Texto: O que é o amor, e onde estará?

O que é o amor ? Isso mesmo. O que é o amor ? Essa coisa que nos acelera o coração, fazem borboletas invadirem o estômago, ruboriza o rosto e enfraquece as pernas.

Que sentimento é esse que inspira compositores da arte da língua e som ?

Amor. Sentimento ou escolha ?

Como diria Chico Buarque :"Quem sou eu para falar de amor,se o amor me consumiu até a espinha?". Não dá ao certo pra definir o amor. Dá sim, pra sentir, se entregar e fazer da pessoa amada o centro do universo. Dá pra escrever, musicar, poetizar o olhar profundo e estonteante de seu bem querer. Mas dá também pra sofrer, pra chorar, pra sentir saudade. Pra doer de saudade.

O amor é bom, ruim, morte, vida..."ferida que dói e não se sente", céu e inferno.

Sobre o amor, nunca ninguém saberá de tudo, mas tenho certeza de uma coisa: "quem nunca curtiu uma paixão, nunca terá nada na mão."

Por: Christian S. Bispo, com citações de Vinicius de Moraes, Chico Buarque e Luiz Vaz de Camões.

      

Resenha: A música do silêncio,Patrick Rothfuss



Título: A Música do Silêncio
Série: A Crônica do Matador do Rei #2.5
Autor: Patrick Rothfuss
Páginas: 144
Editora: Arqueiro
Sinopse: Debaixo da Universidade, bem lá no fundo, há um lugar escuro. Poucas pessoas sabem de sua existência, uma rede descontínua de antigas passagens e cômodos abandonados. Ali, bem no meio desse local esquecido, situado no coração dos Subterrâneos, vive uma jovem. Seu nome é Auri, e ela é cheia de mistérios. A música do silêncio é um recorte breve e agridoce de sua vida, uma pequena aventura só dela. Ao mesmo tempo alegre e inquietante, esta história nos oferece a oportunidade de enxergar o mundo pelos olhos de Auri. E nos dá a chance de conhecer algumas coisas que só ela sabe... Neste livro, Patrick Rothfuss nos leva ao mundo de uma das personagens mais enigmáticas da série A Crônica do Matador do Rei. Repleto de segredos e mistérios, A Música do Silêncio é uma narrativa sobre uma jovem ferida em um mundo devastado.

Conhecido pelos livros O Nome do Vento e O Temor do Sábio, Patrick escreveu um livro pequeno para focar em uma das personagens: Auri. Em A Música do Silêncio, acompanhamos Auri em 7 dias na vida nos Subterrâneos enquanto ela espera por alguém querido.

“ Quando ela corria, o cabelo a seguia, esvoaçante como uma flâmula.”

Para quem não leu O Nome do Vento, esse livro pode ser um bom inicio para entender o mundo desses livros. O que mais adorei na escrita desse livro foi a fragilidade e sensibilidade com que Rothfuss relata Auri e nos apresenta a ela.
Da garota frágil a uma mulher poderosa. A capa revela Auri solitária, aguardando ele, olhando a cidade de cima e o vento dançando nos seus cabelos.

“Rodopiou três vezes. Farejou o ar. Sorriu. À sua volta, por toda parte, tudo estava perfeitamente correto. Ela sabia exatamente onde estava. Estava exatamente onde devia estar.”

Como Patrick comentou na nota do autor, alguns irão gostar e odiar esse livro. A escrita poética, os detalhes da vida de Ari enquanto ela espera por alguém. A personagem tem suas discussões interiores, desde o fazer de um sabonete.

"Então. Se você leu este livro e não gostou, me desculpe. A culpa é minha. Esta é uma história estranha. Talvez você a aprecie melhor numa segunda leitura. (Quase todos os meus livros são melhores da segunda vez.) Mas também pode ser que não. Se você é uma das pessoas que acharam esta história desconcertante, tediosa ou confusa, peço desculpas. A verdade é que provavelmente ela não era para você."

