Book Haul de Abril



Como último vídeo do mês, resolvi fazer o Book Haul, mostrando a vocês meus livros que chegaram em abril e que serão minhas próximas leituras :


Leituras :
01.Entre o agora e o sempre - J.A.Redmerki
02.Uma razão para respirar - Rebecca Donovan
03. O segredo de marido -Liane  Moriarty
04.  Enquanto eu te esquecia - Jennie Shortridge
05. Sem você nao é verão - Jenny Han
06. O oceano no fim do caminho - Neil Gaiman
07. Convergente - Veronica Roth
08. Perdida,"(#1), Carina Rissi
09. Vinte Garotos de Verão - Sarah Ockler
10. Paixão sem limites - Abbi Glines

Se você gostou do vídeo, se inscreva no canal para continuar acompanhando :] até a próxima semana.

Eu já sabia.

Por Bia Leite

     Eu já sabia que a gente ia acabar. Estava escrito nas nossas palavras. Você também sabia, não é? Só não queria encarar. Somos mais que uma história errada, é como um filme ruim demais, que nem conseguimos assistir direito. Alimentei as esperanças, achando que iríamos ter o final feliz como os romances por ai. Mais um pensamento errado alimentado pelos meus livros de romances baratos. Não damos certo nem para uma novela, não teríamos cenas suficientes, nem inspiraríamos outros casais por ai. Eu sairia dela, antes do fim.
  Ja ia acabar e ja estava destino ao fim antes de começar. Mas, o que custava tentar. Certo. Custava tudo. A dor, o sofrimento, as lágrimas, a raiva,as palavras como uma faca. Feridas abertas e mal tratadas. Era assim que eramos. Duas pessoas com vidas diferentes, sonhos diferentes. Uma querendo conquistar o mundo e outra querendo ficar onde sempre esteve. Tudo o que eu falava era piada assim? Meus sonhos nao mereciam uma chance nos seus planos. Ah, é, esqueci. Eram só SEUS planos.
   Tudo girava no seu personagem principal e como você teria sucesso e seria feliz e famoso. Bla, bla,bla para você, garoto. Toda vez que você me beijava, eu pensava: quando será que você ia me incluir na sua vida, se este ano daria certo manter suas promessas ou, talvez, quando você iria encontrar alguem mais parecido com você para dividir sua vidinha, ou sei lá o que.
    Nunca pensei na possibilidade de ser a mulher da sua vida. Sou nova demais e estranha demais para esses pensamentos futuros. Nunca achei que tornaria alguém tao dependente de mim, a ponto de sacrificar tudo o que mais gosta, para passar mais algumas horas ao meu lado. Estou certa nisso. Talvez eu não seja esse tipo de mulher. Ou talvez, você nao fosse esse tipo de homem.
  Sabe, eu não sinto tanto. Nem sinto muito. Nao sinto alivio, mas também nao sinto dor. Eu já esperava esse fim da nossa história a um bom tempo. Meu coração que nao estava preparado para nao ter uma metade.
  O fim estava escritos nas palavras indiferentes, no beijos rapidos demais, naquelas sms " estou muito ocupado hoje", "nao vai dar". Eu já sabia e estava cansada demais para discutir algo que já tinha seu destino decidido. Eu já sabia onde isso iria dar. Ingenua do jeito que sou, pensava que o amor, nao podia acabar. Que poderia vencer o tempo e a monotomia. Errada. De novo. Porque dessa vez, nosso amor ficou esquecido debaixo da cama.
   Não adiantava mais querer forçar a tira-lo de lá. E então acabou. Finalmente acabou, tudo o que um dia tinha sido amor.

Resenha : Tipo destino - Susane Colasanti

Autor: Susane Colasanti.
Ano: 2013.
Editora: Novo Conceito.
Páginas: 288.
Gênero: Romance / Jovem Adulto.
Sinopse :Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão…
    Lani e Erin sao melhores amigas e depois de um acidente, a amizade de ambas fica mais forte. Esse acidente fez Lani acreditar que nao teria sobrevido se nao fosse por Erin. Erin conhece um garoto, Jason, e logo começam a namorar, porém Lani e Jason têm muita afinidade e quimica do que Erin. Logo, começa a crescer um sentimento entre os dois . 
"Não sou fã do Desconhecido. O Desconhecido pode mudar sua vida inteira em um instante. Ele pode tomar tudo de você e nunca mais devolver. Sua vida pode terminar em um instante, antes que você sequer tenha tempo de saber que está tudo acabado."
     Quando comprei Tipo destino estava esperando por um bom romance, e é isso mesmo. Não me decepcionei com Susane. Um triângulo amoroso, duas garotas, um garoto e muito amor. A escrita é leve e simples. Jason é o tipo de garoto que todas as meninas gostariam de ter : fofinho, lindo e amigo. É um livro clichê e bem previsível, mas é muito divertido.
      Aborda questões supersticiosas, como signos, horóscopos, situações delicadas do melhor amigo , Blake, que é gay e tem medo que seu pai descubra seu segredo e o expulse de casa e o que ele enfrentaria na escola por isso.
    Só recomendo , é um livro bom e fofinho para quem gosta de leituras rápidas e romances adolescentes.


