinal. Um sinal de que ele deveria ficar longe dos céus. Um sinal de que lá em cima era perigoso." 

NOTA:  ★★★

Lançamentos de setembro: Editora Novo Conceito

Aposto que vocês não vai querer só um livro dessa lista de lançamentos da Editora Novo Conceito. Confere aqui:


Autor: Nick Vujicic
Gênero: MOTIVACIONAL - CRISTÃO
Páginas: 192
Sinopse: 
Nick suportou o bullying de várias maneiras por ser “;diferente”;. 
Entretanto, ele aprendeu que não se deve entrar no jogo de um bully — e nem você deve ser um. Em Fique Forte, Nick mostra algumas estratégias para criar “;um sistema de defesa”;, que permitirá enfrentar os bullies e o motivará a desenvolver sua autoconfiança.
Nenhum bully pode definir quem você é.
Você está sofrendo com o bullying? Você pode enfrentar isso, porque tem mais poder sobre seus sentimentos e sua vida do que imagina! Basta conhecer Nick — o homem sem braços nem pernas, e que tem uma vida absolutamente boa!




Autora: Bella Andre
Gênero: Romance, Erótico
Páginas: 320
Sinopse: 
A bem-sucedida corretora de imóveis de Seattle, Mia Sullivan, não é nada boba... A não ser naquela única semana em que entregou seu coração a um músico sensual, que não lhe deu nada em troca além de dias e noites perfeitas em sua cama. Apesar de ter jurado que nunca mais o veria, ele foi o único homem de quem não conseguiu se esquecer. 
Um dos roqueiros mais desejados do mundo, Ford Vincent pode ter a mulher que quiser... exceto Mia Sullivan. Agora ele sabe que as milhares de fãs que cantam suas músicas não podem preencher o seu vazio. Só o amor de Mia tem esse poder então, ele jura fazer tudo o que for preciso para conquistar o coração dela novamente. Depois de um reencontro, uma atração intensa surge entre eles. Será que, finalmente, Mia e Ford irão descobrir um amor forte o suficiente para durar para sempre?



Autora: Vanessa Bosso
Gênero: Romance, LITERATURA NACIONAL
 Páginas: 288
Sinopse: 
A primeira experiência amorosa de Nina não foi nada boa. Diante de tamanha decepção, a garota não quer saber de namorados e seu coração virou uma pedra de gelo. No colégio, os garotos lançam uma aposta a Lex, o grande pegador , daqueles que arrancam suspiros até mesmo de objetos inanimados. Será que ele, com todo seu poder de sedução, conseguirá conquistar o coração de Nina? De forma hilária e dinâmica, a autora levará os leitores a uma viagem inesquecível, na qual a amizade e o amor reinarão em absoluto... Até que uma vingança surja em cena para estragar tudo. Quem sairá vencedor? 
Façam suas apostas. O jogo está prestes a começar.



Autor: Christian Figueiredo de Caldas
Gênero: LITERATURA NACIONAL
Páginas: 160
Sinopse: 
Tô de volta, meus lokões e lokonas!
Pra deixar vocês ainda mais ligados nas minhas aventuras.
Como todo adolescente, eu já aprontei bastante e sobrevivi a muitos sentimentos. Alguns deles eu descrevo nos vídeos do canal EU FICO LOKO, onde tem uma galera que me acompanha. Outros, guardo para estes encontros especiais que tenho com vocês, através dos meus livros. Viagens, escola, festas, namoros, amigos, família, Copa do Mundo... Cada um desses assuntos traz ótimas recordações. E muitos segredinhos também. Se você gostou das histórias do meu primeiro livro, vai ficar ainda mais ligado nas situações que reservei para esta continuação! Ou, como eu adoro dizer, as histórias que tive medo de contar no primeiro livro.
Ficou curioso? Então chega mais!




Autor: Renan Carvalho
Gênero: LITERATURA NACIONAL, Fantasia
Páginas: 480
Sinopse: Após deixar sua cidade natal, Leran está perdido em busca de uma pessoa que possa ajudar sua irmã Luana a controlar seus poderes. Enquanto foge de caçadores colocados em seu encalço, o arqueiro conhecerá novos lugares e aliados para sua jornada. Ao mesmo tempo, Tlavi, a jovem Estrela da Cura, tenta desvendar os mistérios de um criminoso capaz de erguer as forças das trevas no território pacificado do Reino Central. O caminho desses personagens está ligado pelo destino. Será que poderão lutar juntos para descobrir como vencer os novos inimigos? Conseguirá Luana despertar sua verdadeira força? Como Leran agirá diante da evolução dos poderes da irmã? É o que você vai descobrir em Supernova: A Estrela dos Mortos.