Série:  A Crônica do Matador do Rei

1- O Nome do Vento
2 -O Temor do Sábio
2.5- A Música do Silêncio
3- The Doors of Stone - sem previsão

NOTA:  ★★★

Resenha: As batidas perdidas do coração, Bianca Briones


agosto11

Título: As Batidas Perdidas do Coração  #1
Autora: Bianca Briones
Páginas: 406
Editora :Verus

SinopseViviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.

Viviane tem uma vida perfeita: pais que a ama, é rica e namora há 3 anos com um cara muito educado. Tudo estava mais que perfeito, até perder seu pai para o câncer. De uma reviravolta na sua volta, ela está cuidando do seu irmão e de sua mãe, que entra em uma depressão após perder quem mais amava. Obrigada a seguir em frente com sua vida, ela conhece alguém que parece tão perigoso e atraente.

“A vida é muito mais que uma sucessão de fatos ao acaso. Quando você acha que nada mais pode acontecer, é exatamente aí que tudo muda.” 

 Rafael perdeu o pai quando era criança, viveu aproveitando a vida ao máximo. Só restou sua mãe e sua irmã, e depois de um acidente de carro perde sua irmã mais nova, seu primo e tios. Sem motivos para continuar são para as drogas, a não ser cuidar do seu primo: Lucas.

A verdade que ninguém diz é que a gente muda com a morte, porque é o único jeito de sobreviver a ela.”

Rodrigo, irmão da Viviane, conhece Lucas e tornam-se melhores amigos ao perder alguém.  Lucas perdeu os pais no mesmo acidente que matou a irmã de Rafael. Essa super amizade faz Rafael e Viviane se aproximarem , tornando os olhares mais demorados e uma atração avassaladora. Com tantas perdas, Viviane termina com seu namorado e começa a aceitar a atração que tem por Rafael, que tem tantos problemas e bagagem que não sabe se ela aguentará e ficará ao seu lado quando vir o pior.

"As batidas perdidas do coração" é um New Adult com uma escrita maravilhosa, fazendo-nos desejar o que acontecerá depois que termina. Saborear o livro tornou-se necessário com o envolvimento de todos os personagens na história.

"As pessoas dizem que pelo menos o fundo do poço é o limite e nada mais de ruim pode acontecer, mas sempre pode. Paredes desmoronam e você é soterrado." 

A narrativa é em primeira pessoa e alterna entre Viviane e Rafael, deixando ambos pontos de vista e dando mais realismo nas emoções dos personagens. E o mais legal nesse livro ( coisa que adoro em qualquer livro) é que no inicio dos capítulos tem um trecho de uma musica que tenha haver com a cena que virá. Tanto romantismo, sedução e dor em um som livro, misturado com música e tudo tornou-se uma melodia perfeita.

“Quando o coração quer uma coisa e a mente quer outra, devemos pesar o que é mais importante para nós: a razão ou a emoção. E, se não conseguirmos chegar a uma conclusão satisfatória, o coração é o melhor caminho. A mente não vai esquecer, mas o coração é capaz de superar, caso tudo dê errado.”

NOTA: ★ ★ ★ ★ 

Playlist : Alto astral

Olá galerinha ! Aqui quem vos escreve é Christian Bispo, novo colaborador do blog e o encarregado de levar até vocês as novidades do mundo musical. Quero transmitir um pouco de meus gostos, o que eu ouço e o que me é transmitido atrás da música. Em breve terei o prazer de contar como a minha parceria com Bia aconteceu. Deixo aqui meu agradecimento a todos os leitores e um abraço a todos.

Bom, vamos falar música (obaa!). Que tal uma playlist pra começar a semana no alto astral e de deixar aquele sorriso contagiante no rosto ?


1. Ela me deixou - Skank




2. Dia especial - Tiago Iork



3. Aurora - Maria Gadú feat. Dani Black



4. Muitos chocolates - Banda do Mar



5. Oração - A Banda Mais Bonita da Cidade


6. Vendo a vista - Alexandre Nero e André Abujamra



7. It's a beatiful day - Michale Bublé



8. Bom te ver - Banda Eva




9. Amor pra recomeçar - Frejat



10. Andar com fé eu vou - Gilberto Gil

Resenha: Ligações, Rainbow Rowell

Ligações
Título: Ligações
Autora: Rainbow Rowell
Páginas: 304
Editora: Novo Século
Ano: 2015
Sinopse : Ligações - GEORGIE MCCOOL sabe que seu casamento está estagnado. Tem sido assim por um bom tempo. Ela ainda ama seu marido, Neal, e ele também a ama, profundamente – mas o relacionamento entre eles parece estar em segundo plano a essa altura.

