Resenha: A viagem de Liz, Gabrielle Rossa
Resenha: Teodoro e o feitiço de natuza, Willian Glauber
Teodoro descobre que foi traído e seu coração está em pedaços. Decepcionado, Natuza, a sua tia-avó tenta consola-lo. Mas,ela é uma bruxa e conjura um feitiço errado para fazer o sobrinho se sentir bem. O que acaba gerando uma confusão que ninguém esperava e com revelações drásticas.
Com uma premissa jovem, mágica e com protagonismo LGBT, Willians Glauber constrói uma história que deixa um gostinho de quero mais. Impossível não devora-la, não rir com essa tia-avó e seus sobrinhos.
Simpatizei muito com Teodoro: um garoto que está aprendendo sobre a magia, encarando um coração partido e ainda descobrirá segredos sobre si e sua família. Fiquei torcendo por mais páginas enquanto lia. Queria conhecer o passado dessa família e conhecer mais profundamente cada um.
A escrita do autor é cativante,
representativa e você sente a magia transbordar das páginas.
Cheio de feitiços mirabolantes,
rituais e personagens cativantes. Temos os ingredientes perfeitos para uma
leitura divertida, cheia de aventuras e amor.
*LIVRO DISPONIVEL NA AMAZON;
* Página da autor Willian Glauber;
Resenha: 24 horas adolescente e as vezes apaixonada, Claudia Zambrana
Bia está no segundo ano do Ensino Médio e como toda adolescente quer curtir com seus amigos e viver um romance. Mas, nem todo primeiro amor é companheiro.Em uma viagem para se divertir, Bia não esperava que fosse ter seu coração abalado.
Mas, como toda a primeira vez , tem suas inseguranças, já que o carinha não quer nada sério.Lidando com seu coração, essa garota sabe que terá que fazer escolhas: por si ou pelo que acredita.
“24h adolescente e às vezes apaixonada” é uma leitura descontraída, divertida e com uma vibe leve. Trazendo na minha xará, uma garota que está se apaixonando, mas que constantemente tem sua vida amorosa abalada.
Passando por uma fase cheia de desafios, Bia tem uma ajuda bem especial: do seu diário, a quem desabafa todos os dias e sua família, que vamos combinar, que é incrível e amorosa.
Um dos pontos altos da história é o relacionamento entre mãe e filha: algo lindo de se ver, tamanha cumplicidade e sinceridade. Uma confiança que dá segurança a adolescente. Para lidar com suas amizades, os paquerinhas e sua cabeça.
E mesmo já tendo passado dessa fase, foi uma
obra que trouxe a abordagem sobre vários temas, mas principalmente os conflitos
amorosos e a exposição da nossa vida. Muitas descobertas são feitas nessa fase regada
a hormônios e novidades.
Adorei a narrativa mais intima da Bia, traz um tom cordial e honesto a trama. Lembrando um pouco a minha adolescência permeada de conflitos entre amigos, coração e família.
Aquela história para dias leves, em que queremos voltar para uma das fases mais complicadas da nossa vida: adolescência.
*LIVRO DISPONIVEL NA Amazon;Chiado Books ; Livraria Cultura
* Página da autora Claudia Zambrana;
Resenha: As pequenas coisas , Marcus Furletti
Para Ryder, Virginia Beach tem tantas lembranças de sua mãe, que praticamente seu coração está lá. Mas, seu pai resolve se casar de novo e para recomeçar, se mudar para Phoenixville.
Sendo obrigado a seguir seu pai e madrasta,
Ryder conhece a nova vizinha, Chloe, da varanda do seu quarto. Ele a vê
discutindo com seu namorado e ambos trocam um olhar.
Na escola, essa amizade começa a fluir e aos
poucos, um sentimento vai florescendo.
Adorei acompanhar esse romance, mesmo com os clichês adolescentes, ele segue cativando a cada capítulo. Enquanto um está se adaptando a uma nova vida, outro está travando batalhas em seu coração.
Com uma narração em terceira pessoa, temos a visão dos protagonistas, trazendo dois lados desse Young adult. Ryder é aquele garoto revoltado, rancoroso e apesar de suas mágoas, ainda consegue ser fofo.
Chloe tem um charme a parte e mesmo tendo um relacionamento abusivo, ela aprende que é nas pequenas coisas que a esperança está. A cumplicidade, o carinho e as possibilidades emergem das páginas.
Marcus Furletti, apresenta uma história de amor entre dois jovens, com algumas reviravoltas e muitas emoções fluindo por todos os lados. Para quem está precisando de uma leitura rápida, fluida e fofa, a história de Chloe e Ryder é o acompanhamento perfeito.
❝Tinha
alguma coisa nela que parecia tão triste, tão distante, algo que não combinava
com a pureza que a cercava.
❝ Pela
primeira vez, percebeu como era estar na pele do outro lado, na pele de quem
mágoa. Não era melhor, não era mais gratificante, não doía menos, era apenas
diferente. ❞
*LIVRO DISPONIVEL NA AMAZON;
* Página da autor Marcus Furletti;
Resenha: O mergulhador, Nuno Rebelo
Após os
eventos de Chicote, a dupla de detetives está de volta com um novo caso.
Um serial killer está na área e sua primeira vítima é uma mulher. Supostamente, seria suicídio, mas para os detetives isso é suspeito demais, visto que a cena do crime contradiz esse fato.
Outros crimes vão acontecendo em Belo Horizonte e poucas evidências apontam o suspeito. Mas, de uma coisa é certa: tudo está ligado a política local. Será que Romano e Grego descobrirão quem é o assassino antes que mais corpos se espalhem?
Com uma pegada investigativa mais fluida e mais dinâmica, “O mergulhador” acabou sendo uma leitura instigante, muito mais enigmática e traz várias perspectivas. Aprofundando bem a trama, tornando o cenário visual.
Para mim, foi
muito facil acompanhar as investigações da dupla Romano e Grego e seguir as
pistas do caso anterior: “Chicote”, que deixou os detetives tão famosos e
intrigados. De fato, muitas informações são trabalhadas, mas nada jogado á toa.
Uma das minhas partes favoritas foram os
diálogos de Grego, dono de um bom humor e que traz momentos cômicos. Romano foi
um personagem que eu gostei de acompanhar, sua face durona, porém algumas de
suas atitudes me pareceram tão controversas. Principalmente quando se fala no
romance dessa história.
Além de se tornar um bom investigador, também temos uma aula de direito, várias discussões acerca da sociedade brasileira e da moral humana. Então, para um leitor que curte uma maior profundidade, se tornará uma leitura interessante.
A trama ficou bem amarrada e foi bem
acelerada. Confesso que algumas direções da narrativa não me agradaram, assim
como o final. Talvez provoque algumas discussões sobre justiça e carma, mas uma
coisa é certa: vai te prender até o final.
Resenha:Todas as Suas Faces, Valentina K.Michael
Lua e Luke se conhecem em um bar. Ela vestida de mamãe noel e chama a atenção do famoso CEO. A tensão sensual é indiscutível e isso resulta em uma noite quente. Porém, no dia seguinte, Luke não imaginaria encontrar a mesma ruiva na casa do seu pai.
📝 Algumas histórias são uma aventura: podemos ter mil e uma sensações e ainda sim, gostar delas. Lua e Luke são envolventes e a ligação entre eles foi uma boa surpresa, trazendo mais drama.