Resenha: Um trono negro #2, Kendare Blake


A Cerimônia de Aceleração mudou o destino das rainhas trigêmeas de Fennbirn. Com a chegada do Ano da Ascensão , Mirabella, Arsinoe e Katharine lutarão entre si para que apenas uma possa reinar. Todavia, laços serão formados, as vinganças estarão em andamento e as batalhas entre si chegarão a serem intensas.As três rainhas passaram por provações a todo momento, mas será que conseguirão sobreviver a ela ? Quem herderá o trono de Fennbirn ?

Posso afirmar que gostei muito de "Três Coroas Negras" e fiquei muito curiosa depois dos últimos acontecimentos do primeiro livro. Porém, esperava um pouco mais das batalhas e de ação. O romance no livro é algo que não consigo gostar muito. Kendare Blake continua seguindo o ritmo do primeiro livro, mas de fato sem grande intensidade com as batalhas e sangue. Já que esses momentos acontecem rapidamente.

Kendare Blake construiu um universo interessante e dominado de feminilidade. Os capítulos são alternados entre as três rainhas, e logo é perceptível as mudanças em cada uma. Arsinoe continua sendo a minha preferida: empoderadora e cheia de artimanhas. Mirabella é a mais gentil das irmãs. E Katharine está pavorosa.

A escrita é inicialmente lenta e detalhada, mas aos poucos estamos dentro da ilha, envolvidos pelas reviravoltas e todo o cenário que cerca as rainhas.Temos mais o desenvolvimento de personagens secundários que prometem revirar a ilha e trazer mais emoção a historia. Ler um livro com personagens femininas fortes e poderosas é incrivel! "Um Trono Negro" transborda originalidade e representatividade. Por mais livros onde as mulheres sejam tao ou mais fortes que os homens. 
 Kendare conseguiu superar o primeiro livro e fazer uma fantasia única.

 A diagramação do livro conta com um mapa completo da Ilha de Fennbirn e uma lista de personagens para que o leitor lembre . Inicialmente, a serie seria uma duologia, mas a autora decidiu adicionar mais dois livros. Todavia, já fico no aguardo para o terceiro livro da série. Indico a leitura para quem gosta de livros de fantasia com girl power.

Nota:★(4/5)


Resenha:A fúria e a aurora #1, Renée Ahdieh


Série: A Fúria e a Aurora
1 - A Fúria e a Aurora (2016)
2- A Rosa e a Adaga (2017)
Autora: Renée Ahdieh
Editora: Globo Alt
Páginas: 336
Ano: 2016
Sinopse
Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado. 
Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga.
Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em
cenários mágicos em meio ao deserto.

A história de Sherazade e do rei Khalid é arrebatadora. Já começo me perguntando porque demorei tanto para ler esse livro.  A fantasia é repleta de reviravolta, contando uma releitura do clássico As Mil e Uma Noites de forma mais romântica e encantadora. A Fúria e a Aurora entrou para minha listinha  de favoritos anos, tamanha foi minha surpresa e encantamento pela obra.

 Um reino é governado por Khalid:  um jovem tirano que a cada novo dia casa-se com uma jovem diferente para na aurora, mata-las. Depois de perder sua melhor amiga para Khalid,Sherazade se voluntaria para se casar com o rei, a fim de vingar o seu sofrimento e o de tantas famílias que perderam suas filhas. Sherazade planejou encantar o rei, contando historias a noite e com a chegada da aurora , parando no meio da história, a fim de atiçar a curiosidade do Kalifa.

Contudo, Sherazade  percebe com o passar dos dias, que existe algo por traz dessas mortes e sofrimento, ao perceber em Khalid uma dor profunda e sincera. Assim,ela buscará a verdade para ter a justiça, também descobrindo o amor e até onde alguém pode ir em nome dele.

A autora vai além da premissa, desenrolando os acontecimentos e instigando a leitura cada vez mais. O Kalifa Khalid esconde muito mais do que se pensa e é incrível quando ao lado de Sherazade vamos descobrindo essas camadas,derrubando as barreiras que prendem seus sentimentos.
  
A Fúria e a Aurora é uma história fantástica, com um romance arrebatador e em um cenário de vingança e ambição por poder. A mitologia e misticismo estão presentes no livro, assim como o amadurecimento dos personanagens. Narrado em terceira pessoa, a autora nos permite uma visão ampla de tudo o que acontece além da vista de Sherazade. Contudo, eu queria mais da visão de Khalid (espero que no próximo livro tenha).

