Resenha: Neve na primavera, Sarah Jlo


Neve na Primavera

Título: Neve na primavera
Autora: Sarah Jio
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 336
Sinopse: Seattle, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho. Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade. Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve. Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos, Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.

O inverno das amoras pretas é um fenômeno em que uma onda de frio imprevisto no final da estação, que causa uma nevasca. A partir dai, a história começa. Um fenômeno que desencadeia perdas,amor,mistérios, verdades.

"Ninguém fala sobre o passado. Ele foi cuidadosamente escondido, até encontrar a liberdade à força. Os segredos têm dessas: sempre encontram seu caminho. Mesmo que leve uma vida toda." 

Neve na Primavera é aquele livro que tem a narrativa em flashbacks, misturando passado e presente; com mais de um personagem central, mas que seu enredo está longe de ser clichê. Claire Aldridge é uma jornalista que inicialmente passa por um momento difícil de sua vida, e logo esse fato a bloqueia, seja no trabalho, seja no casamento.

"- Minha tia Bee sempre disse que, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, a definição de um verdadeiro amigo não é uma pessoa que te ajuda quando você está passando por maus bocados. - Ela balançou a cabeça. - Qualquer um pode fazer isso. A verdadeira amizade, ela diz, é quando alguém pode apreciar sua felicidade, até celebrar sua felicidade, mesmo quando ele mesmo não está feliz - Olhou pra mim com olhos compreensivos - Você é assim, Claire." 

Claire ainda não se recuperou do acidente que sofreu há um ano, no qual ela passou a viver sem querer,como uma sombra. Seu casamento está por um fio e a unica coisa que motiva ela neste momento é uma matéria sobre uma nevasca fora de época que aconteceu na cidade. Ao ser obrigada a fazer uma matéria sobre este fenômeno, ela descobre que isso acontece pela segunda vez em setenta anos.

"Fechei os olhos, deixando as lembranças verterem como um deslizamento, destruindo o mundinho inflexível que eu havia criado para mim mesma, a blindagem emocional que me protegia de sentir a dor do passado. Fechei os olhos. E me lembrei."

Junto com esse fenomeno, ela descobre o caso de um menino de 3 anos desaparecido nessa epoca, em 1930,em Settle. Claire promete desvendar o mistério e descobrir a verdade sobre o Daniel, filho da Vera que desapareceu durante a nevasca, para fazer justiça á Vera e para salvar a si mesma. 

O livro alterna entre passado e futuro, com relatos de Claire e Vera.A cada capitulo descobrimos que Vera, apesar de ser uma moça vinda de família pobre, sofreu e continua a sofrer por amor quando seu filho sumiu. Neve na primavera é mais do que um romance, um mistério deixado de lado , é uma reflexão sobre perda, perdão e amor, muito amor. 

"A vida dele fora como um trágico romance sem o capítulo final, um belo desfecho. Nós descobrimos, tiramos a poeira que o cobria, e agora era hora de ele ler esse livro.''

Duas mulheres marcadas pelo passado. Duas sobreviventes. Uma em busca de seu filho. A outra tentando superar a perda do seu. Nada nesse livro é previsível e o desfecho é ainda mais surpreendente. Um dos romances mais lindos e empolgantes.

'' - É estranho. Eu sinto como se uma tempestade estivesse a caminho; uma bem grande, para a qual não estou preparada. Tenho a sensação de que ela vai levar minha casa, minha vida, tudo a que eu tive tanto apego, por tantos anos. Estou me preparando para isso. Sei que vai me machucar. - Suspirei - E, depois do que passei este ano, não sei bem se tenho força para lidar com isso.''

Nos livros da Sara Jlo , você  encontrará referencias a temas climáticos e especies de flores, como a citação da lenda das amoras-pretas, que crescem em locais especiais para protegerem almas. Ela abordou o " inferno das amoras -pretas", no qual uma onda de frio repentina no final da estação atrapalha o florescimento das flores brancas nos ramos das amoras pretas. Fazendo analogia a vida das duas personagens principais: Vera e Clare. Ambas perderam seus filhos, vieram de famílias desfavorecidas e passaram por maus bucados. 

