Resenha: A conquista ( Amores improvavéis #4) - Elle Kennedy

                                                               Título: A conquista
Séries: Amores improváveis #4
Autora: Elle Kennedy  
Páginas: 335 
Editora: Paralela 
Ano: 2017
Sinopse: De todos os jogadores do time de Hóquei da universidade de Briar, John Tucker se destaca por ser o mais sensato, gentil e amável. Diferente de seus amigos mulherengos, ele sonha mesmo é com uma vida tranquila: esposa, filhos e, quem sabe um dia, abrir um negócio próprio. Mas nem mesmo o cara mais calmo do mundo estaria preparado para o turbilhão de emoções que ele está prestes a enfrentar.Sabrina James é a pessoa mais ambiciosa, dedicada e batalhadora do campus. Seu jeito sério e objetivo é interpretado por muitos como frieza, mas ela não está nem aí para sua fama de antipática. Tudo o que ela quer é passar em Harvard, tirar ótimas notas e conquistar a tão sonhada carreira como advogada. Só assim ela conseguirá escapar de seu passado difícil e de sua família terrível. Um acontecimento inesperado vai desses jovens de cabeça para baixo. Tucker e Sabrina vão precisar se unir e rever seus planos para o futuro. Juntos, eles aprenderão que a vida é cheia de surpresas, e que o amor é a maior conquista de todas.

Este é o último livro da série Amores Improváveis e de novo, já escolhi meu jogador de hóquei favorito: Tucker, logo vocês entenderão o porque.

John Tucker é o cara mais gentil, sensato e sonhador dos amigos. Conhecido por sua gentileza, dotes culinários e sua vontade de se casar com a mulher da sua vida e formar uma família. Porém, prestes a se formar e voltar para uma pequena cidade no Texas, junto a sua mae, Tuck esbarra com Sabrina James, uma garota que Dean não vai com a cara, mas Tuck só não esperava que Sabrina fosse bagunçar sua vida de um jeito inesperado.

Sabrina James é a pessoa mais trabalhadora, dedicada de toda a série. Após ser abandonada por sua mãe e forçada a viver com seu padastro nojento e sua avó que só sabe criticá-la, ela busca ter dinheiro suficiente para se manter futuramente e alcançar seu maior sonho: estudar direito em Harvard. Todavia, ela mal esperava que John Tucker entraria como uma luz na sua vida.

“Então o dinheiro não importa uma vez que você se acostuma. Não importa quão cheia ou vazia a carteira de alguém. Todos nós nos magoamos. Todos nós amamos. Nós somos iguais. E o seu passado, com quem você vive, de onde você veio, ele não tem de importar. Você está criando o seu próprio futuro, e eu quero ver onde a estrada leva você. ”

No último livro, O Jogo, acontece algo muito surpreendente com Tucker. Sabrina fica grávida e a bomba é jogada. Mas, como ela conciliara a faculdade com seu filho? O que Tucker fará? Esses não eram os seus planos, mas com ajuda de seus amigos e Tucker ,ela conseguirá passar por essa etapa.

O livro é narrado em primeira pessoa, alternando entre Tucker e  Sabrina. Assim como nos demais livros, Elle Kennedy procurou construir personagens complexos, apaixonantes e cativantes. Uma história que provoca um misto de emoções e que nos leva para dentro do cenário.

Tucker é um perfeito cavalheiro: gentil, simpático, dotado de dons culinários( fato que pra mim é mil pontos a mais ), sensível, sério e romântico. Sonha em ter uma família, em ajudar a mãe quando se formar e tudo mais. Sabrina é admirável, afinal se fosse eu no lugar dela teria surtado mil vezes e me desesperado mais do que ela para conciliar tudo.  O ponto mais lindo do livro foi ver Tucker quebrantando o coração de Sabrina, para mostrar que ela também podia amar e ser amada, que o amor não iria interromper seus sonhos.

“Porque o amor é o objetivo final. Não que eu tinha me esforçado para obtê-lo, mas eu tive sorte o suficiente, tão maldita sorte, para alcançá-lo. ”

O final foi digno demais, além de mostrar todos os outros protagonistas da série: Garret e Hanna, Logan e Grace, Dean e Allie, Tuck e Sabrina, uma amizade e irmandade eterna. Os personagens continuaram conquistando admiração e carinho, com o drama, as cenas quentes, diálogos bem construídos e romances bem desenvolvidos.Mal terminei o livro, mas já estou morrendo de saudades. Porém, a autora já informou que está escrevendo  um spin-off da série, que contará a história de Fitzy, porém sem previsão de lançamento.


