Notícias: Para todos os garotos que já amei será adaptado e gravações já começaram !

                                        

 Espera. Respira e pira ! Para todos os garotos que já amei será adaptado para  cinema. O filme inspirado na trilogia de Jenny Han terá no elenco Lana Condor, de X-MenApocalipse, e John Corbett, de Casamento grego.
Noah Centineo, de The Fosters, dará vida ao personagem Peter KavinskyJanel Parrish, de Pretty Little Liars, será Margot, a irmã mais velha da protagonista, Lara Jean; Israel Broussard, de Bling Ring: A gangue de Hollywood, vai interpretar Josh; e Anna Cathcart será Kitty, a fofa irmã mais nova.
O filme será dirigido por Susan Johnson, e Sofia Alvarez ficará responsável pelo roteiro. As gravações já começaram em Vancouver, no Canadá, mas ainda não há data de estreia.

Notícias: Netflix adquiriu os direitos de Caixa de Pássaros



Caixa de pássarosthriller de Josh Malerman, teve seus direitos  cinematográficos adquiridos pela Netflix.  Com Sandra Bullock confirmada no elenco, o filme terá roteiro adaptado por Eric Heisserer, de A chegada, e direção da cineasta dinamarquesa Susanne Bier.
"Envolvente e desesperador, Caixa de pássaros conta a história de um surto inexplicável que deixou poucos sobreviventes, entre eles Malorie e os dois filhos pequenos. Ninguém sabe o que exatamente é a causa, mas basta uma olhadinha para fora para desencadear um impulso violento e incontrolável, que acabará em suicídio.Para sobreviver, Malorie sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas para isso terá que enfrentar o medo de encarar o mundo fora da casa em que está trancada."
 As gravações estão previstas para começar em setembro, em Los Angeles.

Notícias: divulgado trailer de Boneco de Neve

A adaptação do livro O Boneco de Neve, de Jo Nesboganhou seu primeiro trailer!Michael Fassbender (Steve Jobs) estrela o filme sob a direção de Tomas Alfredson (Deixa Ela Entrar). A estreia no Brasil acontece em 2 de novembro.
            
Na trama, em uma noite fria de novembro, um garoto acorda para encontrar um boneco de neve e descobrir que sua mãe desapareceu. E quando outra nevada acontece e um boneco de neve com a cabeça de uma mulher é encontrado, o cenário é pior do que esperado inicialmente. Oslo, na Noruega, está em pânico com os recentes desaparecimentos que vem ocorrendo, e esse logo se torna o mais recente caso do inspetor Harry Hole.
Aparentemente, o boneco de neve é a peça chave para encontrar o assassino das mulheres, mas o caso se mostra mais pessoal com a carta anonima recebida pelo policial e os desaparecimentos, conforme os pontos são ligados, se mostram bem mais antigos do que esperado. O serial killer aparentemente é um psicopata esperto, onde as pistas levam a lugar nenhum e, logo, fica difícil distinguir quem é o verdadeiro culpado.
Fonte: Livros e citações

Resenha: A rebelde do deserto, Alwyn Hamilton


Título: A rebelde do deserto (#01)
Série: A rebelde do deserto
Autor: Alwyn Hamilton
Editora: Seguinte
Páginas: 283
Sinopse: O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher. Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele. Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por revelar a ela o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.

Nunca li um livro de fantasia que envolve mitologia e cultura árabe ao mesmo tempo. E depois dessa leitura, posso afirmar que vou continuar lendo essa trilogia.

Miraji é um país um tanto excêntrico, sendo dominado por desertos ao seu redor. Ele é governado com o sultão, ajuda de um  exército mercenário, os Gallans, que controlam a população para cumprimento das leis. O deserto também é alvo de lendas místicas,sobre seres mágicos e imortais que são feitos de fogo e areia.  Ou seja, não é um lugar tão bom para viver, visto que a pobreza é imensa e o preconceito também.

 Amani Al'Hiza é pobre , jovem e órfã. Ela vive na Vila da Poeira, uma cidade isolada que ela procura fugir, buscar um futuro para si. Os homens trabalham na fabrica de explosivos e armas, enquanto as mulheres são criadas para serem esposas.Amani precisava sair daquele lugar. Um ano antes, sua mãe foi enforcada, após matar seu pai. Desde então , ela vive com seu tio, que pretendia se casar com ela, fazendo mais uma no seu harém.


Em uma noite, ela vai para o Tiroteio, participar de um torneio de tiros, a fim de ganhar algum dinheiro para ir a Izman, a capital, cujo falatório era que as mulheres eram tratadas melhor do que ali. Mas, esse ato de rebeldia mudaria seu dia e o resto deles, pois durante a disputa , ela conhece um forasteiro, Jin, que a levará para o deserto, todavia ela não esperava nada do que aconteceria e das coisas que enfrentaria para chegar a Izman.


 “Era muito difícil confiar num garoto com um sorriso daqueles. Um sorriso que me dava vontade de acompanhá-lo até os lugares sobre os quais havia me contado, mas ao mesmo tempo me deixava certa de que eu não devia fazer isso.

 Confesso que foi uma leitura rápida, pois a narrativa é tão fluida e me deixava tão curiosa, que eu precisava terminar mais um capitulo e por fim, o livro todo. A autora explora o preconceito e injustiça na qual as mulheres vivem hoje em dia, usando Amani ou a Bandida de Olhos Azuis: uma garota forte, determinada e poderosa.