NOTA :
★★

Resenha: Quando eu era Joe - Keren David


anjos
 Título: Quando eu era Joe (#1)
Autor: Keren David
Páginas: 318
Ano: 2014
Tradutor: Geraldo Cavalcanti Filho
Editora: Novo Conceito
Sinopse :Imagine o que é perder, em uma única noite, sua casa, seus amigos, Como é possível viver mentindo sobre todas as coisas? Sua escola e até mesmo o seu nome. Aos 14 anos, Ty presencia um crime bárbaro num parque de Londres. A partir desse momento, tudo muda para ele: a polícia o inclui no programa de proteção à testemunha, e Ty é obrigado a assumir uma vida diferente, em outra cidade. O menino ingênuo, tímido, que costumava ser a sombra do amigo Arron, matricula-se na nova escola como Joe... E Joe não poderia ser mais diferente de Ty: faz sucesso com as meninas, torna-se um corredor famoso... Joe é tão popular que acaba incomodando os encrenqueiros da escola. Ser Joe é bem melhor do que ser Ty. Mas, logo agora, quando ele finalmente parece ter se encaixado no mundo, os atentados e ameaças de morte contra sua família o obrigam a viver no anonimato, em fuga constante e sob a pressão de prestar depoimentos sobre uma noite que ele gostaria de esquecer. Um livro – de tirar o fôlego! – sobre coragem e sobre o peso das consequências do que fazemos.

         Quando eu era Joe, da Keren David, é um drama cheio de reviravoltas e conflitos internos. O livro é narrado em primeira pessoa, pela Joe, que traz uma linguagem informal e super fácil de explicar sua vida e suas mudanças repentinas.
     Tyler é um menino de 14 anos que presencia um assassinato de seu amigo. Quando a polícia descobre que Tyler está envolvido, ele e sua mae ( Nicki) entram para o programa de proteçao á testemunha. Logo, sao obrigados a sair de Londres, em direçao a uma cidade no mais no interior. Assumem novas identidades. Nicki, sua mae, torna-se Michelle, e Tyler, seu filho, Joe. O menino além de novos documentos, novo nome, muda seu visual e sua personalidade. De reservado, inseguro, torna-se popular e social.

   Joe começa a praticar atletismo, e Ellie, sua treinadora, aposta todas suas fichas nele devido ao seu talento. Joe começa a questionar suas escolhas, sua vida antes de ser Joe. Começa grandes amizades, enfrenta alguns inimigos no colégio e experimenta gostar de alguém: Claire.
    Esse primeiro livro da Keren tomou toda minha atençao. Joe parece ser um mentiroso nato, se acostumou a mentir e eu questionei em todos os capitulos quem ele queria ser, e se estava dizendo a verdade em algum momento.
  "Sorte minha não estar sentindo nada neste momento. Se sentisse, estaria apavorado."
      O suspense cresce a capa pagina. Nunca pensei que fosse gostar tanto desse livro e identificar tanto essa realidade. Problemas de bullying, auto mutilaçao, gravidez durante a adolescencia, drogas, Keren retrata de tudo um pouco, e mostra como a vida pode ser cruel. Quando eu era Joe mostra a história de um garoto que foi obrigado a amadurecer e encarar problemas para seguir em frente com sua vida.
  Este é o primeiro livro e estou bem ansiosa para o segundo, para desvendar esses mistérios que aconteceram ao longo do livro.

“Você pode enganar algumas pessoas o tempo todo ou todas as pessoas durante algum tempo, mas você não pode enganar todas as pessoas o tempo todo.”―Abraham Lincoln
NOTA : ★★★★