Para fãs de New Adult ou de uma apaixonante história , a série Amores Improváveis é a pedida perfeita para suspirar. E agora, só deixa saudade e uma ressaca literária básica.<3

                                      Nota: ★★★★★ 

Resenha:Quem poderia ser a uma hora dessas? #1, Lemony Snicket





Título:Quem poderia ser a uma hora dessas?

Série:Só Perguntas Erradas # 01


Editora: Seguinte

Páginas: 235

Sinopse : Em uma cidade decadente, onde se criam polvos para a produção de tinta, onde há uma floresta de algas marinhas e onde um dia funcionou uma redação de jornal em um farol, um jovem Lemony Snicket começa o seu aprendizado em uma organização misteriosa.

Ele vai atender seu primeiro cliente e tentar solucionar o seu primeiro crime, aos comandos de uma tutora que chama carro de “esportivo” e assina bilhetes secretos. Lá, ele vai cair na árvore errada, vai entrar no portão errado, destruir a biblioteca errada, e encontrar as respostas erradas para as perguntas erradas – que nunca deveriam ter passado pela cabeça dele.

Ele escreveu um relato sobre tudo o que se passou, que não deveria ser publicado, em quatro volumes que não deveriam ser lidos. Este é o primeiro deles.

Quem poderia ser a uma hora dessas? é o primeiro livro de Lemony Snicket que li , pois guardei as Desventuras em série para a maratona de férias . Achei a série tão genial é tão absurdamente pessimista que claro, não poderia ficar sem lê-la. Só perguntas erradas conta o início da trajetória de Lemony Snicket como um detetive.

Snicket é um garoto bem incomum das crianças da sua idade. Assim que se formou , já estava pronto para embarcar em um trem , quando sua tutora o “sequestrou” e eles foram ao vilarejo Manchado-pelo-mar (mas que não fica na beira do mar), onde foram contratados para encontrarem um item roubado valioso. Durante a investigação, Snicket conhece várias pessoas estranhas na cidade e que podem ter alguma relação com o roubo. Tudo poderia ser facilmente resolvido, se Snicket não fizesse tantas perguntas erradas.

Eu gosto muito de livros infanto-juvenis. Desde criança, já era induzida pelo colégio que estudava a ler mistérios, clássicos e romances leves. “Quem poderia ser a uma hora dessas?” me lembrou muito um livro que li na 4ªsérie( 5º ano), que consistia em um jovem detetive. O livro tem um protagonista forte, inteligente e ambicioso.

 Lemony Snicket é um personagem que precisou de destaque na resenha, pois é muito curioso, ama ler e parece um Sherlock Homes infantil.Porém, faltou informações sobre o passado do Snicket, sobre seus verdadeiros pais, perguntas que serão respondidas nos próximos volumes, eu espero.Logo, o livro é extremamente bem escrito,  cheio de ilustrações que estão ligadas aos acontecimentos do momento. Facil de ler, de cativar e um jeitinho a mais de conhecer o autor de Desventuras em série.

Nota: ★★★★

Resenha: O jogo ( Amores improvavéis #3 ) - Elle Kennedy

                                                                       Título : O jogo 
Série: Amores Improváveis # 3
Autora: Elle Kennedy
Gênero : romance, new adult
Editora: Paralela
Ano: 2016
Paginas : 336 
Sinopse :Talentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo. E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas?

Elle Kennedy me conquistou de um jeito, que nem eu saberia explicar . A cada novo livro da série Amores Improváveis minha paixão aumenta pelos personagens . Garrett, Logan e agora Dean, quem será o mais novo dono do meu coração?

Para quem não conhece a série, cada volume é sobre alguém do grupo de amigos de hóquei da Universidade Briar, enfocando na vida de cada um em todos os aspectos.Em O jogo , conheceremos melhor Dean Di Laurentis, o garanhão, galinha que ama sexo, tem notas altas, é rico e tem tudo o que quiser , inclusive mulheres .

