Resenha: NÃO É ERRADO SER FELIZ, Linda Holmes


 Evvie Drake é uma viúva que vive com a culpa dos últimos momentos do dia em que perdeu o marido. Ela guardou esse segredo de todo mundo, sobre o que realmente acontecia no seu casamento, se afastando das pessoas, menos do seu melhor amigo, Andy.

Dean Tenney é um ex-jogador, aposentado do beisebol. Mesmo sendo jovem, ele não consegue mais arremessar as bolas e não sabe exatamente o que aconteceu.Sua carreira se tornou alvo dos jornais e ele so quer sumir, até que viaja para a pequena cidade de Calcasset, no Maine. 

Procurando um lugar para ficar por um tempo a mais, Andy convence Evvie de que Dean seria um bom inquilino. Até que os dois viram bons amigos, dividindo o mesmo teto e trazendo um contato inesperado.

Dois personagens marcados pela culpa, fracasso e tristeza. E eles tem uma dinâmica maravilhosa. Pensa em um “Teto para dois”, porém em um casa, cidade pequena ? Imaginou? Porém, eles prometem um para o outro que não vao conversar sobre suas vidas, mais exatamente do marido de Evvie e da carreira do Dean.

Uma amizade que cresce por meio da confiança, dos desabafos e depois se torna algo comum, divertido e fofo.A medida que lia, fiquei mais apegada aos personagens, senti as estações passando e eu torcendo para que encontrassem respostas em algo que nunca perguntaram.

“Quando vestia aquele casaco e bebia algo quente, gostava de imaginar que isso lhe dava superpoderes outonais e um certo apelo acolhedor.”

 

E sim, são pessoas que podem ser eu ou você. Vivemos dilemas todo os dias: culpa, medo, dor, fracasso, dificuldades e os sentimentos que nos atravessam. Na verdade, temos pessoas que estão divididas entre o que sentem e precisam pular o passado para seguir em frente.

São personagens imperfeitos, mas interessantes. Cada um discute uma temática relacionada a saúde mental, a recomeços, perdas e carreiras. Eu senti tantas emoções enquanto lia. Eles pegaram meu coração e correram para longe, antes que eu pudesse toma-lo de volta. E eu deixei, deixei essa história me levar e me mostrar tudo o que eu não queria ver.

Não é errado ser feliz é sobre tudo o que vivemos, errar, perder, ganhar, acertar. Cair, se levantar e cair de novo. È conhecer, amar e sofrer. É ser humano em todos os sentidos, mas também nos defeitos. E não há nada de errado quando erramos, quando precisamos desabafar sobre algo que nos corroi para no final das contas, sentir-se bem.

Um livro para se apaixonar, experimentar e compreender que a vida é exatamente isso e não há nada de errado em ser feliz após um coração partido, um sonho destruido ou uma carreira que teve um fim abrupto.

Tão autêntico, leva você profundamente na vida dos personagens conforme eles gradualmente descobrem que existe, de fato, vida após seus sonhos falharem.Este livro é tão emocionante, envolvente e cativante. Assim como Evvie e Dean, é a história perfeita para apertar o replay e fugir do cotidiano.

#evviedrakestarsover

Resenha: Em Águas Profundas - Patrícia Highsmith




Editora : Intrinseca

Nota: 4’🌟⁣⁣⁣

⁣⁣⁣
Vic Van Allen é casado com Melinda. Porém , q relação aberta frente aos casos amorosos da esposa o atormenta.Até que um dia ele decide fazer uma brincadeira: afirmando ter matado um dos amantes de sua mulher. Mesmo sabendo depois que o assassino seria descoberto, algo em Vic muda.⁣⁣⁣
⁣⁣⁣
Seu casamento está saindo dos rumos, fica sufocante e tudo aponta para ele. Entre acusações, a vida de ambos passa por tribulações que podem resultar em algo muito pior que brigas. ⁣⁣⁣

Patrícia Highsmith traz personagens humanos em uma situação complicada, mas ainda sim palpável. Confesso que por mais fluida que estivesse sendo a leitura, não consegui sentir empatia pelos protagonistas. Não torci por ninguém, pois via que ambos não eram confiáveis. Todas as suas ações eram duvidosas e suas palavras fatais como um golpe de faca. A única empatia que pude sentir foi da filha deles: presa entre os dois e muitas vezes, alvo do descaso . ⁣⁣⁣

A história se passa nos anos 50 e demorei a entender que Melinda era um espírito livre, queria ter a liberdade sexual e isso era algo difícil na época. A mulher não era bem vista. ⁣⁣⁣
⁣⁣⁣
Aos poucos, fui me situando mais no thriller psicológico, porém o desfecho não me surpreendeu. Na verdade, acabou confirmando minhas suspeitas e se tornando um pouco previsível. Porém, toda a análise psíquica dos personagens e o que de fato leva ao caos humano foi algo interessante de acompanhar . ⁣⁣⁣
⁣⁣⁣
📖Com muita vingança, sangue , esse casal mostrará que o relacionamento perfeito não existe. Todos temos sentimentos guardados esperando por uma chance de serem expressados. O romance policial da autora tera uma adaptação com estreia prevista para 13 de agosto. ⁣⁣⁣

Resenha: Renegados , Marissa Meyer


Editora Rocco

Nota:4,5’

 Gatlon City é sempre salva por heróis, tão valorizados por todos. Quem pensava que um tempo atrás todos tinham medo dos que possuíam poderes, hoje são amados. De um lado temos os Renegados, como Adrian.Filho de heróis até que sua mãe é morta. Ele só quer justiça por sua perda. Emquanto Nova perdeu sua família há 10 anos atrás, sendo adotada por um Anarquista, um dos vilões da ultima guerra. No dia que ela mais precisava, ela clamou pelos Renegados, para salvarem sua família, porém eles não o escutaram. Ela só quer vingança. Para isso, vai se infiltrar na organização dos Renegados e pretende destruí-los aos poucos, se passando por uma.

