Resenha: A viagem de Liz, Gabrielle Rossa

 
Liz é uma advogada que vive sem⁣ grandes acontecimentos  em 2017 até que um convite misterioso chega. Ela tem a chance de viajar no tempo. Para isso, deverá seguir as regras da "Organização".⁣
Sua primeira viagem é para Seatle de 1988. A Liz de 37 anos volta para uma época em que o rock estava em ascensão. Em um desses shows, ela conhece um ídolo da sua juventude , enquanto outro chama a sua atenção.⁣
Erik e Dex mexem com o coração de Liz, mas será que ela está pronta para amar um e se despedir de outro?⁣
Muitos elogios me fizeram ler essa obra nacional, tão bem falada pela premissa. Com personagens cativantes, regada a muita musica, romance e uma tensao, A viagem de liz é uma leitura viciante, surpreendente e divertida. ⁣
A escrita da autora é dinâmica, emocionante e cativante. Acredito que a inserção das músicas como títulos de capítulos dá um UP a história, além da missão de trazer referencias culturais e se relacionar bem o que está por vir por aí.⁣
 ⁣
O triangulo amoroso é um clichê que me deixa em cima do muro. Mas, apesar disso foi uma trama cheia de emoções e procurei não julgar Liz em nenhum momento, já que não me identifiquei muito com ela. Algumas atitudes de Dex e Erik foram duvidosas em algum momento. Porém, procurei ignorei essas ações. ⁣
A jornada de Liz em uma outra época leva a muitos ao seu amadurecimento. Afinal, é podemos conhecer uma protagonista determinada, com personalidade forte e que tem sua vida transformada por essa chance.⁣

A adaptação da Liz nos anos 90 traz uma nostalgia, mesmo que eu não fosse ainda nascida. Dando um vislumbre de uma época marcada pela música, poder de voz e liberdade. ⁣
Se você gosta de tramas com música, viagem no tempo e romance, esse livro tem tudo isso na
 medida certa para conquistar você.

*LIVRO DISPONIVEL NA Amazon;

* Página da autora Gabrielle Rossa;

Resenha: Teodoro e o feitiço de natuza, Willian Glauber


Teodoro descobre que foi traído e seu coração está em pedaços. Decepcionado, Natuza, a sua tia-avó tenta consola-lo. Mas,ela é uma bruxa e conjura um feitiço errado para fazer o sobrinho se sentir bem. O que acaba gerando uma confusão que ninguém esperava e com revelações drásticas.

Com uma premissa jovem, mágica e com protagonismo LGBT, Willians Glauber constrói uma história que deixa um gostinho de quero mais. Impossível não devora-la, não rir com essa tia-avó e seus sobrinhos.

Simpatizei muito com Teodoro: um garoto que está aprendendo sobre a magia, encarando um coração partido e ainda descobrirá segredos sobre si e sua família. Fiquei torcendo por mais páginas enquanto lia. Queria conhecer o passado dessa família e conhecer mais profundamente cada um.

A escrita do autor é cativante, representativa e você sente a magia transbordar das páginas.

Cheio de feitiços mirabolantes, rituais e personagens cativantes. Temos os ingredientes perfeitos para uma leitura divertida, cheia de aventuras e amor.

 Um nacional LGBT que você precisa conhecer. Perfeito para sair de uma ressaca literária, rir um pouco e de quebra, aprender feitiços loucos.

*LIVRO DISPONIVEL NA AMAZON;

* Página da autor Willian Glauber;


Resenha: 24 horas adolescente e as vezes apaixonada, Claudia Zambrana




Bia está no segundo ano do Ensino Médio e como toda adolescente quer curtir com seus amigos e viver um romance. Mas, nem todo primeiro amor é companheiro.Em uma viagem para se divertir, Bia não esperava que fosse ter seu coração abalado.

Mas, como toda a primeira vez , tem suas inseguranças, já que o carinha não quer nada sério.Lidando com seu coração, essa garota sabe que terá que fazer escolhas: por si ou pelo que acredita.

“24h adolescente e às vezes apaixonada” é uma leitura descontraída, divertida e com uma vibe leve. Trazendo na minha xará, uma garota que está se apaixonando, mas que constantemente tem sua vida amorosa abalada.

Passando por uma fase cheia de desafios, Bia tem uma ajuda bem especial: do seu diário, a quem desabafa todos os dias e sua família, que vamos combinar, que é incrível e amorosa.

Um dos pontos altos da história é o relacionamento entre mãe e filha: algo lindo de se ver, tamanha cumplicidade e sinceridade. Uma confiança que dá segurança a adolescente. Para lidar com suas amizades, os paquerinhas e sua cabeça.

E mesmo já tendo passado dessa fase, foi uma obra que trouxe a abordagem sobre vários temas, mas principalmente os conflitos amorosos e a exposição da nossa vida. Muitas descobertas são feitas nessa fase regada a hormônios e novidades.

Adorei a narrativa mais intima da Bia, traz um tom cordial e honesto a trama. Lembrando um pouco a minha adolescência permeada de conflitos entre amigos, coração e família.

Aquela história para dias leves, em que queremos voltar para uma das fases mais complicadas da nossa vida: adolescência.

*LIVRO DISPONIVEL NA Amazon;Chiado Books ; Livraria Cultura

* Página da autora  Claudia Zambrana;


Resenha: As pequenas coisas , Marcus Furletti


Para Ryder, Virginia Beach tem tantas lembranças de sua mãe, que praticamente seu coração está lá. Mas, seu pai resolve se casar de novo e para recomeçar, se mudar para Phoenixville.