Coração partido

Por Bia Leite

   Só mais um clichê de escola. Aquele garoto popular e a nerd com coração. Ele não faz ideia que ela existe. Nem ela que poderia gostar dele. Tão canalha, tão bonito, tão engraçado.Com certeza, estarei sendo idiota. Meu coração é um idiota.
    Eu devia estar prestando atenção na aula de matemática, fazendo mais que um dever, mas estou com a cabeça em outro lugar, em outra pessoa. Um garoto poderia tanto abalar minha vida desse jeito?  Com certeza, isso será mais um clichê da escola. É o que teria que passar aqui.
        Vou encostar minha cabeça na janela e sonhar. Quem sabe um dia ele veria a garota de óculos rosa e de trancinha. Quem sabe de minha inteligência ele iria gostar. Ou, talvez dos meus quadrinhos e dos meus livros. Qual é o nome dele mesmo? Acho que não poderia esquecer, porque estou escrevendo isso mais que alguns números de matemática. Nem fórmulas de física são capazes de desvendar o mistério desse meu GOSTAR. Será que uma química poderia rolar ?
     Vou tirar meus óculos, quem sabe ele poderá me notar. Talvez, soltar o cabelo, algumas ondas, um rímel e um gloss. Vou mandar um bilhete ou seria infantil demais? Vou apenas deixar ele me notar. Resolvi passar na frente do seu grupinho no intervalo. Ops ! Ele me olhou. Ou seria ilusão do meu amor ?
      Não, talvez foi aquela menina do 3ºano, a loira mesmo que ele notou. Vou colocar os óculos de novo, quem sabe eu enxergue da próxima vez. Desastrada como sou, meus livros caíram no chão. Quem manda carregar mais do que posso. Bem feito. Não tinha visto mais um par de mãos ali. Levantar meus olhos parecia demonstrar vergonha demais, mas não ligo para isso. Sou crescida, não sou? Sou?
        E lá estava quem eu pensava ser meu grande amor. Tá. Meu primeiro amor. Pronto, quem sabe eu tenha sorte dele ser meu primeiro ou nao tenha e acabe sendo a esquisotona nerd do 1ºano. Aquele sorriso fez meu coração dar pulos, piruetas. Por um minuto, tudo era perfeito. Cena de filme. Capítulo de um romance. E lá se foi, ele e sua loira bonita, com as mãos dadas e beijos entrecortados por palavras no corredor para casa.
    Escutei um estrondo, ou foi minha cabeça. Meu coração estava caindo aos pedaços. Nem chance teria. E eu desisti. Estar apaixonada me causava problemas demais, dor demais. E não está certo dar meu coração, ele teria que conquistar, toma-lo das minhas mãos. Desisti do garoto, desisti do amor. E pedi ao cupido, ou seja lá quem for responsável por isso, que nunca me deixa me decepcionar com o amor.

Texto inspirado na música "O conto do nerd e do coração partido" do Soulstripper .

TAG: Casar, beijar, penhasco


Olá pessoas ! E o vídeio dessa domingo é uma tag que eu amei fazer: CASAR,   BEIJAR,PENHASCO! Confiram :



Se você gostou do vídeo, se inscreva no canal para continuar acompanhando :] até a próxima semana.

Mais que palavras

Por Bia L.



    Tudo me machuca hoje em dia. Não sou tão fraca assim, nem tão frágil. Mas também não sou de aço. Não sou uma garota de vidro, mas também nem sei o que sou. Não consigo sorrir o tempo todo, quando algumas palavras ditas por fulano me magoaram. As pessoas deveriam saber disso, mas nunca sabem quando parar e quando percebem é tarde demais. A ferida já foi aberta.
    Elas destroem sua confiança e depois partem. Como se nada tivesse acontecido antes disso. Lugar novo, vida nova, memória nova. Esquecem o que fizeram, apagam automaticamente e nem pedem perdão. Não sabem elas que um estrago já foi feito. Ações geram consequências.
  Todo mundo pensa que conhece uma pessoa, por saber o nome completo, seu aniversário, seus gostos e alguns desejos. Mas, não se pode consegue conhecer alguém completamente, mesmo achando que o conhece a tantos anos, sabe isso e aquilo. Porém, nunca toda a verdade.
 Todo mundo omite parte de suas vidas. Sempre haverá algo que ela nunca te contará . Mistério, segredo , chama do que quiser. Nada por inteiro. Sempre reticências e vírgulas.
    São pedaços de momentos, algumas recordações, fotos e palavras ditas nos dias de escuridão. Talvez seja melhor a verdade ser omitida, e um dia vais concluir que foi melhor desse jeito, nunca ter descoberto algo que te deixaria pela metade e mais incompleto do que perfeito.
    As palavras podem dar vida ou te fazer morrer.  Tem força e poder. Mudam alguém ou ninguém. Trazem esperança e medo. Nos dar aquele empurrão , como também quebra nosso coração.Inteiras ou meias. Tempestades e arco iris.Podem rasgar a alma, e serem afiadas como uma faca.
  Mas , eu sei que tudo pode ser medido. O corpo, a alma e o coração. E sei também, que tudo o que acontece tem um motivo, pode afetar até o mais intimo do seu ser. Pode fazer alguém melhorar ou sofrer. Porém, andamos por caminhos diferentes. Não somos iguais e tão pouco permanentes. Passageiros e momentâneos. 
  Palavras podem ser erros ou acertos, e isso depende de quem fala, do que é dito. E na calada da tarde, talvez seja melhor deixar que o silêncio reine, que o sorriso transpareça na alma do que ter se arrependido por alguma fala cortada e desajeitada. Melhor do que uma enchente de mistério, é um córrego de silêncio na hora certa do que no momento errado. Nunca se sabe quais serão os efeitos das suas palavras.

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.