Autora: Sarah Butler
Gênero: Drama
 Páginas: 256
Sinopse: 
Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?


Agora, fala sério ! Impossível querer só um livro, não é?

Resenha: Em busca de cinderela, Colleen Hoover


Em Busca de Cinderela

Título: Em busca de Cinderela
Hopeless # 2.5
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 160
Ano: 2015
Sinopse: Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.
Eu leria uma lista de supermercado da Colleen Hoover fácil. E sendo fã como sou, eu ansiava para ler o Conto de Hopeless, a história de Six e Daniel.

Daniel é o melhor amigo de Holder e passa um período da aula trancado no armário do zelador. Ele se esconde para que ninguém perceba que falta uma aula na sua grade.Porém, ele não esperava que uma garota também viesse ao seu esconderijo tão cedo. E com a mesma rapidez que ela apareceu, se foi.
No escuro, ambos tiveram uma conexão forte mesmo sem saber o nome ou aparência do outro. Ambos combinam de fingir que estão apaixonados para que algo aconteça. Daniel passou a chamá-la de Cinderela, como sua mania de apelidos.

    ‘‘Talvez ela possa ser a Cinderela e eu, o Príncipe Encantado. É, gosto mais dessa opção. A Cinderela é gostosa mesmo pobre, suada e se matando de trabalhar na frente do fogão. Ela também fica bem bonita com o vestido de baile. Além disso, nos conhecemos num armário cheio de vassouras. Bem adequado.’’

Um ano passa e os dois nunca mais se encontraram. Daniel está namorando Val( uma vaca). Mas, Six chega e as coisas mudam muito rápido. A melhor amiga de sky é diferente de todas as garotas que Daniel já conheceu e se sente tão atraído por ela, Holder o proíbe de ficar com Six, mas logo em seguida eles começam a namorar e é inevitável o quanto combinam.
O conto foi lançado primeiro em ebook, mas graças a nós veio a versão física. Uma coisa legal é que no início do livro a Colleen nos conta como foi começar a escrever. 

"Nunca acreditei tanto em algo quanto acredito em nós dois."

A Colleen tem o dom de fazer nos, leitores, amarem tudo e rever Holder e Sky foi como matar a saudade de "Um caso perdido" . O livro é narrado em primeira pessoa pelo Daniel e é impossível não se apaixonar pelos sentimentos dele e seu humor.

O ruim foi ter poucas páginas pra uma história tão boa. Podemos implorar por mais um livro e um futuro para esse casal inusitado?Ainda preciso dizer mais algo a fas de Ya e romance? Colleen Hoover favoritadas é recomendada sempre! 

"Fico surpreso com o quanto não quero que ela vá, porque sei que nunca mais vou vê-la de novo. Quase imploro para ela ficar, mas também sei que ela tem razão. Tudo só parece perfeito porque estamos fingindo que é perfeito."

Os outros livros:
Hopeless #1 - Um Caso Perdido 
Hopeless #2 - Sem esperança 
Maybe #1 - Maybe Someday 
Slammed #1 - Métrica 
Slammed #2 - Pausa
Slammed #3 - Essa garota 
Ugly Love – O lado mais feio do amor 

NOTA:  ★★★ 

Resenha: Filme O Pequeno Príncipe

Titulo: O Pequeno Príncipe
Estreia: 20/08/2015
Gênero: AnimaçãoFantasia
Duração: 108 min.
Origem: França
Direção: Mark Osborne
Distribuidor: Paris Filmes
Classificação: Livre
Ano: 2015
Sinopse: Uma menina aplicada e dedicada aos estudos começa a receber cartas de seu vizinho, um senhor solitário. Nessas páginas é contada a história de um piloto que cai no deserto do Saara. Lá, ele conhece um garoto, um pequeno príncipe vindo de outro planeta. Ao contar sua história para o piloto, o menino o ajuda a refletir sobre vários assuntos e embarcam numa grande aventura.




"O essencial é invisível aos olhos, e só se pode ver com o coração."

O filme conta a historia de uma menina que não tinha nenhum amigo e apos ser recusada para entrar em uma escola de renome. Então ela e sua mãe se mudam para mais perto dessa escola para terem uma nova chance, mas para isso ela terá que ficar sozinha todos os dia pois sua mãe precisa trabalhar e só chega a noite. Sua mãe bola um cronograma com todas as suas atividades diárias até alcançar a vida adulta.

