Box O povo do ar , Holly Black

 



Agora os três volumes da série de O povo do ar e o spin-off estão reunidos em um box lindo! Com o conto inédito “As irmãs perdidas”, o mapa de Elfhame atualizado no verso das capas, uma capa nova para O canto mais escuro da floresta, e brindes como uma cinta em formato de coroa de papel, marcadores, pôster exclusivo com uma fan art da Arda Arts e uma flâmula. 
Quem ai já ficou doido para garantir o seu?









 

Resenha:“Serei sempre sua”, Helisa Oliveira

 
Isadora é uma mãe solteira que só quer o melhor para seu filho e sua avó. Ela deixou o interior para um novo começo trabalhando na área de marketing de uma construtora.

Um dia, Carolina, sua melhor amiga, a convida para uma festa. Isadora vai por insistência da amiga, porém não esperava que um homem atrairia seus olhos desejosos.

A noite poderia ter sido maravilhosa, se ela não tivesse sido interrompida e forçada a ir embora. Não deixando nenhum contato para seu par. Até que no outro dia, no seu trabalho, ela se depara com ele de novo, o seu chefe.

Será que a noite anterior traria novos sentimentos para ambos?

"Quero morar no seu abraço e me alimentar do seu sorriso. Quero me perder em seus olhos e me apaixonar cada dia mais após cada beijo."

Essa obra nacional traz cenas calientes em um clichê romântico com uma pitada de drama, sensualidade e desejo. Muitos romances exploram o romance proibido entre chefe e funcionária, mas nesse há total cumplicidade de ambos. É muito legal fugir desse estereótipo, mostrando outra possibilidade.

Ademais, temos várias cenas sensuais, afinal a química entre os protagonistas é indiscutível. Isadora é uma mulher batalhadora, que cria o filho com sua avó. Expondo seu coração marcado pelo abuso físico e verbal de um relacionamento anterior.

Sua fragilidade, sinceridade e paixão trouxe inúmeros sentimentos para a leitura. Marcos é o chefe que segue o clichê, todavia quem não ama um cara determinado e que no primeiro momento com a protagonista já demonstra bom humor e sensualidade?

"Sou livre para escolher onde quero estar e eu quero estar aqui com você!"

O romance é bem desenvolvido, não sendo algo imediato. A construção dos personagens também é marcada pela profundidade. Conhecemos um pouco de cada um, seus passados e como suas vidas foram afetadas por eles.

Apesar de ter sido uma leitura agradável, fofa ( por causa do Miguel, filho da Isadora) e cheia de mensagens sobre recomeços, amor, perdão e fé. Uma parte do desfecho foi acelerada e deu uma guinada extra para que a história tivesse mais impacto.

“Serei sempre sua” da Helisa Oliveira é uma boa indicação para quem adora uma história romântica hot, com clichês e novidades no mundo dos CEO.

*LIVRO DISPONIVEL NA AMAZON;

* Página da autora Helisa Oliveira;


Editora Kalima publica “O Älememoti”, de André Regal



A Editora Kalima publicará a obra de  André Regal, autor de “Mirta Vento Amarelo” e “O Brakki”.

O primeiro autor publicado pela Editora Kalima é André Regal, com sua dark fantasy “O Älememoti”. É o segundo livro da trilogia “A Lágrima de Giius”. O primeiro da trilogia (“O Brakki”) também está à venda no site da editora.

O autor André Regal tem formação em Teatro e é professor de música. E isso é um diferencial em suas obras; a trajetória em Dramaturgia faz toda a diferença nos textos de André Regal, uma vez que eles se aprofundam bastante na psique dos personagens, o que deixa a leitura mais imersiva.

Se você ainda não leu o primeiro livro da trilogia, não se preocupe; você pode adquirir o combo diretamente no site da editora. Basta acessar <editorakalima.com>. Mas, se você curte e-book, pode adquirir “O Brakki” diretamente na Amazon. Para quem tem o Kindle Unlimited, o livro está gratuito.