 "Enquanto a anarquia for sinônimo de caos e desespero, os anarquistas sempre serão sinônimo de vilania."

Esse era um dos meus livros mais desejados do momento, afinal estou falando da MARISSA MEYER. E sabe uma coisa que amo nos seus livros? O dom que possui para renovar histórias, acrescentar elementos interessantes, construir personagens memoráveis e discutir profundamente algumas questões.

Renegados é formado por super-herois, vilões em torno do conceito de anarquia e vilania. A autora brinca com as questões morais no enredo e isso é tão envolvente. Fãs da Marvel / DC poderão viver uma dinâmica diferente entre Renegados vs. Anarquistas.  Os poderes demonstrados são fascinantes, consistentes a ponto de te prender ao imaginar do que , de fato, todos são capazes.

O elenco é bem diversificado, o Adrian, por exemplo, é negro e tem dois pais. A Nova é feroz, corajosa e determinada. Eu adorei vê-la em ação, planejando sua vingança. Ela está disposta a mudar de lado para alcançar seu objetivo. Adrian também é corajoso, doce, gentil, mas está sujeito a justiça, sensato, impossível não se apaixonar por ele durante a trama. Mesmo agindo escondido dos seus pais, ele também tem seus motivos pessoais a seguir. Ou seja, pura ambiguidade em ambos. Um mente por um bem maior, outro finge para alcançar. Nova e Adrian são puro contraste. Duas ideologias distintas e se preparem porque a briga política é certa.

Quanto ao romance da história, ele está em segundo plano. Eu acredito que, por enquanto, as determinações dos personagens não deveriam seguir por esse caminho. Tive algumas ressalvas quanto ao tamanho da letra, as descrições  e informações além do que esperado, mas ainda sim a leitura fluiu super bem.

È impossível não refletir quem são os verdadeiros vilões da história. Escolher um lado não será fácil e duvido você me provar o contrario quando terminar esse livro. O cenário diatópico me conquistou desde o início. No geral, Renegados foi uma leitura fantástica. Super -heróis em mundo permeado por questões morais e muitas, muitas reviravoltas mesmo. Divertido, envolvente e cheio de surpresas. Torcendo para que Nova e Adrian amadureçam no próximo volume

“ - Mas nós dois sabemos que o mundo ficaria melhor sem heróis. Sem vilões. Sem nenhum de nós atrapalhando as pessoas normais e felizes nas suas vidas normais e felizes. “

 

Resenha: Espere até me ver de coroa, Leah Johnson

 
Liz tem seu sonho de ir para faculdade interrompido quando sua chance é rejeitada. Assim, ela pensa que pode se candidatar à rainha do baile para obter a bolsa de estudos. Todavia, ela não esperara que essa competição seria tão acirrada, e ainda por cima, se ela se apaixonasse por uma concorrente.

Um Ya LGBT sobre família, amor, vida escolar e preconceito. Netflix, vocês podem notar essa história? Pois a medida que lia, imaginei perfeitamente uma adaptação digna de risos e momentos emocionantes, e personagens tão identificáveis. 

Liz é uma personagem inspiradora: simpática, gentil e guerreira. Perdeu os pais, vive com os avós, cuida do irmão com anemia falciforme, tem ansiedade e ataques de pânico. Todavia, agora precisa garantir sua bolsa de estudos se for coroa a Rainha do Baile de formatura. Temos uma personagem enfrentando dificuldades e mesmo assim, tentando se reerguer. 

Me encantei com sua determinação e suas motivações tão plausíveis para isso. Ela quer fazer o certo, se aceitar e assumir, mas também fazer isso pelos outros. Tornando o mundo melhor, com respeito e empatia.Ademais, temos um elenco maravilhoso e diversificado de amigos. Eu adorei o quanto Liz dá valor as suas amizades e o quão apaixonada é pelos seus amigos.

Mas, o livro trata de questões mais importantes, como a sexualidade da protagonista, seu modo de enfrentar as adversidades dentro de uma escola preconceituosa. Ela quer enfrentar isso, quebrar as regras tão antiquadas para sua realidade, e assim fazer a diferença.

Apesar do romance nao ser o foco principal, ele é precioso e natural.  E isso é doce, adoravel. Uma história hilaria, comovente e sinto que foi um dos melhores livros do ano.Para sorrir, amar e se orgulhar.Esse contemporâneo foi divertido, trouxe uma mensagem linda sobre respeito, amor, autoaceitação e orgulho.

Terminei querendo ler mais da Leah Johnson e agradecendo, pois agora sinto que também posso usar uma coroa. Simplesmente inesquecível.

Gatilhos: ansiedade, ataques de pânico, ente querido com doença crônica, passeio, homofobia.

"Estou tão cansado da maneira como este lugar trata as pessoas que são diferentes, cansado de sentir que eu existo nas margens da minha própria vida. Eu mereço melhor que isso.

  

 

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.