"Como voce resume seu coração em uma unica frase?'"

Assim como a Neve na Primavera é um caso raro,  a autora mostra que é necessário passarmos por estações secas e frias para podermos florescer na seguinte, apreciando a vida em si.


NOTA: 

Inspiração: Felicidade - Clarissa Corrêa

        

"Alguém disse que uma pessoa precisa de outra para ser feliz. Um dia acreditei cegamente nisso. Precisa. Hoje, distante da solidão dolorida e insucessos amorosos constantes, que somavam e se multiplicavam, eu digo que não acredito mais. Uma pessoa não precisa de outra para ser feliz. Porque uma pessoa precisa, isso sim, descobrir a felicidade sozinha. (Saber tudo o que gosta e o que pode ser descartado. Isso a gente só aprende sozinho. E isso ninguém pode nos tirar.) Precisa curtir momentos a sós,  com os amigos, com outras bocas, com diferentes rostos. Todo mundo precisa disso. Precisa conhecer e sentir toda a liberdade que a solteirice dá. Mesmo que a solteirice pareça monótona, chata e mesmo que, no fundo, a gente sempre busque um grande amor. Acho que o amor não tem muita explicação, a não ser a seguinte: a gente precisa estar preparado para a chegada dele.

Porque é difícil, é muito difícil amar. E dói. Não pense que ao encontrar o amor da sua vida os dias se transformarão em delícias sem fim. Dói. O amor de verdade dói. Ele arranha. Você fica com medo que um dia o sentimento te abandone. Isso causa dor. Dói. Eu insisto: dói. Não é um mar de rosas, depois que passa a fase inicial e você conhece os defeitos de trás para a frente, dói. É uma dor doce. Mas você não precisa da outra pessoa. 


Você gosta de como ela te abraça, te entende, te ouve, te beija, te olha. Você acha bonita a forma como ela mexe a colher dentro da panela, amarra o sapato, segura o guarda-chuva, tosse, liga a televisão. Só aquele tom de voz te tranquiliza, só aquele abraço te salva do caos de uma semana infernal. Você tem consciência que existem outras coxas,peitos, braços, pernas, olhares e cérebros no mundo. Você sabe que existem outras pessoas bonitas, atraentes e cheirosas no planeta. Mas só aquela te deixa com tesão. Tesão por tudo. Pela vida. Pela crença no amor de verdade. Pela vontade de juntar as escovas de dentes e as meias na gaveta. Pela magia que o amor traz. Pela rotina que o amor traz. Pela chatice que o amor traz. Porque o amor também é chato, um legítimo velho resmungão.

 O amor também é cheio de tédio. Mas se você sente que só aquela pessoa vale e merece essa dor que acompanha o amor, então é porque você ama com tudo o que você pode. E, aí sim, é que você está completamente livre. Livre para ser quem quiser. Para fazer o que tiver vontade. Para exercitar a sua solidão. A dois. Somando.Fazendo crescer."


Clarissa Corrêa é gaúcha, redatora publicitária e escritora. É autora de três livros: Um Pouco do Resto, O amor é poá e Para todos os amores errados e também é colunista do site da revista TPM. Atualmente, faz freelas dentro e fora da propaganda. Produz conteúdo e escreve para sites, assim como também faz textos sob encomenda, votos de casamento, homenagens e textos em geral. Clarissacorrea.com 

Cinema: Filmes de Julho

Mês de férias e esse é aquele mês que tem filmes para todos os gostos: de romance á aventura, de terror á ação. Confira alguns que estrearão neste mês:

1- Cidades de papel
A história é centrada em Quentin Jacobsen (Nat Wolff) e sua enigmática vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman (Cara Delevingne). Ele nutre uma paixão platônica por ela. E não pensa duas vezes quando a menina invade seu quarto propondo que ele participe de um engenhoso plano de vingança. Mas, depois da noite de aventura, Margo desaparece – não sem deixar pistas sobre o seu paradeiro.
        