Assim q ela chega na casa nova é deixa sozinha, após escutar um barulho na casa ao lado vai ver o q é. Para sua surpresa uma hélice atinge sua casa e por pouco não a acerta. E assim descobre q tem um vizinho maluco, com uma casa q destoa das demais, toda colorida e abarrotada de coisas desnecessárias.

Enquanto ela está estudando seu vizinho a envia um avião de papel com uma historia de um piloto q se perde no deserto e encontra um príncipe que mora no asteroide B 612 e lhe pede para desenhar um carneiro. Curiosa para descobrir o final da historia ela vai ate a casa de seu vizinho, que assim como ela era bem solitário e eles acabam se tornando amigos e vivem as maiores aventuras, até q algo inesperado acontece e muda a vida deles.

" Isso mesmo, disse a raposa. Para mim, não passas, por enquanto, de um rapazinho em tudo igual a cem mil rapazinhos. E eu não preciso de ti e tu não precisas de mim. Para ti não passo de uma raposa igual a cem mil raposas. Mas, se me cativares, precisaremos um do outro. Serás para mim único no mundo. Serei única no mundo para ti..."

Não li o livro e não tinha muito interesse em assistir ao filme, pensei que era uma historia boba e que não ira gostar, mas estava completamente enganada. O filme coloca de maneira leve temas que nos emocionam e fazem refletir com mais atenção na forma como vivemos nossa vida. 

Muitas vezes na correria do dia a dia, com esse mundo que nos exige tanto, com essa historia de seguir um padrão, não nos damos conta do que é necessário, do que realmente importa para nossa vida e para sermos felizes.

"O problema não é crescer- diz o aviador. É esquecer."

"As pessoa grande não compreendem nada sozinhas,e é cansativo para as crianças estar a toda hora explicando."

A vida é passageira e precisamos lembrar de como eramos mais leves quando criança. Ser adulto traz muita responsabilidade, mas não podemos esquecer o que importava para nós quando éramos crianças, afinal coisas importantes podem ser bem simples como: um sorriso, um abraço, compartilhar momentos com quem amamos.

A felicidade não está em receber presentes, usar roupas de marca, ter fama e dinheiro como muita gente pensa. Ela está em nós, no nosso coração, na maneira como sentimos e enxergamos o que nos rodeia. Depende da forma como vemos, se com os olhos e o tato ou com o nosso coração e emoção. Temos q ser menos racionais e escutarmos nossa alma. A vida só preto no branco não faz ninguém feliz, ela tem q ter um colorido no meio. 

No decorrer do filme encontramos pessoas vaidosas, egoístas, interesseiras e tomadas pela ganancia. O que não difere da realidade em que vivemos, pessoas que só pensam no lucro e não se importam com a qualidade de vida do outro. Nós deixamos de nos importar. Quando amamos somos vaidosos e egoístas e depois nos perguntamos o que fizemos de errado. Chegamos ao ponto de não reconhecermos o amor.

"Tu olharas, de noite, as estrelas. Onde eu moro é muito pequeno. para que possa te mostrar onde se encontra a minha. É melhos assim. Minha estrela será então qualquer das estrelas... Quando olhares o céu de noite, porque habitarei numa delas estarei rindo, então será como  se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem sorrir!"

Nós ficamos tristes por perder alguém q amamos ou quando um amigo tem que ir embora, mas temos que lembrar que o amor é maior q isso e que através desse amor nunca estamos só.

"Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante."

O filme é simples, mas a mensagem que ele passa é tão incrível. A história é linda, muito fofa e cheia de reflexões. São ensinamentos para a vida toda. Ele não é um filme para criança, ele é para qualquer ser humano que respire, todo mundo devia assisti-lo. Precisamos ver mais com os olhos do coração, deixarmo-nos levar pela emoção e dar valor ao que importa de verdade, o qual não conseguiríamos viver sem. Temos que ser adultos por fora e criança no coração, não devemos nunca esquecer disso. Depois de tanto elogio nem preciso dizer que amei. Filme recomendadíssimo, ganhou meu coração e se tornou favorito.

"Corremos o risco de chorar um pouco se nos deixamos cativar".


NOTA: ★ ★ ★ ★ ★ 

Resenha:Isla e o final feliz , Stephanie Perkins


Isla e o Final Feliz 

Título: Isla e o final feliz #3
Autora: Stephanie Perkin
Editora: Intrínseca 
Páginas: 304 
Ano:2015
Sinopse: "Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito. Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes. Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais." 

