Série de TV: Wayward Pines


Wayward Pines nasceu com uma trajetória interessante, tendo ditado seu início,meio e fim em dez episódios. Sim, ela já nasceu sem renovação garantida. Agora vamos entender o porquê. Essa minisérie foi produzida em 2013 e levou dois anos para que a FOX exibisse, com isso os atores já estão envolvidos em outros projetos, o que dificultaria uma continuação, ainda que possível.

A série de M. Night Shyamalan não conseguiu bons índices de audiência nos primeiros episódios (talvez pelo fato que de inicio ela tinha um ar de Lost ou Alcatraz), mas foi se recuperando com o passar da temporada e com certeza surpreendeu. O inicio monótono é rompido a partir do terceiro para quarto episódio, quando os mistérios são revelados e todos conseguem compreender bem que a história é sobre sobrevivência em primeiro lugar.

E pior que tinha tudo para dar certo e ir conquistando cada vez mais público. A história é interessante, podiam abrir muito mais com o tempo e assim se tornar uma série além de animada, longa. O elenco já contava com figuras conhecidas como Terrence Howard (Homem de Ferro, Empire, Ray e Crash-No Limite),Juliette Lewis (Cabo do Medo, Um Drink no Inferno e The Firm), Toby Jones ( Arnim Zola de Capitão América) e Matt Dillon.




Sinopse: O agente secreto Ethan Burke (Matt Dillon) é enviado a uma cidade do interior para encontrar o paradeiro de dois agentes e acaba se envolvendo em um acidente e fica preso na cidade de Wayward Pines. Os moradores não falam do passado e câmeras vigiam cada um dos moradores. Agora além de encontrar os agentes desaparecidos, Burke precisa encontrar uma maneira de sair da cidade e descobrir o mistério que ela guarda.

Bom, Wayward Pines é uma boa pedida para quem quer uma série rápida e interessante para passar o fim de semana (dez episódios né, só da pra isso).

Notícias:Uma História Meio Que Engraçada e sua capa


 A Leya abriu uma votação na qual os leitores podiam escolher  a capa e o título nacional de It’s kind of a funny story. E ao final da votação a capa da edição brasileira de um dos romances mais falados da ultima década. O título nacional foi traduzido como Uma História Meio Que Engraçada, romance escrito por Ned Vizzini. A previsão de lançamento do livro é para setembro,durante a bienal.










                 


Sinopse: Uma História Meio Que Engraçada - O que aconteceria se você descobrisse que a maior idealização da sua vida não era aquilo que você esperava? O adolescente Graig Gilner vai perceber que, até mesmo ao atingir um objetivo, nem sempre as coisas saem da forma como deveriam. Mas aprenderá também que, mesmo nas adversidades, é possível fazer novos amigos, se apaixonar e encontrar motivos para viver. Como muitos adolescentes determinados a vencer na vida, Craig Gilner acredita que asua entrada na Executive Pre-Professional High School de Manhattan é o passaporte para o seu futuro. Obstinado a ter uma vida de sucesso, Craig estuda dia e noite para gabaritar no exame de admissão, e consegue. A partir daí, o que deveria ser o dia mais importante da sua vida, acaba marcando o início de um sufocante pesadelo.

Notícias: A Suma de Letras divulgou as capas de Depois do que aconteceu e Antes do que aconteceu

A Suma de Letras divulgou nas redes sociais as capas de Depois do que aconteceu e Antes do que aconteceu, da autora nacional Juliana Parrini com a previsão de lançamento é agosto e outubro.
"O vazio deixado por Alex está sempre comigo, e isso
é bom, porque essa dor me dá a certeza de que a sua
existência em minha vida foi real. E o mais difícil
nessa batalha que se estende dia após dia é ficar
longe de quem você mais queria estar perto."

Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, a jovem não acredita que conseguirá ser feliz novamente. O que ela não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho.
A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena avenida Paulista.A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará a sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?


Notícias: Divulgado o trailer oficial de “Jogos Vorazes: A Esperança – O Final"

Foi divulgado o mais novo trailer de “Jogos Vorazes: A Esperança – O Final”.O filme estreia dia 19 de novembro deste ano. Quem ai está ansioso?

     

Os livros foram lançados pela Editora Rocco.

Texto: Você


Quando encontro seus olhos e vejo seu sorriso deixo de pensar, seguro uma batida e respiro. A risada vem fácil, colo o rosto em seu peito, você me abraça e os problemas somem. Sinto seu cheiro que me deixa louca e me dá uma vontade de te querer bem.

Teus lábios nos meus me fascinam e me fazem perder o chão, o coração dispara, a boca procura a tua, as mãos querem caricias fazer e meus olhos te enxergar. Ver tuas íris escuras refletidas em meus olhos verdes, sinto o porto seguro, a sensação de liberdade e a euforia dos apaixonados.