 A narrativa é fluida, intrigante e quando me dei conta já tinha terminado o livro em apenas um dia com o coração na mao e a curiosidade apertando. Romance, aventura, mitologia, fantasia,perdão, superação,e muito mais você encontrará nesse livro .Recomendo de olhos fechados e espero que você seja arrebatado pela historia assim como eu fui.

 Quotes:
Nada, nem o sol, nem a chuva, nem a estrela mais brilhante no céu mais escuro, pode se comparar à maravilha que você é"

"Afinal, toda história tem sua própria história"
''Algumas coisas existem em nossa vida apenas por um breve instante. E nós devemos deixar seguir para iluminar outro céu.''

"- Você é uma força a ser temida quando defende o que é seu."

"- Se sou uma praga, então você devia se manter à distância, a não ser que planeje ser destruído. 
- Não. Me destrua."

"E, com um beijo, Sherazade se deixou levar. Pelo menino que era impossível, improvável estudo de contrates. O menino que reduzira a sua vida a cinzas, apenas para refazer o mundo diferente de tudo que ela conhecia."

Quando você encontra aquele que a faz sorrir como nunca sorriu antes, chorar como nunca chorou antes... não há nada a fazer senão se render. 

"Algumas coisas existem em nossas vidas por apenas um breve momento. E nós precisamos deixa-las ir para iluminar outro céu."

Nota:★(5/5)

Resenha : Espada de Vidro, Victoria Aveyard


Título: Espada de Vidro
Série: A Rainha Vermelha
1- A Rainha Vermelha (2015)
1.5 - Coroa Cruel (2016)
2- Espada de Vidro (2016)
3- A prisão do rei (2017)
4. War Storm (2018)
Autor: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Páginas: 496
Sinopse: O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar.
Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.

   Espada de Vidro começa a partir das mudanças de Mare Barrow no tempo que passou no palácio da família real de Norta. Após a descoberta de seus poderes, mesmo sendo uma vermelha e acusada de ataques rebeldes, Mare encontra refúgio na Guarda Escarlate. Apesar de possuírem a mesma cor de sangue, ela é temida e desprezada por ter poderes que ninguém mais tem.

Todavia, Mare conseguiu uma lista antes de fugir do palácio com nome de outros que tinham sangue vermelho e poderes como prateados. Mare fará  de tudo para encontrar seus semelhantes,para formar um exército de sanguenovos , assim a rebelião trinfará. Mare descobre vermelhos com poderes destruidores: um corpo indestrutível, mudar de forma completamente, voar.

   Mas, além dela, o rei Maven e a Rainha Elara também estão a procura dos sanguenovos. Mare é a arma da rebelião, a garota elétrica, a Rainha Vermelha, a sangue prateada, porém será que ela conseguirá evitar as mortes que estão por vir ou se tornará tão forte e vermelha como a aurora?

Com aquele único gesto, ele mudou meu futuro e destruiu o próprio.”

Depois de mais de um ano sem ler nenhuma continuação de Rainha Vermelha, embarquei na continução da trama. O livro é regado de perigos que permanecem ao longo das 485 páginas. Eu não esperava nada, mas aconteceu quase tudo que me fez ficar grudada no livro. Romance, poderes especiais, personagens novos e um final que me abalou completamente e me deixou arrancando os cabelos. Tem traições, mortes, cenários incríveis e muito descobrimento, afinal Mare não é mais quem era no inicio da história. Ela mudou com tudo o que passou e seu sofrimento e dor estão enraizados em si.Mare se tornou alguém sombria, melancólica e questionável, mas também corajosa, quase invencível demais, realista contando seus defeitos e vivendo seus dilemas.

A narrativa é eletrizante, muita ação, muita rebeldia e um desenvolvimento que melhorou demais. Com boas doses de reviravoltas e com muita sutileza o romance aparece, já que não é o foco da história. UM ponto que me incomodou um pouco foi o pouco parecer dos vilões, mostrados somente pela narração de Mare. Também quanto as intenções de Cal, que foi um personagem confuso na maior parte do tempo. Mas, no geral, não pensei que adentraria de tal forma no mundo de Rainha Vermelha. Adorei o livro e mal posso esperar para ler A Prisão do Rei.