2-Belas e Perseguidas
Designada de escoltar uma importante testemunha (Sofia Vergara) até Dallas, uma policial (Reese Witherspoon) se vê em uma fuga desenfreada junto com sua companheira de viagem após se envolver em um acidente. Dotadas de personalidades opostas, elas unem forças para escapar dos bandidos e da própria polícia.




3-O Exterminador do Futuro: Gênesis 
No futuro, a resistência dos humanos é comandada por John Connor (Jason Clarke). Ele decide enviar o sargento Kyle Reese (Jai Courtney) de volta ao ano de 1984, na intenção de garantir a segurança de Sarah Connor (Emilia Clarke). Nesta versão diferente do passado, ele lida com novos inimigos, e conta com a ajuda inesperada do Guardião T-800 (Arnold Schwarzenegger). Quinto filme da franquia O Exterminador do Futuro.



4-Um Pouco de Caos
O Rei Luís XIV (Alan Rickman) incumbe o famoso arquiteto André Le Notre (Matthias Schoenaerts) de projetar os jardins do Palácio de Versalhes. Ele contrata a bela e arrojada paisagista Sabine de Barra para auxiliá-lo, dona de um estilo oposto ao seu. Aos poucos as desavenças entre os dois desaparecem, a relação profissional logo torna-se mais íntima e fofocas chegam aos ouvidos da mulher de Le Notre (Helen McCrory).





5-Meu Passado Me Condena 2
A vida de casado dos apaixonado Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello) cai na rotina quando, as diferenças, que não são poucas, precisam ser enfrentadas. Após Fábio esquecer o terceiro aniversário de casamento, Miá decide pedir um tempo. Quando o avô de Fábio, que mora em Portugal, o comunica que ficou viúvo, ele enxerga nesta viagem para o funeral uma oportunidade de salvar seu casamento. 





6-Homem-Formiga
Dotado com a incrível capacidade de diminuir em escala mas crescer em força, o vigarista Scott Lang (Paul Rudd) precisa assumir o lado heróico e ajudar seu mentor, Dr. Hank Pym (Michael Douglas), a proteger os segredos por trás do espetacular traje do Homem-Formiga de uma nova geração de ameaças. Contra obstáculos aparentemente intransponíveis, Lang e Pym precisam planejar e realizar um assalto que salvará o planeta.



7-Magic Mike XXL
Conitnuação do sucesso "Magic Mike" (2011). Após um tempo fora de cena, Mike (Channing Tatum), se reúne novamente com antigos colegas, como Richie (Joe Manganiello) e Ken (Matt Bomer), em uma "road trip". O destino é Myrtle Beach, em Miami, onde o grupo pretende fazer uma última grande turnê de despedida.



8-Pixels
Personagens de videogames saem dos jogos e passam a interferir na vida real.


Calendário de filmes do mês:
2 de julho
Belas e perseguidas (Hot Pursuit)
Meu passado me condena 2
O exterminador do futuro – Gênesis (Terminator: Genisys)
9 de julho
Cidades de Papel (Paper Towns)
Dama Dourada (Woman in Gold)
Entre risos e olhares (Une Reencontre)
Maggie - A Transformação (Maggie)
Sobrenatural: A Origem (Insidious: Chapter 3)
Voo 7500 (7500) 
16 de julho
Homem-Formiga (Ant-Man)
23 de julho
Corrente do Mal (It Follows)
Magic Mike 2 (Magic Mike XXL)
Pixels
30 de julho
Beijei Uma Garota (Toute Première Fois)



#MLI2015: Maratona Literária de Inverno 2015



Alguém ai já ouviu falar sobre á  Maratona Literária de Inverno  
Ela é realizada pelo canal Geek Freak, ocorre a cada seis meses, um durante o verão e outro no inverno. Os participantes são desafiados a ler uma quantidade maior de livros do que leriam no período de um mês, começa no dia 06  de Julho a 03 de Agosto. Se interessou? Então corre para se inscrever, pois as inscrições só vão até o dia 3 de julho (Link para se inscrever).

 O que fazer durante a maratona?