E finalmente essa continuação livro de Stephanie Perkins foi lançada aqui no Brasil. Morri de amores pelos dois últimos livros ( "Anna e o beijo frances";" Lola e o garoto da casa ao lado"), mas entre todos, Isla e o final feliz foi o mais fofo romance.

Em uma noite de férias  nos Estados Unidos, Isla está em um chapada de remédios porque tinha arrancado os sisos ( quem já não passou por isso , hein?) e para sua felicidade ela reencontra um garoto que estuda na SOAP (Escola para Americanos em Paris) com ela no primeiro ano e  por quem é apaixonada desde então..  

“-Você sempre gostou de mim?
-Uma garota sexy, inteligente e que lê quadrinhos? Está brincando? É óbvio que você estava na minha mira.
 

Mas, como Isla não estava em seu estado normal, ao invés de ter feito alguma coisa para passar vergonha  e ir embora sem falar com ele, por efeito dos remédios, acaba indo conversar com ele e tendo uma noite bem divertida, da qual não se lembrará muito bem no outro dia. 

“Gosto que você seja pequenininha, sabe por quê? Porque eu poderia carregar você no bolso para qualquer lugar. “

Na manha seguinte, Isla lembra que Josh a levou para casa e pagou a conta no bar. Mas, ela está morta de vergonha e com medo de ter falado besteira. Então, durante seu período de férias ela vai ao bar na esperança de encontrar Josh e se desculpar. Mas, o destino tem outros planos .

"Ainda fico nervoso do seu lado, sabia? — Sério? — Eu me sinto como um gigante todo desajeitado. Você parece uma boneca de porcelana. Doce, delicada, linda."

O tempo passa. As aulas começam e Isla agora está ocupando o antigo dormitório de Josh, lembrando que ele dormiu naquela cama... E se depara, que ele continuará estudando na mesma escola e terá que encara-lo alguma hora.  Isla que sempre foi apaixonada por Josh terá que enfrentar o virá a seguir. E ambos vão passar por dramas familiares, por escolhas futuras e terão que decidir se vão correr todos os riscos para ficarem juntos ou se vão deixar as dúvidas povoarem seus pensamentos, dificultando seu relacionamento.

Isla é uma garota tímida, nerd, a filha do meio pacificadora e nunca se arrisca, sempre se achando inferior. Tem uma irmã mais velha, Gen e a mais nova, Hattie,a mais rebelde. Seu amigo Kurt é um autista que ama mapas e é viciado em rotinas. E conhecer Josh trouxe mudanças para a vida de Isla. Fez com que ela saísse de sua zona de conforte e crescesse. Além de ser um fofo e um sonho de consumo, só em pensar no quanto ele era romântico, me deu uma vontade de correr para Paris e procura-lo e talvez encontra-lo desenhando.

"— Étienne tem um metro e sessenta e três — comenta Anna. — Com as botas. — Sem as botas — resmunga St. Clair, mas o sorriso o entrega. — Você é mais baixo do que pensei — digo, mas me arrependo assim que as palavras saem da minha boca. — Desculpa — peço, sem graça. — Eu só quis dizer que você não parece tão baixo assim. — Autoestima , querida. Ele inclina o corpo na minha direção e toca minha bochecha com o dedo. — Você poderia aprender um pouco comigo, hein?"

Tantas cenas que me emocionaram, entre elas a de Isla e Hattie na casa da árvore, as aventuras de Isla e Josh e sua amizade forte com Kurt. E ainda podemos rever Anna e Éttienne, Lola e Cricket e matar um pouquinho a saudade dos personagens dos livros anteriores. E algo incrível acontece no final do livro.Matei um pouco da saudade, mas fiquei ansiando por mais de Isla, Anna e Lola no futuro.

"Josh senta ao meu lado. Com a testa, ele toca a minha. Em seguida, ele fecha os olhos e diz: — Isla Martin. Eu amo você. Meu universo explode. — Eu também amo você, Josh. Muito."

O que dizer de Stephanie ? Um romance fofo, sedutor e seria impossível não suspirar com as declarações de Josh, sorrir com as cenas divertidas, sentir uma dorzinha quando Isla fala algo que não deve e acaba saindo errado, mas ler esse livro e esquece-lo? Jamais.

Ler esse livro é como se apaixonar pela segunda vez pela França, depois de Anna e o beijo francês, que agora estou em serias duvidas se é ainda meu favorito da Stephanie depois de Isla. Super recomendo o livro e os outros dois. Então, não deixa de descobrir como é um relacionamento cheio de altos e baixos, mas que você vai desejar viver e suspirar depois de ler  Isla e o final feliz.
 

NOTA:  ★★★★★ 

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.