O que somos ou não.

Por Andressa Fernandes

                   Playing hide and seek 

O que somos, o que não somos... Parte do principio de que a vida se baseia nisso. Somos amigos? Somos conhecidos? Somos corajosos? Somos bons de fato? A verdade é: o que somos?. Nossas vidas se interceptam, mas nem sempre se complementam. Toda vez que que penso na existência ou não de duas vidas ou mais, me vem essa pergunta: o que somos? Somos o reflexo da sociedade ou de um destino que nos uniu de alguma forma e por algum motivo? O fato é, que nós não sabemos! Vivemos sem saber o que somos filosoficamente, tentando compreender o que nos leva a esse SER por afinidades que são exclusivas de cada ser... Então, o que somos já não importa, desde que sejamos alguma coisa no final, pois o não ser é o pior que se pode ser. 

Por trás das minhas palavras

Por Bia Leite

Nem queria saber como estou. Se me conheces e confia no seu amor, deve imaginar. A verdade é que estou presa, como um pássaro com asas cortadas que não consegue voar. Não em ache dramática, não passe isso despercebido, se você dizia me amar de verdade, sem dúvidas está sentindo o mesmo. Já não posso culpa-lo, nem tão pouco julga-lo. Aliás, nem sequer consigo me culpa. Me perdoe, você não tem ideia da guerra que se passa no meu íntimo. Não tem ideia do quanto sinto sua falta. 

Talvez eu só quisesse provar a mim mesma que podia te amar mais se soubesse te perder, pra ser sincera, acho que te amo mais agora do que antes. Ao recordar de tudo que um dia fomos, de todo o nosso tempo, das palavras ditas com romantismo, das brincadeiras sem fim, da confiança e da simplesmente que tínhamos  doí, doí tanto saber que você não está mais aqui. 
Isso é foi apenas mais um dos meus rascunhos escritos na madrugada fria e escura que me encontro agora. Senti a necessidade de desabafar e encontro refugio nas palavras, elas me escutam e não tendem a me julgar. O que eu mais preciso agora é da volta, daquele começo e o esquecimento do fim. Volta, volta pra casa. 
Poderá também gostar de:

Até que a sorte nos separe 2

Por Bia Leite

Essa semana fui no shopping querendo comprar livros, mas acabei assistindo o filme brasileiro "Até que a sorte nos separe 2". Eu já tinha assistido e havia gostado muito, já que nao sou muito fã de filmes brasileiros, pelas suas temáticas e tals. Mas, acabei gostando de tudo, mas achando meio fraquinho o 1.
  
Minha prima insistiu muito para ver o 2, então fui né? Adorei ! Muito melhor que o 2 e vocês entenderam o porque quando forem assistir.  
Sinopse : Tino e Jane são salvos da falência pela inesperada herança do Tio Olavinho. O problema é que o testamento traz um pedido incomum: o ricaço deseja que suas cinzas sejam lançadas no Grand Canyon. Aproveitando a viagem, o casal resolve dar uma esticadinha em Las Vegas, a terra dos cassinos, uma tentação para o perdulário Tino. 

Gostei muito da substituição da Jane, com Camila Morgado. Pra mim, Daniele estava muito estranha, muito velha em si.  Elenco: Leandro Hassum; Camila Morgado; Kiko Mascarenhas; Rita Elmôr; Henry Fiuka; Júlia Dalávia; Anderson Silva; Jerry Lewis; No final, tem uma mensagem linda e uma reviravolta incrivel com um final feliz para o Tino e a Jane. Não direi qual é, mas queria,pena que não gravei. Mas está ai, uma dica de otimo filme brasileiro para o mês :]


Assista o trailer e se divirta -se um pedaçinho ;}
                                      

Ausência da presença do medo.

Por Andressa Fernandes
Soul mate
Era tudo... Tudo se dissemina em verdades Estas incapazes de se espalhar no ar Tão densas que sequer se atreviam a ser ditas, por um medo... Palavras que priorizavam a razão E que agora só prezam a verdade mesmo que estas não lhe pareçam Este mesmo medo, me fez perceber que o tudo era uma complexidade tão simples... E o medo se fez coragem, pelo simples medo de ter. (...) O medo!

