Resenha:Minha Julieta,Starcrossed # 2- Leisa Rayven

Livro: Minha Julieta (#02)
Minha Julieta
Série: Starcrossed
Autor: Leisa Rayven (@LeisaRayven)
Páginas: 352
Editora: Globo Alt
Gênero: New Adult

Sinopse: Alguns amores nunca te deixam ir…
Cassie jurou que nunca iria perdoar Ethan por quebrar o coração dela, quando eles estavam juntos anos atrás. Ele era seu grande amor, e quando ele se recusou a amá-la de volta, uma parte dela morreu para sempre… ou assim ela pensou. Agora ela e Ethan estão compartilhando um palco da Broadway, e ele está determinado a reconquistá-la. Finalmente ele é capaz de dizer todas as coisas que ela precisava ouvir… mas ela pode acreditar nele? Será que ele realmente mudou, e o que faz com que esta mudança seja diferente de todas as suas outras promessas não cumpridas?
A resposta está em algum lugar do passado, e agora a verdade virá à luz. Cassie voltará a confiar da maneira como ela era antes com Ethan? Ou é tarde demais para estes amantes estrela-cruzados?


Se você ainda não leu Meu Romeu, não leia mais essa resenha maravilhosa sobre o segundo livro, pois seria um belo spoiler. Depois do e-mail que me derreteu no final do primeiro livro, ficamos na espera pela resposta de Cassie. Ela vai dar uma chance ou não? E a partir desse questionamento, segue-se o enredo da continuação.

Começei receosa com essa série , mas estou tao apaixonada que esqueço as muitas cenas de sexos ou 
provocações que teve nesse segundo livro e esqueço o quanto Ethan é intrigante e ao mesmo tempo irritante e inseguro. Uma história tao cheia de reviravoltas que seria impossivel não gostar , no mínimo ,um pouco.

Continuamos acompanhando o ponto de vista de Cassie sobre Ethan Holt, se ele mudou ou não e alternando entre passado e presente. Sinto uma extrema ligação com Ethan, deve ser porque somos mais complicados do que tudo, mas tive pena da Cassie quando eles namoravam no passado. A devoção e paciência dela era algo inquestionável, logo o amor foi prejudicado por não ser tão valorizado devido á medos.

“- Ethan, escute. Acho que nós dois sabemos que isso não tem a ver só com o exercício. Acha que é o único que tem medo de deixar que os outros o vejam como realmente é? Todo mundo usa máscaras metafóricas a vida toda. Todos nós temos diferentes faces que mostramos aos nossos colegas de trabalho, ou amigos, ou família. Às vezes usamos tantas máscaras que esquecemos quem somos por trás delas, mas é preciso encontrar coragem para abandonar toda essa enganação e revelar seu eu verdadeiro. É só isso que eu quero que faça. É só isso que eu sempre quis”.

Ah, outra coisa bem legal, que vim reparar no segundo livro: amantes de teatro adorarão ! Acredito que todo esse caminho da escola de teatro seja o que aconteça na realidade e até relevei minha opinião sobre essa profissão.

“Como estava dizendo, o trabalho com máscara é difícil e requer completa honestidade e abertura do ator. Não é uma forma de arte que perdoa bloqueios emocionais ou inseguranças. Preparem-se para autoexames brutais”.

Será que Ethan mudou de verdade ? Será que Cassie colocará suas inseguranças de lado e dará uma chance a Ethan? Só estarei na torcida ! Recomendo demais esse New Adult e se encaixe de vez na vida desse casal problemático e cativante.


NOTA: ★★★★★


Resenha: Meu Romeu - Leisa Rayven #1

                                                     

Meu Romeu
Título: Meu Romeu #1
Autor: Leisa Rayven
Editora: Globo Livros
Ano: 2015
Páginas: 407
Gênero: New Adult

Sinopse: "Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química."
Se eu acertar, talvez ela entenda que, apesar de todas as merdas que eu fiz, eu ainda a conheço melhor do que qualquer um.”

 Seis anos antes: quando Cassie conheceu Ethan no teatro, a tensão entre eles e a química era inegável. Fazer uma peça cheia de romance e cenas mais quentes provocou bem esses sentimentos existentes e muitas vezes, ignorados. Como Romeu e Julieta, eles interpretaram super bem, mas quanto a fingir não sentir, eles ganhavam o prêmio de piores atores.
Presente: o reencontro acontece três anos depois e agora, trabalhar junto irá trazer um passado turbulento á tona. A tensão entre Cassie  e Ethan é evidente e os fará questionar sobre o que a presença ou ausência um do outro representa.

"Tá, então vamos mesmo fazer isso. Uma cena de sexo. Entre uma virgem e um cara que odeia desejá-la. Deve ser divertido."

Cassie é uma garota de quem eu seria amiga facilmente: engraçada, determinada , corajosa e desinibida. Nunca li sobre nenhum personagem como ela : que se porta da maneira como ela fez com o sexo, o tratando com naturalidade e sem frescuras. Implacável do início ao fim com Ethan, não se deixando abater e nem muito menos negando seus sentimentos por ele . Dessa vez, Ethan estava sendo alguém receoso com o amor , mas no fim do livro entende-se o porquê do seu medo de amar.