As histórias do deserto de Miraji são intrigantes: o  sultão e seus filhos, Jin, o garoto misterioso, o misticismo , a Lenda do príncipe rebelde, entre outros. O livro é cheio de cenas de ação , um pouco de romance e toda a parte fantástica que deixou a história ainda melhor com algumas reviravoltas inesperadas e uma pitada de sarcasmo.

 “Quase havia esquecido a sensação de ser uma garota em Miraji. Eu desaparecia na multidão, mas de um jeito diferente de quando me vestia de garoto. Não porque era igual a todos os outros, mas porque como garota eu não importava.

Resumindo, uma atiradora  incrível em busca de liberdade onde as mulheres são vistas meramente como submissas ao homem. Uma órfã que quer encontrar seu lugar no mundo e se mostrará uma guerreira destemida em busca uma vida melhor e mais igualitária.

“ O mundo cria seres para cada lugar. Peixes no mar, rocs nos céus das montanhas , garotas morenas com pontaria perfeita em um deserto onde os fracos não sobrevivem”.



 Nota: ★★★★ 

Notícias: capa divulgada do último livro da série Deuses do Egito

 Colleen Houck revelou a nova capa do último livro da série Deuses do Egito, Reunited será publicado em agosto e pode sair ainda esse ano no Brasil.Ps: A Editora Arqueiro lançou o  prequel da série Deuses do Egito, o livro O Duelo dos Imortais, que nos conta o início da trama que envolve Lily e Amon antes de se encontrarem.
Depois de sobreviver a uma aventura de outro mundo,  Lily acorda na fazenda de sua avó sem memória. Seu Principe do sol, sua viagem ao Egito, sua viagem para a vida após a morte, tudo isso é uma memória distante.Mas Lily não é mais a garota que uma vez foi. Seu corpo é agora parte humano, parte leão, e parte mágica. E se isso não fosse ruim o suficiente,  ela deve agora unir esses poderes e tornar-se  Wasret: uma deusa destinada a derrotar o doentio Deus Seth de uma  vez por todas.Com a ajuda de seu velho amigo  Dr. Hassan, Lily viaja para sua aventura final através dos cosmos e através das planícies do Egito. Nessa jornada, ela vai transformar tudo que é no que ela está destinada a se tornar.É hora de Lily encontrar seu pôr do sol.

Resenha: Prometida, Carina Rissi


Título :Prometida 
Série: Perdida #4
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Ano: 2016
Sinopse: Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem todos iguais, e os bailes há muito deixaram de lhe dar prazer. Não que isso seja surpresa, pois quando ela está presente os eventos se tornam um desastre! O que é injusto, já que ela sempre foi uma boa moça. Nascida em uma das famílias mais influentes da região, a jovem aprendeu desde cedo a respeitar as normas sociais e a se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras, Elisa acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas! Um beijo que Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou pelo belo e gentil Lucas. Como acontece nos contos de fadas, o jovem médico da cidade mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Elisa agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu ir viver em outro continente. E tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim. O que Elisa não sabe é que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir. Destinados a ficar juntos, mas separados pelo coração, Lucas e Elisa vão se envolver em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão, que vai pôr em risco não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos. Em Prometida: uma longa jornada para casa, os leitores vão conhecer a história de Elisa, a doce porém decidida irmã de Ian Clarke, além de rever os personagens mais queridos da série Perdida."

Impossível largar " Prometida" antes do fim, imprevisível ver o que aconteceria e impossível seria não se identificar e se encantar por Elisa, irmã de Ian Clarke.

A história de Elisa começa 3 anos depois dos acontecimentos de " Destinado", e algumas coisas que aconteceram influenciaram o relacionamento de Elisa e Lucas. Elisa e Lucas Guimarães, o novo pretendente recentemente formado em medicina se conhecem em um baile em 1830. e apesar da timidez e falta de assunto que interessem uma dama, Elisa parece apreciar muito a companhia de Lucas. Depois disso, cartas sao trocadas e eles estão tão apaixonados um pelo outro que cometem um deslize em publico que sera o estopim para uma grande decisão para ambos. Todavia, talvez essa decisão impulsionada nao seja bem recebida por Elisa , causando infelicidade e alimentando a teimosia de ambos.

Porém, o maior empecilho para esse casal foi o segredo que Elisa guardava de Sofia, que assim como membro da família Clarke , a lealdade estava acima do seu amor .  Manter esse segredo deixou Lucas desconfiado a ponto de especular que Elisa estava com outro e ela confirmar isso, para proteger Sofia . Lucas resolve puni-la , indo para a Europa e passando um tempo longe de sua noiva .Ao retornar , os dois precisam resolver as desavenças, já que nenhum vai quebrar o acordo de casamento.  

"Por muito tempo eu me senti vazia, incompleta e tão pequena quanto um grão de areia, tentando entender onde era o meu lugar neste mundo. Agora eu sabia. Não era feito de paredes nem tinha mobília, muito menos era um pontinho marcado no globo. Era onde eu me sentia segura e protegida, onde eu era aceita e amada da maneira que era." 

A leitura fluiu bem para mim, porém demorei a pegar ritmo nas primeiras paginas, já que tinham tantos vai e volta de flashback, isso foi um ponto negativo . Além , do livro ser mais longo do que pretendia. Acho que em menos de 300 paginas, tudo se resolveria.  E sem contar que os personagens fazem umas burradas tão loucas. Mas , Carina Rissi sabe como prolongar uma boa trama e encaixar as situações mais inesperadas. Porém, como boa amante da Carina Rissi, acabei amando e recomendo demais essa série. PS: Ainda há previsão para um último livro, que eu espero que seja sobre Valentina. 


Nota: ★★★★

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.