Talvez sempre esteve em segundo plano.

Dois dias antes da tão planejada viagem para passar o Natal com a família do marido em Omaha, Georgie diz a ele que não poderá ir, por conta de uma proposta de trabalho irrecusável. Ela sabia que ele ficaria chateado – Neal está sempre um pouco chateado com Georgie –, mas não a ponto de fazer as malas e viajar sozinho com as crianças.
Então, quando Neal e as filhas partem para o aeroporto, ela começa a se perguntar se finalmente conseguiu. Se finalmente arruinou tudo.
Mas Georgie estava prestes a descobrir algo inacreditável: uma maneira de se comunicar com Neal no passado. Não se trata de uma viagem no tempo, não exatamente, mas ela sente como se isso fosse uma oportunidade única para consertar o seu casamento – antes mesmo de acontecer…
Será que é isso mesmo o que ela deve fazer?
Ou ambos estariam melhor se o seu casamento jamais tivesse acontecido?


O que você faria se tivesse um certo telefone fixo na casa dos seus pais, que te ligasse ao passado? Nesse novo livro da Rainbow, Georgie McCool trabalha como roteirista com Seth, seu melhor amigo desde a faculdade. Eles estão escrevendo um roteiro para um novo seriado, com chances de sucesso, porém Georgie e seu amigo tem poucos dias para preparar os primeiros episódios. Georgie é casada com Neal e tem duas filhas pequenas: Naomi e Alice. 

Com seu trabalho bem sucedido na televisão, Neal é responsável por cuidar das crianças e é um pai dono de casa. Na semana anterior ao Natal, Georgie tem a chance que sempre esperou para escrever o seriado que sempre sonhou com Seth, mas terá que cancelar suas férias de natal com sua família para finalizar todo o projeto. Sendo assim, Neal viaja sozinho com as crianças para Omaha, cidade dos seus pais e Georgie fica na Califórnia para dar andamento ao seu seriado. 

Com aquele sentimento inacabado de que Neal viajou com raiva, e percebendo que seu casamento tem vivido uma crise, ela se preocupa. Liga para Neal, mas suas ligações caem na caixa postal. Então, Georgie usa o telefone fixo do seu antigo quarto na casa da sua mãe e consegue falar com Neal. Mas, não o adulto e sim o Neal de 1998, quando eles começaram a namorar e tiveram um desentendimento na semana antes do Natal naquele ano. Ela percebe que está conversando com seu futuro marido de vários anos atrás e por meio de lembranças e tentativas de acerto, ela tenta consertar seu presente.

 "Como é que alguém pode saber se o amor é suficiente? É uma pergunta idiota. Tipo, se você se apaixona, se tem essa sorte, quem é você pra questionar se isso basta pra te fazer feliz? (...)
- Só porque você ama uma pessoa, isso não significa que as suas vidas vão combinar.
- A vida de ninguém combina. Combinar é algo em que se trabalha. É algo que você faz acontecer. Porque ama o outro. "

Diferente das narrativas anteriores, Rainbow mistura as lembranças do passado de Georgie e Neal, com humor de 1998. A viagem no tempo marca esse livro. O que você mudaria se pudesse viajar um pouco no tempo? A Rainbow tem aquele extra geek nos seus livros, por exemplo, em Fangirl temos o fanfic; em Eleanor e Park , os HQ's. E isso, já me deixou louca para virar as páginas,desejando saber o que aconteria nesse relacionamento.

Ligações é um romance leve e com tom de nostalgia, com pontos altos, como o casamento e seus envolvimentos. Sobreviver ao tempo no amor é um desafio, imagina segurar sua vida por um fio de telefone. Divertido, leve e puro romance. Tem uma super entrevista da Rainbow , confere aqui na página da Editora Novo Século.

NOTA: ★ ★ ★ ★  ♥

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.