- ​Biografia de André Regal:


André Regal, nascido no interior de Minas Gerais, é ator, dramaturgo e músico. Estreou no teatro em 2010, quando fez oficinas e cursos livres, sendo o Rio de Janeiro a cidade onde viria a obter formação profissional pela Escola Martins Penna. Sempre ávido por literatura, é influenciado por autores como Tolkien, Robert Jordan, Bernard Cornwell, Sidney Sheldon e mestres da escrita como Robert Mckee e Syd Field. Contribuiu com contos e crônicas de humor em algumas edições da tradicional revista mineira "Jararaca Alegre". Em 2015, começou a trabalhar em sua primeira ficção fantástica, intitulada "A Lágrima de Giius" e publicava capítulos semanalmente na internet, voltando a fazê-lo em uma edição renovada em 2017. Também nesse ano, após concluir seu segundo romance, "Mirta Vento Amarelo - A Linhagem do Dragão", publicou pela Chiado editora, e posteriormente, pela Flyve. O livro foi finalista do prêmio Cesgrangio e venceu dois prêmios em outro concurso literário. Seu segundo romance foi "O Brakki", publicado de forma independente em 2018.

Siga no Instagram: @oandreregal

​- Sinopse de “O Brakki”

Quando mais uma garota aparece dilacerada nos arredores da pequena Cistol, a guarda resolve finalmente intervir. Dessa vez, a vítima é filha de um conhecido médico local. Suspeita-se que um brakki, uma raça de monstro que atormenta os quatro reinos de Elenesta, seja o responsável pelos ataques. O pai da moça resolve oferecer uma generosa recompensa a quem capturar a criatura.
Symas, um ex-soldado devastado pelo tempo e por tudo que perdeu, não quer se envolver. Não é mais digno de portar sua espada, depois dos últimos fracassos que marcaram sua vida. Mas será um trapaceiro ladrão quem o convencerá a calçar as velhas botas e rastrear não só o brakki, mas também as pegadas do homem que um dia fora.

 

- ​Sinopse de O “Älememoti”

Com o mundo desfeito sob seus pés, Symas parte, sozinho, em busca de sua vingança. Enquanto isso, Bärdey, sob ordens do rei de Cerne, visita Fienne à procura das relíquias sagradas, mas ele tem outros planos em relação à capital vermelha.

 

Está esperando o quê? Corre lá na editorakalima.com e garanta o seu.

A Editora Kalima publica livros e HQs brasileiras.Envie seu original para avaliação: originais@editorakalima.com.

Siga o Instagram @editorakalima.

 

Hobin Rude: Editora Kalima lança sua primeira HQ via Catarse


“Hobin Rude – Memórias de um sidekick”, HQ de Hugo Maximo, será publicada pela Editora Kalima via Catarse. Hugo Maximo traz um estilo de arte/ilustração pouco utilizado no Brasil. Uma arte digital em 3D e 2D, demonstrando um visual bonito e diversificado de outros materiais.

Já a Editora Kalima chegou ao mercado recentemente, mas tem mostrado um bom trabalho. Essa será a sua primeira obra produzida pelo Catarse. O foco da editora é livros e quadrinhos de autores brasileiros do cenário independente.

A campanha vai ao ar no dia 10/06 e terá um “pacotão” promocional válido para as primeiras 24 horas da campanha. Então, não deixe para depois e adquira a versão física o quanto antes.


- Sobre a obra “Hobin Rude – Memórias de um Sidekick”

A pressão de carregar o manto de sidekick, entre a lenda viva do herói dos heróis e o vilão dos vilões, levada ao extremo! Assista o releaser abaixo e conheça mais:



“A ideia do parceiro mirim vem cumprir o papel de identificação do público infanto-juvenil com as histórias sombrias (vindas das pulp fictions) das primeiras HQs do Batman. Não sei dizer o porquê, mas há algo de mágico nisso. Porque agora o herói tem com quem conversar! Ele não está mais se aventurando sozinho. Agora ele não reflete em balões de pensamento. Agora ele conversa com VOCÊ. O leitor, o sidekick. O parceiro mirim que ouve atentamente o herói, aprende com ele. Tudo lúdico e mágico. Mas a magia muda de lado tão rapidamente quanto o vento. Porque, na verdade, uma criança agora joga o jogo dos adultos. O jogo entre um obcecado vigilante e um horripilante psicopata.”  Hugo Maximo.