"—Não fui nada além de um cuzão com você desde o dia em que nos conhecemos.
— Eu sei.
Ele descansa a testa contra a minha enquanto suas mãos se movem nas minhas costas.
— Fiz você se afastar de mim, várias vezes. Ainda assim você quer que eu te beije?
— Sim. Muito."


Juntos eles são explosivos em cima do palco e fora deles. A intensidade da química deles é tão grande que me senti como se estivesse na plateia torcendo para que esse casal desse certo . Esse livro é inesquecível. Ethan é um cara inesquecível e Cassie tornou-se meu mais novo ícone de coragem quando se trata de sentimentos . 

"Só preciso que você saiba que no segundo em que estiver preparada para tentar de novo vou te matar de beijos. Vou te beijar inteira até que você veja estrelas e escute anjos e não possa ficar de pé por uma semana. Espero que você perceba isso."

Aqui , temos a inversão de papéis : a garota é desinibida a ponto de correr atrás do cara e ele fugindo por sérios motivos . Os personagens secundários são divertidos e cativantes . Elissa e Ruby são amigas da Cassie e tem cenas hilárias .

Este livro foi tudo o que eu não esperava. Afinal , só esperava outro novo New Adult com os elementos comuns dos outros , todavia fiquei sem fôlego e em êxtase em algumas cenas . A narrativa é contada pelo ponto de vista de Cassie e em cada capitulo é narrado em períodos diferentes vividos pelo casal.

Resumindo, um New Adult que é uma verdadeira caça de gato e rato, misturando desejo, provocações e frustração sexual . Estou até agora abismada e querendo começar para já o segundo livro: " Minha Julieta" e o terceiro, “Coração Perverso”, que contará a história de Elissa.

"Totalmente. Seu corpo unido ao meu. Finalmente. Eu olho para ele surpresa. A dor foi substituída por uma queimação pulsante, mas não impede que eu fique impressionada. Tudo o que ele está sentido se reflete em seus olhos. Prazer, choque, tesão, amor, arrependimento, euforia. Dessa forma ele é como um livro aberto. Nada escondido ou enterrado. Apenas nós. Juntos em muito mais maneiras do que apenas a física."


Definitivamente,  Leisa Rayven ganhou mais uma fã e eu espero muitos por ai também. Não se intimide pelas referências á Romeu e Julieta, afinal esta não é mais uma história cheia de cenas quentes (até porque mal têm), mas sim de caça aos sentimentos e coragem para se ter o que deseja. Dê uma chance á Meu Romeu e acredito que vais se surpreender.

Nota: ★★★★★

Resenha:Três Coisas Sobre Você,Julie Buxbaum

Três Coisas Sobre Você
Título:Três Coisas Sobre Você
Autora: Julie Buxbaum
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas:288
Gênero: Romance juvenil
Sinopse: Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.

Três coisas que voce precisa saber sobre esse livro: 
1) Fofo
2) Divertido
3) Encantador

Jessie perdeu sua mãe e foi  obrigada a morar com a atual mulher do seu pai. Deixando Chicago, sua casa e seu lar, melhor amiga e as lembranças de sua mãe. Agora, ela mudará para uma nova escola e precisará se adaptar a Los Angeles, mesmo se sentindo perdida e solitária.

“Os dias perfeitos são para pessoas com sonhos pequenos, possíveis de serem realizados. Ou talvez para todos nós eles só aconteçam em retrospecto: só são perfeitos agora porque contêm alguma coisa irrevogável e irrecuperavelmente perdida.” 

Todavia, Jessie recebe um e-mail assinado de “Alguém Ninguém” e ela tem quase certeza que está sendo alvo de trotes e de bullying. No entanto, á medida que troca mensagens com essa pessoa misteriosa, ela percebe que ele ou ela pode ser o primeiro amigo dela naquele lugar. O NA ou "Alguém Ninguém" passará dicas de como sobreviver na selva do Wood Valley e a enfrentar todo esse isolamento de ser novo em um lugar.

''Para a vasta maioria das pessoas o ensino médio não é divertido; o ensino médio é o oposto de diversão".


Três coisas sobre você é um livro fofo, encantador e que me fisgou até a última página, mesmo tendo previsto algumas coisas e quem seria o admirador. O livro aborda vários assuntos , como: perdas, mudanças, aceitação, família e a fase que todo mundo passa, alguns passam inteiros e outros pelas metades: a adolescência.

Talvez o lar não precise ser um lugar.”

Três Coisas Sobre Você é o primeiro romance para jovens adultos ,publicado no Brasil,  escrito pela Julie Buxbaum, que já teve outros dois livros publicados no Brasil: O Oposto do Amor e Depois de Você ambos pela Editora Rocco.

  Confesso que li por indicação do Lucas, do blog Tentando Ser Nerd e logo de primeira me apaixonei pela premissa e gostei da leveza e simplicidade da autora, que para ser mais linda ainda misturou poesia.

O mistério em torno de quem era AN me segurou o tempo inteiro, tanto que foi lido em uma sentada só. O livro é descontraído, leve, rápido de ser lido e é aquele livro de sessão de tarde, no meu caso foi. Terminei a história me sentindo a detetive do pedaço, torcendo pela Jessie e com um desejo de quero ler mais dessa autora.

Nota: ★★


Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.