Sendo obrigado a seguir seu pai e madrasta, Ryder conhece a nova vizinha, Chloe, da varanda do seu quarto. Ele a vê discutindo com seu namorado e ambos trocam um olhar.
Na escola, essa amizade começa a fluir e aos poucos, um sentimento vai florescendo.

Adorei acompanhar esse romance, mesmo com os clichês adolescentes, ele segue cativando a cada capítulo. Enquanto um está se adaptando a uma nova vida, outro está travando batalhas em seu coração.

Com uma narração em terceira pessoa, temos a visão dos protagonistas, trazendo dois lados desse Young adult. Ryder é aquele garoto revoltado, rancoroso e apesar de suas mágoas, ainda consegue ser fofo.

Chloe tem um charme a parte e mesmo tendo um relacionamento abusivo, ela aprende que é nas pequenas coisas que a esperança está. A cumplicidade, o carinho e as possibilidades emergem das páginas.

Marcus Furletti, apresenta uma história de amor entre dois jovens, com algumas reviravoltas e muitas emoções fluindo por todos os lados. Para quem está precisando de uma leitura rápida, fluida e fofa, a história de Chloe e Ryder é o acompanhamento perfeito.

❝Tinha alguma coisa nela que parecia tão triste, tão distante, algo que não combinava com a pureza que a cercava.

Pela primeira vez, percebeu como era estar na pele do outro lado, na pele de quem mágoa. Não era melhor, não era mais gratificante, não doía menos, era apenas diferente.

 

*LIVRO DISPONIVEL NA AMAZON;

* Página da autor Marcus Furletti;


Resenha: O mergulhador, Nuno Rebelo

 

Após os eventos de Chicote, a dupla de detetives está de volta com um novo caso.

 Um serial killer está na área e sua primeira vítima é uma mulher. Supostamente, seria suicídio, mas para os detetives isso é suspeito demais, visto que a cena do crime contradiz esse fato.

Outros crimes vão acontecendo em Belo Horizonte e poucas evidências apontam o suspeito. Mas, de uma coisa é certa: tudo está ligado a política local. Será que Romano e Grego descobrirão quem é o assassino antes que mais corpos se espalhem?

Com uma pegada investigativa mais fluida e mais dinâmica, “O mergulhador” acabou sendo uma leitura instigante, muito mais enigmática e traz várias perspectivas. Aprofundando bem a trama, tornando o cenário visual.

Para mim, foi muito facil acompanhar as investigações da dupla Romano e Grego e seguir as pistas do caso anterior: “Chicote”, que deixou os detetives tão famosos e intrigados. De fato, muitas informações são trabalhadas, mas nada jogado á toa.


Uma das minhas partes favoritas foram os diálogos de Grego, dono de um bom humor e que traz momentos cômicos. Romano foi um personagem que eu gostei de acompanhar, sua face durona, porém algumas de suas atitudes me pareceram tão controversas. Principalmente quando se fala no romance dessa história.

Além de se tornar um bom investigador, também temos uma aula de direito, várias discussões acerca da sociedade brasileira e da moral humana. Então, para um leitor que curte uma maior profundidade, se tornará uma leitura interessante.

A trama ficou bem amarrada e foi bem acelerada. Confesso que algumas direções da narrativa não me agradaram, assim como o final. Talvez provoque algumas discussões sobre justiça e carma, mas uma coisa é certa: vai te prender até o final.

 *LIVRO DISPONIVEL NA AMAZONe no Site da Editora Letramento ;


Resenha:Todas as Suas Faces, Valentina K.Michael

 

Lua e Luke se conhecem em um bar. Ela vestida de mamãe noel e chama a atenção do famoso CEO. A tensão sensual é indiscutível e isso resulta em uma noite quente. Porém, no dia seguinte, Luke não imaginaria encontrar a mesma ruiva na casa do seu pai.
 
Mas, como noiva dele. Entre farpas, desejos e mentiras, Lua precisará seguir em frente com o plano se quiser resgatar seu irmã das garras do seu pai. E para isso, ela precisará se aproximar mais da sua presa, do Luke.
 
O que ambos não esperavam é que um acontecimento mudaria todos os rumos e apagaria as magoas para dar o lugar a uma possível paixão. Será que o amor é maior que a vingança?
 
Foi a primeira vez que li algo da @valentinakmichael e confesso que devorei essa história rapidamente. A fluidez, a sensualidade e os perigos me prenderam. Com um clichê de “enemies to lovers” , mentiras e provocações,  teremos um casal que vicia a cada página.
 
Uma história que vai além das aparências e traz à tona traumas do passado, inseguranças e o que podemos fazer para salvar a vida de quem amamos. De fato, temos protagonistas fortes e que trazem uma boa carga emocional.
 
📝 Além do suspense em torno do casal, temos um belo romance com direito a cenas hot bem construídas e que mesmo sendo repentino, evolui em conjunto com a rapidez da narrativa. E talvez isso tenha sido algo que me incomodou: a aceleração em torno dos acontecimentos. O desfecho rápido e previsível, mas tudo bem.

📝 Algumas histórias são uma aventura: podemos ter mil e uma sensações e ainda sim, gostar delas. Lua e Luke são envolventes e a ligação entre eles foi uma boa surpresa, trazendo mais drama.
 
Uma história curtinha, envolvente e poderia ter facilmente mais páginas, tamanho poder viciante em lê-la.

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.