Amo ser dona dos seus sorrisos e das suas danças extravagantes. Amo sua cara de sono e de chato. Mesmos seus defeitos se encaixam perfeitos nos meus. Ver-me quando estou a sonhar e lê-me sem palavras proferir. 

Meu coração é seu, mas isso você já sabe. Minha alma encontra a sua e estrelas explodem. Isso é amor, é essa utopia sem sentido onde se voa alto sem encontrar o chão. Minha paz só encontro em você, meu caminho é tão igual ao teu, planejamos tudo, escolhemos nomes, rimos um do outro e das nossas piadas sem graça. 

Foi você aquela primeira vez, cheia de primeiras vezes.Foi você quem me amou antes de tudo e é só você quem vou amar para sempre.

Você completa meu futuro e tornou-se dono do meu presente. É você e só você quem abraça minha alma e me protege do frio. É você quem enxergo no escuro e sinto sem sentir. É você quem me torna tudo. É você quem me torna um .

Resenha: Para onde vai o amor? Fabrício Carpinejar


Para Onde Vai O Amor?

Título:Para Onde Vai O Amor?
Autor : Fabrício Carpinejar
Ano: 2015  
Páginas: 176
Sinopse : Para Onde Vai O Amor? - O amor não é uma propriedade de quem sente, é uma transferência total para quem é amado Você que está vendo este livro com dúvida se precisa dele, você não precisa dele, precisa de si, vive caçando uma palavra que confirme o que deseja, está atrás de um escritor que possa lhe recomendar de volta para quem brigou, com capacidade de explicar o que sente e traduzir seus tormentos. Mas já sabe o que deseja, não há como convencer do contrário, os amigos mostraram que seu relacionamento não tem futuro. Não acredita neles, acredita somente no milagre. E como justificar um milagre, ainda mais para quem não tem mais fé? Eu entendo o que está passando: sua raiva, sua amargura, seu cinismo, seu desencanto. Percebeu que a razão não conforta, que a vingança ou o perdão não ressuscita a tranquilidade, que o fundo do poço nunca se equivale ao nosso fundo. Você parece normal, mas todo mundo deixa de ser normal quando se apaixona e se separa. Se sua expectativa é por uma solução, eu guardo apenas uma certeza que trará alívio mais adiante: você não vai desistir. Quando diz que acabou a relação, é que está procurando um outro jeito de recomeçar. Em seu novo livro de crônicas, Carpinejar apresenta 42 textos que sobre amor, desilusão amorosa, casamento, divórcio, saudade e outros sentimentos que compõem os relacionamentos.


 Em seu novo livro , Carpinejar em seus 42 textos vai falar do amor, ilusões amorosas, separações, casamentos, divórcios, saudade, comodismo e entre outras situações em que o amor deixa ou começar a existir. Crônicas curtas e frases de sentido nos refletem e abordam nossas experiências.

"Quando deixo de amar, não fico aliviado, eu fico triste. Porque é se despedir de uma grande parte da própria vida, é se desapegar de um sentimento que julgava único.
 É triste deixar de amar. Profundamente triste. É sacrificar a personalidade, é nunca mais usar um jeito de reagir e de falar, nunca mais usar um jeito de beijar e de abraçar, nunca mais usar um jeito de transar e ser feliz. 
Passo a pensar: onde foi parar todo aquele amor? Onde é que ele se escondeu? Será que desapareceu ou apenas está dormindo?
 Será que terminou mesmo ou é fingimento para suportar a falta? Será que minto para mim para não sofrer tanto?
 Será que o amor é um segredo disfarçado de fim? Será que a minha solidão agora é soberba? Será que meu contentamento é uma cilada? Será que me embriaguei de palavras e esqueci o caminho de volta? 
Onde estão aquelas declarações apaixonadas? Em que parte distante de mim, já que não sobem mais aos olhos?
 Para onde foram a algazarra da convivência, os passeios, as viagens, as mãos dadas, os risos, a cumplicidade das festas, as brincadeiras, o sono de conchinha, as conversas até tarde?
 Para onde foram a ansiedade, o ciúme, a saudade, o desespero de não ver mais, as implicâncias ruidosas, as concordâncias silenciosas?
 Para onde vai o amor após sumirem as fotos, os quadros, as mensagens de texto, os bilhetes de flores?
 Quando não há mais dor para sinalizar onde se mantinha o amor. Quando não há mais desespero para apontar onde se guardava o amor. Quando não restam lápide, campa, cicatriz, rua, aliança para ostentar sua lembrança.
 Em que parada de Porto Alegre desembarca a comoção perdida? Qual a estação em que o amor acena e evapora? Que planeta, que dimensão, que oceano?
 Ou ele se transforma numa mania nova, num modo de suspirar, de virar o rosto, de mexer as orelhas?
 Ou ele se converte em cinismo religioso, em maldade com os palhaços, em ironia com noivos, em raiva de qualquer save the date dos amigos?
Para onde vai o amor depois do amor? Me fale, por favor. As lágrimas, quando secam, permanecem eternamente na pele? Não sei. Mas meu rosto está cada vez mais salgado." Fonte: jornal zero hora

Para quem adora Carpinejar, para quem se espelha em seus textos e para quem já teve o AMOR como sempre e desencantou... 
 NOTA:  ★★★



Texto: Curto demais ou longo o bastante?



