Resenha: 10 milhões de copias vendidas, Nuno Rebello



Mais um livro do Nuno Rebelo e posso afirmar que esse romance policial brasileiro está me fazendo virar (quase) uma investigadora.

Diferente de clássicos policiais, como os da Agatha Christie, o autor explora a realidade do brasileiro frente a pobreza, a corrupção e a inúmeras temáticas associadas a moral humana. Mostrando mais uma vez dois detetives com o desafio de encontrar um serial killer que deixa livros ao lado de suas vítimas.

 Grego e Romano transformam os crimes em algo muito maior. Não são casos isolados, tudo está interligado: os políticos, os criminosos e a polícia. Vários crimes chamam a atenção dessa história, e o mistério está tão presente, quanto o terror.

 A linguagem informal aproxima o leitor, tornando a leitura descomplicada, instigante e bem construída. Quando eu acreditava que nada poderia mais me surpreender, vem uma história investigativa com detalhes, mas não demasiados, explorando o ambiente e nos colocando nas cenas, nos interrogatórios.

Para quem aprecia o gênero policial, esse livro nacional com uma pegada mais adulta, cheia de críticas sociais e políticas, pode vir a ser uma ótima experiencia. Uma forma de sair da caixinha e estar por dentro das entranhas políticas do Brasil.

Aviso de conteúdo: suicídio, violência física, abuso psicológico, abuso infantil, linguagem chula. + 16 anos

Link para compra: Amazon

Página do autor: Nuno Rebello

Resenha: Ex-libris, Fabio Brust

 

Você teria coragem de ler o livro sobre sua vida?

Como melhores amigos, Samanta e Davi já dividiram vários momentos, mas a paixão pelos livros os unem desde pequenos. Indo pela última vez no sebo da cidade, eles encontram um livro chamado: EX LIBRIS. Enquanto Davi o vê como um caderno comum, Samanta lê a história do melhor amigo até sua morte.

Querendo evitar essa perda, eles partem em uma busca para descobrir quem escreveu sua vida e como salvá-lo.

Quando se trata de salvar quem amamos, o destino pode ser um empecilho. Com capítulos curtos, a dinâmica acelerada faz a leitura voar. De fato, a premissa é tão atraente que me lembrou a escrita do Tio John Green em um realismo mágico com a fragilidade humana.

Eu adorei como os personagens foram construídos. A típica heroína clichê vista na Samanta e seu melhor amigo. O romance entre ambos é gradual, sendo mostrado por gestos, negações e muitos desafios.

Eu senti falta de mais um ponto de vista, acho que seria interessante se o Davi também narrasse essa história. Alguns acontecimentos são previsíveis demais e o desfecho é conveniente. Mas, mesmo esses pontos não tiraram o brilho da leitura.


Fabio Brust mostrou a criatividade em uma escrita memorável. Ademais, a diagramação desse livro é algo maravilhoso. O final é aberto, mas cabe a cada um interpretar da melhor maneira de acordo com sua experiencia e posso dizer que isso foi uma surpresa e tanto.

Sem duvidas, uma história gostosa, comovente e leve que deixa várias reflexões na nossa mente. 

"Eu era mesmo o protagonista da minha vida, ou meu papel era secundário? Será que não fui apenas uma marionete com algum objetivo definido?"

Aviso de conteúdo: pressão familiar, luto.

Link para comprar: Amazon
Página da autora: Fabio Brust

 

Resenha:Os dez (ou mais) mandamentos da solteira, Kris pshna


 

Os dez (ou mais) mandamentos da solteira  da @krispshna traz em um livro curto, leve e bem descontraído uma conversa sobre e para mulheres.

Voce tem medo de estar solteira? A autora reúne no estilo mesa de bar, tudo em torno da solteirice, relacionamentos e sexualidade.  Afinal, ser ou estar solteira vai muito além do status de relacionamentos, mas sim sobre escolher a si mesma antes de tudo.

Por que homens não são questionados sobre sua solteirice, mas as mulheres recebem olhares atravessados, comentários negativos, críticas?

Aprender a se amar em primeiro lugar é algo imprescindível. Respeitar sua companhia é um jeito de se preservar, se valorizar e pode se dedicar a si mesma. Por mais que eu não esteja na situação do livro, me diverti com tantas situações expostas e que não temos coragem de falar e por isso foi uma leitura tão agradável.

E ai? Qual a sua relação com a solteirice?

"Aproveite sua solteirice para se testar. Teste gostos, vontades, traços de personalidade. Se utilize das ferramentas que você tem para ser quem você quer ser."

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.