O primeiro passo é montar sua TBR, que nada mais é do que escolher os livros que serão lidos. Ao montar sua TBR( to be read- livros á serem lidos), os inscritos podem participar das semanas temáticas, formando sua TBR com base nelas (Não é obrigatório):

 Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica
• Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror
• Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama
• Semana 4: Livros Nacionais

Esses desafios valerão pontos para o sorteio. Para melhor compreensão, se você vai ler um livro nacional com figuras, você já cumpriu parte de um desafio. Confira:

• Um livro com figuras ou ilustrações
• Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia
• Um livro que alguém escolheu por você
• Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica
• Um livro com a capa azul
• Um livro do gênero que você menos leu ano passado
• Um livro que você ganhou
• Um livro com mais de 400 páginas

Para interagir mais durante a Maratona não esqueça de usar a hashtag #MLI2015 e participar das gincanas, desafios e dos sprintes que ocorrem no twitter do Victor (Twitter do Victor).
Acompanhe as atualizações das leituras aqui no blog e no instagram.

Minha TBR( Camila):



Harry Potter e o Cálice de Fogo- J.K. Rowling
-Um livro que alguém escolheu por você.
-Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica.
-Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia.





 HQ Homem de Ferro- Marvel 
-Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica.
-Um livro com figuras ou ilustrações,
-Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia,









Cobiça- Fallen Angels Livro 1- J.R Ward Covet
-Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia.
-Um livro com a capa azul.
-Um livro com mais de 400 páginas.










O Guardião- Nicholas Sparks
-Um livro do gênero que você menos leu ano passado.







Cilada- Harlan Coben
-Um livro do gênero que você menos leu ano passado.












Me liga- Sara Mlynowski
Livro extra.










A ovelha e o dragão- Renata Martins
-Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia.








Pequenas grandes mentiras- Liane Moriarty
-Um livro do gênero que você menos leu ano passado.
-Um livro com mais de 400 páginas.











No Mundo da LuaCarina Rissi
-Um livro com mais de 400 páginas.












Procura-se um marido- Carina Rissi
-Um livro com mais de 400 páginas.













Pretendo ler 10 livros, 3 ou 4 por semana. Vou me desdobrar em duas, mas vai valer a pena. Espero cumprir o desafio, cruzem os desdo para que eu consiga. Rumo a #MLT2015
Blog Coisas de Milah
Se jogue na leitura,
Beijo,

Lançamentos: Julho - Editora Novo Conceito


Pessoal, já conferiram os lançamentos da Editora Novo Conceito desse mês:
Fragmentados (Neal Shusterman)Fragmentados (Neal Shusterman) Sinopse: Em uma sociedade em que os jovens rejeitados são destinados a terem seus corpos reduzidos a pedaços, três fugitivos lutam contra o sistema que os fragmentaria. Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes de que suas vidas estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completarem 18 anos, estarão salvos. No entanto, quando cada parte de seus corpos desde as mãos até o coração é caçada por um mundo ensandecido, 18 anos parece muito, muito longe.
Vencedor do Boston GLobe-Horn Book Award, Neal Shusterman desafia as ideias dos leitores sobre a vida: não apenas sobre onde ela começa e termina, mas sobre o que realmente significa estar vivo.



Mentiras que Confortam (Randy Susan Meyers) Mentiras que confortam (Randy Susan Meyers) Sinopse: Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a casa do ex-amante. É Juliette quem abre o envelope. Ela nunca soube da existência da criança, e agora precisa desesperadamente descobrir quantas outras mentiras sustentaram o seu casamento até hoje.

SOLDIER - Leal até o Fim (Sam Angus)SOLDIER - Leal até o Fim (Sam Angus) Sinopse: Quando Tom Ryder é convocado para lutar na Primeira Guerra Mundial, não imagina o quanto o seu irmão mais novo, Stanley, sentirá sua falta. A única alegria do garoto são os filhotes de Rocket, a cadela premiada que é o orgulho da família. Porém, ao descobrir que Rocket teve filhotes mestiços, o pai de Stanley fica furioso e ameaça afogar os cãezinhos. Inconformado e desejando reencontrar Tom, Stanley foge de casa. Mentindo a idade, consegue se alistar no exército britânico. Somente o amor incondicional pelos animais será capaz de fazê-lo sobreviver à brutalidade e à frieza dos campos de batalha. Uma prova de que a inocência e a sensibilidade podem ser mais poderosas do que a guerra. Um livro emocionante e intenso, recomendado para leitores de todas as idades, especialmente para os apaixonados por cães.
Contem para mim quais despertaram o seu interesse :]

