Resenha: O estranho caso do cachorro morto,


Um dia, o garoto encontra o cadáver de um cachorro da vizinha. Ele é preso por suspeitas e decide investigar quem matou o cachorro. 

Ele vê os detalhes do mundo ao seu redor.  Escrevendo sua investigação e enfrentando alguns segredos, a peculiaridade do protagonista me conquistou. Seu humor, sua ingenuidade sobre as situações que vive e sua falta de vergonha ou percepção para dizer algo são despercebidas, mas admiráveis.

 A leitura me fez olhar para os detalhes no mundo. Parar e ver ao meu redor. Este livro foi uma boa surpresa em todos os sentidos. Um lembrete que não precisamos nos encaixar em nenhum lugar. 

Narrado por um garoto de 15 anos, que ama matemática e sente que é diferente por seu comportamento. Por mais que não explique de fato, parece ser um tipo de autismo.

Acredito que é uma leitura curta, incrível e que abre a mente, nos deixando mais próximos de um personagem inesquecível. 



Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.