É tarde demais ou cedo demais? 

Quanto tempo eu levaria para perceber? 

Rápido o suficiente ou demorado o bastante?

Deixar para amanhã pode ser tarde, também pode ser a hora correta.

Se eu realizar hoje pode ser cedo, também pode ser a oportunidade esperada.

Correr o risco é mais seguro que ficar parado. 

O que te falta para decidir?

Resenha:Para Todos os Garotos que Já Amei, Jenny Han



Título: Para todos os garotos que já amei #1
Autora: Jenny Han
Páginas: 320
Ano:2015
Editora: Intrínseca
Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

Sabe a Jenny Han, a autora de O verão que mudou minha vida? Se você ainda não ouviu falar dela, vou dar bons motivos nessa resenha pra você ler o mais rápido que puder, porque esse livro foi um dos melhores que ela  escreveu e vou apostando que você vai AMAR !

"O amor é assustador; ele se transforma; ele murcha. Faz parte do risco.Não quero mais ter medo."

Lara Jean é filha do meio de uma família descendentes de coreanos. Junto com as irmãs Song: Kitty, a mais nova e Margo, a mais velha e a qual é a "mãe" da família, ja que sua mãe morreu cedo. Margo está prestes a ir para Escócia fazer faculdade e Lara vai logo ser a mais velha e a responsável por algumas coisas na família. Lara é a fiel irmã e sonhadora. Ela guarda numa caixa de chapéu azul-petróleo que ganhou da sua mãe cartas que ela escreveu para os garotos que ja amou na vida. Para ela colocar um ponto final nesses romances que não chegaram a se realizar, ela escreve e desabafa, isso tudo tornando-se uma despedida. Em um dia a caixa some e ela descobre que suas cartas foram enviadas para os 5 garotos.

“Quando escrevo, não reprimo nada. Escrevo como se ele nunca fosse ler. Porque não vai mesmo. Cada pensamento secreto, cada observação cuidadosa, todos os sentimentos que guardei dentro de mim, coloco tudo na carta. Quando termino, fecho o envelope, escrevo o endereço e coloco dentro da caixa de chapéu azul petróleo.
"Não são cartas de amor no sentido mais estrito da palavra. Minhas cartas são de quando não quero mais estar apaixonada. São cartas de despedida. Porque, depois que escrevo, aquele amor ardente para de me consumir. Posso tomar o café da manhã sem me preocupar se ele também gosta de banana com cereal; posso cantar músicas românticas sem estar cantando para ele. Se o amor é como uma possessão, talvez minhas cartas sejam meu exorcismo. As cartas me libertam. Ou pelo menos deveriam."

Entre os garotos que receberam a carta está Josh, seu vizinho, melhor amigo e namorado da sua irmã; e á Peter, um amigo da escola que acabou de ficar solteiro. Para evitar confusão com sua irmã, Lara começa um namoro de mentira com Peter, já que eles entram em acordo, pois ele quer fazer ciúmes a ex-namorada.

"Você sabe como é gostar tanto de alguém que é insuportável saber que essa pessoa nunca vai sentir a mesma coisa por você?"

Um livro com uma capa maravilhosa, fofa e com uma história leve, divertida e romântica. São 318 páginas e fiquei desejando mais e mais. Lara Jean é aquele tipo de garota que toda menina, creio eu, iria querer ter como amiga: divertida, caseira, fofa e fiel. O enredo é envolvente e você deseja que Lara Jean tenha sim, um namoro de verdade e que alguém a ame.

"Eu me pergunto como é ter tanto poder sobre alguém. Acho que não quero isso; é muita responsabilidade ter o coração de um pessoa nas mãos."

Peter é o garoto popular do colégio, que vive implicando com Lara, mas acaba conquistando todas as meninas, não importa a idade, até a Kitty, irmã mais nova de Lara Jean. E qual é a sensação de terminar o livro? È que o romance de Lara está apenas começando e terá continuação: Ps: Ainda amo você. Lança logo Intrínseca !

"A forma como tudo acontece é um tipo estranho de serendipidade. Como um desastre de trem em câmera lenta. Para que uma coisa dê errado de um jeito tão colossal e horrível, tudo precisa acontecer na ordem certa e no momento certo, ou, nesse caso, no momento errado."

NOTA:  ★★★

 ( Continuação: Ps. I Still love you) ♥



Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.