Encontrei você

Por Bia Leite

E já não sou a mesma, não depois de você. Sempre deixei uma muralha se formar ao meu redor, nada de paixões, nada de ilusões após erros seguidos, nada poderia convencer meu coração a amar de novo. Eu disse nada, nada até você chegar e me deixar com um arrepio na espinha. 
Não sei porque baixei minha guarda, deixei você me ver além das muralhas que me cercavam. Ou talvez, eu sei sim. A covinha do teu sorriso consegue me deixar sem ar, teus olhos me trazem a luz que eu precisava e tuas mãos, eu não quero solta-las nunca mais. Parece que somos um molde, suas mãos se encaixam nas minhas pequenas e finas, seu riso mistura-se com o meu como uma música, nossos olhares apaixonados se encontram como se fosse sempre a primeira vez. 
Quando ouço o telefone tocar, quando escuto a porta abrir, meu corpo treme, meu coração dispara e corro desesperadamente para os teus braços. Me misturo com quem eu não esperava e juntos , deitados no sofá, com nossos corpos encaixados, me sinto em casa, seu cheiro já é familiar demais e é como se o teu corpo pertencesse a mim desde sempre. Meus muros já não existem mais, eu tenho a certeza que eu te amo, pois você não imagina a felicidade que me traz.

Dia do leitor !

Ontem foi o DIA DO LEITOR , e para minha felicidade, as livrarias nos deram alguns descontinhos muito bons ! Não sei se já disse, mas meu blog conterá muitas resenhas e muitas dicas de livros para vocês leem.  Já que ontem e sempre é nosso dia do leitor, resolvi fazer uma pequena lista com 8 livros desejados até o carnaval :]
1-Quem é você Alasca ? Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o 'Grande Talvez'. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.

 2-Como eu era antes de você, Jojo Moyes-Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. 

 3-O Chamado do Cuco- é um livro extraordinário, do autor Robert Galbraith (pseudônimo de J. K. Rowling). Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P.D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma singular série de mistério.

4- Eu me chamo Antônio - Antônio é perito nas artes do amor, está sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. Quando está apaixonado, se sente nas nuvens e nada parece ter maior importância, e, quando as coisas não saem como esperado, é capaz de enxergar nas decepções um aprendizado para seguir adiante. Do balcão do bar, onde Antônio se apoia para escrever e desenhar

5- Demi Lovato: 365 dias do ano .Os tweets da Demi resultaram neste livro, uma obra em 365 insights honestos, esperançosos e impactantes. As citações que a inspiraram, assim como suas reflexões pessoais e seus objetivos, como uma agenda para nosso dia.

6- A garota que você deixou para trás - O novo romance da Jojo Moyes.

7- A estrela que nunca vai se apagar ,Esther Grace Earl. A garota de 16 anos que inspirou John Green na criação de "A culpa é das estrelas" perdeu a batalha contra o câncer em 2010 e terá sua história contada com suas próprias palavras.

8- A graça da coisa - Martha Medeiros ; Em “A Graça da Coisa”, Martha fala sobre o amor, o cinema, os relacionamentos, as relações familiares, entre muitos outros temas.


  

Pedaços de você em mim

Por Andressa Fernandes

                           ♥
Se resume a isso, mas não é tudo resumo. Eu poderia passar meses falando do bem que cada pedaço teu junto tem me feito. Mas prefiro resumir. Ser breve, ser tímida.
Começou como uma coisa que poderia nem dar em nada e agora virou tudo. Tudo o que penso, tudo que quero, tudo que ainda poderemos ser!
Foi a surpresa mais linda do meu final de ano, um presente. Você chegou assim sem pedir licença e entrou, obrigado. E agora eu só quero que fique.
Com o passar do tempo a tua surpresa me surpreendeu e cada pedaço teu deixado em mim me fez entender muita coisa e ao mesmo tempo me fez deixar de entender outras tantas. E quer saber? Eu nao quero entender nada. Só pela náusea no meu estomago quando tu chegas e pela mesma que reaparece quando te vás.
O primeiro pedaço apareceu. Fez caminho para segundo, terceiro... milésimo... e cada dia esses pedaços crescem, se juntam, se formam, se fortalecem. Porque você não poderia ter aparecido num momento mais certo!
E eu te escrevo em palavras simples, palavras secas, como quem aprende a escrever agora, feito uma criança boba que não sabe bem o que falar, porque é assim que me sinto, um tanto boba, um tanto tonta.
Por isso resumo estes pedaços simples em forma de mensagem, mas esta mensagem não resume todos os pedaços simples que você deixou em mim.