Resenha: Primeiro e Único,Emily Giffin



Título: Primeiro e Único
Autora :Emily Giffin 
Editora: Novo Conceito
Ano:2015
Gênero: drama, romance,humor
Páginas: 446 
SinopseShea tem 33 anos e passou toda a sua vida em uma cidadezinha universitária que vive em função do futebol americano. Criada junto com sua melhor amigas, Lucy, filha do lendário treinador Clive Carr, Shea nunca teve coragem de deixar sua terra natal. Acabou cursando a universidade, onde conseguiu um emprego no departamento atlético e passa todos os dias junto do treinador e já está no mesmo cargo há mais de dez anos.Quando finalmente abre mão da segurança e decide trilhar um caminho desconhecido, Shea descobre novas verdades sobre pessoas e fatos e essa situação a obriga a confrontar seus desejos mais profundos, seus medos e segredos.A aclamada autora de Questões do Coração e Presentes da Vida criou uma história extraordinária sobre amor e lealdade e sobre uma heroína não convencional que luta para conciliá-los.

Shea Rigsby é uma jornalista esportiva de 33 anos que tem como centro da sua vida a cidade  universitária Walker, Texas. Como tudo gira em torno do futebol americano na cidade, desde criança Shea cresceu com essa paixão, tornando-se algo além de hobby, mas como trabalho e vicio da sua vida. Lucy, sua melhor amiga e como irmã, sempre está ao seu lado. Apoiando e torcendo junto para o time do pai, treinador Clive .porem, Shea sempre manteve muito respeito e admiração por Clive Carr,  treinador do time de futebol americano de Walker é fonte de inspiração para Shea. Mas , quando a mãe de Lucy falece, algumas coisas começam a mudar. 

Antes Shea tinha um emprego estável na universidade de Walker e namorava o Miller, mas que não a fazia feliz.Seus amigos a queriam que ela terminasse com Miller e que futuramente alguém melhor e de futuro aparecesse é assim ela o fez. O treinador Carr aconselha Shea a procurar um emprego que a prestigie mais, para sair da rotina da universidade, que já estava ficando monótona.
Shea arruma um novo emprego em um jornal famoso na cidade , a pedidos do treinador. Começa a sair com o melhor quarterback : ryan james. Shea abre mão do comodismo a que já estava acostumada e muda de ares. No entanto, verdades, segredos e desejos começam a vir à tona.

[...] depois da morte da Sra. Carr, me peguei fazendo reflexões sobre a minha própria vida, de um jeito que antes eu evitava. Eu não conseguia lutar contra o sentimento de insatisfação pelo estado atual das coisas, tudo aquilo que sempre me fez sentir confortável e suficientemente bem. [...] Até mesmo o trabalho que eu tanto amava parecia pequeno e sem importância, especialmente tudo o que não envolvia o futebol americano em si. Sei que eu tentava explicar o meu trabalho dizendo que estava simplesmente seguindo a minha paixão – um argumento criado para justificar o meu salário miserável. Sim, o futebol americano era a minha paixão e Walker, a minha casa, mas bem lá no fundo eu sabia que permanecia lá porque me sentia segura e porque era fácil, não porque fosse exatamente o certo.” 

“Primeiro e Único” foi um dos livros que eu tive preguiça de começar a ler. Eu tenho um livro da autora " Questões do coração" e quando comecei a lê-lo já me sentia cansada. Porém, adorei experimentar um livro diferente da Emily, mesmo tendo sentimentos contraditórios quanto ao livro, que por vezes me levou a pular parágrafos que só falavam de futebol americano(mesmo tendo algumas explicações). 

- [...] A vida é engraçada.
- A vida é trágica.
- Pode ser que seja... Mas não podemos parar de viver."