“Um dia ele vai partir ou morrer ou me trair como tantos outros já fizeram. Um dia, ele vai me magoar. “


“Tento não pensar no rosto dos mortos. Passar o tempo todo correndo para sobreviver é uma distração eficaz, mas mesmo a ameaça constante de aniquilação não é capaz de bloquear tudo. Algumas perdas são impossíveis de esquecer. (...) A minha existência foi a sentença de morte deles. E, claro, há aqueles que matei diretamente, por escolha própria, com minhas próprias mãos. Mas esses não lamento. Não posso pensar no que fiz, não agora. Não quando ainda corremos tanto perigo.”


Resenha: Um beijo á meia noite #2, Eloisa James




















 Título:Um Beijo à Meia-Noite
Série: Contos de Fadas #2
Autora: Eloisa James
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance 
Páginas: 304
Ano:2017
Sinopse: Kate Daltry é uma jovem de 23 anos que não costuma frequentar os salões da alta sociedade. Desde a morte do pai, sete anos antes, ela se vê praticamente presa à propriedade da família, atendendo aos caprichos da madrasta, Mariana. Por isso, quando a detestável mulher a obriga a comparecer a um baile, Kate fica revoltada, mas acaba obedecendo.Lá, conhece o sedutor Gabriel, um príncipe irresistível. E irritante. A atração entre eles é imediata e fulminante, mas ambos sabem que um relacionamento é impossível. Afinal, Gabriel já está prometido a outra mulher – uma princesa! – e precisa com urgência do dote milionário para sustentar o castelo.
Ele deveria se empenhar em cortejar sua futura esposa, não Kate, a inteligente e intempestiva mocinha que se recusa a bajulá-lo o tempo todo. No entanto, Gabriel não consegue disfarçar o enorme desejo que sente por ela. Determinado a tê-la para si, o príncipe precisará decidir, de uma vez por todas, quem reinará em seu castelo.


* LIVRO CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA ARQUEIRO

Kate perdeu a mãe quando tinha 16 anos, logo depois seu veio a se casar novamente com sua madrasta. Porém, depois de falecer, sua herança ficou para sua mulher e sua nova irmã. Deixando Kate isolada para o sótão da casa e sendo tratada como criada.

Depois de alguns anos, Kate se acostumou com sua vida e como já havia passado o tempo de debutar na sociedade, passou a trabalhar na propriedade do seu pai, ajudando em tudo e a todos. Contudo, quando Victoria, sua irmã, sofre um acidente que a impede de ir ao baile do príncipe, o qual seria apresentada com seu noivo. Por isso, sua madrasta envia Kate no lugar da irmã , para fingir que é Victoria para que o príncipe aprove seu casamento .Nossa “Cinderela” é obrigada a ir ao baile, fingir que é a irmã e se cuidar para não ser pega. Gabriel, o príncipe, fará o baile para  apresentar sua noiva ,a Princesa Tatiana, da Rússia. O que o príncipe não esperava era que, ao conhecer Victoria( que na verdade é Kate), enlouqueceria de desejo por ela. A partir disso, ele precisará decidir quem reinará no seu coração.

“ A história começa com uma carruagem que nunca foi uma abóbora, embora parta em disparada à meia-noite; começa com uma madrinha sem varinha de condão, que perde de vista sua protegida. e começa com vários ratos que, secretamente, teriam adorado usar librés”

Eloisa James é maravilhosa e extremamente ousada ao reinventar Cinderela, mas de uma forma totalmente provocante e divertida. Kate é decidida, ousada e cheia de graça; o príncipe, Gabriel, é um homem muito charmoso, levando a suspiros, sorrisos bobos e uma paixão avassaladora. Uma narrativa envolvente, cativante, com direito a comédia, provocação na medida certa e até a fada madrinha.

Eu amo contos de fada e , logo, ler esse livro que teve como inspiração essas histórias, foi como voltar a infância, mas ao mesmo tempo me divertir como adulta com os diálogos dos personagens. Já quero ler toda a série da autora e me render aos romances de época . Se você curte um bom romance, com muito humor, confusão e provocação, Um beijo a Meia-noite te fará desejar ter também um príncipe encantado para ir atrás de você quando der a hora.

Nota:★(4,5/5)

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.