- Biografia de Hugo Maximo:

Filho de professora, Hugo Maximo é professor, escritor, músico e quadrinista. Sempre foi apaixonado por literatura e quadrinhos de super-heróis.Começou a produzir quadrinhos e fanzines desde cedo (década de 80). Depois parou, começou de novo, parou mais uma vez e recomeçou. Continua produzindo música, livros e quadrinhos.



Para adquirir a HQ “Hobin Rude – Memórias de um sidekick” no Catarse, CLIQUE AQUI

Para conhecer mais sobre a Editora Kalima, acesse o Instagram deles: CLIQUE AQUI

Por fim, para conhecer mais sobre Hugo Maximo, acesse o Instagram do autor: CLIQUE AQUI


Resenha: Atlanticus, Sollies Galli

 
Um certo professor universitário recebe alguns artefatos do Egito com alguns escritos de Platão. E a partir de uma conversa, a história vai sendo contada a partir de uma corrida de cavalos no hipódromo. Um cavaleiro em especial chama atenção, porém ninguem conhece sua identidade.

Pandora repara que esse cavaleiro é Artemis, sua irmã mais nova. Ela que sempre foi contra as regras entre homens x mulheres, logo que no mundo do seu pai, as mulheres só possuem o papel de esposas dos seus maridos. Ela é exilada para uma parte mística de Atlântica.

"Antes do mundo que conhecemos atualmente, existiu a primeira raça humana forjada com o sangue dos deuses."

 Entre paixões guardadas, uma guerreira exilada pelo seu próprio reino e em busca de sua identidade. Acompanhamos de um lado a vida de Artemis e do outro Pandora, que está para assumir o reino com seu marido.

Com uma escrita bem detalhada e em terceira pessoa, a autora nos apresente a mitologia grega. O mito de Atlântica foi algo que adorei conhecer mais: a cidade submersa no oceano após uma guerra com Atenas.

 Ademais, temos a criação de uma fantasia baseada nos escritos de Platão. Uma trama bem complexa, por isso demorei a engatar na leitura. Porem, aos poucos é possível criar uma conexão com as irmãs, em lados diferentes de um reino. Entre disputas políticas, familiares e internas, estamos mergulhados em uma conspiração.

A autora se baseou em guerras reais para essa trama, trazendo não só a parte sociopolitica do conflito, mas também nas motivações do elenco. Confesso que foi uma leitura mais lenta, por vezes, senti que estava cansativa. São muitos personagens, muitos fatos, uma apresentação detalhada de tudo.

Para os amantes de mitologias, batalhas épicas e um romance, o livro traz o enlace desses perfeito de uma fantasia envolvente.

*LIVRO DISPONIVEL NA AMAZON;

* Página da autora SOLLIES GALLI

Mata das Bruxas

 

𝙋𝙚𝙣𝙨𝙚 𝙖𝙣𝙩𝙚𝙨 𝙙𝙚 𝙛𝙖𝙡𝙖𝙧. 𝙇𝙚𝙞𝙖 𝙖𝙣𝙩𝙚𝙨 𝙙𝙚 𝙥𝙚𝙣𝙨𝙖𝙧 “ (𝙁𝙧𝙖𝙣 𝙇𝙚𝙗𝙤𝙬𝙞𝙩𝙯).
 
Você já ouviu falar na Silvia Federici? Confesso que ainda não a conhecia, mas enquanto lia esse volume percebi que sua leitura acerca do sistema capitalista comparada com o corpo feminino adquire um novo tom.
 
Silvia Federici é italiana e viveu o movimento feminista, o nascimento do capitalismo e como a globalização influenciou a caminhada da mulher nos séculos 20 e 21. E pode até não parecer, mas tudo está interligado. E é justamente isso que esse livro traz:  a exposição da motivação em torno da mulher, para ela ser aceita em um sistema que a divide e explora.
 