Principe encantado

Por Bia Leite


Eu não gostava de pensar no futuro, não desse jeito que irei te dizer, mas agora, depois que te conheci e depois desses anos que vivemos um ao lado do outro, percebi que quando eu tiver minha filha, vou ensinar a ela que príncipes encantados existem sim, mas que são poucos e únicos. 
Eles não possuem cavalo, nem um carro caro, mas ele vem até sua casa a pé e te envia algumas sms dizendo que está com saudade, e que te ama acima de tudo. Ele deixa algo que para os outros é importante, só para te ver. Esse príncipe não é arrogante e muito menos convencido. Ele sabe como tratar uma garota bem,com respeito e carinho, sem magoa-la. 
O verdadeiro príncipe é fiel, não trai, não machuca o coração da princesa. Sabe dar valor a ela e ama acima dos seus defeitos. Direi a minha filha que encontrar um príncipe é difícil, e que na verdade não se deve procurar. Ele vai chegar de mansinho, daquele jeitinho e vai mostrar a você que existe amor verdadeiro depois que tantas desilusões e sofrimento. E se ela perguntar se já conheci um príncipe, terei a felicidade de dizer que sim, e que ela pode ter orgulho em chamar o meu príncipe, de papai .

Deixar-te-ei em silêncio.

 Por Andressa Fernandes

                  girl | Tumblr

O teu silêncio me maltrata, me assombra, me corrói. Tive que me calar para o bem do teu silêncio. Calando-me sofrerei e serei feliz. Sofrer porque o meu silêncio te traz inquietude. Desalinho teu e meu! Ser feliz porque nao precipitarei algo que nem deveria mais... 

Que dos meus motivos não conheces, que dos meus segredos conheces muito bem. Mas agora prefiro calar para que nao me tomes como injusta. Ou seria justo? Se o silêncio se silenciasse... Se ele explodisse em milhões de palavras proferidas a ti... Feridas em mim. 

Cicatrizando a minha mente e a tua... Mente? Como pensamentos silenciosos de verdades ilusórias jamais contadas pelos nossos silêncios. Pois bem meu bem, silencio-me agora, pois tudo o que temos e podemos oferecer é a culpa do silêncio. - Por hora te deixo com ele.

Rastros seus

Por Bia Leite


 
Não há mais mensagens suas no meu celular, nenhum e-mail novo, nenhuma louça suja do almoço. Não há mais arrepios na nunca, nem beijos molhados, nem abraços apertados.Você se foi levando um pedaço de mim contigo. Eu não consigo aceitar ainda essa sua partida inesperada. Os dias têm sido difíceis, os meses se passam devagar demais e cada vez doí mais meu peito. 

Não dá pra acreditar o quanto eramos felizes juntos, quantos “te amos” foram ditos, quantos beijos e sorrisos foram roubados. Mas não posso discutir com seu coração, não posso te obrigar a voltar. Você têm de querer isso também. Parece que não fui o suficiente pra você. Mas, talvez eu diga isso para me culpar pelo fim. Sabe o que minhas amigas dizem ? “Deixa pra lá”, “supere”, ” ele não era o melhor pra você”.

Só querem me alegrar um pouco, mas tudo ainda doí demais pra eu ser totalmente feliz de novo, porque eu te amo, eu não posso deixar simplesmente pra lá quando você ainda toma parte do meu coração. Você se foi levando uma parte minha que jurou sempre me amar, sempre me proteger, sempre cuidar de mim. Sempre. Agora a casa está vazia. Tudo vazio, só restou rastros seus.