Allie e Dean não tem nada em comum: são opostos demais, porém sentem uma atração louca um pelo outro, a partir do momento que Allie vai para a república dos garotos de hóquei, afim de fugir do seu ex- namorado chiclete. Allie sempre gostou de compromissos sérios, ela namorava Sean há 3 anos quando o relacionamento dos dois acabou, já que Sean não apoiava a carreira de atriz de Allie e briga constantemente por isso. 

Na última briga, Allie termina o namoro e foge pede ajuda da Hannah (namorada de Garrett, casal do O Acordo, primeiro livro da série).A solução foi que Allie se hóspede na casa de Garrett pelo próximo fim de semana, já que o casal estará viajando ao lado de Logan e Grace.O problema é que Dean Di Laurentis está em casa e está bem ocupado ao  chegar na casa Allie acaba atrapalhando a festinha particular que Dean e suas duas amiguinhas estavam fazendo . Dean fica muito puto, mas fica de baba de Allie, mantendo-a longe do celular para evitar que Sean a convença de voltar o namoro.

“ Não esperava essa intensa química sexual entre nós, mas ela está aqui, e é viciante, e não sei se jamais vou conseguir ignorá-la.”

Dean é o cara mais safado e cara de pau de todo o grupo. O mais lindo e tudo de bom também. Porém, seu lema da vida é viver o presente e transar muito, muito mesmo. Como era esperado, Allie e Dean ficam juntos na primeira noite que Allie está hospedada. Mesmo com uma noite de sexo selvagens, Allie fica impressionada com a rapidez que cedeu ao Dean, por estar bêbada e com dor de cotovelo pelo término. Dean nunca implorou por nenhuma mulher, mas depois daquela noite, ele vai acabar implorando por allie. Mas, ele terá que provar que isso não é apenas um jogo de sexo, já que Allie gosta de compromissos e namorados. Quem será o ganhador nesse jogo de sedução?

O jogo é  o livro mais HOT da série. Os personagens são fogo na roupa , sem escrúpulos e sinceros a todo momento quanto às suas intenções . E eu amei o livro do início ao fim. Morri de rir em alguns momentos , surtei com as cenas calientes e me encantei pelo casal da vez .Allie Hayes é a protagonista mais sortuda da série e acho que a mais safada , haha .

“ – E aí, não vai sentar?
- Estou bem em pé, obrigada.
- Ah sério? Eu não mordo.
- Morde sim.
Seus olhos verdes se iluminam. – Tem razão. Mordo sim .”

Enquanto, Garrett era todo dócil e lindo. Logan, fofo e romântico demais. Dean é o perfeito safado, inteligente, sem vergonha na cara e que gosta de provocar. Allie não fica muito atrás quanto a safadeza. Ela é tão ou até mais sem vergonha que Dean. Ela dá a cara a tapa, é determinada, corajosa, forte e mostra que como as outras personagens femininas da Elle Kennedy , veio para discutir a liberdade sexual, mostrar que apesar da beleza, elas podem fazer o que quiserem e quando , lutando pelo seu lugar no mundo.

Quando penso que Elle Kennedy não pode me surpreender mais ou quando acho que já tenho meu jogador de hóquei favorito... sempre volto atrás na escolha. A autora escreve com leveza, sedução, simplicidade e diversão a cada capítulo. Contando histórias protagonizadas por atletas jovens, que estão no auge da sua carreira acadêmica, mas com uma personalidade marcante. Dean, desde " O Acordo" já demonstrava que era rebelde e desinibido.  

Algo que eu amo é reencontrar os antigos personagens nos livros: Garret e Hannah, Logan e Grace e alguns personagens secundários também tem sua importância na trama .Enfim, Elle Kennedy  apresenta mais uma história divertida e sedutora, retratando os relacionamentos modernos de outra perspectiva . Allie E Dean são divertidos; carismáticos e apaixonantes.  

O jogo é definitivamente um livro que te fará babar,Ficar de queixo caído pelos personagens . Um livro delicioso, dinâmico, fluido é muito, muito ousado para New Adult. Para quem curte ler esse gênero, será impossível se apaixonar por Dean Di Laurentis. E se preparem, porque Dean é um furacão e te deixara sem fôlego, de verdade. Que venha, " A conquista "


Nota: ★★★★★ 

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.