Afinal, a mulher em outras épocas era considerada uma bruxa. Em diversos contextos foi condenada á morte e humilhada até o momento em que é liberta.
 
💭Quando você pensa na luta feminina, o que lhe vem a mente?
 
Eu imagino Joana Darc, uma jovem guerreira francesa acusada de heresia e condenada pela sociedade. Ser diferente em uma época feudal, ter outra mentalidade e tentar defender algo já levou muitas mulheres a exploração de seus corpos e escravização de suas mentes. 

📕Abordando diversos sub-temas associados de maneira direta e objetiva, “Mata das bruxas”  traz em poucas páginas , o resumo social e revolucionário que acompanha o corpo, o poder e o sistema.
 
Imagine que você está vendo um mapa e não consegue entender quais os melhores caminhos. Sua visao está embaçada e tudo parece tão confuso. Porém, quando amplia, tudo se torna mais intenso e compreensível.
 
Ler não-ficção tem sido uma das minhas metas do ano: ampliar meus conhecimentos, conhecer novas direções e um acréscimo a identidade. Lembre-se que conhecimento é poder e pode te levar mais longe do que você crê.
 
📖Mata das Bruxas está disponível em versão impressa e digital  na @plataforma9p9

Veredito : Saga Lux, Jennifer L. Armentrout



"Vou salvá-la nem que para isso precise incendiar o planeta inteiro."

Originais foi um dos melhores livros da Saga Lux. Aqueles tempos de clichês  adolescentes, vibe colegial passou e agora a ação contra forças maiores começou. Vamos descobrir quem são os Luxens, Arums e Daedalus x seres humanos.


A narrativa intercalada por Daemon e Katy tornou tudo mais interessante, trazendo um ponto de vista que eu desejava demais, no caso do luxen preferido. Daemon é simplesmente maravilhoso: divertido, sarcástico e fofo na medida certa.

Com muita ação, romance e extraterrestres, a Saga Lux se mostrou instigante e prova que quando você menos espera, a autora continua apresentando novidades.

Em Opostos, o ultimo livro da Saga Lux, tudo é tão alucinante, tão veloz que o mundo é pequeno para os seres humanos e os aliens. 

Confesso que comecei essa série sem grandes expectativas, já que eu não era lá muito fã de aliens. Mas, a medida que mergulhava mais, passei a me apaixonar pelos personagens, a criar conexão com a Katy, amante de livros e a ter uma paixão nem tao secreta assim por Damon.

Com uma uma conclusão maravilhosa, fechando qualquer questão sobre a obra, a Saga Lux foi uma das minhas melhores experiencias do ano.

Jennifer L. Armentrout construiu uma fantasia divertida, sexy e conquistando uma paixão alienígena que eu nem sabia que poderia vir a ter.

Devo dizer que esse não foi o meu livro favorito dos cinco que li, mesmo ele tendo sido uma ótima leitura, tendo me feito chorar, suspirar, vibrar e enlouquecer ao ler... Eu o amei, mas sou ainda mais apaixonada pelo quarto livro.


Ao iniciar o primeiro livro as semelhanças com uma outra fantasia adolescente famosíssima eram enormes, entretanto a cada livro foi diminuindo e se tornando uma saga incrível! O amadurecimento dos personagens, da relação amorosa do casal principal e a evolução do clímax criado pela autora foram incríveis. A cada livro me sentia mais conquistada pela história e agora, ao terminá-la, estou completamente arrebatada. Aqui teremos uma ótima conclusão, bem amarrada e que irá sanar todas as perguntas dos leitores e o final... Ah, esse final! Só lendo para senti-lo!


"Opostos" é o encerramento da saga Lux e Jennifer L. Armentrout acertou em cheio nessa finalização, tem todas as pitadas que os fãs esperam em um encerramento.
Me despeço dessa saga com muito amor no coração e com muita nostalgia, já ansiosa para reencontrar essa história alienígena incrível em minhas releituras!

RESENHA: LAYLA , COLLEEN HOOVER


ESSE LIVRO NÃO É CONTINUAÇÃO DE VERITY.