Mas, enfim é um livro que me deixou dividida e vou te dizer porque. Pude aprender um pouco demais de futebol americano, porem o livro tem uma história rasa. Aborda relacionamentos, as expectativas que familiares colocam na nossa vida e por vezes, sob pressão , somos consumidos por isso. Trilhando a linha segura da vida e deixando os nossos desejos e vontades de lado. Com uma escrita detalhada e em primeira pessoa, podemos conhecer mais a Shea, fanática por futebol americano e que sempre está do lado seguro do campo, recusando a sair da sua zona de conforto, que poderia faze- lá feliz.

“O amor sempre faz tudo parecer instável, e, quando pararmos para pensar nisso, tudo na vida é frágil, fugaz e, por fim, trágico.” 

Entre tantos personagens , poucos são relevantes. Sinceridade a parte, achei que esse livro iria me arrancar suspiros e fazer valer o título: Primeiro e único. Mas, fiquei dividida quantos aos temas que a autora quis abordar, já que a maior parte do tempo lemos sobre futebol americano. Queria que A Emily tivesse desenvolvido mais o enredo, enriquecendo o romance e não deixando um final de improviso, com uma reviravolta de última hora. Por isso, dou 3 estrelinhas.

NOTA: 

Série de TV: Teen Wolf - 5ª Temporada

Estreou a quinta temporada de Teen Wolf, série que começou um pouco lenta mas impressionou muito com o tempo. A primeira semana começa forte, tendo os dois primeiros episódios em dias seguidos.

Para quem não conhece, segue a sinopse da série, e logo após uns detalhes da nova temporada retirados do TVLine.
Sinopse:Scott McCall (Tyler Posey) é estudante do ensino médio no colégio de Beacon Hills e vive como um garoto comum. Ao ir caminhar na floresta em busca de um suposto corpo morto, o menino é mordido por um lobisomem. Nos dias seguintes, Scott logo nota as mudanças em seu corpo e nos seus sentidos, concluindo que tornou-se um lobisomem. Ele se esforça para esconder de seus colegas a nova característica, com exceção do melhor amigo Stiles Stilinski (Dylan O'Brien), da namorada Allison Argent (Crystal Reed) e do companheiro Derek Hale (Tyler Hoechlin), com quem conta para enfrentar a nova fase.

A MTV enviou com antecedência o primeiro episodio dessa nova temporada para alguns sites americanos sore televisão, e um deles, o TVLine compartilhou alguns tópicos sobre a temporada. Confira:
"A quinta temporada de Teen Wolf promete mudar todas as regras para Scott e seu bando formado por criaturas sobrenaturais. E após dar uma olhada na estreia, posso prometer que vale a pena a espera.
1. Fãs sofredores de Lydia, especialmente aqueles que lamentaram a falta de material sólido da rouba-cena nas temporadas anteriores, irão amar o que o episódio de estreia tem guardado para a banshee favorita de todos.
2. Pelo menos um novo ship nascerá quando os fãs assistirem ao episódio — enquanto outro ship já conhecido pelos fãs ganhará um empurrão necessário.
3. Derek pode ter ido embora, mas ele jamais será esquecido. Ele das Sobrancelhas Lendárias é mencionado várias vezes ao longo da estreia da temporada, assim como outro personagem favorito que nos deixou.
4. Cody Christian consegue se encaixar sem esforço no mundo de Teen Wolf, apesar de ser improvável que sua opinião sobre o novo personagem (Theo) será completamente formada até o fim do episódio.
5. Por último, como sempre, reze por Stiles."

