Resenha: Sem receita para o amor, Jennifer Yen

 

TUDO O QUE EU ADOREI NESSA HISTÓRIA:

- A vibe moderna de Orgulho e Preconceito;

- A parte das comidas, bolos e doces.

- O concurso de culinária com um objetivo a mais.

- A irmandade, o valor familiar e o crescimento pessoal.

- A representação asiática bem diversificada.

Liza Yang tenta não ser comparada a irmã e fugir dos pretendentes que sua mãe quer para ela. Enquanto isso, ela quer seguir seus próprios sonhos na cozinha.

A garota vai contra tudo que a Sra. Yang acredita sobre relacionamentos. A única coisa que mãe e filha têm em comum é a habilidade em criar pães e doces. Ao nao permitir que Liza participe do concurso de confeitaria promovido pelo Ying e Yang restaurante, ela a promove para juíza da competição. Mas, Liza vai descobrir que o concurso organizado pela sua mãe pode ser uma armadilha para ela.

Com muita diversidade LGBTQ+, trazendo um elenco asiático e com a química perfeita entre todos. Impossível não se divertir nesse romance a lá competição culinária. Ponto a mais por não ter tantas descrições assim das receitas e enfoque na cultura taiwanesa e chinesa através das comidas.

A reunião perfeita de um doce romance, uma pitada de bom humor e vários segredos desastrosos. A doçura, o sabor e a leveza que uma boa história traz, por mais que eu já esperasse um pouco do final, nada me fez largar essa leitura.


É tão legal ver como a protagonista, Liza, consegue lutar para seguir seu próprio caminho, mesmo com o destino já definido por seus pais. E não é isso o que realmente acontece? O sonho de um jovem acaba sendo descartado para ser realizado os dos pais.

A dinâmica familiar é bem equilibrada com a evolução da Liza. Na primeira parte, temos um maior desenvolvimento dessa relação, já na segunda o enfoque é na competição e no romance.


Foi inspirador testemunhar a Liza perseguir seus sonhos e acredito que muitos jovens vão se identificar com seus conflitos. Com certeza, quero ler mais obras da Jennifer Yen, cuja escrita tem um sabor complexo e alegre.

Sem dúvidas, fiquei com água na boca depois que o li. Adorável, “Sem receita para o amor” tem as medidas certas para iluminar seu dia.

+13 anos ; Avisos de conteúdo: racismo, comentários sobre peso, alimentação restritiva, microagressão.

" A vida talvez ofereça um caminho a trilhar, mas vocês podem escolher o destino. Sonhem grande e acreditem em vocês. Tenham medo , mas sigam em frente mesmo assim."

Resenha: Serviço de Atendimento aos Corações Partidos, Giulia Paim


* Livro cedido em parceria com a Editora Melhoramentos

Logo no Dia dos Namorados, Tina recebe uma noticia inesperada: sua irmã vai se casar com o Bruno, por quem ela tinha uma queda. Com o coração partido, ela decide assistir um bom filme no NettyMe.


Mas, a plataforma não está funcionando. Enquanto isso, Tiago foi trabalhar justo no dia que planejava um sábado com a garota que estava saindo. Até que atende à ligação de  Tina, que está tendo problemas para acessar sua conta no NettyMe.

Nenhum dos dois poderia imaginar que essa ligação ia mudar suas vidas.

Um nacional que me fez adorar o bom humor, o romance gradual e as confusões que uma simples ligação iria dar. Eu já tinha lido Boston Boys da Giulia Paim e adorado. Então, claro que não poderia deixar de ler sua nova obra.

Uma garota desiludida, um atendente de SAC, um chefe horrível, uma drag queen e tudo por conta de uma plataforma de streaming que deram a premissa de uma historia divertida, cativante e gostosa.

Eu adorei o desfecho desse romance, os plots twists são surpreendentes e por mais que eu tivesse a certeza de algumas coisas, ainda sim nao me deixei de me surpreender.

Se você adora uma boa comédia, não deixe de ler esse nacional.

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.