Layla está no casamento da sua irmã mais velha e conhece a banda de Leeds, o baixista. Eles se conhecem e logo uma atração cresce. Para não terminar essa paixão repentina, Leeds a convida a ficar mais tempo na pousada e após algumas semanas Layla está morando com ele.

Porém, Layla leva um tiro da ex de Leeds e quase morre. Sentindo culpa, ele passa os últimos meses tentando ajuda-la a se recuperar, mas a Layla que ele conhecia quase não existe mais.

Assim, ele espera que trazer ela de volta ao lugar que eles se conheceram possa desperta-la para a vida.

Antes de tudo, esse é um ROMANCE SOBRENATURAL. Então, leia com a mente aberta e esteja preparado para tudo.

Leeds e Layla se apaixonam tão rápido que o romance deles se torna repentino demais. Não consegui criar uma conexão forte pelos personagens, mas criei com o suspense. Adorei acompanhar a história com os elementos paranormais que a autora insere.

 A história é narrada do Leeds, personagem que não dá para gostar tanto assim. Alternando entre presente e flashbacks do passado.

 Minhas unicas ressalvas ficam quanto as restrições de cenários e outros personagens, talvez eu quisesse ambientes diferentes e cenas mais BUM fosse mais arrepiante.  Odesfecho me deixou surpresa, por um lado, mas o final... eu esperava algo maior. Talvez se tivesse um epilogo e alguns acréscimos eu teria uma opinião diferente.

Mas, uma coisa não podemos negar: a escrita de Colleen Hoover te faz devoras as páginas. E mesmo com algumas falhas, ainda é viciante, instigante e divertido.

Mas , o que essa história tem de diferente das outras? Os sentimentos por trás de tudo, a perda gradativa de um relacionamento que era incrível. O peso de cuidar do companheiro com lesões físicas, emocionais e mentais. O que está certo? De quem é a culpa? São todas as emoções que remoem dentro dos protagonistas que tecem essa trama.

Se você está curioso sobre Layla, TENTE. Se você quer conhecer a historia de fantasmas de Colleen Hoover, experimente. E depois vem me contar qual foi a sensação de lê-la.


Resenha: Headhunters, Jo Nesbø


Roger Brown é um headhunter do mundo dos negócios, ou seja, um “caçador de cabeças”, escolhendo os melhores profissionais para a empresa.

Em uma entrevista, ele pega algumas informações sobre as posses dos candidatos, até coleções de arte. Será que você ficaria surpreso se ele roubasse essas peças e as substituísse por outra falsa?

Todavia, quando conhece Clas Greve, percebe-se que ambos podem trabalhar bem juntos como CEO’s. Quando ele descobre que Greve tem uma obra de arte rara, Brown traça seu plano. Ele só não esperava que um jogo de gato e rato estava prestes a iniciar.

Minha primeira leitura do famoso Nesbø poderia ter sido melhor, fiquei presa a esse jogo de sobrevivência. Dois homens que estão brigando por algo além de peças de arte.Traçando direções, manipulando eventos e apresentando boas surpresas.

Um retrato do excesso da caçada corporativa, com protagonistas interessantes e conflituosos. Confesso que não senti conexão com eles e tudo bem, até porque são figuras questionáveis.

 Roger Brown é manipulador, egocêntrico e que usa truques psicológicos para conseguir tudo o que deseja. Um troféu para seu caráter. Enquanto Greve é aquele cordeiro que engana e apresenta boas reviravoltas, apesar de esperadas.

Um livro curto, rápido e uma trama instigante. Com bom humor, o autor mostra o lado feio do ser humano, sua obstinação, sua sede por mais e não tem dó das cenas de violência.

Um ótimo começo para quem quer conhecer as obras de Jo Nesbo. Um thriller inteligente, envolvente e que entretém.

“Uma colisão entre dois veículos é uma questão de física básica. Tudo é imprevisível, mas todos os imprevistos podem ser explicados pela seguinte equação: força vezes tempo é igual a massa vezes a variação da velocidade. É só inserir as variáveis em forma de números e o resultado será uma história simples, verdadeira e cruel.” 

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.