Por Renato Gomes

Resenha: Echo- Série The Black Lotus Livro 2- E.K. Blair

Autor: E.K. Blair 
Série: The Black Lotus- Livro 2
Autor: E.K. Blair
Gênero: New Adulto
Editora: Arqueiro
Páginas: 338
 Sinopse: "Dizem que o maior eco já registrado durou 75 segundos, mas garanto a você, que esse vai durar muito mais. O estrondo ensurdeceu o mundo ao meu redor, silenciando tudo em nulidade, permitindo que o reflexo da destruição dele durasse muito mais do que destinado. Ele me seguirá para sempre, destruindo-me - destruindo você. Você quer respostas? "

***Devido à natureza sombria e explícita deste livro, ele é recomendado apenas para o público adulto já que algumas cenas podem ser particularmente perturbadoras. ***

Essa resenha contém spoiler do primeiro livro

Após o final trágico de Bang eu não sabia o que esperar de Echo. Tive a sorte de ler um livro atrás do outro, então não me corroí de curiosidade. Eu sei que é spoiler, mas preciso comentar, não gostei que Pike morreu, eu sei que ele foi um cachorro por bater nela e faze-la perder o bebe, mas ele sempre esteve ao seu lado, voltou para tira-la do inferno daquele pai adotivo nojento e sofreu as mesmas coisas que ela.

"Olhando para baixo eu não vejo mais o homem que eu odiava a momentos atrás. Em vez disso eu vejo o menino que desesperadamente me amou por toda a sua vida, e eu desabo, desloco o braço para conseguir me aninhar na curva, contra seu peito. Ele ainda está quente, e como eu fiz toda a minha vida, egoisticamente, conforto-me nele. " 

Se ela pudesse me escutar, eu tinha perguntado - Mulher sinceramente, tu só percebeu isso agora?  Só sendo muito lesa para não lembrar de tudo que ele fez por tu. Depois de ter matado vai ficar com mimi e ainda se aproveita do calor dele? Tenha vergonha!

E o pobre de Bennett, ele era uma criança quando denunciou o pai dela e pensava que a estava ajudando. E mesmo depois de saber que ela mentiu para ele esse tempo todo, ele não conseguia odiá-lá.

"Eu deveria odiá-la, estar furioso, estar em um estado de raiva. Em vez disso, eu me sinto com vontade de voltar para o hospital para que eu possa toca-lá, vê-la, abraça-lá, perguntar-lhe porquê e dizer que seja o que for, vou consertar para ela, porque a amo."

Serio. quem a amaria depois disso? Se alguém merecia a raiva dela era esse pai que era traficante de armas e que não pensou nos riscos que isso iria trazer para sua filha.

Agora a burrada master foi ter deixado Declan, o amor da sua vida, para morrer. Dessa vez ela se superou e sozinha causou todo esse sofrimento. Ela viu que ele estava vivo ainda e fugiu. Mereceu um bofete.

Em Echo, ela paga todos os pecados, mas alguns foi ela quem procurou. Mas também não dá para imaginar que uma pessoa passe pelo que ela passou e ainda consiga aguentar tanta dor e sair ileso né, desde criança que ela sofre, tem traumas e problemas psicológicos de sobra. Então, só por isso vou dar a ela um desconto de 50 centavos pelo meu Perdão.

Depois do enterro de Bennett e de receber sua parte na herança, ela descobre que não é a única que tinha um segredinho. Decide ir  a Escócia ver a casa em que viveria com Declan e tentar saber quem ela é de verdade, para tentar mudar e ser uma pessoa melhor. Lá ela se depara com a maior surpresa da sua vida, a qual ela não esperava. 

 Não tem como não se sentir tocada pela história, eu sofri com ela, chorei com ela e  por ela. Agora a mesma tem a chance de fazer a coisa certa e tentar escrever seu futuro de forma mais feliz, deixando as mentira de lado e destruindo o muro que ergueu para não sentir. Nada vai mudar o que passou, então espero que deixe seu passado para trás e viva o agora.

Será que nesse segundo livro Elizabeth consegue curar seu coração e encontrar a felicidade que tanto merece?

Vale a pena ler e não tem como não recomenda-lo, porém assim como falei na resenha do primeiro livro nem todo mundo terá estomago para ler. São cenas realmente fortes e descritas com uma riqueza de detalhes perturbadora. Se você é uma pessoa tão ansiosa quanto eu, procure degustar o livro bem devagarzinho porque o terceiro, Hush, não tem nem previsão de lançamento. Mais uma vez bato palmas para E.K. Blair, porém peço encarecidamente que ela lance logo o terceiro livro.

Beijinhos.
 NOTA:  ★★★★★

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.