5 minutos

Por Bia Leite
Large
As palavras traem o que eu sinto, mostram o que eu me nego a dizer com você por perto e pequenos tremores ocorre em meu coração. Sempre vou para o chuveiro, deixando minhas lágrimas se misturarem com a água que cai sobre o meu corpo.

O que nos separa agora, além de quilômetros, é algo muito maior. Nossa pior distância são nossos corações. Eu fiz o que queria e não pensei em nada mais. Só em mim. Sempre. Talvez eu tenha perdido muito tempo segurando a força tudo o que sinto, talvez. Mas eu estou apenas esperando. Há coisas que eu me nego a dizer para ele de qualquer jeito, há palavras que eu preciso que ele leia em meus olhos. Ele precisa me sentir agora. Pessoas são feitas de água e medo. Marquei um encontro com o amor, mas a solidão vem vindo no seu lugar. Não sei o que acontece as vezes. Sempre tenho escolhas, e escolho decepcionar. Só acontece, não sei dizer, as palavras estão confusas. Mas, não desista de mim, se isso é pedir demais. Odeio ficar pensando coisas sobre você, que poderiam acontecer no meio da noite, não me deixando sonhar contigo.

Mas, pensa comigo. Do que adianta tudo existir e você sumir de mim? Se todo o resto desaparecesse você ainda estaria em mim. E não saber se tenho sido o melhor pra você me agonia. Deixa os meus pensamentos incompletos, de coração partido. O meu silêncio está sendo convertido em suspiros. Preciso do teu tempo, de 5 minutos talvez, pra dizer que errei, para pedir que ceda o resto de seus dias comigo. Parece ser sempre você. E são nessas vezes que reflito sobre as consequências de minhas pequenas ações, e fico tentando pensar que não são lá grandes coisas. Mas, tudo significa muito. Principalmente quando se trata da gente. Eu não posso, não quero e não vou te deixar assim tão fácil. Até porque, essa distância entre nossos corações está me matando.

O que eu faço agora? Espero. Tento esquecer o mundo por hoje. Acho que isso é o melhor a fazer, só não esqueça de pensar em mim quando acordar e quando fechar teus olhos, saiba que eu por te amar tanto, estarei aqui te esperando.

Dar-te tudo

Por Bia Leite



♥
Lá vou eu de novo, tolinha, bobinha, entregar todo meu romantismo ordinário e frases monotomas. Chegou com fala suave, mãos suando, calafrios mais arrepiaveis de costume. Isso mesmo. Você devia me dizer logo o que tens de tão misterioso em si. Desvendar esse segredo de uma vez e me contar como seu sorriso é assim tão doce e amargo ao mesmo tempo.
E esses seus olhos verdes, como eles são tão sinceros? Tens algum segredo e nao queres me contar, meu amado. Deixa, deixa tudo quieto. Eu te darei meu lado mais perigoso e você me consertará ? Te darei o amor de todo o mundo e você me dará um lar do lado esquerdo do seu peito?
Deixará o mundo e me dará tudo de volta? Eu posso te contar meus segredos, e você é capaz de me segurar quando as lágrimas caírem? Eu posso fazer isso, se você me prometer um abraço daqueles, apertados e sem hora para acabar. Quero morar nele, sentir que não há melhor lugar para ficar do que no meu lar.

Tudo em você

 Por Andressa Fernandes















Eu percebo você
A cada respiração dada eu sinto você
A cada passo dado, eu vejo você e a cada passo... Me afasto
e volto, corro, morro, volto de novo...
Não posso ficar sem você
Pois tua presença me incomoda
Da maneira mais tórrida
Da maneira mais corrida
Por ver tudo que há em você
Por me ver em você, no bater dos teus olhos...
quero que você se veja nos meus.
A ponto de ver o que o meu silêncio não diz...
Uma pena não ter os visto antes!
Quero me infiltrar nas tuas veias
Quero que te insta-les nas minhas.
Sentir tua essência entrando em mim, me anestesiando.
E se um dia nos esqueçamos de nós,
que eu possa te sentir dentro de mim como uma parte minha,
como se fosses...

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.